RELATO DE CASO - Condicionador de ar Electrolux - Problemas

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por dj_vini, 30 Abr 2006.

1. dj_vini

dj_vini Usuário

9 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Bom dia pessoal,

eu feliz da vida comprei um condicionador de ar da Electrolux com controle de 7500, modelo 7EAF.

Pronto, aí começou o pior produto que já comprei na minha vida.

Ruído insuportável da hélice pegando na água.

Levei na autorizada 5 vezes, liguei na Electrolux 5 vezes e nada.

Trocara o gás, aumentaram a pressão, fizemos testes de nível na caixa da parede de tudo quanto é jeito e continua um barulho insuportável e tanto a assitência técnica quanto a autorizada dizem que é normal.

Normal o ******o deles, ou o engenheiro merece ser demitido por falha no projeto ou o meu aparelho veio estragado.

Mas como me disseram que é normal, tanto os técnicos da autorizada que ouviram, instalaram e desinstalarm 5 vezes, o produto é ruim mesmo.

Não aconselho ninguém a comprar esse ar condicionado.

Aliás, recomendo vcs comprarem nenhum da Electrolux. É fria. Vou ver se vendo essa joça e compro um split.

abraços

dj_vini

2. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Ainda esta na garantia ?
    Se constatado defeito por problema de vicio no aparelho vc tem direito ao conserto ou o dinheiro de volta.

3. Igor P. S.

Igor P. S. 9 anos de HT Forum.......

11 Fev 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Pena que voce não deu sorte com o eletrolux , mas , porem existem outras marcas mais famosas , tanto em condicionadores de ar como em receivers para HT , se eu fosse voce tentaria devolver e iria de uma marca famósa ,,,,,,,,,,,,MAS VALEU O ALERTA ..........

Abraço , Igor (y)

4. dj_vini

dj_vini Usuário

9 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Opa tudo bom?

Pois é, o problema que nem a assistência técnica nem a Electrolux reconhecem e eu tenho certeza que se brincar é na verdade o projeto que está errado, pois pelo que tenho visto todos novos estão assim.

Pois bem, para eu conseguir provar o vício do produto, aí é mais complicado, terei que ajuizar uma ação ou então procurar o Procon (mais rápido) ou até mesmo um Promotor da área do consumidor(mais rápido também, mas menos do que o Procon, pq aí terá Termo de Ajustamento de conduta etc).

Só sei que terça feira vou providenciar tudo para conseguir agilizar as coisas.

Fica aí o alerta.

Vou ver se compro um split da Fujistsu, aquel hiwall de 9000 btus, pq aí é silêncio na certa!

5. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Dj vinil, infelizmente existe esse problema burocratico, mas é a melhor postura que vc pode ter.
    Faça valer seus direitos de consumidor. Consulte um advogado que possa lhe orientar e boa sorte.
    Coloque depois aqui o final da historia (y)

6. goebels2002

goebels2002 Usuário

26 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá DJ vini, este problema é de projeto mesmo, pois este barulho de agua insuportável, é a agua que fica no reservatorio traseiro e é usada na refrigeração do condensador (auxilia). Recomendo a você um split mesmo, todos os aparelhos de janela estão sujeitos a este tipo de problema, na época em que foram projetados a muitos e muito tempos atrás, pensava-se somente na refrigeração do ambiente e não no silêncio do aparelho, outra dica antes de comprar o seu split chame um instalador para ir até o local a ser instalado, não compre sem consultar um instalador pois vendedor só entende de vendas, as vezes te vendem aparelho além da capacidade do ambiente(y) (y) (y) (y)

7. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala Dj Vini,

Minha sogra instalou um Springer e deu o mesmo problema.
    O furo do dreno para escoar a água da bandeja fica mais alto, e não no fundo, então a água ficava acumulada até 1 cm, fazendo barulho.

O instalador resolveu facinho... ele fez um furo na parte de baixo da bandeja e "voilá".... problema resolvido!

Não sei o quanto isso afeta a garantia, mas o cara é autorizado Springer, então acho que é uma "alteração autorizada"...

Um abraço,

Paulo.

8. dj_vini

dj_vini Usuário

9 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pois é, eu vou comprar um split mesmo..

Estou pensando num da fujistu, inclusive esse aqui: O que vcs acham?

http://compare.buscape.com.br/fujitsu-asb9a-split-hiwall-9000-btus.html?pos=24

O que eu mais gostei nesse da Fujistu foi isso:

"Gabiente compacto da unidade externa em plástico - sinônimo de durabilidade."
    "Garantia de 05 anos para o compressor e 02 anos para as demais peças."
    "Características: Desumificador, Super silencioso, Fluxo duplo, Aletas de oscilação vertical e automáticas, Ajuste automático do fluxo de ar, Reinício automático, Sleep timer e Timer programável."
    "Redução do nível de ruído - são eliminados simplificando a construção das peças e usando peças de resina macia onde se concentra a tensão."

O problema é eu conseguir vender esse ar, pq quem compra só compra parcelado. O **** é isso.

Eu sou enjoado pq eu além de gostar de silêncio eu estudo para concurso, ou seja, tem que ter silêncio absoluto.

Eu tenho um Springer Silentia de parede em Goiânia(estou morando em Palmas) e eu já achava barulhento, esse da Electrolux ganha de longe da Springer e até mesmo da Consul.

****.

Mas qq coisa estamos aí, o alerta está feito.

9. dj_vini

dj_vini Usuário

9 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Opa extamente isso, o dreno tem 1cm de altura, isso é um absurdo.

O pior que não é erro de projeto, eles fizeram isso para que o ventilador pegue na água e jogue naquele "radiador" para resfriá-lo e assim, aumentando a eficiência do produto, entretanto esqueceram do ruído insuportável que faz!!

Se fazer um buraco mais embaixo é perigoso o ar ficar muito quente e até queimar.

OU seja, na verdade é erro de projeto sim, pq se fosse bom não precisava dessa água.

Será que não tem nenhum entendido de ar aqui que pode falar se pode furar ou não?

abraços

dj_vini

10. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu fiz essa mesma pergunta pro instalador e ele disse que não havia o menor problema em furar. Ele disse que fazia isso com todos...
    O ar tá funcionando perfeitamente, ou seja, ele está conseguindo trocar calor perfeitamente. Acho que não afeta mesmo.

Abraços,

Paulo.

11. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    59
    Troféus:
    48
    Camarada,

Assume o mico, encosta num canto, dá de presente pro cunhado ;), mas não se desgasta mais com isso não.

Instala teu split e bola pra frente. (y)

12. dj_vini

dj_vini Usuário

9 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Rapaz,

isso que é ser direto! Gostei da sua dica!

Acho que a gente não pode ficar estressado a toa não, senão os cabelos caem.

Se isso fosse há uns 2 meses atrás eu iria ficar desesperado, pois agora arrumei um emprego muito bom....

Agora eu não sei o que faço, se vendo (pq dar eu não dou hehe), ou se furo a bomba e coloco no escritório?

Se eu furar, perco a garantia...

O que vcs fariam?

13. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não tem como você trocar uma idéia com o cara da assistência sobre o lance de furar a bandeja? Se ele "aprovar" a idéia, no caso de algum outro problema, ele não viria com desculpas que foi aquilo que anulou a garantia. Por afinal, foi ele quem concordou né?

Foi assim com o Springer da minha sogra....

Um abraço,

Paulo.

14. FireWall®

FireWall® Usuário

1 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esses aparelhos de ar-condicionado tipo janela, são feitos para usar a água da condensação para aumentar a eficiência da troca térmica, e isso é feito através do contato da ventoinha com a água que fica retida no fundo do aparelho. O dreno é feito um pouco acima do fundo para que tenha nível suficiente que permita esse contato.
    Se você quiser, pode fazer um furo no fundo do chassis do ar-condicionado e evitar o ruído, mas isso vai aumentar seu gasto de energia elétrica, pois a eficiência de troca térmica vai pro saco, pois a água deixará de fazer seu papel na troca de calor do evaporador e ele vai demorar mais pra baixar a temperatura do ambiente.

15. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Firewall,

A sua explicação está perfeita mas eu não acho que faça tanta diferença assim. No da minha sogra ele não alterou nada o funcionamento desde quando furou.
    Continua gelando rápido, e geralmente ele até funciona muito pouco porque o termostado fica baixo. Quase que fica mais desligado do que ligado. O bicho é um Innovare de 14.000 btu. Se houve alguma alteração foi "humanamente imperceptível".

Vale a pena atentar que ele não fica no sol e a ventilação do lado de fora é bem eficiente.
    Ele foi instalado numa caixa de concreto bem "aberta" para ventilar.

Abraços,

Paulo.

16. dj_vini

dj_vini Usuário

9 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Valew pela explicação firewall.

Mas será que todos tem esse negócio da hélice pegar a água e jogar no radiador, ou sei lá o nome?

Pelo jeito vou é vender mesmo. Deus me livre...

Vcs indicam algum da Fujitsu aí?

17. dj_vini

dj_vini Usuário

9 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pessoal, relatando o meu caso para vcs......

O retorno.

Fui na loja que comprei, mostrei as 3 OS e falaram que trocavam para mim pelo mesmo na mesma hora ou por outro em 1 semana.

Aí fui até a casa de um amigo e ouvi o dele que é igual ao meu.

Fiquei surpreso, o ar dele parecia um split, isso que o ar ficou 1 hora ligado...incrível e nem tinha o barulho da água!!!

Aí pensei, tive azar.

Troquei por um outro Electrolux do mesmo modelo.

Cheguei em casa, instalei, perfeito, super silencioso, mas na hora de desligar, fazia barulho da hélice pegando no isopor da frente.

Levei na autorizada, arrumaram, aliás, acompanhei o conserto.

Agora coloquei o ar de novo, resultado: o barulho da hélice que estava na frete agora foi para a hélice de trás.

Conclusão:

Lá na assist. tinha da marca consul. Comparando os dois modelos, percebi que o da Electrolux é muito frágil e muito mal projetado!! É tudo de zinco, bem mole e isopor lá dentro, qq coisa o ventilador sai do prumo, etc...

Já o consul, tem partes em plástico, o sistema de ventilador que joga água no condensador é mais bem pensado, pq não é a própria hélice que pega e sim um anexo da hélice....

---------------------------------------

Aí vou trocar de novo, só que resta uma dúvida:

Pegar um Consul de janela de 7500btus com controle(uns 1k).

X

Um split da LG de 12000 btus? (estou com receio pois algumas pessoas falam mal).(1,3k)?

x

Um de janela de 7500 da Gree com controle?

obs: Na loja só tem esses modelos disponíveis.

18. DRAGAO

DRAGAO Usuário Muito Ativo

27 Fev 2006
    Obrigados:
    59
    Troféus:
    48
    Amigo, simplesmente risquei produtos eletrolux da minha vida....Ja me aborreci o suficiente com produtos diversos desta marca e sempre a resposta da assistencia tecnica é a mesma....NAO QUEREM SABER DE NADA....e por vezes ate sao mau educados...
    Esqueca eletrolux....

19. Abcdista

Abcdista Entusiasta.

28 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Temos 3 split eletrolux no escritorio e todos funcionam muito bem, excelentes.(y)
    São dois de 12000 e um de 9000.

20. Le_

Le_ Usuário

25 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E estes eletrolux são silenciosos?

Compartilhar esta Página