Restituição do IR - O Governo pegou o seu $$

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Leonard, 9 Out 2009.

1. Leonard

Leonard Minha Sala

13 Out 2005
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Eu não tenho nada a receber minha esposa só a pagar, mas você que teria um $$ no final do ano, pode acabar sem o seu $$$. O governo gasta mais do que arrecada e a classe média vai acabar pagando o pato, ou melhor a conta...Tiro no pé do governo Lula, deste jeito o PT não leva no ano que vem....

Abs

Leonard

2. Leepr

Leepr Usuário

9 Jun 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Esses petralhas odeiam a classe média!
    Mas adoram "expropriar" os lutados recursos dela!
    Dividir o "bolo" velha piada...
    Corja de malfeitores, bandidos!!!!
    Para mim comunista antes de tudo é um psicopata!
    A coisa é sindrômica...explico...sindrome é um conjunto de sinais ou sintomas que caracterizam uma doença!
    Eles combatem ferozmente o cigarro mas são lenientes com as drogas fortes como maconha, crack e cocaina! Dá pra entender?
    Leis só são válidas se os beneficiarem, se não, são ilegitimas!
    Controle? TCU...nem pensar!
    O Brasil está nas mãos desses malfeitores!
    Que Deus nos ajude!!!
    Viva Lulla, viva o megalonanico Amorin, viva o MST, viva os petralhas desse forum, vamos invadir fazendas e derrubar larangeiras!
    Vamos pagar Pelé e outras imbecilidades ao custo de R$50 milhões para lançamento de uma Olimpiada!
    LULLA- Lá
    Estou muito triste com o meu pais.
    Quero ir embora...

3. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Mais uma para engrossar o coro da famosa frase do FIBRA:
    "Eu tenho vergonha de ser brasileiro."

Dinheiro para emprestar para o FMI o governo tem, né ? :aiai:

.

4. rodtam

rodtam Usuário

2 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quem vota no lula, não paga imposto de renda(recebe bolsa família, etc).
    Esse pessoal até gosta que "os patrões" deles se ferrem.

5. M. Rubini

M. Rubini Usuário

24 Nov 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Houve uma queda de arrecadação razoável. O governo tinha duas opções, quando a crise estourou ano passado: ou botava o pé no freio, ou incentivava o consumo. A Fazenda e o BC queriam botar o pé no freio e adiar o reajuste de salários dos servidores públicos.

Mas o Lula disse não.

O lado positivo foi que graças a isso o Brasil foi um dos primeiros países a sair da crise.

O lado negativo é essa queda na arrecadação, que foi maior do que eles previram, o que indica que a economia não está tão sólida quanto dizem, graças, em grande parte, às barbeiragens do Banco Central.

(Mas que estamos numa situação muito melhor que os americanos e europeus... Ô se estamos)

6. Leo_Ctba

Leo_Ctba HDlização total já!! :D

23 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Leepr

Cuidado cara, você pode ser taxado de "golpista" ou de "neoliberal" por defender os seus direitos. Os valores do nosso país estão completamente invertidos. Para os políticos tudo, grana, imunidade, tudo! Para o povo, nada! E tome chicotada no lombo!!!

Os esquerdistas tem o dom de achar que tudo é golpe. Qualquer crítica dirigida ao digníssimo presidente é tomada como tal, é uma pena. O PT não aceita críticas, sugestões ou reclamações. Eles são os soberanos da verdade, polidez e honestidade. Já nós, os indignados com a atual situação, somos pessoas de má fé, mal feitores, golpistas e reacionários.

Fica complicado viver em um país assim.

fibra

Muito bem lembrado! U$10bi do nosso suado dinheiro foi para o FMI. Sendo que a restituição não passa de R$5bi, se não me engano.

M. Rubini

Se houve uma queda na arrecadação, então por que raios gastar dinheiro com avião novo (aerolulinha) e com "doação" de R$10bi para o FMI? É algo que eu gostaria muito que o ministro Mantega respondesse. O fato é que o governo não se preparou adequadamente para a crise, não fez a lição de casa. Não cortou gastos que não tinham urgência, e deu no que deu. Estamos vivendo o "muito mais do mesmo" da política nacional.

Até

Leo

7. M. Rubini

M. Rubini Usuário

24 Nov 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Eu não sei quando o "aerolulinha" foi comprado, mas o empréstimo ao FMI foi feito no meio do turbilhão, no começo do ano, não?

A constatação da queda na arrecadação foi recente.

Ah, e a culpa recai, em parte, na gestão desastrosa da Lina Vieira... Agora vamos ver se a Receita reage com a sua nova diretoria, sem ter que sacar ainda mais dos nossos bolsos.

8. Leo_Ctba

Leo_Ctba HDlização total já!! :D

23 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Agora a culpa da crise recai sobre uma só pessoa? Pera um pouco, ela é presidente da república por acaso? A equipe econômica tem que assumir os desmandos e colocar a cabeça de fora. Não é possível que não sejam devidamente responsabilizados.

Quanto ao FMI, não foi no começo do ano, foi há dias atrás:

5 de outubro, 2009 - 08:23 (Brasília) 11:23 GMT

Mantega formaliza empréstimo de US$ 10 bi ao FMI

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta segunda-feira a formalização do empréstimo de US$ 10 bilhões que o Brasil ofereceu ao Fundo Monetário Internacional (FMI) em junho.

Quanto ao Aerolulinha:

27 de setembro de 2009

Nas asas do “aerolulinha”
    Presidente Lula vai estrear novo avião em viagem entre Portugal e Dinamarca. O modelo Embraer-190 vai substituir os antigos “sucatinhas”

O governo federal investiu R$ 211 milhões na compra de dois novos aviões presidenciais, incluindo treinamento, que vão substituir os “sucatinhas” utilizados pelo presidente Lula em viagens nacionais e internacionais. Cada uma das aeronaves, fabricadas pela Embraer, custou R$ 87 milhões ao governo, que dividiu o pagamento à empresa fabricante dos aviões. Fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2666492.xml&template=3898.dwt&edition=13198&section=134

Como sempre, o pt praticando cortesia com chapéu alheio. O nosso dinheiro servindo a interesses governamentais, ao invés de nos servir.

Até

Leo

9. Davide

Davide ANIMA MUSICALE

12 Abr 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    mais uma sarrafada na minha grana que é minha (y)

vida de gado, povo marcado povo feliz :concordo:

nossa classe média (nós mesmos e eu idem) e nosso poder de mobilização é vergonhoso, se amanhã Lula & Cia botarem bodes e vacas na nossa sala vamos ficar quietos do mesmo jeito, somos um bando de passivos :concordo:

nessa hora que tenho maior admiração pelos homens bomba (y) pelo menos esses fazem algo

viva a Copa e as Olimpiadas no BR, já começou, imagina daqui a pouco

10. Alex Sound

Alex Sound Usuário Ativo

23 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Parece que caiu mesmo porque começou a investigar as grandes companhias.

Véspera de ano eleitoral, o governo não quer perder de jeito nenhum a "caixinha" das empresas para a campanha do ano que vem.

Quem vai pagar então a conta?

A classe média, ou seja, nós. Peixe pequeno, problema pequeno.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u633979.shtml

Investigar os grandões, deixa para 2011...

11. Adler

Adler In God We Trust

29 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Neste caso, o governo utilizou os Dólares das reservas internacionais. Que segundo ele, servem para diversificar a aplicação do portfólio de investimento.

Já nossas restituições foram parar no bolso das montadoras de automóveis com a redução do IPI.

12. Alex Sound

Alex Sound Usuário Ativo

23 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    O governo poderia tranquilamente usar as reservas internacionais na hora que quisesse, mas não quis, quis ficar com a restituição por mais alguns meses, sabe lá Deus até quando...

13. vinnywd

vinnywd Usuário

23 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O governo prefere manter as aparências para o exterior e ***** com o interior.

14. ccaks

ccaks Usuário Ativo

28 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

Lina Vieira? Não nos faça rir, por favor...

O governo gasta demais e gasta mal. Mente demais e mente mal.

O país não está num mar de rosas como querem que acreditemos e a prova está aí: não há crise mas precisamos tomar 1.5 bilhões da classe média para cobrir o rombo que estes incompetentes criaram.

Já disse e repito: se o Brasil fosse uma empresa privada, estariam todos na rua por flagrante incompetência e mau uso dos recursos da empresa.

15. JorgeM

JorgeM Jorginho

26 Nov 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    A queda de arrecadação foi consequencia das atitudes do governo com as isenções de impostos e queda no consumo devido a crise. Não sei onde Lina Vieira entra aí pois que eu saiba ela estava era incomodando "gente grande", pois o foco da receita federal virou para os grandes sonegadores.

De todo modo, não se pode respeitar um governo que lhe exige tudo e não entrega nada. Se você entrega o IR atrasado paga multa, se o governo restitui atrasado aí fica por isso mesmo.

16. racht

racht Usuário

19 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O empréstimo foi acertado dia 4 ou 5 de outubro. O ministro Mantega e o Presidente do BC foram ao exterior para isso. Se não me engano, Genebra.

17. celsoracer

celsoracer Usuário Ativo

8 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O Lula não tem culpa porque ele não sabia de nada, agora bilhões de dolares pra fazer a gincana que os americanos e chineses vão levar todas as medalhas ai tem que comemorar a entrada pro primeiro mundo, daqui a pouco ele deve anunciar que passamos o primeiro mundo já.(y)

18. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Rapaziada q q vcs tão reclamando !!!

A remuneração da restituição é pela SELIC !!!

UMA DAS MELHORES APLICAÇÕES FINANCEIRAS !!!

Quanto mais atrasar o pagamento melhor pra nóizi !!!

19. LuisBA

LuisBA Orgulho de ser Milenário!

26 Out 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Mas as pessoas que precisam do dinheiro da restituição para por exemplo saldarem suas dívidas ... choram.

Terão que fazer empréstimo no banco e os juros que irão pagar serão muito maior do que a selic (y)

20. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Ok, mas RESTITUIÇÃO é RESTITUIÇÃO. É mais ou menos como contar com o ovo da galinha... deveria ser um dim dim a título de poupança e não de lastro pra empréstimos antecipados... tanto é verdade, que a Receita pode rejeitar a declaração e, em vez de apurar um saldo de restituição, pode levantar um débito tributário... e aí, vc vai dizer : "Putz já fiz um adiantamento de emprestimo no banco contando com a restituição?"

Isso num existe, é coisa de brasileiro mesmo.

Sabe o que faço com a minha restituição ? simplesmente torro, só isso... pq não posso reservar essa verba para cobrir débitos, porquanto incerto.

Compartilhar esta Página