Review LG 42PG60D - várias fotos

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por Guto.eag, 14 Nov 2008.

1. Guto.eag

Guto.eag Usuário

1 Set 2008
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    8
    Pessoal, eu sei que já existe o review da 50pg60D, e sei também que existe o clube da new plasma que tem bastante coisa sobre esse modelo, mas mesmo assim vou postar um mini review específico para o modelo 42PG60D para ajudar o pessoal que está a fim de comprar essa tv... assim fica mais fácil de encontrar informações sobre este modelo específico......

Depois de muito pesquisar sobre plasma e lcd... sobre marcas... depois de ir em dezenas de lojas olhar tv por tv.... analizar os prós e contras de cada tecnologia... e graças a esse fórum, acabei optando por uma tv de plasma..... assim, comprei minha Tv 42pg60D no site das Pernambucanas na sexta feira passada. Paguei 2.598,00 e entregaram ela ontem.... dia 12/11/08.

bom, ela é linda demais ... tem um design maravilhoso... e ela ficou enorme no meu quarto... hehehe... na loja nem parecia tão grande... ficou um verdadeiro cinema aqui na minha casa....

como já li vários conselhos do pessoal aqui do fórum, nas primeiras 200 horas eu irei deixar no modo cinema com contraste e brilho abaixo de 50...

mas vamos ao que interessa...

TV Digital

a imagem desta tv ligada no sinal digital é simplesmente maravilhosa... obviamente que na programação HD a imagem fica espetacular... mas o que me surpreendeu é que mesmo na programação SD a qualidade de imagem é muito boa...
    pena que aqui em Curitiba, por enquanto, apenas a Globo possui transmissão digital...

TV DIGITAL SD

TV DIGITAL HD

TV ANALÓGICA

Bom, como era de se esperar, a tv analógica não ficou muuuuuiiiiito boa... mas isso eu tenho certeza que acontece em qualquer TV da alta definição, seja nas plasmas, seja nas lcd's... depois que vc se acostuma a assistir o sinal digital (mesmo que SD), fica difícil vc achar o sinal analógico bom

mas pra falar a verdade eu achei que fosse ficar pior ainda... ou seja, a tv superou minhas espectativas nesse quesito também.... dá pra assistir na boa...

ao vivo a imagem é melhor do que nas fotos...

DVD

meu DVD não possui saída HDMI, então tive que ligá-lo na saída componente mesmo...
    o legal é que mesmo não sendo conectado via HDMI, eu achei que a imagem ficou muito boa, tanto que já assiti meus dvds de shows e já assisti 3 filmes, tudo em menos de um dia de uso... hehehe..
    futuramente vou comprar um dvd com saída HDMI, pois sei que com certeza irá melhorar ainda mais a imagem, porém achei que a imagem mesmo estando ligado no componente já ficou muito satisfatória, muito além do que eu esperava...

COMPUTADOR

ligada ao computador esta Tv é um show a parte. a imgem fica espetacular... em se tratando de video de alta definição então.... não há o que comentar.... infelizmente as fotos não ajudam, ao vivo a qualidade é infinitamente melhor....
    segue algumas fotos de vídeos 720p rodados no notebook ligado à TV via cabo RGB...

VIDEO GAME - PS2

como eu não tenho ps3 ou xbox, eu uso o meu bom e velho ps2...

liguei meu ps2 pelo video componente, e a imagem me surpreendeu...

é claro que a imagem dele obviamente não chega nem perto das maravilhosas imagens do ps3... mas confesso que os gráficos dos jogos ficaram razoáveis... melhor do que eu esperava.....

Retenções

um fato que não há como negar é que as tvs de plasma tem um pouco de retenção temporária sim.... mas com certeza abosluta todas são temporárias, não tendo mais qualquer problema de burn in.

no primeiro dia que a tv chegou eu assisti 2 filmes seguidos, ambos com as faixas pretas em cima e embaixo... no mesmo lugar... quase 4 horas depois, ficou uma leve marca... mas 3 minutos de programação normal bastaram para que elas fossem embora...

alem do mais, essa tv possui vários recursos para evitar isso... como o orbital, que desolca a tela a cada 2 minutos... a inversão de cores... e a lavagem branca.... uma tela branca que tira qualquer retenção temporária... ....

no segundo dia eu joguei 3 horas de video game (PES) e ficaram algumas marcas tbm, mas depois de deixar na tela de lavagem branca por 2 minutos ja não existia uma marquinha sequer....

então podem ficar despreocupados, pois com relação a isso não há qualquer problema

CONCLUSÕES

sem dúvidas a tv superou todas minhas espectativas em todos os quesitos...
    TV digital - excelente imagem, se for hd então nem se fala;
    Tv analogica - ibviamente não tão boa como a digital, mas ficou melhor do que eu esperava e totalmente assistível;
    Computador - sem cometários, excelente imagem. rodar um vídeo em alta definição fica show de bola...
    DVD - liguei meu dvd pelo componente e já ficou muito bom... quando eu comprar um com HDMI então... irá melhorar mais ainda.....
    PS2 - obvio que não fica igual ao ps3, mas ficou muito bom também, tendo em vista que o ps2 fica muito ruim em tvs de alta definição....

isso demonstra que essa tv trabalha muito bem com fontes de baixa resolução e melhor ainda com fontes de alta....

estou muito satisfeito com a tv, eu recomendo, quem quiser comprar pode ir de olhos fechados.....

sem contar ainda que ela possui 3 hdmi e já vem com conversor.. ou seja, além de poupar 500 mangos do conversor, vc ainda poupa uma entrada hdmi da tv....

espero que este tópico sirva para auxiliar aqueles que estão pesquisando tvs de plasma ou lcd para comprar...

grande abraço a todos, e um obrigado especial para aqueles que pacientemente responderam todas as minhas duvidas e MP. Vocês me ajudaram muito na escolha da tv...

OBS 1: todas as fotos foram tiradas em movimento (inclusive as do ps2). como todos sabem é muito difícil tirar foto de tv, ainda mais de plasma. Ao vivo a imagem fica melhor do que nas fotos acima.

OBS 2: eu tinha mais coisas pra dizer sobre esta TV, mas eu já estou com sono... se eu lembrar amanha eu adiciono....

abraço pessoal.

Guto.

2. mi.zaparoli

mi.zaparoli Usuário

10 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Guto, vc pagou esse valor (2.598,00) na loja física ou pelo site da pernambucanas? Foi a vista?
    Tenho uma Samsung pl42a450 e nao nunca vi nada de retenção nela, um espetáculo, mas estou tentada a trocá-la por essa LG por conta do conversor integrado e do PIP que se nao me engano na LG oferece inumeras opçoes, da até pra dividir a tela em várias parte não é?
    O controle remoto dela, como é? black piano como a tv? Teria alguma foto?
    Parabéns pela compra...(y)

3. MARTINEZRJ

MARTINEZRJ Perereca não tem rabo

4 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Grande review, parabens....

Agora essa tv já vem com o receptor digital interno?

As imagens em HD estão ótimas.....

4. Guto.eag

Guto.eag Usuário

1 Set 2008
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    8

MI..

Eu vi que no site das pernambucanas estava este valor e aí eu fui na loja física... na loja o valor estava 2.999, mas aí eu falei pro vendedor que no site estava 2.599... ele fez pouco caso, mas quando eu falei que eu queria comprar a tv aquele dia e se ele me fizesse o valor do site eu levaria, ele correu para o gerente, e um pouco depois ele voltou e disse que faria o preço do site... aí eu fehcei na hora, pois foi o local mais barato que eu vi.... em todas as outras lojas o preço está acima de 3.300...

no site ainda estava em 12 vezes sem juros no cartão de crédito... mas eu dei 1.100 de entrada e parcelei o resto em 10 x no cartão... sem juros

quando eu estava pesquisando tv eu fiquei em dúvida justamente entre a 42PG60D e a PL42A450... o que me levou optar pela LG foi justamente o conversor digital, pois quando eu quiser dar uma passeada pelos canais não preciso alterar a fonte, pegar outro controle e tal... além do mais... com o conversor integrado vc economiza uma entrada HDMI...

Não, esse modelo 42PG60D não possui PIP.... a quem tem PIP acho que é a PG60UR, se não me engano, mas esse modelo não possui conversor digital...

o controle não é piano black, mas eu achei ele muito legal... não tenho nenhuma foto dele, e minha irma viajou e levou minha camera, mas segunda feira eu tiro uma foto do controle e posto aqui, Blz??

bjo

Wekissey agradeceu.
  5. Guto.eag

Guto.eag Usuário

1 Set 2008
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    8

valeu...

esse modelo sempre teve conversor digital... essa é a PG60D, aquela sem moldura....

abraço

6. changpo

changpo Usuário

27 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Parabéns, eu tinha visto essa Tv no site das Pernambucanas e o preço estava excelente, muito + barato que todas as outras lojas, ai essa semana tinha acabado o estoque e ontem eu olhei ja esta um pouco + caro + ainda vale a pena . Excelente compra !!!(y)

7. todeolho

todeolho Usuário

18 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal,

Desde de sábado, dia 15, sou mais um proprietário da 42PG60D. Por enquanto estou gostando muito. Ainda não tive tempo de efetuar nenhuma regulagem.
    Procurei aqui no forum algum clube desta tv e não encontrei. Poderíamos abrir um para discutirmos, dentre outrs coisas, detalhes de regulagem, etc.

Tenho a NET digital (não HD) e hoje irei instalar o cabo componente para melhorar a imagem e daí sim, efetuar as regulagens. depois posto os resultados. Se alguém chegou numa regulagem boa para este tipo sinal, por favor, poste pra gente ter como base.

Abraços...

8. heitorsa

heitorsa Usuário

28 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    po, review muito útil mesmo, na verdade esta tv já está paga, já comprei, só estou aguardando ela chegar p/ comprovar o que vcs falam aqui.
    Agora é esperar...

Abs

9. jaymeribeiro12

jaymeribeiro12 Usuário

13 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  10. alexgontijo

alexgontijo Usuário

10 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Olá Jayme, olá pessoal.

Estava olhando justamente esta TV para comprar, e está custando R$ 2999 no Submarino (http://www.submarino.com.br/produto...al integrado c/ 3 hdmi 42pg60d lg?menuId=855#) até que você postou esse link de R$ 2199.

Porém analisando são 2 modelos diferentes porém muito parecidos:
    42PG60D e

42PG60UR

Alguém sabe me dizer se a diferença é somente o PIP? E porque a que tem o PIP está $ 800 mais barata?

Editando: Opa! Pesquisei aqui no fórum mesmo e o modelo 60D possui o conversor digital, e a UR não possui.

Obrigado!

Abraços!
    AleX

11. Guto.eag

Guto.eag Usuário

1 Set 2008
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    8
    isso mesmo.. essa que o jayme postou o link é a 60UR... essa do que eu comprei e fiz o review é a 60D... a diferença entre ambas, além do PIP é que a 60 UR não possui conversor digital....

hj completou um mes com a bichinha... só alegria.. heheheheh

12. spyff

spyff Usuário

28 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A 42PG60UR tem PIP, sim, inclusive DW, em que a tela fica dividida em 2...
    A diferença é o conversor digital que a 42PG60D tem, e que a 42PG60UR roda vídeos pelo USB, enquanto que a 42PG60D não.
    Sábado chegou minha 42PG60UR, e não tenho nada a reclamar!

13. slay

slay Usuário

16 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola pessoal, tb estou enteresado em comprar esta LG 42" PG60D, gostaria de saber se alguem usa ela como monitor de computador, se usando pra navegar na internet e usando aplicativos ela fica uma imagem boa, e tambem sobre a resolução dela, não é muito pouco so 1024x768? pois pra rodar um ps3 é possivel usar 1980x1080p, em 1024 não fica ruim?

14. blackjack09

blackjack09 Usuário

30 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tb gostaria muito de saber!

15. smtt

smtt Usuário

12 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A Globo analogica é transmitida em stereo, na minha LG o som ficou ruim, quando mudo pra mono acaba a chiadeira. Será problema na minha TV ? Ou o meio de transmissão analógica?

16. Guto.eag

Guto.eag Usuário

1 Set 2008
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    8
    rapaz... não sei nao, mas acredito que deve ser problema na tv, pois na minha não há esse problema....

a globo analogica é estéreo... eu deixo a tv em estéreo e fica perfeito... inclusivo o som da analógica é mais alto que o da transmissão digital...

dá uma ligada pra assistencia e pergunta

17. alan_alves

alan_alves Usuário

6 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pô, galera! Alguém testou se realmente não funciona DIVX no modelo 42PG60D??? De repente rola...hehehehe

Estou na maior dúvida entre o a com CONVERSOR (42PG60D) vs a com DIVX (42PG60UR)!

Abs,

Alan

18. digital_br

digital_br Usuário

6 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    to na mesma

19. man76

man76 Usuário

29 Mar 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Na minha opinião seria mais interessante o conversor, pois quanto ao divx qualquer player hoje em dia roda. Além do mais esse formato divx vivem fazendo novas versões, daqui uns 2 ou 3 anos a tv poderá está ultrapassada para divx.

20. moa_junior

moa_junior Usuário

20 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página