Roteador - Airport x Linksys x Netgear - Ajuda na escolha

Discussão em 'Informática' iniciada por angelaum, 27 Abr 2011.

1. angelaum

angelaum Em busca da batida perfeita

27 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Salve Senhores.

cansei do meu roteador lixo D-link. Estou propenso a trocar por um melhor, que tenha melhor velocidade e cobertura de sinal.

Uso nos roteadores:
    - 1 PC windows 7 (cabeado)
    - 1 Notebook Asus Windows XP (wifi)
    - Celulares Android (wifi)
    - 1 iPad 2 (breve) (wifi)
    - 1 PS3 (cabeado)
    - 1 Media Center (breve) (cabeado)

estou entre esses:

AirPort Extreme Wireless-N Wireless Base Station

Cisco Linksys - E4200

NETGEAR - N750

Como sei que tem muitos usuários daqui que entendem muito mais que eu, peço encarecidamente ajuda na escolha.

pra que serve isso?
    AirPort Express Wireless-N Base Station

Obrigado

2. angelaum

angelaum Em busca da batida perfeita

27 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Alguém conhece esses equipamentos e pode me ajudar?

Obrigado

3. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Que dúvida maravilhosa. :) "Crème de la Crème"!

Vou pesquisar e postar o resultado mais tarde. Já pensava em fazer isso, mas ando sem tempo.

O apple é maravilhoso e vem apenas com três saídas ethernet gigabit. Os outros dois são mais novos e pela lógica precisam superar o Airport...

"Aquilo" é um Access Point, você conecta um cabo do router nele e o bichinho transmite o wireless pela casa (mas não é um router).

4. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

TRENDnet TEW-691GR
    ASUS RT-N56U Black Diamond

O Cisco (E3000 melhorado, sem repeating and bridging, sem ipv6 e usb lento), o Apple (ficou caro) e o TRENDnet (single band) tiraremos da disputa.

Sobram o Netgear (entre no "feedback") e o Asus Black Diamond (2).

http://reviews.cnet.com/networking-wifi-hardware/?tag=mncol;srt&sort=edRating7 desc -> Asus em primeiro.

http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2347539,00.asp -> Aqui o E4200 perde para o Asus (antigo) apenas no preço. O Netgear 3700 bate os dois.

Qual dos dois? O que for mais barato, ou então esse aqui:

Buffalo Technology Wireless WHR-PH-G300N na Amazon por $ 44.

Um abraço, Luciano.

5. LGA

LGA Usuário

30 Dez 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Eu estava precisando de um roteador com grande alcance, pois o meu atual não cobre toda a minha casa. Existe algum parâmetro que eu tenha que checar que mediria isso? O AirPort Extreme Wireless-N Wireless Base Station possui um bom raio de ação? Desculpem as dúvidas básicas, mas sou bastante leigo no assunto...

6. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O AirPort seria "apropriado" somente se você tiver um aparelho que funcione com 5 Ghz, tipo um MacBook Pro, caso contrário é "jogar dinheiro fora" porque vc acha outros routers que fazem o mesmo por menos.

O Buffalo G300NH e o Netgear 3700 v1 ou v2 são excelentes. Destaque para o Buffalo por causa do preço. (y)

7. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    A minha dúvida é só uma: qual é o roteador caseiro mais potente do mercado???

Precisaria transpor 6 paredes para que o sinal wi-fi chegasse na casa da sogra na parte detrás do terreno.

Valeu.

8. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cubas, com certeza é o Cisco E4200.

LGA - Qual é o seu router atual ?

9. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    Então, com certeza vou comprar... hehehe.

O roteador atual é o TP link PL WR 941ND... comprei no paraguai...

10. Bertoluci

Bertoluci Usuário

21 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu uso o Airport Extreme da Apple...

nao tenho do que reclamar, alcance otimo, aqui é predio antigo então as paredes tem grande espessura e o sinal é fantastico! ele nao possui antena e mesmo assim é bom. Qualquer problema de sinal normalmente visto em casas de 3 pisos é so usar o air port (aquele que parece um carregador) que ele amplia o copia o sinal e distribui mais longe. o Air port extreme trabalha em dual band (2,4 e 5 ghz) tem ainda banda para visitante no caso de querer emprestar sinal para visinhos etc... suporta 50 pessoas "penduradas" no wireless sem perda de sinal (pacotes) o custo é alto mas vale muito! facil reconhecimento tanto pelo Mac como pelo Windows e dificil de ser invadido por terceiros!

11. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Dicas do site smallnetbuilder:

5 Ways to fix slow 80211n speed:

Fix #3: Don't Connect Draft 11n and 11b/g clients to the same router

An 802.11n router can also work with 802.11g and even 11b devices. But these much slower devices force the router to slow down to talk to them, which means a big throughput hit. Fortunately, the "legacy" mechanisms are pretty efficient and reduce throughput only when the slower devices are actively transmitting or receiving.

As we showed in Add, Don't Replace When Upgrading to 802.11n, mixing 11n and "legacy" clients can reduce throughput by 50 to 80%. So if you are mixing old and new devices, you could be shooting yourself in the (throughput) foot. Either upgrade to all 11n clients, or use a separate 802.11g router to handle your "legacy" stuff.

Fix #4: Use WPA2/AES and Enable WMM

Most 802.11n products will knock your throughput down by up to 80% if you use WEP or WPA/TKIP security. The reason is that the 802.11n spec states that the high throughput rates (link rates above 54 Mbps) can't be enabled if either of those outdated security methods are used.

The only exceptions are some products that are not Wi-Fi certified for 802.11n. The Wi-Fi Certification test suite checks for proper operation with WEP, WPA and WPA2. But if manufacturers don't submit their products for Certification, they may not lock out the higher rates. We also found early products using Ralink silicon also improperly enabled the higher rates when WEP and WPA/TKIP were used. But Ralink-based products that are Wi-Fi Certified now properly lock out the higher rages.

The bottom line is that you can only use WPA2/AES wireless security (or no security at all) if you don't want to throw away lots of speed.

Similarly, WMM must be enabled in order to get link rates higher than 54 Mbps. See Don't Mess With WMM! for more info.

Tabela de comparação:

Netgear N750 / Asus RT-N56U / TrendNet TEW-691GR / Linksys E4200

5 Estrelas para o Asus, router excepcional, "campeão" no custo x benefício.

12. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    Comprei no mercado livre... 800 contos (incluindo frete)... uma babinha de dinheiro para um roteador... puro consumismo...

13. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Funciona direito Cubas? Eu nunca tive experiências com um TPlink.

14. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    Pois é, ele tá meio instável, quando acaba a luz geral, ele retorna inoperante. O alcance dele até que era razoável, mas eu precisava de um roteador mais potente mesmo... acho que essa sua dica do E4200 venho bem a calhar.

15. LGA

LGA Usuário

30 Dez 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    O meu é um netgear wgr614.

16. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Realmente está na hora de trocar.

Eu sofro com isso, mas tenho que admitir: router bom custa caro, não tem "massagem".

O buffalo já citado é muito bom e o preço é excelente, seria minha opção se pudesse trazer facilmente lá de fora.

Você já tem algum modelo em mente LGA? Lá no pontofrio (dica de um colega aqui do fórum) há vários modelos, dá uma passada por lá.

17. cariocabmx

cariocabmx Usuário

20 Dez 2010
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    18
    NMHO, os Cisco/Linksys são excelentes e o custo não é muito elevado!!!

18. LGA

LGA Usuário

30 Dez 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Então, estou agora numa viagem nos EUA :D. Por isso que pensei em comprar o router da Apple, o preço fica mais competitivo e é fácil de achar em qualquer Apple store...

19. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    http://reviews.cnet.com/wireless-ac...html?tag=contentBody;similarProds#reviewPage1

Não dá LGA, ele é muito caro por $ 165. Vale a pena procurar pelo Asus ($ 130), pelo Netgear 750 ($150) ou o Linksys E4200. Com qualquer um dos três você economiza e fica com um produto melhor.

Eu sempre quis ter um Airport Extreme, os reviews falam muito bem. Mas o tempo passou, agora ele ficou para trás... já está na hora da Apple lançar um modelo novamente competitivo.

Um abraço e bom domingo, Luciano.

20. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mais um:

Buffalo AirStation™ High Power N600 Gigabit Dual Band Wireless Router & AP - WZR-HP-AG300H

100 Verdinhas. A unica diferença é o Dual Band, preço bem "selecionado", aposto que vai vender muito.

Compartilhar esta Página