Saida de Audio DVD X Receiver

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por sr-morais, 8 Fev 2005.

1. sr-morais

sr-morais Usuário

10 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola Pessoal!!,
    Este e minha primeira mensagem aqui no forum, apesar de estar cadastrado aqui algum tempinho eu venho lendo e aprendendo um pouco, mas nao resisti e resolvi fazer uma pergunta [​IMG]
    Tenho um DVD Panasonic K-35 (DVDoke), com saida analogica e Digitail, o karoke so funciona com a saida analogica(esta no manual) e para assitir filmes utilizo a saida digital(cabo coaxial), eu posso conectar os dois sistemas de audio ao mesmo tempo receiver(denon 1804)[​IMG]

2. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Morais,

Pode sim. O melhor neste caso seria utilizar a saída digital associada à entrada DVD e usar as saídas analógicas conectadas a uma outra entrada do receiver (Ex: CD, AUX etc.).

Abraços,

Filipe Rangel.

3. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

4 Ago 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Caro Felipe sua resposta ao colega me gerou algumas duvidas:

1- Qual a vantagem desta ligação sugerida?,e errado ligar "cabo analogico L,R + digital coaxial "a mesma entrada (DVD) do receiver (pois esta e a ligação mais comum sugerida nos manual)
    2- Como leigo achava que o cabo digital coaxial tramsmitia somente um acrescimo de informações digitalizadas para utilização em fotes digitais tipo DD,DTS e que seria nescesario trabalhar em conjunto com os cabos analogicos L+R,ou quer dizer que utilizando fontes digitas toda a informação de som vai somente pelo cabo digital coaxial e o outro analogico L,R não e utilizado?
    3-CD formato MP3 utiliza saida analogica ou digital do DVD, seria PCM ou bitstrean.

Desculpe pela enchurada de duvidas, e que sempre me limitei a montar o sistema sem entender os principios que não vem explicado na maioria os manuais.

4. sr-morais

sr-morais Usuário

10 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu nao sei se tem alguma coisa a haver com o que o Abcoon disse no "item 1" da sua duvida, eu usava a saida do audio digital associado ao DVD, eu conectei tambem o analogico sem fazer qualquer configuração no receiver(pura ignorancia:mad: ), o karaoke funcionou normalmente, mas..., quando fui utilizar o digital, nao funcionou mais, mesmo desconectando o cabo analogico, ainda não sei onde esta o problema e qual foi a causa. Pode ser a saida do DVD ou a Entrada do Receiver que queimou ou a configuração do receiver[​IMG].

5. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    59
    Troféus:
    48
    Amigos,

As conexões digitais carregam TODA informação necessária. Não hé nenhuma necessidade de fazer ambas conexões.

O que normalmente ocorre é que o player fica mal configurado, geralmente nessas opções de pcm/bitstream e downsample, o que acarreta a não decodificação dos sinais corretamente pelo receiver, mas apenas porque o player não os está enviando.

Você só PRECISA fazer as conexões analogicas se tiver um SACD/DVD-A player ou se a qualidade de audio do player for melhor do que a do receiver.

Como saber ? Só testando.

Ajudei ou compliquei ?

6. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Abcoon,

Minha sugestão de ligar em entradas separadas foi pra facilitar o uso. Quando ele for usar o karaoke (que segundo ele não funciona pela conexão digital) ele seleciona no receiver a entrada AUX, por exemplo. Quando ele for assitir DVD ele seleciona a entrada DVD que estará configurada para a conexão digital.

Se você ligar ambas as saídas na entrada DVD e configurar que pra esta entrada esteja associada à entrada digital X, Y ou Z, provavelmente a conexão analógica estará sem utilidade alguma, a não ser que você fique trocando a configuração da entrada de analógica pra digital.

Abraços,

Filipe Rangel.

7. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

4 Ago 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Obrigado, entendi a questão perfeitamente.No meu caso vi que o HK 335 pode cambiar a entrada do DVD entre digital e analogica, teria alguma vantagem em certos casos como escutar CD convencional usar a opção entrada analogica?.

8. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Abcoon,

Acho que só um teste mesmo vai definir qual a melhor opção.

No meu caso (receiver Gradiente e DVD Panasonic) a melhor opção para ouvir CDs (Stereo) foi ligar as saídas analógicas do player nas entradas 5.1 analógicas do receiver e usar o modo 6CH DIRECT.

Abraços,

Filipe Rangel.

9. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Abcoon

só se o DAC do seu player for melhor do que o receiver

mas para quem usa sistema multiroom é preciso conectar através de cabos analógicos, caso contrário não sai som

obs.: vc cria gatos né?? vou mandar-lhe MP para uma consulta :)

abraços

10. sr-morais

sr-morais Usuário

10 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ok, pessoal, obrigado pela ajuda, consegui!!![​IMG]

Compartilhar esta Página