Sala do Sparcow

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Sparcow, 8 Dez 2016.

1. Sparcow

Sparcow Usuário

929 6 18

Desde 11 Dez 2006
    mcr-pr-br
    Após anos (realmente, muitos anos, em três dias completo precisamente 10 anos de cadastro no HT Forum!!) finalmente resolvi criar um tópico da minha sala atual.

O cantinho é humilde, sala de apenas 9m² (3x3m). O sistema é composto de uma SmarTV Samsung LED modelo 48J6300, ligada via cabo óptico a um HT Denon DHT-E251BA composto por um receiver Denon AVR-E200 em conjunto com um kit Boston Acoustics SoundWare XS 5.1.

Seguem as imagens:

Estou extremamente satisfeito com o resultado, por ser uma sala compacta mesmo o pequeno sistema tem potência de sobra, não me arrisco a passar de 70% do volume, sei que dependendo do filme/show acima de 60% já perturbo os vizinhos. A TV na época era uma das melhores smarts FullHD. Tudo foi pego com excelentes preços, nem dá pra acreditar que esse sistema me custou menos que 3.500 reais.

É isso aí pessoal, fica minha humilde e singela sala à disposição para dúvidas e críticas.

bodaum, MPiovesan e Diegodgo agradeceram.
  2. Marcos_Tavares

Marcos_Tavares Usuário Ativo

535 66 28

Desde 31 Jul 2005
    São José dos Campos/SP/Brasil
    Caro Sparcow,

Parabéns pela sua sala! (y)

É simples mas dá para perceber que você escolheu bem os componentes e seguiu as boas regras de instalação e acústica (posicionamento das caixas, tapetes e cortinas pesadas). Fez a lição de casa direitinho.

Se entendi direito, você está usando o notebook e a TV Smart como fontes. Senti somente a falta de um leitor de Blu-ray no seu sistema. Por acaso o seu notebook tem? Se não, um PS3 ou PS4 daria uma flexibilidade maior ao seu sistema.

Abraços,

Que JESUS o abençoe

Marcos

Sparcow agradeceu.
  3. Sparcow

Sparcow Usuário

929 6 18

Desde 11 Dez 2006
    mcr-pr-br
    Você está certo! Uso atualmente 90% da fonte a SmarTV, youtube e netflix, aquele 10% é o pc que manda. Pensei em comprar um Blu-ray player, mas na minha região os filmes são escassos (moro na fronteira com o Paraguai), então fico restrito a este sistema. De qualquer forma, o PS4 está nos planos pelos jogos, por incrível que pareça a patroa gosta duns joguinhos, creio que nós vamos nos beneficiar muito do sistema completo.

4. Marcos_Tavares

Marcos_Tavares Usuário Ativo

535 66 28

Desde 31 Jul 2005
    São José dos Campos/SP/Brasil
    Caro Sparcow,

O PS4 complementaria de uma forma bem legal o seu sistema e a integração com a família. Allém dos jogos, ele é um leitor de Blu-ray e tem alguns outros aplicativos que não estão disponíveis na SmarTV. Sei que o Blu-ray como fonte está ficando meio difícil de se achar. Esta disponível mais pela Internet para compra. Mas a qualidade de áudio, para filmes e/ou shows é muito melhor. Quando tem um conteúdo que gostaríamos de preservar é interessante.

Curta bastante o seu sistema.

Abraços.

Que JESUS o abençoe

Marcos

Sparcow agradeceu.