Samsung 40" LED Samsung Série EH5300 UN40EH5300GXZD

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por marcosorlandi, 27 Mai 2012.

1. marcosorlandi

marcosorlandi Usuário

27 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, bom dia

Estou finalmente podendo comprar uma TV nova geração e aposentar o velho tubão de 29 polegadas, mas são tantas opções que fico perdido.

Estou pensando em comprar este modelo da Samsung
    [h=1]TV 40" LED Samsung Série EH5300 UN40EH5300GXZD[/h]http://www.extra.com.br/Eletronicos/tvs/TVLED/TV-40-LED-Samsung-Serie-EH5300-UN40EH5300GXZD-Blu-Ray-Player-Samsung-c-3-Filmes-X-Men-Origens-Wolverine-Os-Simpsons-O-Filme-Nosso-Lar-1000035712.html

Gostaria de saber se alguem aqui do fórum possui o equipamento e o que acha dele. Gostei pois alem de dizer q tem web browser, ainda conta com wi-fi embutido.

Se os colegas puderem me ajudar, ficarei muito grato

abraços a todos

2. Alex1980

Alex1980 Usuário

27 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  3. marcosorlandi

marcosorlandi Usuário

27 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Verdade, ainda bem que ainda não comprei hahah, mas já emiti o boleto desta do ponto frio para garantir.

Quem puder falar sobre a tv, obrigado

abraços a todos

4. rogerio_sugui

rogerio_sugui Usuário

9 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estive pesquisando TVs de LCD neste final de semana. Descartei a Sony (apesar de minha preferência pela marca) por não rodar .avi, .mkv, etc... Descartei também LG por não reconhecer DTS. Aí fiquei com as Sansumg (apesar de má experiência que tive com TV LCD.. queimou 2 vezes em 2 anos).

Fiquei entre duas opções: a EH5300 e a UN40D5500. A EH5300 é lançamento, nem está no site deles ainda. É 120 Hz real (a UN40D5500 é 60Hz). No quesito imagem essa é a vantagem do novo modelo. Outra vantagens são a navegação web browser e a maior quantidade de aplicativos (se não me engano, uns 300 contra uns 100 do outro modelo).

Estava quase já comprando quando li em algum lugar sobre a espessura, e quase caí de costas: ela tem pouco mais de 9 cm de "grossura"!! Pô... mas não é TV de LED?? A UN50D5500 tem 3 cm!

Enfim, como a navegação web e aplicativos não são relevantes para mim (não tenho paciência de navegar e escrever usando controle remoto), o design acabou sendo mais importante que os 120Hz versus os 60Hz, e abracei a UN50D5500. Comprei no Carrefour: com mais 2 anos de garantia, saiu pouco mais de 2k...

Enfim, não sou expert no assunto, nem fiquei comparando muito mais a fundo... mas essa espessura dela me desanimou muito... ah.. além de ser mais grossa, a conexão traseira é "perpendicular" (enquanto a da UN50D5500 é "paralela"), o que atrapalha ainda mais caso queira pendurar a TV...

5. marcosorlandi

marcosorlandi Usuário

27 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  6. Alex1980

Alex1980 Usuário

27 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Marcosrlandi,

Vc vai comprar à vista?

Porque se foi comprar a prazo, sai o mesmo preço do Ponto Frio, e ainda vem com o bluray.

Eu fui ver a EH5300, realmente os conectores é atras da tv, e ela possui menas entrada que a D5500, e também é mais grossa que a d5500.

So que é melhor que a D5500, porque possui o conector wiriless direto na tv (não precisa pagar 200,00 por um, o que é necessário na D5500).

E também tem broser, o que não tem na D5500.

Isso foi as maiores diferenças que percebi.

7. marcosorlandi

marcosorlandi Usuário

27 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Isso, comprei já a vista. Paguei 1699,15 no Girafa, agora é esperar o brinquedo novo chegar!
    Em breve posto o que achei da tv e fotos.

abraços a todos

8. jlsarto

jlsarto Usuário

9 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

alguem me confirma se essa tv e 120hz reais, se for esta e melhor opçao custo x beneficio ate agora sem duvidas, se a d550 sendo 60hz reais ja era boa, enato este novo modelo apesar de ser mais "grosso", tendo 120hz reais, web browser e wifi integrado, matou a pau sem duvidas.

9. marcosorlandi

marcosorlandi Usuário

27 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Entrega programada para sexta feira, assim que chegar lhe confirmo

abração

10. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

21 Set 2010
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Praticamente certeza que é 60hz, deve usar o mesmo painél com melhorias em outros componentes e mais funções.

11. faredy

faredy Usuário

4 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, tbm estou de olho nesta TV ... o combo no ponto frio com o player me parece um ótimo CxB ... quem tiver novas informações dessa TV, por favor compartilhe!!

12. marcosorlandi

marcosorlandi Usuário

27 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Loja fdp. O prazo de entrega era amanhã, mudaram agora para terça feira.

13. semnoção

semnoção Entusiasta do Áudio e Video

25 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Alguém sabe explicar porque ela é tão espessa ? Vi na loja a EH5000 e parece LCD antiga... muito espessa mesmo, não sei se essa 5300 também é assim.

14. Alex1980

Alex1980 Usuário

27 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal informações sobre a TV ?????

15. caducg

caducg Usuário

31 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Boa noite, marcosorlandi !
    Fiquei surpreso com a espessura dessa tv (9cm) em relação ao modelo UN40d5500 (3cm). Não acredito que a samsung tenha feito isso de proposito. Alguma melhoria em relação aos modelos anteriores deve ter sido o motivo. No mais, esperamos pelo seu review que deverá ser o primeiro do fórum.
    abs

16. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

21 Set 2010
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Teria que fazer um teste, mas talvez o motivo dessa espessura a mais seja o som, na d5500 por ser muito fina o som não é uma maravilha, não tem volume para um bom som ... chegou testar e ver como é o som??

17. marcosorlandi

marcosorlandi Usuário

27 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    To esperando ela para amanhã, assim q ligar e testar a criança posto aqui para vcs

abrax

18. MPIGOZZO

MPIGOZZO Usuário

29 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sou novato neste forúm, peço desculpas por não comentar termos tecnicos, porem comprei uma desta no sábado e estou esperando a net ligar o HD, a TV tem navegador habilitado, hi-fi nativo e as bordas finas ~ 2 cm. Com ela ligada olhando através das aberturas de ar na parte traseira se observa varias fileiras verticais de LED, no mais quanto a qualidade de imagem, só poderei opinar assim que ligar a net HD, porque com a net digital e ligado com cabo video componente a imagem não é legal.

19. Victor86

Victor86 Usuário

5 Jun 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  20. MPIGOZZO

MPIGOZZO Usuário

29 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho sim, inclusive comprei no ponto frio aqui na minha cidade. modelo UN40EH5300GXZD, conforme consta na identificação atrás do televisor. comprei na loja fisica e paguei 1875,00, porem realmente a espessura dela e bem maior que as outras tvs de LED com aproximadamente 9 cm, mas como não vou usar na parede não vejo problema, e o som continua fraco, mas se ligar no HT fica tranquilo.

Compartilhar esta Página