Samsung 42 PL42C450

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por Sacred Sin, 28 Abr 2010.

1. Sacred Sin

Sacred Sin Usuário

6 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Ontem , comprei para o meu sogro essa TV no Extra Anchieta e fiquei muito empolgado com a mesma ( Tenho uma Pana Pv80). A mesma já possui conversor integrado e um media player bacaninha...

Acredito que será muito importante deixarmos registrado mais uma TV.

Adicionado pelo user RCFree

Link Samsung Br http://www.samsung.com/br/consumer/...MXZD/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=

Obrigado

EDITADO : Breve fotos da TV com Sinal DTV, NET SD, Mkvs em HD E menus de serviço

2. dandurte

dandurte Usuário Ativo

8 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Tira umas fotos e poste aqui para a gente ver...

E de sua opinião sobre as funções da TV, como está o nível de preto desta TV?

Quanto está custando essa TV no extra?

3. tiagao88

tiagao88 Usuário

27 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    bom dia, gostaria que vc respondesse algumas duvidas q tenho referente a tv:
    1 - real resolução desta Tv, pq no site do walmart diz q a mesma tem resolução de "1366 x 768" enquanto no manual tem "1024x768"?

2 - tem realmente conversor digital integrado?

3 - gostaria de saber se ela suporta ao audio "DTS" ?

4 - gostaria de saber se ela roda arquivos mkv pelo pen drive ou hd externo? Pq fiquei muito interessada nesta tv!!

4. Sacred Sin

Sacred Sin Usuário

6 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala cara , tudo bem ?

1- Vou confirmar no manual a informação, pq de cabeça não lembro , até pq NMHO não tem muita importância.

2- Tem sim cara, atrás da TV são duas entrdas RF ( Cabo e antena)

3- Então cara ela tem saída DTS , audio digital out , infelizmente não tem entrada..uma pena...

4- A parte que eu achei mais elegante nessa TV, o media play dela !
    Um menu muito bonito e rápido : ao conectar o pen drive ( ainda não testei meu HD externo; no manual informa que alguns modelos podem não funcionar), automaticamente aparece na tela a opção media play ou atualização de FW. Nele, também acionado com uma simples tecla no controle remoto, você pode ver vídeos ( H.264, AVI, MKV e etc) por exemplo.
    Estarei testando arquivos em 720p e 1080p nesse Sábadão...no manual informa que lê arquivos com a resolução máxima de 1080p, Fps 30...

Inclusive , estou convertendo o aúdio de alguns vídeos meus ( DTS > AC3) para fazer o teste...

Olha foi um achado encontrar essa TV,realmente muito bacana, moderna e com muitos recursos ! Essa TV foi comprada e esta na casa do meu sogro ...o mesmo ficou boquiaberto...Em comparando com minha Pana PV80 ela ganha em todos os aspectos...

Vou postando conforme os debates surgirem, visto que não temos muitas informações sobre esse modelo ainda...

Abraços

---------- Mensagem adicionada às 12:13 ---------- Mensagem anterior foi às 12:11 ----------

Fala cara, tudo bem ?

Vou fazer uma análise bem precisa esse final de semana , com meu xbox 360 e com vídeos 720p e 1080p.
    Paguei R$ 2299,00 .

Abraços

5. tiagao88

tiagao88 Usuário

27 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde, obg pelas respostas, vou da uma olhada nas lojas do extra aqui de fortaleza vê se eu acho esta maravilhosa tv, espero q ache!!!

6. maquiavel

maquiavel Usuário

23 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal comprei esssa tv ontem no extra. Há dois meses venho querendo pegar a LG 4230td ou a pl4230r a pl4230td ta 3.200 a pl4230r 2.000 no site no extra loja fisica ta 2.6000 , entao vi essa pl42c450 por 2.299 detalhe com conversor digital embutido e usb 2.0 que roda filmes em HD hoje e a melhor opçao de 42 hd, foram q a TV E LINDA, comprei a ultima no extra por 2400 com um ano de garantia extendida garantia saiu por 100 reais. na net digital a imagem e razoavel, mas nos canais HD da globo sbt rede tv, e coisa de outro mundo. detalhe nao tenho antena. coloquei um pedaço de fio de cobre na entrada da antena e a imagem e espetacular. vou tirar fotos e posto ai..

7. tiagao88

tiagao88 Usuário

27 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pois depois posta ai as fotos pra galera, e também posta ela rodando alguns videos em 720p!!!:)

8. arkanoid

arkanoid bereguedudo

6 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

"Pessoais" por favor repassem o máx de info possível, principalmente em relação ao nível de preto, retenções temporárias, qualidade em SD e leitura divx\mkv....

Existe tb uma feature nova nesta tv em relação ao controle do brilho em relação à luz ambiente, como tem na versão americana???
    http://www.samsung.com/us/consumer/.../PN42C450B1DXZA/index.idx?pagetype=prd_detail

Tou achando que eles têm várias coisas que nós n :\

valeuuuuu

9. Hodney Fortuna

Hodney Fortuna Usuário Ativo

14 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Vi as especificações dela, muito boas. Mas fiquei mesmo impressionado foi mesmo com o preço, cerca de US$ 599,00 ou R$ 1000,00 com o dolar a 1,75. Por isso que muitos brasileiros tem um ódio descomunal dos EUA pois além do povo lá possuir recursos financeiros mais acentuados, ainda goza de produtos de primeira linha a um preço justo. Uma TV dessas aqui não sai por menos de R$ 2300,00 ou US$ 1314,00, cerca de o dobro e mais um tanto.

10. jose.ff

jose.ff Usuário

25 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sacred Sin, assim que tiver concluído seus testes, por favor poste suas opiniões!

Pelas especificações, você parece ter feito uma ótima compra, parabéns! (y)

11. Sacred Sin

Sacred Sin Usuário

6 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala pessoal,

Ontem realizei os primeiros testes , foram eles :

- Antena e conversor digital para canais DTV e HD
    - Vídeos em 720p e 1080p direto do meu Hd externo
    - Se fosse necessário meu WDTV.

Vou ficar devendo fotos para ilustrar, mais vou tentar ser imparcial e comparar com a minha já "antiga" PV80.

- Antena e Conversor digital :

A varredura dos canais é muito similiar à de um conversor externo tipo um Semp Toshiba . Onde é possível rastrear antena+cabo, só antena ou só cabo. O sinal da antena é chamado como AR pelo menu da TV. Após a varredura consegui assistir a final do paulista com o sinal em HD da Globo/Band. Meu sogro ficou de boca aberta !

- Vídeos e 720p e 1080 direto do HD externo

A tão esperada hora para matar minha ansiedade : Ligar meu HD externo direto na USB lateral da TV e testar o Media Play...

Bom a navegação pelo media play da TV é muito elegante e rápida, ícones bem destacados e de fácil navegação. Logo detectou meu HD e abriu todas as pastas de vídeos de forma organizada , semelhante ao que conhecemos do formato Windows; Testei vários vídeos e todos funcionaram, sem problemas ! Infelizmente algumas legendas não funcionaram e o aúdio DTS foi reproduzido de forma 2.0 pela TV, algo que não imaginei que aconteceria...Sobre avançar ou retroceder durante o filme , temos a velocidade em 3x que achei muito pouco...

Logo no início do filme "Falcão Negro em Perigo" em 720p ocorreu um congelamento da imagem, foi necessário desligar da tomada para voltar a funcionar...Porém, não vi o mesmo acontecer novamente.

Considerações :

- Pessoal , o Media Play da TV é semelhante ao um WDTV por exemplo, SENSACIONAL ! Vale a grana investida ! P@@@ rodei uma porrada de vídeo e tudo foi beleza, com alguns lags de vez em quando. E lembrando direto do meu HD EXTERNO ! F#$@ né ?

- Em relação a parte técnica da TV, ( Comparação com a PV80) algumas impressões gostaria de deixar registrado, porém lembro a todos que não fiz uma calibração mais a fundo, como menu interno à exemplo da Pana e etc. Apenas utilizei padrôes de fábrica :

A questão da retenção não foi notada, mesmo deixando a imagem por um certo tempo na tela. Lembro que com a minha PANA mesmo no início eu precisava deixar em um canal sem sinal para "limpar" a retenção.

Achei o preto e as cores da PV80 mais "destacável" em relação a essa Samsung , porém acredito que seja necessário utilizar de recursos na calibração ( Menus de fábrica e etc)

Bom pessoal, o objetivo não é concluir nada e nem mesmo fazer comparações e sim, agregar mais informações sobre essa bela, charmosa e elegante TV Samsung PL42C450.

Abs,

12. jose.ff

jose.ff Usuário

25 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu mesmo por suas considerações, cara! :aplauso: Só queria tirar mais umas dúvidas com vc:

1) Os vídeos que você rodou do HD Externo eram em quais formatos de audio e vídeo? Mais especificamente, a TV rodou normal os codecs DivX e H.264? Rodou .mkv?
    2) Os vídeos em 1080p rodaram normal também?
    3) Quando o "Falcão Negro em Perigo" travou, ao conseguir fazer a TV funcionar de novo, você tentou rodar esse mesmo vídeo de novo? Teve sucesso?
    4) Sei que você falou que não chegou a fazer uma calibração mais detalhada da TV, mas inicialmente o que achou da imagem em geral?

Foi mal por tantas perguntas, mas essa função de rodar vídeos por um HD Externo seria uma mão na roda pra mim, que baixo mtos animes em .mkv e conteúdos em HD, e realmente estou considerando mto a possibilidade de comprá-la pro meu quarto... :feliz:

Bom, valeu novamente! Ah, e quando testar seu Xbox na TV poste suas impressões também!

13. Sacred Sin

Sacred Sin Usuário

6 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O que eu puder contribuir, faço aqui as honras :LOL::LOL:

Vamos lá :

Assim que possível eu testo o Xbox, ok ?

Abraço !

14. tiagao88

tiagao88 Usuário

27 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    bom dia colegas, gostei muitos das especificações desta TV e to amando tudo o que ela pode rodar, e justamente baixo tb filmes em HD, animes e series e q ela le Hd externo e uma mão na roda, e com certeza assim q possivel estarei comprando-a essa tv sensacional com o melhor custoxbeneficio do mercado!!

15. rcfree

rcfree Usuário

25 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Qual o modelo exato da sua TV PL42C450B1 ou PL42C450B1MXZD ou nenhuma das duas, pois vi que no submarino se refere a um modelo e a americanas outro.

Ao verificar no site da Samsung mexicano e colombiano pude ver que existem diferenças entre os modelos, como por exemplo, a mexicana tem sintonizador digital e a colombiana não.

A resolução informada no submarino e na americanas é 1.366x768 diferente do site da samsung que informa ser 1.024 x 768, você poderia ajudar a esclarecer essas dúvidas? Quantos modelos dessa TV existem?

Obs: No submarino usando cupons de desconto sai por R$1.965,65 à vista.

Grato.

16. maquiavel

maquiavel Usuário

23 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo! o modelo que comprei e o mexicano com decoder digital, e realmente a resolução é 1024x768. Minha camera digital chega hoje comprei pela net, ai vou postar fotos e video da TV, quem esta afim de comprar vai sem medo pois a Tv e show.. assisti varios filmes via pen drive e rodou perfeito, quanto a legenda a mesma tem de estar com o nome igual ao filme mais a extensao .srt aqui rodou legal.

17. Sacred Sin

Sacred Sin Usuário

6 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigo,

A versão é a PL42C450B1M , pois trata-se da versão com conversor digital .

Abs

18. Lelos

Lelos Usuário

29 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Produto Preço Unit. Quant. Valor Total
    TV 42" Sansung Plasma Digital USB HDMI PL42C450
    cor/voltagem - Padrão (+ R$ 0,00)
    R$1.969,00

1
    R$1.969,00

Subtotal:R$1.969,00
    Frete:R$67,10
    Total: R$2.036,10
    12x R$169,67
    O preço final para uma TV de Plasma de 42" ficou um pouco além do que eu esperava pagar em uma de LCD mas... só o fato de ter conversor digital integrado e a minha bendita entrada USB(baixo bastantes seriados e filmes via torrent e só de agora poder baixa-los em high definition vai ser show!)
    **** é o prazo dessa gazin... 9 dias ÚTEIS!! fala sério! É um parto literalmente... 9... DIAS!
    []s Lelo's.

http://www.gazin.com.br/eletronicos/tv/tv-42p-samsung-plasma-digital-usb-hdmi-pl42c450

É com grande satisfação que trago excelentes notícias dessa nova e repaginada versão da antiga Samsung PL42B450 (SEM CONVERSOR DIGITAL e USB LATERAL)
    Aos que já buscavam a mesma e estavam sem achar por menos de R$2000,00(quem for do sul e sudeste terá frete grátis!)... ENCONTROU! :D
    É isso, comprada, aguardando a chegada desse "PARTO" e ansioso para assistir Supernatural em formato HD!!
    Lelo's.

19. tiagao88

tiagao88 Usuário

27 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    :aplauso:parabens pela aquisição colega, e posta suas primeiras impressões sobre a TV, e poste fotos dela rodando filmes e series em 720p pra galera!!!

20. darkurso

darkurso Usuário

1 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Parabéns pela tv!
    Sabe me informar se ela tem a entrada para 3d sinc igual a da PL42B450B1XZD?

Compartilhar esta Página