Semp Toshiba DC 2007M no Carrefour, queimando o filme.

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por Lamp, 6 Dez 2007.

1. Lamp

Lamp Usuário

6 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ontem eu fui ao Carrefour Limão em SP e me deparei com uma TV de 32″ LCD em exposição escrito assim:
    Conversor para TV Digital.
    Parei pra ver, ela estava ligada num conversor da Semp Toshiba, o DC 2007M.
    Tinha a maior galera em volta, e eu só olhando. Uma LCD muito boa com resolução de 720 linhas, só que o conversor é 480! Resumindo, as imagens ficavam toscas que só.
    Engraçado esse Brasil viu, os caras fazem um **** fuzoê em cima de um assunto e estragam tudo na hora de marcar o gol. Todo mundo ouviu falar da TV digital, ai quando você quer ver na real, os caras metem uns manés pra montar o produto que vai ficar em exposição! Igual nos shoppings que vendem plasma ou LCD, os caras colocam DVDs numa tela de 52″, ai o que acontece? Eles acabam colocando em evidência a qualidade ruim do DVD. Sem contar que queimam o filme da tv também.
    Ontem o DVD era bom, mas hoje não é mais, tudo é uma questão de referência.
    O república de bananas viu!

2. RFL

RFL Usuário

6 Abr 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Eh, qdo eu fui na super casas bahia tava passando um filme em HD em varias tvs, com o conversor AIKO. Dai tinha uma tv q img tava quim, mto pixelizada e em outra a img tava perfeita... Ai deve ser coisa da tv msm, mas sei la, eles tem q reparar antes de expor produtos neh

3. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    É o mesmo caso de 90% das lojas que colocam imagem 4x3 em plasma widescreen, mesmo que a imagem seja de algum DVD em 16x9 :aiai:
    Sem falar nas conexões vídeo composto e RF.
    Não duvido que quando começar a popularizar, vão botar pra exibir na TV o canal 1-Seg.

4. cailo

cailo Usuário

23 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Os caras não têm o menor preparo!

Ontem eu fui na Fastshop do Market Place, perguntei se um DVD fazia upscale pra 720p pelo componente ou só HDMI.
    O cara me disse que o upscale era pra 1080.... pq 720p era a RESOLUÇÃO NATIVA DE QUALQUER DVD com componente!!!
    Eu disse que DVD era 480 e ele disse que com progressive scan ficava 720..... eu rebati que ficava 480p e ele insistiu que não (com cara de "odeio esses leigos").

Não tive dúvidas, perguntei qual era o modelo (ele disse que qualquer um), mandei trazer um pra mim, fiz o cadastro, escolhi forma de pagamento a vista e quando estava fechando o pedido eu disse pro Gerente: "É certeza que ele faz 720p nativo né? Seu vendedor me garantiu!!! Se não for eu vou meter um processo na loja por propaganda enganosa e tentar me fazer de besta!"

Ele arregalou o olho e foi perguntar pro vendedor qual era o modelo que ele disse que tinha 720p. O pior é que o cara olho pro gerente e falou "qualquer um ué... DVD é 720p no componente".

Fim da história: Eles ficaram cochichando um tempo e ele voltou falando "não prefere levar um com HDMI, aí é mais garantido que ele faça upscale".
    Eu disse que não, pq tinha TV Digital, Xbox 360 e PS3 ligados no HDMI e não tinha mais espaço, e mesmo que tivesse, nunca mais ia comprar nada nessa loja incompetente.

Quando saí só ví ele dando uma comida no vendedor arrogante, ao som da minha namorada falando pra mim "vc é **** heheheh".

5. tiagope

tiagope Usuário

21 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hahahahahahah muito bom cailo, eu sempre tive contade de fazer isso, mas nunca tive coragem!!
    Eu não me conformo como conseguem vender ainda!! Bom, o fato é que os compradores são 10 vezes mais desinformados que os vendedores, se isso é possível, se fosse minha marca, ou minha loja eu faria questão de vendedores bem treinados e informados, além de apresentar o melhor possível ao consumidor, não o pior como é hoje.

6. limao

limao Usuário

5 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Eu achei falta do que fazer. :mal:

7. mixirica

mixirica Usuário Ativo

26 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Eu que vi uma fullhd aqui em Brasilia rodando um dvd de forro pirata fala serio aqui na cidade e complicado, ate um amigo meu que e dono de uma locadora mandou um email para uma rede de lojas aqui reclamando sobre isso hoje em dia como ta comum tvs lcds em todo canto e o pessoal como nao conheçe tecnologia coloca qualquer coisa para funcionar.e uma pena

8. Bernardow

Bernardow Usuário

22 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito boa essa! Vendedor sabe ***** nenhuma, é ainda ker se meter a "ensinar" Parabéns kra!

Uma coisa que acho RIDICULO é nas lojas e supermercados, o pessoal fazendo propaganda de Plasma, e colocando um DVD para rodar, mas ligado em VIDEO COMPOSTO! Po, da pra acreditar? Santa ignorância!!!

Valeu pessoal!!!!!!!!(y)

9. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Eu detesto vendedor burro, hoje fui levar minha esposa no shopping, passamos do lado das Casas Bahia e estava olhando um aparelho de som da SONY FST-ZUX9(FESTA) pois fico impressionado como esses aparelhos tem um grave de baixa freqüência tão forte ainda mais em um ambiente todo aberto.

Enquanto olhava vem o vendedor .... perguntei:
    - E aí, já chegou o decodificador de TV digital?
    - O que é isso?
    - O decodificador de TV digital? 2/12/2007? Hellowwww!
    - Ah! Sim
    - O Sr. quer dizer o "set top box".
    - É tudo a mesma coisa, só escolheram um nome americano de fresco para ficar bonito.
    - Não Sr!
    - Set To Box é uma coisa e decodificador é outro diferente.
    :aiai:
    - Depois dessa acho que já vou indo.

10. navarro66

navarro66 Usuário

1 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera passei hoje a tarde no carrefour aqui do começo da av. giovani gronchi, e tava igual o Lamp(y) falou, uma LCD samsung 32" conectada no toshiba 2007 e o "toshi" conectado numa antena pirâmide de UHF interna, mas tudo desligado!! e do lado uma placa do tamanho de uma tela de 70" escrito:
    :LOL: Conversor para TV Digital, o Futuro Agora!!!:LOL:

parei o vendedor e perguntei se podia ligar, qual a resposta ?

:discordo: Senhor, aqui dentro da loja não pega, precisa de uma antena externa...:ataque:resumo, aqui o sinal tá em nível zero...:rofl:

"E assim caminha a humanidade...":concordo:

11. fabricioss

fabricioss Usuário

5 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Outro dia fui na Panashop perguntar o preço da Panasonic Viera 42" e a vendedora me disse assim:

- Não trabalhamos com produtos Panasonic.

Só no Brasil mesmo viu...

12. limao

limao Usuário

5 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Decodificador?

Que eu sei é conversor. Decodificador quem usa é a NET.

13. limao

limao Usuário

5 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Parece que a Panashop/Bestmix que são da mesma rede pediram Falencia, talvez por isso não esteja mais recebendo mercadoria Panasonic.
    A tempos que uma não tem nada a ver com a outra.

14. Lamp

Lamp Usuário

6 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O Carrefour lá do Limão estava tmbm com um interna da Plasmatic, pegava a Gazeta, Band e Globo, todas com sinal quase cheio. As outras não vi.
    Abrcs.

15. RVILLAS

RVILLAS Usuário

20 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aeeeeeeee, limaaaaaoooo!!!! :uhu:

16. conquerermtm

conquerermtm Lost

27 Jun 2007
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    0
    Azedo o cara, né? :LOL:

17. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Pegando carona no tópico, faz tempo que eu penso em colocar uma pergunta no fórum..... alguém aí já "deu um toque" no pessoal de alguma loja que estivesse "pagando mico" com algum produto?

Eu ontem pensei em falar pro cara da Blockbuster que estava exibindo um filme em "super-ultra-wide" (2:25 letterboxed em 4:3 espichado pra 16:9) :aiai:

18. Piratininga

Piratininga Usuário

28 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cailo, também procuro um DVD que faça upscale para 720p pelo componente.
    Qual aparelho você comprou? Acabou descobrindo algum outro que faça?

19. limao

limao Usuário

5 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O cara acorda a 6 da manha, pega 3 onibus, ganha mixaria, deve estar pouco se lixando se esta em "wide".:D

Blockbuster, Extra, Casas Bahia não é Show room High End.(y)

20. paashaus

paashaus 16:9 1080i

2 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Por isso que quando vendedor vem falar comigo, eu "corto" o barato. Procuro ler em casa antes cada milímetro do produto... ou, na loja, "brinco" com o mesmo lá, olho as saídas e entradas traseiras, procuro vê-lo funcionando ligado, etc, etc, etc, etc... se der pra desmontar e olhar por dentro, eu faço. enfim... pra vendedor só pergunto condições de pagamento e choramingo por desconto. (y)

Compartilhar esta Página