Semp Toshiba XB1535: Review logo logo !

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Insane Metal, 7 Ago 2006.

1. Insane Metal

Insane Metal Tecno-maníaco

483 4 18

Desde 4 Jan 2006
    Jundiaí, São Paulo, Brasil
    E ai galera !

Seguinte, um amigo meu comprou esse HT da Semp, e chegou hj. Ele comprou no Submarino, pelo meu endereço pra entregarem mais rápido :feliz:

Então a gente vai ligar ele hj e fazer uns testes, depois eu posto aqui as impressões !

Ele tem uma TV 29" tela plana LG e XBox. Vamos testar nele pra ver como fica :D

Flws !

Primeiras impressões

Finalmente, levamos o HT pra casa dele e testamos. Fizemos uma gambiarra mas conseguimos usar bem o espaço e posicionar as caixas de maneira correta. Felizmente, os fios das caixas traseiras são grandes, devem ter uns 5 metros, portanto não tivemos problema nenhum com isso. As outras caixas devem ter fios de uns 3 metros. O quarto dele tem uns 3x2,5m aproximadamente.

Bom, o aparelho foi bem simples de montar. Os fios e os conectores nas caixas e no TH em si são coloridos para facilitar. Mesmo quem nunca mexeu num HT antes consegue ligar tudo na moleza.

As caixas são pequenas (óbvio ¬¬ rsrsrs) mas são bem resistentes, e são blindadas para não ter problemas em ficar próximas à TV.

Agora vamos ao que interessa ! Rs :D

Algumas infos relevantes para quem quer comprar:

* 340W RMS/4100 PMPO
    * Entradas óptica e digital coaxial (é preciso que o HT tenha essas entradas se vc quiser ligar uma fonte externa para ter som 5.1, como um PC ou um console)
    * Ele roda DivX
    * Tem saída para Subwoofer ativo
    * Saída Video Componente
    * Rádio AM/FM
    * Tem progressive scan

Acho q ja ta bom.

Enfim: testamos o HT com 3 DVD´s: Aliens 2: O Resgate, O Resgate do Soldado Ryan e Star Wars Episódio 2. O primeiro foi O Resgate, e ficamos embasbacados pela qualidade do som. Eu achei que a potência mostrada (340W RMS) fosse balela, mas não é: se vc ouvir com um volume alto, seu ouvido vai ficar zunindo ! Realmente show de bola ! Além de ser mto potente, a qualidade sonora é um espetáculo. Eu ja ouvi tbm um HT da Sony que um amigo meu trouxe do Japão e, sinceramente, era muito inferior a esse da Semp Toshiba. E olha que era um modelo bacana... Enfim, com o som das balas no filme parecia q estávamos no meio da guerra mesmo :eek:loko:

Depois testamos Aliens 2, e mesmo tendo som remasterizado, ficou muito bom também. Algumas explosões no filme ficaram assombrosas, o subwoofer quase estourava nossos tímpanos, hauhauha :eek:loko:

E no Star Wars não precisa nem falar né? Tanto a imagem quanto o som foram espetaculares ! As naves atravessando a tela e o som acompanhando é demais. Sem falar nas lutas com o sabre de luz... :feliz:

Testamos também com um cd do Type O Negative, e mais uma vez a impressão foi ótima. O som fica muito encorpado, realmente excelente.

Só falta mesmo testar a entrada óptica e/ou digital coaxial com o XBox para ter 100% de segurança q o aparelho realmente vale a pena.

Pelo que vi até agora, não tenho reclamações, nota 10 !

Ah, e pra quem estava perguntando: o HT XB1535 da Semp custa R$899,00 no Submarino, mas se vc quiser um mais potente, tem o XB1550, se não me engano com 600W RMS :chocado: :)

É isso aí. Espero que isso os ajude de alguma maneira ! ;)

2. Máskara

Máskara Usuário

45 0 1

Desde 29 Mai 2006
    Brasília
    Tenho este Home. Muito bom.

3. andreressel

andreressel Usuário

19 0 0

Desde 22 Jul 2006
    RS - Porto Alegre
    Eu tava pra comprar esse HT, acho que vale muito a pena.
    Mas achei um ddw870 com um preço muito bom.
    Se não eu ia comprar esse da semp.

4. Insane Metal

483 4 18

Desde 4 Jan 2006
    Editando o primeiro post com as impressões ! :feliz:

5. Insane Metal

483 4 18

Desde 4 Jan 2006
    Poxa, ninguém se interessou ? :(

6. tcarrijo

tcarrijo Usuário

54 0 0

Desde 14 Jun 2006
    Uberlândia/MG
    HT in Box semp?
    Você deve estar de sacanagem...

Procure se informar, por exemplo o único in box que presta, ONKYO

7. canibal

canibal Usuário

606 7 18

Desde 23 Jun 2006
    salvador
    Valeu Insane Metal, como havia te falado antes, estou muito afim de pegar esse HT, e depois desse sua ánalise acho que vou pegar esse Semp Toshiba mesmo. Quero pra assistir filmes no DVD, jogar no play 2 e colocar meu aparelho de cd conectado no HT, para ouvir som sem ter que usar o leitor do HT, meu aparelho de som é um Philips CD 165, que dá para separar do som, ele tem 2 cabos de audio RCA. Dá para conectar ele no HT tranquilo?

8. Yotoo

Yotoo Usuário

6 0 0

Desde 31 Jul 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    Na verdade o SEMP é apenas montado no BR, pelas caixas ele deve ser algum modelo integrado da INFINITY, como as próprias caixa indicam.

9. Mack

Mack Usuário Ativo

1.731 8 38

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Insane estou aguardando um review mais detalhado, se puder use essa ficha que montei para padronizar essas avaliações:

Avaliação (Ficha)

Nick do participante:

Tamanho da sala:
    Marca/modelo do HT:

Principais recursos:
    Entradas:
    Saídas:
    Pot. declarada:
    Pot. Consumida no manual ou etiqueta atrás do aparelho:

Avaliação para filmes, nota de 0 a 10 e comentários

Avaliação para música, nota 0 a 10 e comentários.

Algum defeito apresentado? Antes ou depois da garantia? Há qto tempo tem o aparelho?

Obs finais:

Gostaria de saber algumas coisas em especial, as equalizações disponiveis estão agradando ?? Conectado ao computador usando o Media Player 10 como o aparelho se comporta ao alterar a equalização no MP10? O efeito SRS (ampliação da sensação sonora, similar ao surround de alguns aparelhos) se sobrepõe ao Pro-logic do do HT? O Subwoffer está "andando" pois um que testei na loja sobre uma superficie de vidro caminhava, aconteceu com o seu? Um abraço e bom divertimento.(y)

10. Master_Yoda

Master_Yoda Usuário Ativo

240 107 43

Desde 27 Abr 2006
    Piracicaba/SP - Brasil
    Legal! Isso mostra que mesmo um HT barato assim pode quebrar um galhão e divertir muito...

Mas o que me preocupa muito hoje na escolha de um HT é a quantidade de conexões digitais de audio... Como vc faria pra conectar num equipamento desses, ao mesmo tempo, um PS3, um decoder de TV Digital, um HDDVD/BR e um PC? Esse é um dos fatores que está me fazendo pensar em trocar meu equipamento logo logo...

11. Insane Metal

483 4 18

Desde 4 Jan 2006
    Mack, logo logo edito o post com um review nesse esquema q vc propôs, achei bem interessante (y)

E não, o aparelho não saiu andando não auhhauha :lol:

Master Yoda, ai eu não sei te dizer... olha... ele tem entrada S-video, 2x RCA, e acho q só...

Preciso dar uma confirmada ;)

12. Insane Metal

483 4 18

Desde 4 Jan 2006
    Avaliação (Ficha) - Não entendi essa.... lol

Nick do participante: Insane Metal

Tamanho da sala: 3,5x2,5 aprox.
    Marca/modelo do HT: Semp Toshiba XB-1535

Principais recursos: Entradas coaxial e digital/óptica, saída p/ Subwoofer ativo, dvd com progressive scan e divX
    Entradas: 2x RCA (av1 e av2), S-Video, Entrada Coaxial, digital/óptica
    Saídas: AV Out, Video Componente
    Pot. declarada: 4100W PMPO, 340W RMS
    Pot. Consumida no manual ou etiqueta atrás do aparelho: -

Avaliação para filmes, nota de 0 a 10 e comentários - 10 para filmes. Qualidade sonora muito boa, a imagem, então ! No video componente ficou MUITO bom.

Avaliação para música, nota 0 a 10 e comentários. - 9. Música é melhor ouvir no modo estéreo mesmo. Ligando o HT em Pro Logic, usando as 6 caixas, a qualidade sonora deve um pouco. No estéreo fica mais grave e mais alto...

Algum defeito apresentado? Antes ou depois da garantia? Há qto tempo tem o aparelho?

R: Nenhum defeito por enquanto, primeiros dias de uso apenas :LOL:

13. canibal

canibal Usuário

606 7 18

Desde 23 Jun 2006
    salvador
    Dá para tirar essa dúvida ai Metal Insane ou outro camarada:

Valeu Insane Metal, como havia te falado antes, estou muito afim de pegar esse HT, e depois desse sua ánalise acho que vou pegar esse Semp Toshiba mesmo. Quero pra assistir filmes no DVD, jogar no play 2 e colocar meu aparelho de cd conectado no HT, para ouvir som sem ter que usar o leitor do HT, meu aparelho de som é um Philips CD 165, que dá para separar do som, ele tem 2 cabos de audio RCA. Dá para conectar ele no HT tranquilo?

14. RODRIGO

RODRIGO A Home Theater Enthusiast

2.742 2 0

Desde 18 Jul 2003
    Curitiba / PR
    Meio exagero dar nota 10 para som e imagem num HT in box ...deve ser empolgação do primeiro HT :D

Sei como é, eu já passei por isso, uma dia a ficha cai, e vc nunca mais vai querer saber de HT in box na vida (y)

15. Insane Metal

483 4 18

Desde 4 Jan 2006
    Com certeza ! Isso é uma nota para principiantes (y) (assim como eu)

Tipo... vamos separar os consumidores de HT por números: 1,2,3,4 e 5... sendo o 1 o menor conhecedor e novo consumidor... e o 5, veteranos e exigentes pra caramba :D... eu to na 1 agora :D

16. Insane Metal

483 4 18

Desde 4 Jan 2006
    Da sim, ele tem 2 entradas AV (RCA) (y)

17. canibal

canibal Usuário

606 7 18

Desde 23 Jun 2006
    salvador
    Valeu Insane, agora vou colocar o PS2 no audio digital e o som no RCA, blz?
    Agora acho que vou pegar o XB 1550, achei ele por R$ 976, sei que ele não lê DIVX e não têm rádio, mas são 2 coisas que não iria utilizar mesmo. E ai o que vc e os outros acham? Pego o XB 1550 a potência dele é de 520 RMS, sei que não é real, mas............pela # de preço acho que vale a pena.

18. Insane Metal

483 4 18

Desde 4 Jan 2006
    Cara, da uma procurada aqui pelo fórum, tem uma galera que diz que esse HT (1535) da problemas no áudio qdo ligado no PS2 via digital... =[

Eu ainda não tive oportunidade de testar, infelizmente...

E no caso, sobre o preço e a potência... sei la cara, aí vai de vc... no meu caso, o 1535 ta bom demais, ele é bem potente, se eu pegar um com mais som q ele minha casa cai :ataque::ataque::ataque::ataque::ataque:

19. fcanteri

fcanteri Usuário

40 0 0

Desde 1 Ago 2006
    Curitiba-PR
    Insane, me dá um help ai...

Estou muito interessado neste HTIB. Ontem fui no Extra aqui em Curitiba e ele estava ligado mas sem tv e sem o controle remoto. então não pude fazer os testes que queria. Achei a potência do sub muito boa para ambientes pequenos como o meu.
    Minha dúvida é a seguinte: como é o som dele em stereo, tocando rádio ou cds ? Achei que o volume das caixas frontais fica muito baixo e o som do sub muito alto e como estava sem o controle não pude colocar em DPLII para mehorar o som (se é que melhora).

Como é ele na prática nestes casos ?
    Valeu

20. alexdd-df

alexdd-df Usuário

163 1 18

Desde 24 Jul 2006
    BRASILIA
    O problema ao ligar com o ps2 é real. Varias pessoas relatam.
    Não tive tempo de levar na assistencia ainda.
    Ele da um chiado nas caixas a cada 10min + -. So testei ele ligado na saida digital otica.. Quando assisto filmes nao da nenhum problema.