Sinal fraco da NET (principalmente com 2 pontos): como resolver meu problema? Fotos da aparelhagem.

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por Emmet L Brown, 13 Fev 2007.

1. Emmet L Brown

Emmet L Brown Usuário

21 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tópico antigo (y)

2. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Lucas,

Tem que ver se não tem gente fazendo gato, pois geralmente são gatos que enfraquecem o sinal. O cabo envelhecido, até imagino que daria uma diferença, mas não tão grande a esse ponto, pro sinal estar fraco, das duas uma:

1 - Tem um gato chupando sinal por aí;

2 - O sinal está subdimensionado e tem que pedir para a NET aumentar o nível;

Em qualquer um dos dois casos, o melhor é contactar a NET para eles resolverem esse problema.

Outra coisa, não sei como está ligado seu amplificador de sinal, mas o ideal seria:

CABO DA NET ----> AMPLIFICADOR ----> DIVISOR ----> PONTOS

Na casa dos meus pais tentei melhorar com um (note que antes do amplificador, já era tudo feito pelo pessoal da NET mesmo), olhe como estava antes:

CABO DA NET ----> DIVISOR ----> DIVISOR --->MEU QUARTO
    ...............................|..................|
    .......................TV SALA............QUARTO IRMÃ

OUTRO CABO DA NET---->QUARTO PAIS

Aí tentei colocar o amplificador simplesmente na saída do meu quarto, não dava resultados expressivos...

Coloquei o amplificador no quarto da minha irmã, antes do divisor que tinha lá, resultados razoáveis....

Coloquei o amplificador na sala, antes de qualquer divisor, resultados bons....

Claro que o amplificador era dimensionado tanto para alimentar até 6 pontos como para sinais de TV a CABO, se pegar um simples amplificador VHF/UHF, ele vai cortar parte do sinal que ele não vai amplificar e aí determinados canais vão ficar um lixo. O que eu tinha era da mesma marca que o seu, mas estava claramente marcado VHF/UHF/CABO.... De repente pode ser esse o problema também.

O amplificador é basicamente você gastando para corrigir deficiências que a NET deveria resolver, como você já tem, não custa tentar mudar a posição do amplificador se ele não estiver na melhor posição, mas em qualquer outro caso, recomendo acionar a NET, seja para trocar cabos, descobrir gatos ou melhorar o sinal (e tentaria sem o amplificador para ver se não é ele que está cortando determinados canais e deixando eles fracos). (y)

Sobre o cabo, o ideal é ir em uma loja especializada de cabos elétricos e solicitar o cabo específico de TV a CABO que a NET usa, branco e bem mais grosso que o de antena normal. Apesar de ambos terem 75 ohms de impedância, o cabo que a NET usa, mais grosso, tem bem menos perda. Mas ainda acho que é bobeira tu gastar com cabo, esse cabo é caro e quem tem que resolver isso é a NET.

3. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Peça uma visita do técnico da NET(y)

Lucius

4. Dennis

Dennis Administrador Moderador

21 Mai 2002
    Obrigados:
    94
    Troféus:
    48
    Lucas, afinal sua NET é a cabo ou via rádio?? Você fala de uma antena no topo do prédio e um conversor... :confused:

5. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Lucas, provavelmente lá em cima eles devem ter um amplificador próprio e alguns divisores, não tenho conhecimento de existir NET pelo ar, que eu saiba é só a cabo mesmo... E o cabo deve descer por fora por falta de estrutura do prédio pro cabeamento (só é estranho o condomínio ter aprovado, geralmente eles tem xilique só de você pensar em colocar um adesivo na janela pois vai mudar a fachada eheheh).

6. pferato

pferato Usuário

27 Dez 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Lucas, tudo bem?

Cabo: prefira um RGC-6 com no mínimo 40% (a % indica a qtdade de malha (qto maior melhor)).

Verfique tb a marca do cabo: posso te indicar o da Cabletech que a directv/sky utilizam.

Sina da Net: Pelo eqto mostrado na foto vc tem um sistema MMDS (pois é uma fonte para dow converter) Veja tb que a entrada da antena esta oxidada.

7. Coleparmer

Coleparmer Usuário

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    A NET nao tem autorizacao no Br para operar pelo ar. Tem algo errado nisso. Deve ser Sky !!! né não ?

Eu acredito que o correto pra voce nao jogar dinheiro fora é chamar a SKY/TVA/NET seja lá o que for e mandar verificar. Pelo que entendi voce tem 2 decoders, logo paga pelos 2 pontos, logo os dois pontos tem que estar com imagem boa, se nao estao , entao tem que pedir pra eles consertarem, pois é obrigacao contratual deles ja que voce paga pelos pontos.

8. edufaria4

edufaria4 Usuário Ativo

17 Mai 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    A sua NET é MMDS, opera na faixa de 2.4Ghz. O downconverter serve pra reduzir a faixa de frequência para a frequência de CATV comum.

Um amplificador de linha perto da antena talvez resolvesse seu problema.

9. cras-sp

cras-sp Usuário

27 Out 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  10. Coleparmer

Coleparmer Usuário

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Afinal tem ou nao tem ? Eis a questão.

11. edufaria4

edufaria4 Usuário Ativo

17 Mai 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Tem ou não tem o quê?

12. Coleparmer

Coleparmer Usuário

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    NET via MMDS

13. cras-sp

cras-sp Usuário

27 Out 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  14. edufaria4

edufaria4 Usuário Ativo

17 Mai 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Claro que existe! em várias cidades....

15. pferato

pferato Usuário

27 Dez 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Lucas, tente achar o RGC-6. Veja com empresas de antenas parabólicas/sky/directv.

O cabo rgc6 é utilizado na instalação de sky/directv.

O RGC6 apresenta menor perda por mt do que o rgc59.

16. anakin

anakin Usuário

7 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Instalaram uma antena uhf no terraco e comecou entrar sinal da band, da rede tv e nenhum da globo. estou no autodromo ao lado da emissora do plim plim
    Impressionante.
    A globo, ainda nao tem a programacao toda em hd, e vem a dez anos se gabando que seria pioneira... Pioneira no mico historico. Vai ser a ultima tv a ser totalmente HD. Essa empresa tem muito burrocrata , só pode ser.
    Ano que vem aposto que ela ainda nao estará full hd em toda a programacao enquanto as outras ja´estarao. Ainda nao mencionei os buracos da transmissao que é mais vergonhoso ainda.
    No japao ja´comecam as primeiras transmissoes em ultraHD 8000 por 4000 linhas, como a tecnologia anda rapido, quando todos estiverem em hd , o sistema vai estar ultrapassado para essa nova geracao que vem ai. As televisoes oled serao as unicas a chegarem em tal definicao e ja vao estar prontas no final do ano que vem a 4k ou seja 4000 por 2000 linhas (hoje o full hd chega a 1920 por 1080 linhas). O governo e a globo atrasaram em 12 anos o sistema hd atual( implantado no japao nos anos 80), acho que essa proxima tecnologia a Globo nem mais existira´, se depender da record.
    Recentemente houve uma demostracao nos estados unidos da nhk television(japonesa) com a exibicao de um programa em ultrahdtv (UHDTV) numa projecao de mais de 100 polegadas. Todos que estiveram disseram que a imagem era algo assustador. Nao dava para diferenciar a imagem projetada ao lado da real.
    Imaginem a tecnolgia 3g demorou menos de quatro anos para vingar globalmente, imaginem a UHDTV se vier rapido e uma record da vida adotar anos antes da globo, é o fim da emissora que ainda estará pagando os equipamentos que comprou em HDTV normal.
    falo isso porque o suporte com cameras para essa tecnologia já estao prontas e sao baratas, vejam a RED(www.red.com) que vai mais de 4000 linhas e é um terco mais barata que as cameras atuais de hdtv que chegam a 1920 linhas.
    As cartas estao na mesa e vejo o fim do imperio gracas a burrices de seus engenheiros e administradores. Lembro a 12 anos atras a globo nao queria investir em celular pois dizia que a internet era o futuro. Quebrou a cara , se individou como nunca com portal globo, e teve que vender para os italianos deixando um buraco que ainda esta pagando até esses ultimos anos. Agora as empresa de telefonia estao ofercendo sinal de canais e embreve serao as pioneiras no sinal UHDTV.
    enquanto isso aguardo alguma telefonia da vida fazer um cabeamneto em fibra optica na cidade para poder enfim assistir um programa em HDTV sem nenhuma compressao, como é o lixo da net que a cada canal que entra novo comprime mais os sinais das outras pois a banda passante em seus cabos é limitadissima.
    Ufa...fica aqui meu desabafo e que a força esteja com vcs
    Anakin Skywalker, vulgo VADER

Compartilhar esta Página