Sinal HDTV em Hortolândia SP com antena Sagna SG2000

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por rpanchacon, 24 Out 2012.

1. rpanchacon

rpanchacon Usuário

24 Out 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom dia

Comprei um apartamento que fica em Hortolândia e por regra do condominio, não podemos instalar nenhuma antena. O condominio instalou uma Sagna SG2000 em cada prédio para uso coletivo e disponibilizou três pontos em cada apartamento. Por questão de estética, o condominio só permite que assinemos TV a cabo. O problema é que a única TV a Cabo que chega na região é a NET e ela informou que o cabo passa na rua, mas, não chega até o condominio. Abrimos um chamado na NET mas, não tivemos nenhuma promessa de que o cabo será instalado e muito menos um prazo. A NET apenas informou que vai estudar o pedido. Não estou preocupado com a internet pois na rua passa o Speedy, Desktop Fibra Óptica e ZaaZ.

Estou preocupado pois não sei se uma Antena dessas dá conta em prover sinal de qualidade para um prédio com 20 apartamentos e cada um com 3 pontos de TV. Serão 60 TV´s por antena. E não sei também se a recepção de sinal lá é boa, uma vez que não tem nenhuma emissora de TV em Hortolândia e os canais recebidos lá vem de Campinas. Segundo o site Portal BSD os canais HDTV que são sintonizados na cidade são: Globo, Record, Band, CNT, Rede Vida, Cultura, Multicultura, Univesp e Século 21. Os canais RedeTV, SBT, TV Gazeta, NGT, Esporte Interativo, Record News, TV Novo Tempo, Mix, Canção Nova, IURDTV e TV Aparecida só tem transmissão analógica e a maioria são UHF. Será que essa antena dá conta do recado? Afinal eu acredito que até a NET conseguir levar o cabo até o condominio, se ela conseguir, vai demorar muito e vamos ter que ficar com TV aberta por muito tempo.

O condominio fica entre o parque São Jorge em Campinas e os bairros Rosolem e Parque das Roseiras em Hortolandia. É na divisa das cidades.
    Alguém aqui mora na região e sabe dizer como é o nível do sinal? Alguém de Hortolândia usa essa antena?
    Gostaria de saber se pelo menos o sinal UHF analógico da RedeTV, SBT e Esporte Interativo são bons.

Li no Portal BSD que alguns canais como CNT HD, TV Novo Tempo e NGT (TV Todo dia) são de americana que é uma cidade bem mais distante que Campinas. Será que eles chegaram com um nível sinal que possa torna-los assistiveis?

Será que alguém conhece a região e poderia me ajudar com essas informações?

Compartilhar esta Página