SKY com Banda C

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por atrsantos, 9 Ago 2007.

1. atrsantos

atrsantos Usuário Ativo

28 Mai 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Pessoal,

Preciso de ajuda na configuração de SKY com banda C. Instalei a chave Diseq-C como consta no manual do RCA SLB200, configurei o decoder para SKY e Banda C, entrei no setup e coloquei para rastrear os canais e até os 30% foi encontrado 7 canais, de 900 a 906 (TV-Senado, TBC Goiania, Video And Audio, Radio, Band MG, Rede Minas, Service1), a partir dos 30% o rastreamento vai rapidamente para 100%, não encontrando mais nenhum canal.

Na configuração da Banda C já achei estranho pois só tem as opções B1, B2 e B3, não encontrando o B4 que é para onde está apontado minha parabólica, mas li em algum lugar por aí que o B4 é o antigo B1, então configurei para o B1 mesmo.

Alguém poderia me dizer se é só isto que se consegue sintonizar?

A qualidade de imagem chega a ser pior do qua a SKY, é assim mesmo?

Estou fazendo algo errado nesta configuração?

Minha antena parabólica é multi-ponto e tenho outros dois decodificadores analógicos, eu havia feito uma pergunta aqui no forum se era possível ligar a antena multi-ponto e me responderam que sim e tinha colegas com esta mesma configuração.

Agradeço a todos que possam me ajudar.

2. Jsilva4

Jsilva4 Usuário

6 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Colega ATR. É isso mesmo. O B4 substituiu o B1 no fim de fevereiro. Portanto você tem que configurar como se fosse o B1 Mesmo. não são só esses canais não. Eu aqui pego uns 25, incluindo rádios e alguns repetidos.
    Porém você vai ter que incluir manualmente as frequências deles. A configuração padrão do decoder não tem todos. Tem que incluir todas as frequências (ex. 03714 V 4400 3/4) e depois mandar rastrear de novo.

No link abaixo, as frequencias de todos os canais digitais abertos no b4 (na posição do antigo b1)

Aqui pego uma filiada da Band, três do SBT, duas da Record, e várias TVs educativas, Wizard, NGT, essas que você citou e outras.

http://www.brasilsatdigital.com.br/charts/charts.php?ir=b4&ver=dig&tipo=E1EFFF

Vale também uma consulta ao forum abaixo, que é especializado no assunto.

http://www.2jovem.com/viewforum.php?f=18

3. atrsantos

atrsantos Usuário Ativo

28 Mai 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Jsilva4,

Agradeço muito pela ajuda que você já me deu, mas acho que não tem jeito mesmo, ou meu decodificador está com problemas ou minha antena não está adequada para banda C. Li em algum lugar que a antena deveria ser de 2,4m para funcionar bem com digital e a minha é de 1,8 m.

Só para confirmar se os passos que estou fazendo estão corretos: Entrei em "Setup para banda C", informei a senha, na tela de configuração está selecionado o "Brasilsat_1", clico em "+" para entrar no setup, entra uma tela de confirmação de edição configuração e que posso perder a configuração anterior, clico na bolinha para confirmar, na tela se seleção de transponder, selecionei a frequencia que voce citou, ciclanco na bolinha, aparece uma tela bipando, apresentado intensidade 168 (60%) e taxa zero, novamente apertando a bolinha, ele volta para a tela de configuração do satile e clico em "?" para rastrear novamente e continua achando somente os 7 canais. Já tentei todas frequencias, duas delas a taxa fica diferente de zero, por volta de 30%, mas em nenhuma delas consigo mais do que os 7 canais.

Penso que seja o decodificado ou a antena, pois toda vez que coloco para rastrear, ele vai até 30% rastreando normalmente, a partir dos 30% ele vai direto para 100% sem rastrear mais nada.

Confirma se os passos estão certo ou falta algo ainda, pois se estiver tudo certo vou retornar a parabolica para analógica mesmo, não tendo mais uso a chave diseq-c.

Obrigado.

4. Jsilva4

Jsilva4 Usuário

6 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Minha antena tem 1,60 (mas é da fechada - não telada)
    Você tem que digitar os números das frequências, e não selecionar. (selecionar uma que esta 0000 0000 e então entrar com os dados de freqUencia (de todos, uns 20) Se você selecionaou é porque ela ja estava lá, por isso não achou nenum canal a mais. Cheque se você só pegou os canais de polarização vertical ou só horizontal. Neste caso tem uma manha de adicionar 600 na freqUencia da outra polarização. De uma busca nos sites que eu te indiquei. Foi lá que eu consegui informação parabotar tudo redondo (y)

5. Fernando Assis

Fernando Assis Usuário

6 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Como se compara a imagem da banda C em relação a da sky? Qual é melhor? A banda C também tem muita compressão que piora a imagem, assim como a sky ou tem imagem melhor?

6. Cutelo

Cutelo Usuário

17 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola Pessoal !

Tenho um receptor Phillips 3401 da SKy desativado. seria possivel receber os sinas da banda C com ele ?
    Porem nao tenho a password para entrar no setup Alguem sabe como resetar esta password, pois o reset do receiver nao adianta.

grato.

7. Verdiani

Verdiani Listening 'n learning

18 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A Globo Rio (ou SP) está disponível na banda C ou só na "parabólica comum"?

Compartilhar esta Página