SKY - Escolha do Satélite e HBO

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por R.O.N.A.L.D.O, 28 Out 2006.

1. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Delisgando...

25 Out 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Para os que entendem da coisa: O que altera quando se muda o satélite naquele setup do decoder da SKY ? Melhor sinal ?

Pergunto isso por que estou pensando em fazer alguns testes devido a um problema que tenho com os canais da HBO, é o seguinte:

Muitas vezes, e principalmente quando estou em canais altos (60 para cima) e mudo diretamente para algum canal da HBO (71 pra frente), o canal não entra, fica aquela famosa telinha de ausencia de sinal. Aí basta eu desligar o decoder e ligar novamente que quando vou direto para os canais HBO eles entram.

O que pode ser isso ? Meu decoder ? A mudança de satélite no setup poderia resolver isso ?

2. Haster

Haster Usuário

26 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Sinceramente não sei, porém deve ser mais uma dentre tantas falhas da direct/sky como aquela em que o audio dolby digital fica o tempo todo "picotando" quando a transmissão esta em dolby! O chato é que eu já percebi que ao entrarmos em contato com a directv/sky, eles falam uma coisa diferente a cada contato nosso, resumindo, eles mentem demais e enganam o cliente. Realmente é muito triste isso.

3. csan

csan Usuário Ativo

17 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Já tentou o suporte? Isso está com cara de problema no seu decoder, e não de satélite.

4. R.O.N.A.L.D.O

25 Out 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Csan,

Como disse o amigo Haster, o suporte da SKY é complicado, não tentei.

Agora o problema do decoder seria relacionado exclusivamente com os canais da HBO ? Só com eles, com todos eles, do 71 ao 80 ? Muito esquisito isso, pois com o canal 70 nunca dá problema, nem com o 81.

5. Rona

Rona De volta a minha terra.

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Interessante que quando tinha Sky em casa,cansei de mudar as posições de satélite pelo decoder e nunca vi diferença alguma.

Abraços

Ronaldo

6. will

will Usuário Ativo

20 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Ronaldo,

quando eu tinha directv costumava brincar com isso. Me parece que a escolha refere-se ao transponder, e não a outro satélite. Dependendo do transponder, o sinal ficava mais fraco, igual ou ausente.
    Meu palpite é que cada transponder aloca determinados canais/satélites, daí a diferença.

[[]]

7. Haster

Haster Usuário

26 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Só para que vocês possam ter uma ideia de como a coisa é complicada.
    Até uma semana atrás eu era cliente directv, com a migração foi trocado o meu decoder. Então como tenho receiver, logo percebi o problema do audio em dolby digital dos canais HBO. Tendo entrado em contato com eles várias vezes, ocorreu o seguinte: primeiro disseram que havia um problema na geradora do canal, outra ocasião disseram que poderia ser o meu receiver, depois que poderia ser o decoder, e então foi trocado, todavia não resolveu. Navegando aqui no Forum constatei que o referido defeito já existe há tempo na Sky, inclusive pra quem já era cliente antigo. Por último o setor de relacionamento da empresa me informou que tal situação será sanada até final de novembro deste ano. E olha a mentira que ele me falou: "disse que isso só estava ocorrendo há pouco tempo e apenas com os clientes que migraram da directv!!!

8. G@briel

G@briel Usuário Ativo

27 Jul 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    No decoder, você não muda o sat e sim o transponder.

Há alguns que dão problemas em alguns canais. Para checar se a taxa de sinal está ok, use o PAS6B1 e o PAS6B5. A taxa tem que estar boa em ambos. Como escolha, sempre deixo o PAS6B1 e não tenho problemas.

Pode ser também que sua antena esteja um um pouco fora, mas isso se reflitiria na taxa.

Abraços

9. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

11 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sempre alternei entre o 1 & o PAS6B8. Não sei se mudaram, pois faz tempo que mudei, optei pelo 1 que era mais estável, mudança não tem, é só a qualidade do sinal do satélite que pode mudar.

10. andergies

andergies andergies

28 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Caro Ronaldo, quando foi feito o ATQ em casa, tive este problema e também congelamento em alguns canais, tentei a mudança de satélite no setup do decoder e nada resolveu, chamei o técnico, e o mesmo ajustou melhor a antena pois se vc colocar no medidor de sinal, no centro tem um campo que mostra um nrº de BER e na frente outro nrº
    que normalmente é -5 ou -6, se for -6, deverá ser -6 em todos os satélites alí relacionados, no meu caso eu tinha alguns que marcavam
    -4 outros -5, quando ele posicionou a antena direitinho e trocou o NLB(acho que e este o nome da peça central da antena) estes problemas de demora de mudar de canal ou de congelamento ao mudar acabaram.
    Solicite uma visita técnica que com certeza seu problema será resolvido.
    Abraços,

Anderson(y)

11. Igor P. S.

Igor P. S. 9 anos de HT Forum.......

11 Fev 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Ronaldo no meu ver , quando se muda o satélite ou seja o transponder , qualquer um dos dois voce ve o sinal que esta entrando nele , para instalação , para que não aconteça a ausencia de sinal em alguns canais (seu caso) e nescessario que se verifique o nivel de sinal em varios satelites ......................

Acredito que para solucionar seu caso , mesmo que esteja entrando bem alguns canais , seja fazer essa referencia entre outros canais(outros satelites ) , quando estiver con sinal bom em todos acredito que não aconteça mais a ausencia como voce citou...........

Aqui na minha antena , na troca do decoder da Direct pelo da Sky , o técnico usou um aparelhinho que agóra me foge o nome , mas nada mais e´do que um indicador de entrada de sinal com som e leds , e com esse aparelho ele não precisou ver o sinal indicado no visor da TV , e pra minha surpresa ficou melhor que a imagem do antigo decoder direct TV.............................

Espéro ter ajudado..............

Abraço , Igor (y)

12. Borra

Borra Usuário

6 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, o Satélite é um só, aquela lista que aparece no Setup -Escolher Satélite- não tem efeito sobre a qualidade da imagem, o sinal digital da Banda KU não tem pegar bem ou mal, ou pega ou quadricula, o que se pode fazer é posicionar bem a antena para evitar o quadriculado.
    Os canais HBO estão na Frequência 11382 VERTICAL, junto com CNT, REDETV, SPORTV2 e CULTURA, o receptor tem por norma entrar no mosaico quando ligado, o mosaico está em frequência HORIZONTAL, o que pode estar ocorrendo é que o seu LNBF está tendo um retardo ao mudar de polarização, HORIZONTAL para VERTICAL, como esta mudança é comandada pelo receptor através do cabo de antena, verifique o cabo e as conexões no receptor e no LNBF.

Hoje em dia está dificil encontar um cabo de boa qualidade, eu já comprovei que os cabos disponíveis no mercado influem negativamente na qualidade da imagem, principalmente na analógica, na digital provoca "esfumaceamento"(é assim que se escreve?) na imagem e "picotes" no som.

13. R.O.N.A.L.D.O

25 Out 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Senhores,

Só para deixar registrado que o meu problema com a HBO era de intensidade de sinal, o pessoal da SKY esteve em casa e instalaram um amplificador de sinal, problema resolvido, e a intensidade de sinal aumentou em 10x, agora está uma belezura. ;) (y)

14. mmps

mmps Usuário

23 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguém sabe dizer a diferença entre INTENSIDADE e TAXA? No decodificador aparecem essas duas barrinhas e eu queria saber o que cada uma significa.

15. phabios

phabios Usuário Ativo

10 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Interessante este tópico, pois eu estou tendo o mesmo problema relatado pelo colega Cocuroci:

As vezes quando mudo para o History Channel ele não aparece imagem só o som, daí tento voltar para o canal anterior e pronto, zica tudo nenhum canal mais funciona e vai pra tela de ausência de sinal.:xingo:

Dai tenho que desligar o decoder da tomada e iniciar tudo de novo pra voltar ao normal.Detalhe: quando volta na tela que mostra os canais e a programação, fica aparecendo em todos aquela mensagem "não disponível". Isto só começou acontecer a uns dois meses atrás só que a frequencia com que tem ocorrido está aumentando.

Eu tenho Sky há mais de um ano e não era cliente DirectV.

Pergunto: o problema está relacionado com a tal intensidade do sinal? Será que terei que gastar horas no telefone solicitando uma visita de técnico para instalar um amplificador de sinal:doente: ? Colega Cocoruci vc teve assistência técnica rápida?:confused:

16. R.O.N.A.L.D.O

25 Out 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Amigo,

Foi relativamente rápido sim, depois de algumas tentativas de conserto a distancia e via telefone eles resolveram mandar um técnico pessoalmente, entre o chamado e o técnico vir, foram uns 4 dias, mas não gastei nada, inclusive o tal amplificador de sinal não teve nenhum custo.

Compartilhar esta Página