SKY-HD Apenas para questões técnicas

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por Almiro Lemos, 8 Mai 2009.

1. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

24 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caros Forenses,

O tópico do clube comporta discussões sobre preço, qualidade do serviço e outras coisas, acaba ficando muito grande e difícil de acompanhar. Em razão disso, estou criando este tópico para serem tratadas tão somente questões técnicas, para quem usa (ou pensa em usar) o serviço aproveitá-lo plenamente.

Vou começar com algumas dúvidas relacionadas à possibilidade de usá-lo como Media Center. Alguém já configurou o serviço? Ele trabalha com que tipo de servidor? O programa Tversity funciona como alternativa ao Windows Media? Há como usá-lo com Macintosh?

A minha instalação está agendada para hoje, mas dificilmente vou ter como ligá-lo na internet hoje, mas, assim que eu conseguir evoluir de alguma forma na configuração coloco algo por aqui.

2. leosimas

leosimas Em processo de conversão

2 Dez 2005
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Quem está usando a saída HDMI dele ligada ao Home theater. com está o resultado. está entregando 5.1 para ou HT ou só Dolby Pro-logic.

Estão aparecendo artefatos de compressão nas imagens ou está como deveria estar?

ESPNHD está transmitindo a NASCAR e a Indy? em 720p ou 1080i

Valeu galera

3. pedra

pedra HTPCzeiro

31 Jul 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Filtrando o tópico do Clube a gente acha coisa boa, e a sua resposta está aqui: http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1685052&postcount=3617

4. Falcão

Falcão Usuário Ativo

25 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Teve um cara do aintigo forum q postoualgumas coisas sobre como ele fez isto ... Naturalmente está entre o dia 2 (data do lançamento /instalações) e agora ,,,, mas exatamente onde naquela enormidade vai demorar pra achar.

Sujiro a gente procurar o cara e pedir pra ele postar algo mais detalhado e documentado aqui!

Outro ponto tecnico que eu gostaria de ver melhor discutido é se o Decoder do Sky HD suporta HDMI-CEC ... já discuti isto com o Morpheus e ele fez testes .... Como a a TV dele é Sony que é reconhecidamente Xenofoba ao padrão CEC aberto a outras marcas e eu (que tenho uma Samsung que é tida das mais abertas ao padrão) ainda não assinei o Sky HD ainda não temos informação precisa!

Por ultimo 3 topicos rescentes podiam ser transcritos /expandidos aqui:

Uma dica simples sobre os LEDs do painel http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1690526&postcount=3938 a citação original do Dquintao eu não achei.

Um levantamento criterioso e bem documentado sobre HD externo do danielrodrigo que esta aqui http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1690527&postcount=3939

E fazer uma sistematização dos topicos sobre instalação de antena, LNBF, cabeamento (para multiplos pontos) e configuração do decoder especialmente esta descida nova que usa só um cabo. Atende que já tem e esta com problemas de recepção, quem pretende mandar a Sky instalar uma nova e mesmo os com instalação "diferente" uma demostração de como a coisa esta confusa esta aqui http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1690508&postcount=3937

Exelente iniciativa separar a questão tecnica

Abraço

Falcão

5. nickfeio

nickfeio Usuário

9 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, dei sorte! Já ligaram agendando!

À noite, quando chegar da faculdade, vou fazer um post completo sobre a minha situação e algumas dúvidas a mais!

Abraços

6. Shorts

Shorts Usuário

11 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu utilizo meu HT com fibra ótica e funciona 5.1 quando disponível no filme/programa.

Nos canais HD não reparei artefatos por causa de compressão.

A programação da ESPNHD é sempre 720p. Em poucos casos colocam programas SD com upscaling para 720p. Os demais canais HD são 1080i, apesar do falso HD dos canais TNT e SPACE.(y)

7. Dino_HD

Dino_HD Aficcionado por tecnologia

3 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Legal.. Primeiramente, deixa eu agradecer (y) ao criador do tópico, pois eu tive a mesma ideia mas como estou no trabalho não daria para ficar criando o tópico e justificando e tal, agora folgou um pouco.

Bom a minha dúvida é a seguinte, como alguns puderam acompanhar no tópico Clube $ky HD, eu mesmo fiz a minha instalação...
    então queria saber se é possível ligar, os dois cabos que vêm da parabólica direto no receptor, um em "Sat1 in e outro em Sat 2 in" ??
    Pois eu tenho ligado assim, mas não permite gravar dois programas simultaneamente, ou assistir um e gravar outro.

Ah, vale lembrar que nesta condição está configurado para LNBF UNIVERSAL na tela de config do receptor. (logo subentende-se que o apenas um dos cabos vai estar ativo ou um sintonizador)

Então quando eu mudo a configuração para LNBF SDU a coisa fica diferente... eu posso ver os dois cabos ativos, pelo teste do receptor, vejo ambos os sintonizadores com 95% de intensidade.

Mas ao ver o teste de transponder... tanto para o sintonizador 1 como para o 2, fica sem a polaridade HORIZONTAL, desta forma impendindo de acessar canais desta polaridade.

Alguém se habilita ?

8. Falcão

Falcão Usuário Ativo

25 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Oi Leosimas,

Em particular sobre o o som 5.1 o problema esta no padrão AAC escolhido ... Ele é poderocimo (18 canais full e + 6 LFE se não me engano .. numa configuração usual sem perda perceptiveis) mas só amplamete suportados por computadores ... Mais pelos Apple ( é o padrão do IPOD) por exemplo. Os Reciveis AV ainda não o suportam.

Qestionou-se num forum especialido em AAC que participo se algum conversor tinha tido a ideia brilhante de fazer uma trans codificação interna para Dobly Digital 5.1 ... mas ninguem citou um q faça.

CONTINUO A TARDE COM AS BOAS NOTICIAS!

Falcão

PS OPS Falha minha .... misturei os problemas .... isto tudo acima vale para HDTV aerea que usa o ISBT o Decoder da Sky HD usa DBV-S2 mais tem uma correlação futura .. quando voltar reescrevo com calma !

9. donric

donric Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal tenho sky + antena de 60cm gostária de saber se é possivel sintonizar canais aberto no formato digital?:)

10. Dino_HD

Dino_HD Aficcionado por tecnologia

3 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Resolvido: :feliz:
    Solução: Paciência.
    Cheguei em casa agora ao meio dia, e liguei a TV, o receptor estava em standby desde ontem a noite...
    E pronto, como num passe de mágica, ou será que foi atualização, mas agora mesmo estando configurado para LNBF UNIVERSAL, ele permite gravar um programa enquanto assisto outro.

Obrigado aos que tentaram me ajudar, tanto neste tópico como no outro do "clube".
    Por hora é isto, mas logo eu vou aparecer com mais dúvidas... afinal o troço é novo e eu gosto de bisbilhotar.
    Por hora a minha interatividade vai ser responder às dúvidas de outros.

Abraços.

11. Haster

Haster Usuário

26 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Quem mora em condominio e somente conseguiu passar um cabo, os técnicos utilizaram uma antena de 60 cm ou de 90 cm?

No meu caso eu usava a coletiva de 90cm. Como só estou utilizando um cabo, instalaram pra mim uma antena exclusiva de 60cm!

12. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Todos os programas dos canais HD estão em 5.1 ou existe também programas rodando em PCM e dolbly 2.0?

Abraços !!!!

13. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No rio de janeiro, uma antena de 60cm esta ótima, mas o problema e se no futuro alguém mais utilizar "seu cabo"!

Então deste jeito, vc conseguil colocar os outros 2 pontos sd para funcionar?

14. JOSILVA

JOSILVA Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Caro Shorts,

Como você sabe que a ESPNHD é sempre 720p? O receptor dá essa informação?

Abraço,

JOSILVA

15. dmatheus

dmatheus Usuário

8 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Sim, o receptor informa (há leds na frente, ou mesmo na sua TV, como as Samsung fazem), desde que você o configure para utilizar a resolução original dos canais, e não "force" tudo a ser 1080i (ou outra res. qualquer).

Abraço. (y)

16. mnardo

mnardo Usuário

2 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    E tem alguma diferença entre configurar para usar o 720p ou o 1080i. a minha televisão só aceita 1080i, mas confesso que não notei diferença entre 720p e 1080i na Esph HD. Deixei configurado pra decoder forçar tudo a 1080i, até pelo incoveniente que a minha Bravia, cada hora que fica mudando a resolução, ele parece que dá uma piscada rápida, e fica mostrando no canto a resolução que está sendo usada.

17. G@lego

G@lego Usuário

7 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro amigo, acho que esssa informação que vc disse naum procede, pelo seguinte motivo, configuro o meu aparelho para somente 1080i, seu colocar no canal TNTHD ele fica em 1080i, se eu colocar no SPACEHD fica 1080i, olha q eles nem são canais HD, se vc configurar o aparelho em 1080i ele vai mostrar 1080i, mas naum vai dizer se aprogramação esta em 480p , 720p ou 1080i.

18. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

3 Jun 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    O decoder da SKY permite que vc set as configuracoes de resolucao de tela e aspecto como quiser.

vc pode setar -como ORIGINAL -

o que ira fazer com o decoder transmita para sua TV o sinal com a resolucao ORIGINAL enviada.

ou seja

9 Canais HD em 1080i
    1 Canal HD (ESPN HD) em 720p

e demais SD em 480p

alem disso, eh possivel restringer as resolucoes - por exemplo - proibir q seja exibido em 480p - dai o decoder automaticamente joga para a proxima disponivel.

(y)

---------- Mensagem adicionada às 16:18 ---------- Mensagem anterior foi às 16:03 ----------

a explicacao "mais simples" eh que nenhum canal transmite o seu sinal em resolucao diferente.

a resolucao sera SEMPRE a mesma. independente do programa exibido.

por isso a TNT e o SPACE sao TECNICAMENTE canais HD - pois o sinal eh transmitido com 1080 linhas.

o que eles nao tem eh conteudo CAPTADO em 1080 linhas - mas mesmo o processo de up conversion - que passa o conteudo de 480 para 1080 linhas, por exemplo - eh considerado HD.

claro - longe daquilo q esperavamos e consideramos.

o que existe na verdade entao eh a nossa PERSEPCAO de HD ou nao - de ENXERGAR no caso SD (480) ou HD (1080) - por isso nao existe como detectar via decoder se o programa foi CAPTURADO em 480, 720 ou 1080 linhas - pois o decoder nao eh capaz de ENXERGAR o programa como nos..

pra ele o que vale eh o sinal ser ou nao ser em tantas linhas.
    (e tecnicamente o que difere HD de SD)

ja q a maquina nao imagina q o homem seria capaz de desenvolver uma tecnologia para transmissao em 1080linhas e subutilizar enviando conteudo CAPTADO em 480 e convertido para 1080..
    a maquina sempre recebe com 1080 linhas.. mal sabe ela que algumas 1080 linhas q esta recebendo na verdade sao 480 linhas "esticadas"...

mas pelo decoder ao menos vc consegue separar o sinal original - e nao ser obrigado a usar so 1080linhas para tudo - inclusive para canais q sao transmitidos em 480 linhas.. e com isso - a gente pelo menos sabe quais CANAIS (e nao programas, pois quem manda na resolucao sera sempre o canal, q nunca ira mudar sua resolucao - os programas eh q devem se adaptar a ele.. é igual qdo vc coloca uma foto de papel de parede no seu computador.. a foto eh que se adapta a resolucao do seu monitor - esticando, reduzindo, etc .. - e nao o monitor q se adapta ao tamanho da sua foto..) estao em 480, em 720 - por isso conseguimos identificar isso na ESPN - e 1080 linhas..

isso eh permitido pelo aparelho da SKY - muito bacana - pra ter uma ideia - o aparelho da NET - nao deixa. Vc so pode usar 1 resolucao.. ou seja - acaba ficando TODOS os canais em 1080 linhas.. (ou 720 se preferir) - para nao perder os canais HD.. (e dai tb nao tem como saber qual a resolucao de cada CANAL)

(y)

19. dmatheus

dmatheus Usuário

8 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, eu estava falando a respeito dos leds. Se você "travar" seu decoder em 1080i, qualquer canal vai ativar o led 1080i somente, e nenhum outro.

Se você configurar seu decoder para exibir a resolução original do canal, os leds vão ficar alternando, dependendo do canal e das configurações do decoder.

Quanto aos canais TNT HD e Space HD: estes canais são HD e são recebidos em 1080i sim, independente da imagem ser ruim. Os canais sofrem upscalling, mas o sinal recebido é 1080i, e não em 480i como os canais SD.

Abraço. (y)

20. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

3 Jun 2007
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Sim. existe. Mas vale a regra maxima - se pra vc esta bom e conveniente, é o que vale sempre.

uma das minhas TVs tb eh uma Bravia igual a sua. Num dos comerciais q rola direto passa uma corrida de cavalos (tem varios, por isso eh meio dificil dizer exatamente qual - ate pq nao lembro) - mas, como eh comercial, sai da sala e acabei passando perto da tv.

olhando la perto, é perceptivel o serrilhamento e os problemas de entrelacamento nas imagens em movimento. (o contorno do cavalo e do joquei ficavam serrilhados) - coisa q nao ocorreria na imagem progressiva.
    (e olha q nao fiquei la na frente olhando, so vi de relance e notei)

voltei pra sala sentei e continuei assistindo normalmente.

como vc disse, vale a conveniencia de nao ter q ficar toda hora mudando a resolucao da tela - e na distancia q fica o meu sofa a imagem eh linda, mesmo q nao seja de verdade.

o mesmo nao rola na minha outra Bravia que eh FULL, o sofa eh mais proximo, a TV eh full, tem outras caracteristicas, etc.. e as imperfeicoes da imagem sao mais visiveis. dai, usar em 720p ajuda.

- esse recurso de setar a resolucao original automaticamente so esta disponivel na SKY - na NET nao ha. Entao provavelmente, quem for assinar a ESPN na NET sera OBRIGADO a ver o sinal em 1080 linhas - como ocorre hoje com todos os canais SD.

(y)

Compartilhar esta Página