SKY-HD Apenas para questões técnicas

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por Almiro Lemos, 8 Mai 2009.

1. LukeBr

LukeBr Usuário

20 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E sobre a falta de sincronismo com o áudio da Fox, o problema é geral ?
    Tá **** assistir 24H com esse problema !!

2. Shorts

Shorts Usuário

11 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O Daniel já explicou bem como funciona. A questão de deixar o decoder configurado apenas para 1080i vai de gosto. A vantagem é que a TV não fica trocando toda hora de resolução e fica a impressão da troca de canais SD para HD e vice-versa ficar mais rápida. A desvantagem é que os canais SD sofrem upscaling de 480 para 1080 e eu particularmente não gostei muito do resultado. Deixo o decoder configurado assim:

Efeitos de navegaçao: Desligado
    Tela Original: Ligado

Aspecto da tela: Original
    Colorbar: Preto
    Resolução: 480p, 720p e 1080i

Na TV deixo na opção "apenas varrer". Como disse, depende do gosto de cada um.(y)

---------- Mensagem adicionada às 20:13 ---------- Mensagem anterior foi às 20:05 ----------

Como o dmatheus explicou, existem leds na frente do decoder que informam a resolução da transmissão do canal. Não significa que o programa que está sendo exibido tenha sido gravado nesta resolução originalmente.(y)

3. Haster

Haster Usuário

26 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    estou com os três pontos. O primeiro técnico tentou me enganar dizendo que não tinha condição de instalar o terceiro ponto. A antena que falei é só para mim, segundo informação dos técnicos. Estou usando o sistema de cabo único. Não sei se nestes casos alguém de má fé pode pegar e utilizar a minha antena também.

---------- Mensagem adicionada às 22:20 ---------- Mensagem anterior foi às 22:13 ----------

Sei que quando o decoder apresenta a mensagem procurando satélite, significa que o sinal na antena está fraco ou algum problema lá da própria sky.

Porém, hoje no canal mgm apareceu uma tela preta com a mensagem "poor signal" que em portugês significa "sinal pobre". Será que neste caso é um problema específico lá da geradora MGM? Pois se fosse oa minha antena apareceria procuando satélite não é?

Meus transponders variam entre 83% (apenas dois deles) e o restante tudo acima de 90%.

4. osiris2088

osiris2088 Usuário

18 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mas se deixar o aspecto de tela Original, os canais SD ficam esticados...
    Para deixar no aspecto correto, o certo não seria deixar em Pillar Box???

5. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Queria perguntar sobre a qualidade do som dos canais DD. O que vocês tem achado?

Aqui quando ligo no receiver tenho a impressão que a qualidade do som é péssima. Parece que o bitrate está baixissimo, inclusive é possivel ouvir uns chiados/picotados.

Alguem mais notou algo semelhante?

6. euekp

euekp Balneario Camboriu

28 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Minha LCD eh Philips e o CEC funcionou bem
    Naum esquecer de configurar a tv pra responder a essa tecnologia

7. yurimart

yurimart Usuário

9 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola a todos.

Sou novo nesse forum e moro em SP e até a semana passada tinha o pacote Advanced Plus 3 (SKY digital com todos os pacotes de filmes HBO e Telecine), porem no dia 06/05 decidi assinar o pacote completo HD (R$253,00).
    Até o momento nem me ligaram para agendar a instalação, sendo que no momento da assinatura me informaram um prazo maximo de dez dias uteis.
    Espero que esse prazo seja cumprido.
    Mas nao estou aqui para ficar reclamando como no outro forum, e sim para discutir aspectos técnicos.
    Vi que alguns possuem duvidas sobre a instalação do LBNF, por isso segue abaixo informacoes sobre a instalação tipo Multi Wired (2 cabos para que a gravacao funcione enquanto se assiste um outro canal necessarios nos equipamentos SKY+ e SKY HD)

Configurações para instalações:

- 1 ponto SKY

- 2 pontos SKY

SKY+ ou SKY HD com ponto adicional

- 3 ou 4 pontos SKY

Para uso de 3 ou 4 pontos ( assim como o SKY+ ou SKY HD c/ ponto adicional ), atualmente usa-se o LNBF Quádruplo ( dispensando fonte e chaves ) - se usar 3 pontos, no ponto futuro coloca-se conector terminal ( 75ohms - carga casada ).

- 4 ou mais pontos SKY
    * Observe que na chave Power Insert ( antes usa uma fonte / amplificador duplo ) tem 2 conectores terminal ( carga casada ); em caso de mais pontos, por ex. prédios - dois cabos continuam descendo para os andares e na caixa da escada vai outra chave saindo para 4 pontos do apartamento ou 1 ponto em cada apto. ( 4 aptos. / andar ); e assim sucessivamente até o 1º andar ( ou térreo ) - nesta última chave coloca-se os conectores terminal ( aqueles que tirou lá de cima ).

Sistema Multiusuário - MDU
    O sistema multiusuário é utilizado em prédios e edifícios, no topo do prédio fica instalada uma única antena ( 1,50m ) que servirá a todos os apartamentos desse prédio.

Os sinais recebidos por essa antena são distribuídos através de cabos coaxiais e chaves comutadoras a todos os andares, essa forma de distribuição recebe o nome de "back bone", os cabos coaxiais e as chaves comutadoras ficam instalados na mesma rede de distribuição telefônica do prédio.

A grande vantagem do multiusuário é que não será necessário instalar uma antena para cada assinante, podendo cada assinante ter seu próprio decodificador da mesma forma que se estivesse em uma residência.

A assinatura é individual, podendo cada assinante optar pelo pacote que desejar, além de ter disponível todos os recursos oferecidos pelo decodificador, tais como: Pay-Per-View, guia eletrônico de programação, reserva de programas, canais de áudio, etc, podendo o decodificador ser retirado do local e transportado para casa de praia ou campo, basta ter outra antena instalada.

- O sinal recebido pela antena é amplificado pela fonte amplificadora e distribuído pelas chaves comutadoras de polarização em todos os andares;
    - A fonte amplificadora também alimenta o LNBF com 14 e 18 volts;
    - O sinal vai estar disponível em todos os apartamentos, mas só terão acesso os assinantes que adquirirem o decodificador e se tornarem assinantes.

- 80 pontos SKY

Sistema Multiusuários com banda C

Sistema PCC e PCH
    O Sistema de Antena Coletiva é muito utilizado em hotéis, motéis e condomínios verticais ou horizontais, esse sistema é formado por uma antena SKY, um rack com moduladores e amplificadores.

No PCC / PCH, os decodificadores SKY ficam instalados no rack; cada um sintonizado em um canal da SKY, o modulador irá transformar os sinais de áudio e vídeo do decodificador, para torná-los compatíveis com os televisores, após isso, serão amplificados e distribuídos no sistema de antena coletiva do prédio a todos os apartamentos.
    Para que o decodificador volte ao canal correto após a falta de energia elétrica no rack, é necessário que seja feita a memorização do mesmos.

tópico: Alterando o canal inicial na SKY

Cada decodificador será conectado ao distribuidor de sinais em sua devida polarização;

A principal vantagem do sistema PCC é que o assinante passa a ter os canais da SKY em todos os pontos de TV dos apartamentos, porém como desvantagem não terá os recursos disponíveis dos decodificadors, tais como: PPV, guia eletrônico de programação, serviços interativos, troca de áudio dos canais, etc...

* O condomínio ( prédio ) se precisar de “backbone” , a SKY irá conceder os materiais em regime de comodato, porém, sempre será necessário o mínimo de cinco assinantes;
    ** Para sistema PCC / PCH, também os decoder's;
    *** assinantes residenciais, solicitando o(s) ponto adicional(is) no televendas SKY; irá receber o LNBF Twin ( ou LNBF quádruplo - se for o caso ).

Resumindo, nesse sistema será necessário a instalação de um LBNF quádruplo, pois o receptor HD utilizará 2 cabos e os pontos extras mais 2.
    Se o técnico colocar um divisor de sinal entre o SAT1 e SAT2, ele estará te enrrolando, pois com o outro tipo de ligação (Single Wired) é necessário apenas ligar o cabo no SAT1.

Espero que esse texto elucide as duvidas existentes.

Abraços.

Yuri

8. Falcão

Falcão Usuário Ativo

25 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Oi Euekp,

Suspeitava mesmo que seria mais facil com uma TV Philips ... mas não sabia quem tinha ... pq o projeto original do HR-21 e da Philips.
    Ele esta habilitando so o chaveamento de fonte A/V e o Liga/desliga em conjunto ... ou algo mais ? ... Não sei bem como é a implementação da Philips ... mas talvez as teclas tipo "VCR" tb funcione.

Agradeço qq informação que vc puder por aqui ou por MP .

Abraço

Falcão

9. lindomar

lindomar Usuário

20 Abr 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Almiro,
    Eu também sou usuário de Mac e baixei para testar o EyeConnect mas acabei não o fazendo porque eu não tenho como ligar via cabo de rede ao Skyhd.
    Como informação adicional, eu uso o Media Link para transmitir conteúdo para o PS3 sem fio e para arquivos de 480p fica muito bom. Alguns 720p também mas não são todos.

---------- Mensagem adicionada às 08:52 ---------- Mensagem anterior foi às 08:50 ----------

Não estão aparecendo artefatos e a ESPNHD não está transmitindo Nascar e Indy (pelo menos eu não vi ainda).
    A programação da ESPNHD você encontra aqui www.espn.com.br/programacao

---------- Mensagem adicionada às 08:55 ---------- Mensagem anterior foi às 08:52 ----------

Não, se você deixar como Original ele segue as especificações originais do canal e vai criar Pillar Box quando necessário.

10. Shorts

Shorts Usuário

11 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    É questão de gosto. Eu já acostumei com a imagem SD esticada por isso deixo a TV configurada para 16:9 quando o sinal é SD.(y)

11. zeantonio

zeantonio Usuário

16 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde a todos !

Minha TV também é Philips (42PFL7403) e o controle da SKY as vezes funcionada ligando o aparelho e a TV e as vezes só liga o decoder (o meu HT também é Philips (HTS3450) mas esse já não se comunicava com a TV mesmo...). Além de ligar a TV com o controle haveria alguma outra vantagem em usar os recursos da comunicação via CEC ?

Att.,

Zé Antonio

12. Guimax

Guimax Usuário

22 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Engraçado o canal MGM HD aqui também está fora do ar com esta mesma mensagem POOR SIGNAL... que será que está acontecendo?

13. SuB_X

SuB_X Usuário

29 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Instalaram a minha Sky hj, se eu não tivesse chamado um eletricista a instalação ia ser toda meia boca, meus conduites estão lotados com rede e etc...

Tudo pronto 5 horas de briga com passador e cabos, a habilitação foi instantanea... nem acreditei.
    Testei os pontos adicionais e todos os canais funcionando, o tecnico estava indo embora dai fui conferir o HD, e todos os canais funcionando mas só tres dos HDS, a HBO, Voom e Planet Sex o resto fica procurando SAT 1 ou SAT 2.

Quando verificamos o sinal deu 0 em 2 transponders 15 e 17. O tecnico me falou que devia ser um problema de link, que iria voltar na segunda com uma antena de 60 (ele instalou com uma de 45) e uma placa de Zinco, pra tentar cortar os links (interferencia).

Isso aconteceu com mais alguem???
    Estou muito triste! Queria muito aproveitar esses Fds...

E mais alguem achou o receptor hd super lento?!

A minha TV é sony e o CEC não funcionou nela!

Abraço

14. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

24 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, eu não consegui usar o Vieira Link da panasonic para interagir com o SKY. Alguém que tenha Panasonic conseguiu?

E a rede? Vocês estão conseguindo usar? Aqui ainda não funcionou corretamente. Coloquei um IP fixo no meu roteador (um Time Capsule) e configurei o decoder com ele. Acessa a rede e a Internet (pelo menos o decoder informa isso) , mas não consigo ver nenhum arquivo, seja com o Media Player do Vista, seja com o PS3 Server, seja com o Tversity. Vou tentar o programa que o Lindomar indicou.

Estou curioso também para ligar o decoder por Video Componente para comparar a qualidade da imagem com a HDMI. Alguém já fez isso?

Sobre o áudio, que alguém perguntou, eu estou usando a SKY HD com um Panasonic In A Box que tenho no quarto. Estou bem satisfeito com a qualidade do som, tanto nos canais HD como nos de cine Pay Per View. No resto é aquele "som de CD"que a sky sempre prometeu.

15. zeantonio

zeantonio Usuário

16 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa noite a todos !

Pretendo testar as funções de media center estes dias ligando o receptor com um cabo cross no meu note. Não tenho como passar um cabo até o roteador wireless que esta no escritório. Se ele passar no teste (leia-se "for muito legal de usar") pretendo adquirir um access point. Desconheco um adaptador RJ45 - wireless e penso que o ap seja o mais prático.

Att.,

Zé Antonio

16. wepiana

wepiana Usuário

11 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    percebi o mesmo aqui também. só com o mgm hd. chequei o sinal do sat e tudo ok. pelo menos não foi só comigo...(y)

17. Falcão

Falcão Usuário Ativo

25 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Pois é Zé,

Tudo depende do que implementaram (o que negociaram os dois aparelhos derepente fica mais claro) mais no minimo alem de ligar chavear pra entrada AV certa, o que é uma mão na roda !

Mais em principio aquelas teclas genericas tipo VCR deveriam funcionar ... tudo em um só controle (em particular com o Sky HD, perde um pouco da graça do CEC pq o CR dele é muito versatil ... concordo) ... se vc tem só Sky HD ligado na TV é fim não parece grande vantagem ... mas basta vc por um HT no meio que o CEC fica muito interessante.

Como a tua tV reconhece o Sky HD na lista de CEC ... STB ?

Abraço

Falcão

18. lindomar

lindomar Usuário

20 Abr 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Eu fiz e deixei assim. No meu caso, eu preferi ligar o SkyHD via VC e depois sair dois cabos de áudio: um para o HT e outro para a própria TV pois nem tudo eu quero ouvir via HT.
    E a qualidade da imagem é a mesma do HDMI. Pelo menos para os meus olhos.(y)

19. cfelipes

cfelipes Usuário

25 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pois é, aconteceu o mesmo comigo. Os técnicos instalaram o decoder novo e 4 canais HD não estavam sintonizando. Primeiro me disseram que era o prazo de 24 hs para ativação. Depois vieram de novo e testaram o sinal no decoder HD e estava com um transponder zerado. Acharam que era da antena o problema. Trocaram então o LNB antigo (que nem é tão antigo assim, tem 16 meses de utilização) por um novo. Piorou pois quatro transponders ficaram zerados e, além de não pegar mais nenhum HD, passou a não pegar alguns SD. Chegaram a conclusão que era o decoder HD, que estava com problemas. Por último, veio um técnico que realmente sabia alguma coisa e antes de testar o decoder HD ele ligou um decoder digital normal diretamente na antena e viu que o sinal estava normal. Daí ligou pelo chaveamento que distribui o sinal para o ponto principal e para os pontos adicionais e viu que não estava passando corretamente o sinal. Ele então trocou a chave anterior, mais fraca, por uma nova mais forte (se eu não me engano uma de 6 dB por uma de 20dB) e resolveu o problema.
    Não sei como a sua instalação está mas antes de trocar qualquer coisa peça para testarem tudo pois o problema pode ser de simples solução.

O decoder realmente é mais lento que os demais. Mas vc acaba se acostumando.

Abs....

20. nickfeio

nickfeio Usuário

9 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página