SKY-HD Apenas para questões técnicas

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por Almiro Lemos, 8 Mai 2009.

1. lindomar

lindomar Usuário

20 Abr 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Provavelmente a programadora (Discovery, no caso) deve informar que cada exibição é estréia, aí o decoder grava repetido.
    Como eu disse, provavelmente é isso.

2. G@lego

G@lego Usuário

7 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Técnico veio aqui em casa pra resolver o problema do meu skyhd que naum estava entrando...vai ter que trocar o aparelho, avisar pra galera para naum darem reset pelo menu das configuraçoes se naum reseta a configuraçao de fabrica do aparelho, agora só segunda!

3. dmatheus

dmatheus Usuário

8 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

No menu de configurações existem duas opções: uma para reiniciar o aparelho e outra para reiniciar as configurações para aquelas originais de fábrica.

Após isso, ainda é exibida uma mensagem avisando do que está sendo feito.

Desde que a pessoa leia e entenda o que está fazendo, nada de errado vai acontecer a ela caso queira apenas dar um "reset" sem apertar o botão frontal.

Abraços. (y)

4. G@lego

G@lego Usuário

7 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu sei dissu, pena q deram!

5. nickfeio

nickfeio Usuário

9 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, a mesma pergunta q fiz no topico geral da Sky HD, vou tentar aqui tb, pois alguém já pode ter passado por esse problema e resolvido:

E aí quem me ajuda?

6. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Alguém sabe informar se esse novo aparelho tem controle de volume interno, pois percebo que quando acionamos o controle do receptor, o volume acionado é o da tv...........

No antigo receptor havia além do volume da tv, o volume do próprio aparelho..... O que era legal principalmente na hora de gravar para um DVD de mesa, pois você controlava o volume de gravação...

Já mexi aqui e não encontrei.

Alguém poderia ajudar?

Abraços !!

7. Ferdi

Ferdi Usuário

4 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Olá, li o tópico todo, mas não entendi se é possível ligar meu decoder HD (dois cabos) em um ponto preparado para SD (só com um cabo). Moro em um prédio que tem o sistema multi-usuários (uma antena só para todo mundo) e tenho três pontos SKY (dois SD e um HD). Quero saber se posso colocar o decoder de baixo do braço e levar para outro ponto, ligando em uma instalação de SD (sei que, no mínimo, perderei a possiblidade de gravar um programa enquanto vejo outro).

Obrigado.

8. Dino_HD

Dino_HD Aficcionado por tecnologia

3 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não não tem, por justamente o equipamento ser HD, ou seja completamente digital, o som geralmente vai ser controlado direto no televisor, quando conectado via HDMI, ou então direto no HT (como é o meu caso) quando conectado via fibra optica.
    Ah também tenho conectado via HDMI, e mesmo assim ele controla o volume da TV, só quando mudo a função para AV1 é que passa a controlar o volume do HT.

Ps. Não tentei fazer uma conexão analógica via RCA (aff) mas acredito não ter efeito da mesma forma.

Abraço. (y)

---------- Mensagem adicionada às 12:49 ---------- Mensagem anterior foi às 12:45 ----------

É possível sim.. só vai perder a funcionalidade que tu mencionou... de resto funciona numa boa.
    O receptor se autoconfigura para reconhecer todos os tranponders em uma entrada SAT ou 1 ou 2 tanto faz.

Abraço. (y)

9. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

24 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vinicius, você configurou no Tversity as pastas a serem compartilhadas de forma correta?

10. nickfeio

nickfeio Usuário

9 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Po, acho q sim, mas de qq jeito tem as pastras padrão, que são aquelas dentro de Meus Documentos, já deviam funcionar de cara...

Não sei mais o q fazer, já procurei no google e nada, tô perdido =/

11. Huescar

Huescar Usuário

23 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tb apanhei um pouco até entender como o dito cujo funciona.
    E se me lembro bem ele nao funciona de cara com as pastas padrão.
    Então tens que ir na barra lateral esquerda "sources/ folders" e no menu vai aparecer o item "+ add item" então aí vc vai adicionar as pastas que quer, e sempre que adiciono novos arquivos na pasta preciso abrir o TVersity e dar um "refresh" na pasta.

12. G@lego

G@lego Usuário

7 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi galera...pra quem viu meu problema lá em cima, venho relatar o de hoje, depois de o aparelho naum funcionar depois de reiniciado, o técnico veio de novo, e instalou outro aparelho...funcionou normal, mas depois o aparelho disse que tinha uma nova atualização disponivel, quando o técnico fez a atualização o aparelho reiniciou e adivinha...modo incompativel de novo...kkkkkkkk! O técnico ja estava pu** resolveu colocar o aparelho de outro cliente.OBS: 3ª aparelho no mesmo dia, funcionou tb, mas ai ele ligou pra São Paulo para falar do outros 2 aparelhos que naum funcionaram, no começo os técnicos de São Paulo falaram que devia ser sinal e tranponders, naum era, o sinal estava excelente 98%.Ai chamaram mais 2 técnicos da sky em minha casa,OBS: 3 técnicos em minha casa.Depois de ligar pra deus e o mundo e naum conseguir nada, um deles teve a idéia de colocar o aparelho ligado em RCA, adivinha...o aparelho funcionou o que estava bichado, ai ele configurou certinho pra rodar em 1080i, ou seja galera, quem tiver esse problema de reiniciar o aprelho, ele naum aceita hdmi direto por estar nas configurações de fábrica, tem configurar pelo RCA e depois colocar o HDMI, quando ele vem de fábrica da certo ligar HDMI direto, agora se vc reiniciar ele todo, tem de configurar com o RCA para depois colocar HDMI.Quem tiver esse problema está ai a solução, qualquer coisa me pergunte, espero tirar a duvida de alguem, o problema foi resolvido depois de 4 horas, porém os técnicos nunca viram esse tipo de problema!!

13. nickfeio

nickfeio Usuário

9 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Era bug do TVersity, instalei a 1.6 (a que tava antes era a 1.5) e ele passou a funcionar. Espero q continue funcionando depois q reiniciar o PC.

Abraços

14. guilhermepaiano

guilhermepaiano Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera, num tópico anterior, vi o pessoal perguntando sobre instalação, LNBS, se precisar ser twin ou quadruplo etc.

Não precisa de mais nada disso, basta usar um LNB SDU e usar divisores para dividir a imagem para quantos receptores quiser, sai apenas um cabo da antena.

Os divisores e o LNB se não me engano são da marca Triax, se alguém quiser eu posto os modelos depois.

Mesmo para Sky+ e SkyHD não há necessidade de LNBS quadruplos, duplos, etc, os sinal é dividido na hora que chega no receptor por um divisor.

Se alguém quiser os modelos pergutna aí que eu mando depois, ou se lembrar quando chegar em casa eu dou uma olhada e posto.

Só que com LNB SDU, tem que informar nos decoders SD o ID da região no menu de configuração.

valeu.

15. dquintao

dquintao Usuário

1 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Guilherme,

Deixa só fazer uma observação: para cada divisor de sinal usado, a potência do sinal em cada saída é no máximo, metade da potência de entrada. Assim, a primeira providência para distribuir o sinal para vários receptores deve ser captar o máximo de sinal possível, leia-se usar a maior antena que for possível. No meu prédio a minha antena (por eqto só duas pessoas tem sky aqui e são antenas distintas) foi trocada por uma de 90cm, deixando o sistema já preparado para novos possíveis assinantes. A seguir, à medida que se usa os divisores, passa ser necessário usar, enventualmente, amplificadores de linha para compensar as perdas com o uso dos divisores passivos.

Bem lembrado a questão da modificação dos receptores SD: é só colocar no setup avançado a região 10.

Abraços!

16. dquintao

dquintao Usuário

1 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu já havia postado essa infromação no outro tópico, mas acho que merece estar neste tópico mais técnico:

@TODOS: Fiz a medida do consumo real do receptor HD:

33 VA, com um fator de potência de 0,63 o que nos dá ~21W ou ~15,6kWh/mês.

Desligado a potência consumida em Watts cai pra 20W, o que nos dá uma diferença é de apenas 1W (ou menos, pois o meu medidor não tem precisão de décimos de Watts). Resultado: quase "não fede nem cheira" ligar ou desligar o receptor.

Abraços!

17. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Informação útil para o pessoal, principalmente em prédios...

Minha instalação esta com 96% de nivel de sinal em ambos os sintonizadores...

Mas como sou "futucador" resolvi fazer uns testes...

Mexi na antena, piorando o sina para uns 50%... Varios canais pixelando muito, outros eram impossiveis de ser ver...

Fui mexendo e notei o seguinte, quem estiver com menos de 80% de sinal, pode ter problemas muito facilmente, como demora para sintonizar os canais, canais pixelando, cortando som, imagem estranha, principalmente os HDs...

Por isso, "exiga" uns 85% de sinal no minimo de média !

18. NettoX

NettoX Usuário Ativo

23 Ago 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Citação:
    Originalmente Enviado por Shorts [​IMG]
    Tanto a SKY HDTV quanto o SKY+ ficam com o HD ligado o tempo todo por isto não há diferança de consumo. A diferença é que o SKY HDTV fica gravando para o live pause mesmo desligado. Não acredito em redução da vida útil do HD até porque ele é construído para suportar isto. Tem máquinas onde trabalho que estão há mais de 10 anos ligadas 24h por dia e o HD nunca deu defeito.

Para diminuir o consumo de energia só arrancando o cabo da tomada.:D

Agora, a pergunta que não quer calar:

Existe algum problema em ficar desligando os decoders do SKY+ e do SKYHDTV quando não estiverem em uso?

Fazer isso pode danificá-los ou interferir em suas funções?

O decoder antigo, chamado "SKY Digital" eu sempre desliguei e nunca tive problemas. Inclusive o sinal era retomado rapidamente após ligar o aparelho.

Como sou marinheiro de primeira viagem tanto no SKY+ quanto no SKYHDTV, apenas notei que o primeiro libera os canais rapidamente mas demora pra atualizar a programação (o que pode interferir na função gravação), enquanto que o último demora alguns minutos pra liberar os canais mas quando termina de fazer isso ele já inicia com tudo ok (canais + programação).

Enfim, o que vocês recomendam?
    Vocês deixam o tempo todo em standby?

Obrigado! (y)

19. guilhermepaiano

guilhermepaiano Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pela observação, apenas para informações caso alguém precise, no meu caso aqui em casa, são quatro decoders, 2 SD normais, 1 SD SKY+ e 1 HD. Estou utilizando uma antena de 60cm e até agora não tive problemas com quedas de sinais ou perdas. Mas a sua observação é bastante válida, principalmente para prédios.

Apenas justificando quando eu disse que bastaria um LNB SDU e poderia ligar quantos decoders quiserem, me referia ao fato de que teve alguns posts em que o pessoal chegou a colocar esquemas de montagem e tal para varios receptores utilizando lnbs duplos e quadruplos e quis dizer que já não há mais essa preocupação.

valeu.

20. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acho que ja respondi a esta msg de qq forma, eu acho o boot do skyhd muito demorado...

Se o problema não for gasto de energia, deixa ligado, pois se queimar, liga 10611 e solicita a troca, afinal para que serve a assistencia premium, não mesmo?

Compartilhar esta Página