SKY-HD Apenas para questões técnicas

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por Almiro Lemos, 8 Mai 2009.

1. Shorts

Shorts Usuário

11 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu também deixo o SKY HD e o SKY+ em stand by. Assim como o NetoRJ eu acho a inicialização muito demorada e o SKY+ ainda tem o problema da atualização do guia. Como gravo programas quase que diariamente também não teria como deixá-los desligados.

Também tenho um decoder Digital que deixo desligado pois utilizo muito pouco. Neste caso não vejo problemas.:)

2. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

24 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Por aqui finalmente consegui fazer o Media Center funcionar com o tversity. Meu problema era no PC, a placa de audio estava instalada de forma errada. A briga agora é pra ver se funciona com o PS3 Media Server ou mesmo com algum outro programa, já que a grande falha do tversity é só ter para windows. Alguém já conseguiu uma solução para MAC e Linux?

3. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário Ativo

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Lista de problemas técnicos referentes ao Sky HD que tem que ser corrigidos:

1) O decoder HD não aceita legendas eletrônicas;
    2) O decoder HD não aceita closed caption;
    3) O audio dos canais SD é muito mais alto que o dos canais HD.
    4) O canal HBO HD transmite legendas ilegiveis;
    5) Inadimissivel não ter os canais HD abertos;
    6) A qualidade da imagem deveria ser melhor, principalmente nos canais ditos "premium", como o HBO HD.

4. mlgn21

mlgn21 Markituu

11 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Você está enganado, ele aceita sim...o meu pelo menos aceita.

5. smendes

smendes Usuário

22 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Aos amigos foristas,

Não migrei ainda. Contudo, tenho 1 dúvida: O SKY HDTV comporta usar a saída HDMI somente para a imagem? Meu receiver não tem entrada hdmi e preciso conectar a saída hdmi do sky hd diretamente no tv para obter somente imagem e usar a saída de audio do sky hd na entrada de áudio do receiver!
    Alguem aquí com essa configuração? Esta funcionando perfeitamente?:help::help:
    Obrigado

6. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

24 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sérgio, aceita, aqui ligo o HDMI na TV e o SKY HD na entrada óptica de um HT panasonic.

Duas dicas para quem estiver com dificuldade em usar o media center:

1) Pelo que vi aqui o SKYHD não consegue acessar as pastas quando a apresentação das pastas do tversity está em default, tem de mudar para o esquema mais simples. É uma pena já que fica mais difícil achar as músicas, mas pelo menos funciona.

2) Quem tiver problemas com arquivos de áudio AAC, aqui eu resolvi baixando o codec Orban e desabilitando os codecs naquele programa fddshow que instala junto com o tiversity.

7. mlgn21

mlgn21 Markituu

11 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Colega, eu utilizo nessa configuração que vc está falando e funciona perfeitamente. Meu receiver tem entrada HDMI mas é pass through, por isso liguei direto na tv por HDMI e o audio liguei pelo cabo optico digital.

8. Haster

Haster Usuário

26 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Há alguns dias atrás eu postei sobre este assunto, pois gostaria de saber como está o nível de sinal dos colegas, pois tenho percebido fallhas em alguns canais, tipo audio picotanto e imagem sumindo. Acho que o meu nível de sinal está muito bom,pois não acredito que a maioria das pessoas vai conseguir que todos os transponderes fiquem sempre acima de 90%, todavia quando eu postei ninguém deu a mínima. Segue abaixo o que eu já postei antes:

Gostaria de ouvir a opnião dos colegas que possuam um melhor conhecimento quanto ao nível de sinal que seria ideal para que não ocorram interrupções nas imagens, mensagem procurando sinal e quadriculação? Para tanto vou postar abaixo o sinal em todos os meus 18 transponderes quando o dia está aberto sem chuvas:

1. 95%
    2. 96%
    3. 94%
    5. 95%
    6. 97%
    8. 95%
    9. 95%
    10. 95%
    11. 96%
    12. 95%
    13. 91%
    14. 83%
    15. 96%
    16. 95%
    17. 94%
    18. 83%

Mesmo com os transponderes 14 e 18 um pouco inferiores, a minha instalação corre algum risco de problemas em dias de chuva, por exemplo, ou o padrão é este mesmo?

9. mlgn21

mlgn21 Markituu

11 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O nivel de sinal aqui é bem mais baixo que o seu ficando em torno de 77 76 na maioria dos transpoders, alguns chega 60 mas o sinal nao quadricula nem da falha no som. Vou ficar acompnhando se começar a ter algum problema já peço para arrumarem isso.

PS: Hoje choveu aqui em Blumenau e ficou bastante nublado mas o sinal não caiu.

10. Haster

Haster Usuário

26 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Ainda há pouco na TNT durante Senhor dos Anéis a imagem ficou preta e logo reapareceu. Em outro dia no canal HBO estava passando o Cirque du Soley e deu vários erros no áudio e algumas falhas de quadriculação na imagem. Todavia, o sinal estava bom. Acho que pode ser problema na geradora ou na própria SKY, não sei...

11. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário Ativo

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    A medição de sinal nesse decoder novo tem um problema sério. Ele só leva em conta a taxa e esquece a intensidade.

Se você tiver com uma taxa otima e uma intensidade baixa, nao adianta nada ter 90% no decoder novo, que vai pixelar e picotar o audio o tempo todo.

----------

NETO você já resolveu o problema da globo que nao esta entrando? Se nao resolveu deve ser problema de config do decoder, vai em config do satélite e troca o lnbf de universal para SDU ou vice-versa.

12. Haster

Haster Usuário

26 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Como pode um sinal ficar lá em cima e a intencidade lá pra baixo. Se a intensidade é tão importante para não haver falhas, como pode o decoder não informar nada sobre intensidade mas apenas o sinal? Uma outra coisa interessante é que o sinal pode variar devido à chuva e etc, todavia a intensidade não pode variar haja vista que a distância entre a antena e o decoder é sempre a mesma, então caso a intensidade esteja baixa tem que ficar dando problema de imagem e áudio o tempo todo e não somente às vezes, você não acha? Por isso, estou achando que os problemas que tenho observado em algumas ocasiões de imagem quadriculando e som piotando pode ser causado pela geradora ou na SKY. Gostaria de saber se mais alguém tem percebido isso?

13. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Seguinte, não foi nem questão de atenção, mas eu não tinha o SKYHD, e como vc deve lembrar, postei uma foto da qualidade do sinal em um dos meus pontos SD, lembra...

Agora o skyhd, uso um LNBF duplo UNIVERSAL, antena de 60cm, nada de divisores (não moro em prédio e tenho espaço de sobra para cabos), tenho por volta de 96% de média de sinal em ambos os sintonizadores... Não da para ver agora, pois a patroa gravou a novela e ta assistindo hehe...

De qq forma, acho que a média que vc postou na tabela (omiti para não ficar muita msg no quote), esta boa... Não tenho tido muito tempo para futucar no skyhd, por isso nunca assite um evento "COMPLETO" em qualquer um dos canais hd...

Mas vou procurar colocar aqui a tabela do meu decoder...

Mas o seguinte, ate hoje pude observar algo interessante, pelo menos nesta região: Quando a TAXA esta alta, a intensidade esta também, mas o INVERSO não ocorre, ou seja podemos ficar com uma ótima INTENSIDADE e a TAXA la em baixo...

De qualquer forma, se tiverem dúvidas, pluguem um decoder SD, no lugar do SKYHD e façam testes... Não esqueçam que para quem usa divisor, tem que colocar ID DA REGIAO EM 10 no decoder sd para funcionar...

Era problema la na SKY, liguei segunda ontem, falei que ja tinha resetado, desligaodo o decoder, etc e o atendente bastante "solicito", pediu para aguardar 1 hora, que iria aparecer... Em 10 minutos voltou, ah o canal 1, também não estava funcionando (código 4), agora esta tudo bem, só falta a TV ehhe! Valeu por perguntar!(y)

14. Shorts

Shorts Usuário

11 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu já percebi algumas poucas vezes imagem quadriculada e falhas no som. Os níveis do sinal do meu receptor estão bem parecidos com o seu. Não acredito que seja falha na instalação mas vamos ficar monitorando.:suspeito:

15. Toncore

Toncore Usuário

2 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Bom, é o seguinte: eu tenho um HT Phillips HTS3011 (se é que se pode chamar ele de HT :LOL: ) e nenhum dos códigos Phillips do Sky HD funcionou para ele. Alguém por acaso sabe o código dele ou me daria alguma dica de como resolver isso?

16. DARTH VADER_USA

DARTH VADER_USA Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    No meu caso, o sinal está entre 73 e 76 %.

Percebi que quando chove, alguns canais, como ESPN e SEXYZONE quadriculam.... Os outros não acontece... Pelo menos não percebi.....

Quando não está chovendo, fica tudo perfeito.............

Já pensei em até chamar o técnico em virtude de relatos de amigos que conseguem sinais bem mais altos.......... Mas, de antemão, estou sempre de olho, pois quando perceber um problema frequente, abrirei uma O.S para resolver o problema mais rápido possivel.

Abraços !!

17. jdbmarx

jdbmarx Usuário

19 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal! Sou novo por aqui, pretendo migrar para o pacote HD da Sky. Acompanhei o forum do "Clube" desde o começo :)oloko::putz:) e achei que aqui é o melhor lugar pra fazer essas perguntas:

1º.: O Receptor da SkyHD, pelo que pude ver, trabalha com o mesmo padrão utilizado pelo Zimwell ZDX620S2 para recepção HD via banda C (DVB-S/S2). Ele, assim como o receptor Digital SD, tem também como acessar aos canais HD via banda C (Band HD, RedeTV HD) usando-se uma chave diseqc? caso positivo, ele acessaria somente os digitais HD ou também acessaria os analógicos/Digitais SD FTA?

2º.: Tenho um PS3 na sala acessando minha rede Wi-Fi (meu router está num dos quartos, ao lado do meu PC). Se eu quiser conectar o receptor na minha rede poderia faze-lo através do PS3 ou seria obrigado a passar um cabo de Rede do quarto até a sala? Nesse segundo caso, a Sky faria a passagem do cabo de rede também ou isso seria por minha conta?

Obrigado desde já a atenção e peço desculpas pelas perguntas esquisitas.

Valeu!

18. dmatheus

dmatheus Usuário

8 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Cara... não tenho conhecimento técnico para responder sua primeira pergunta mas, assim como a Directv americana, a Sky irá vender um equipamento que se conectará à porta USB do DVR e permitirá receber os canais HD abertos. Se serão recebidos outros, não sei. Se há data de venda para o equipamente, não, não há.

Quanto à segunda pergunta, se o PS3 possuir duas portas ethernet e funcionar como um hub, pode ligar nele sim. Mas quanto à instalação da rede pela Sky, esse serviço não existe. Eles só irão trabalhar no cabeamento da antena, e não em cabeamento de rede.

Abraços. (y)

19. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O decoder HD, é um switch, e funciona bem, conforme testado pelo amigo Morpheus...

Ou seja, vai ter que puxar um cabo de rede até ele... Não vai dar para conectar PELO PS3, alias, aproveita e liga o PS3 via cabo, é muito melhor...

---------- Mensagem adicionada às 01:11 ---------- Mensagem anterior foi às 01:10 ----------

Para mim, vc vai ter problemas... Hoje foi maior temporal aqui no RJ, na hora do jogo entre VASCO e corinthians, e os canais HD estavam perfeitos!

Fui olhar meu nivel de sinal, e mesmo com esta chuva estava na casa dos 90%!

20. Cryo Agun

Cryo Agun Usuário

6 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Agendaram minha instalação para domingo, queria algumas dicas de temas que tenho que ficar atento e falar com o técnico.
    Aproveitando queria saber se a imagem HD fica legal em uma TV Samsung de 26" Série 4 que é somente HDTV Ready.

Compartilhar esta Página