SKY-HD Apenas para questões técnicas

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por Almiro Lemos, 8 Mai 2009.

1. DougFlyUp!

DougFlyUp! Usuário

1 0 1

Desde 29 Dez 2015
    Canoas
    Bom dia! Pessoal, me mudei recentemente, e trouxe dois aparelhos comigo, um daquele maior, que grava, e aquele outro menor, porém os dois HD. A dúvida é que tenho outros pontos, e visto que instalaram aqui a tal da ponta da antena pro sinal faixa larga, e as outras antenas ainda estão com a ponta antiga, gostaria de saber se pode acontecer algum problema com os outros pontos, e se há alguma forma simples de resolver isso. Grato, desde já.

Anúncio do HT Forum
  2. Eduardo.Rio

Eduardo.Rio Encurtando tudo.

Ir no Menu > Ajustes e Ajuda > Ajustes > Sat. e Antena > Repetir Configuração do Satélite.

3. thbo

thbo Usuário

44 0 1

Desde 7 Jan 2009
    Jaú/SP/Brasil
    Pessoal, eu tinha um decoder PLUS modelo SHR23-700. Tive um problema na recepção do sinal e os técnicos resolveram, num primeiro momento, trocar o aparelho. Na verdade, o problema estava na antena, o que foi resolvido. Mas não destrocaram o decodificador e eu fiquei com o "novo".

Esse aparelho "novo", na verdade, era de outro cliente e foi repassado pra mim. O modelo é SHR22B/100. Ele é mais rápido que o anterior, mas também é bem mais barulhento. Parece que tem um motorzinho vibrando dentro dele. Lembra um frigobar ou um notebook velho ligado. O barulho é contínuo (mesmo desligado). O outro aparelho também fazia um barulhinho (talvez do HD), mas bem mais discreto. Como o ponto está instalado no quarto, o barulho é bem perceptível (e irritante) durante à noite, em todo o quarto. Não precisa nem chegar com o ouvido perto do aparelho. Será que é normal? É característica desse modelo? Compensa pedir uma nova troca? O que vocês acham e fariam?

Forte abraço a todos.

4. WagnerMG

WagnerMG Usuário Ativo

144 67 28

Desde 18 Ago 2015
    Minas Gerais
    Olá, pessoal. Obrigado a todos que ajudaram em relação às minhas dúvidas e que ano que vem estejamos juntos novamente ajudando e sendo ajudados, como é o propósito do fórum. Ótimo 2016 pra todo mundo, com muita saúde, sucesso e conquistas. Valeu!

5. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

3.952 13 38

Desde 1 Mai 2004
    Campinas - SP
    Amigos, os receptores da SKY atuais permitem que sejam levados de uma cidade para a outra? tenho uma antena em casa e outra na praia, e quero levar o decoder comigo ao viajar. Grato e abraços !

6. Falcão

Falcão Usuário Muito Ativo

2.573 187 63

Desde 25 Jan 2008
    DF
    PERMITIR oficialmente não pq a Sky proíbe em contrato .... mas seria maldade ir pra praia e deixa-lo sozinho né ? ... só por isto claro :ataque:

§ilvio agradeceu.
  7. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

3.952 13 38

Desde 1 Mai 2004
    Campinas - SP
    :rofl::rofl::D:D Valeu, Falcão!

8. Danilo-Tocantins

Danilo-Tocantins Usuário

3 0 1

Desde 17 Fev 2016
    Araguaína-TO
    Olá Pessoal,

Casei recentemente e carreguei comigo um aparelho da SKY (shr23-700) para o apartamento em que estou morando, lá o condomínio proibiu a instalação de novas antenas e para minha sorte, no ap em que mora já tinha umna antena instalada, porém, só desce um cabo da antena, e o meu aparelho é aquele que coloca 2 cabos, para gravar um canal e assistir outro ao mesmo tempo.

Pergunta: Sem ter que subir ao telhado e ver se é LNBF é duplo, é possível fazer algo para que instale os dois cabos a partir desse único que desce?

9. Eduardo.Rio

Um Divisor de Sinal e dois cabos coaxiais de 15cm devem ser suficientes...

10. Danilo-Tocantins

Danilo-Tocantins Usuário

3 0 1

Desde 17 Fev 2016
    Araguaína-TO

Um desse?

11. Eduardo.Rio

Sim, mas com duas saídas.

12. Danilo-Tocantins

Danilo-Tocantins Usuário

3 0 1

Desde 17 Fev 2016
    Araguaína-TO
    Valeu Eduardo pela pronta resposta!

13. Walter Dias

Walter Dias Usuário

12 1 3

Desde 23 Fev 2016
    Itaperuna-RJ
    amigos sou novo no forum, e me desculpem se estou repetindo a pergunta de algum amigo, ou se estou perguntando no local errado, mas vocês poderiam me dizer se o HD Plus executa todas as suas funções de PVR nos canais HD terrestes, como por exemplo "live pausa" e gravação??.
    att

14. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

7.106 495 63

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Walter Dias,

Sim.

Abraço,

Ricardo.

15. Walter Dias

Walter Dias Usuário

12 1 3

Desde 23 Fev 2016
    Itaperuna-RJ
    olá amigos, fiz a instalação do módulo terrestre hoje no meu HDPlus, é o modulo que liga via USB.
    Acontece que o "live pause" não funciona, até pausa, mas nao volta quando aperta o play.fiz a gravação de um canal terrestre, até gravou, mas não consegui assistir a gravação. E na minha região, tem 4 canais digitais terrestres, ele achou os quatro, mas na hora de sintonizar, ele "abre"o SBT, aparece SBT no Guia e na tarja de informação, mas é a imagem da TV Record.
    Alguem poderia me ajudar?
    att

16. SurtandocomaSKY

SurtandocomaSKY Usuário

1 0 1

Desde 25 Fev 2016
    Porto Alegre
    Alguém me ajuda POOOOR FAVOR! Meu pai assina a sky e me deu um ponto pra eu por no meu apartamento, o ponto estava funcionando mas depois de uma tempestade ele desconfigurou. Quando eu ligo aparece para selecionar o idioma, selecionado a tela apresenta um check list: Antes de prosseguir, verifique se: 1.o ajuste do LNB está correto, 2.A antena esta corretamente apontada, 3. o receptor está conectando à antena, 4 o cartão está inserido no receptor.

Pressupondo que o check list estava ok, apertei continuar e a próxima tela pede para eu selecionar o satélite. Nas opções para selecionar aparece: SB1, SB2, SB3, SB4, SB5, SB6, SB7, SB8, SB9, SB10, SB11, SB12, SB13, SB14, PAS-3R SB1, PAS-3R SB2.

Qualquer desses satélites que eu selecione aparece nivel de intensidade mas zero de taxa e não consigo passar dessa fase pois nunca consigo encontrar taxa.

Então retornei para verificar as configurações.

Ja verifiquei que A antena esta corretamente apontada, o receptor está conectando à antena, o cartão está inserido no receptor, mas queria ajuda para ver se o ajuste LNB esta certo.

Abrindo o LNB setup tenho duas opções: nenhum ou tom.
    Dentro de nenhum tenho a opção banda baixa e diversas opções (9750 ku-band fss a, 5150 c-band, frequência especificada pelo usuário, dentre outras...)

Dentro da opção tom tem as opções banda baixa e banda alta com as mesmas sub opções de banda (9750 ku-band fss a, 5150 c-band, frequência especificada pelo usuário, dentre outras...).

O id da Região ja pesquisei e tem de deixar nenhum. Eu ja estou quase jogando o aparelho pela janela, não sei mais o que fazer! Alguém tem um passo a passo que possa ajudar?

17. EricVoorhees

EricVoorhees Usuário

1 0 1

Desde 28 Fev 2016
    São Paulo
    Boa noite! Primeiramente agradeço o espaço para questões técnicas e espero poder retribuir em alguns casos.
    Agora vamos falar do motivo de estar aqui rs, pelo que andei pesquisando aqui, há reclamações, porém sem grandes respostas para o problema, legendas, sim as benditas legendas que a sky oferece em canais como a Warner, Universal etc. A Sky bate o pé e diz que não podem fazer nada a respeito, já que a legenda é inteiramente de responsabilidade de quem transmite o canal, por exemplo, a Warner transmite uma série ou filme com o áudio dublado, porém, não importa se você quer ou não a legenda, mesmo com a opção marcada para legenda NENHUMA, a bendita permanece lá.
    Sei que o que falta para a Sky é boa vontade, pois pelo menos com a GVT, em Brasília pelo menos, se a opção de legenda estiver em NENHUMA, os canais que oferecem legenda, não passarão a legenda.
    Alguma alma sabe pra quem recorrer?? Se pudesse, eu iria logo pra GVT, mas por onde moro a GVT não cobre, então não vem ao caso, infelizmente.
    Agradeço novamente o espaço e até mais!!

18. smendes

smendes Usuário

278 7 18

Desde 22 Mar 2008
    BOSSOROCA RS
    Aos amigos forista,

Algum assinante sky com o HDplus SHR26/700 (modelo anexado) assistindo aos canais Telecine HD e HBO HD com som original e legendados em português? As legendas tem de estar sincronizadas com o áudio, não deve apresentar grande delay nem sobreposição ou ausência delas!

Um forte abraço gaúcho!

Anexos:

19. sout48

sout48 Usuário

8 0 1

Desde 27 Dez 2012
    Salvador, Bahia, Brasil
    1457275193741.jpg Colegas, boa tarde!

Tenho um aparelho HDTV PLUS da Sky e estou com o seguinte problema: não consigo buscar os canais locais. Tenho a antena externa que funciona normalmente é está conectada ao apanho. Mas quando vou lá no menu, não aparece a opção Sat. e Antena. Aparece apenas satélite, o que me impossibilita de procurar os canais locais. Alguém sabe o que pode ser? Será que existe algum comentado para fazer essa busca. O meu aparelho é novo e a Sky trocou tem pouco tempo.

Obs. : meu aparelho é o receptor sky hdtv shr23-700

Última edição: 6 Mar 2016
  20. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

7.106 495 63

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    @sout48@sout48 ,

O shr23-700 tem sintonizador de canais terrestres?

Ricardo.