Sky - Tela preta e/ou falha de sinal em alguns canais.

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por GuilhermeF, 2 Jul 2010.

  1. GuilhermeF

    GuilhermeF Usuário

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    Olá!

    Estou com um sério problema na minha Sky e até agora nenhum técnico conseguiu resolver. Minha única alternativa foi pedir ajuda, agora, aos colegas de fórum. O que ocorre é o seguinte:

    Alguns canais (por exemplo: 13, 29, 60, 62, 63, 64, 65, entre outros.) estão, com uma freqüência bastante alta, com falhas (som estremecido e tela muito tremida) ou totalmente sem sinal (tela preta), tornando impossível assistir esses canais.

    Os outros canais (por exemplo: 14, 40, 44, 61, 70...) funcionam perfeitamente, sem qualquer falha na imagem ou som.

    Reclamei com a Sky que mandou um técnico até a minha residência. O rapaz não conseguiu resolver o problema. De acordo com seu entendimento, o meu problema "seria causado pela proximidade do meu prédio de antenas de celular, o que estaria interferindo no sinal de alguns canais". Como ele não tinha o equipamento necessário para fazer o conserto naquela hora e porque já era quase noite, ele ficou de retornar dois dias depois.

    No dia marcado, para minha surpresa, outro técnico apareceu. Ele simplesmente ignorou o que eu falei sobre o parecer do outro técnico e fez suas próprias verificações tudo de novo. O seu parecer foi: "problema no cabo, talvez algum rasgo, ruptura ou emenda. Porém, como não há como saber exatamente onde está o problema, só substituindo todo o cabo". Ele ainda me afirmou que a Sky não cobre esse conserto, mesmo que o cliente pague a taxa mensal para assistência técnica (o meu caso...).

    No fim das contas ele acabou por não trocar o cabo, mas sim o receptor. Ele mesmo disse que talvez o problema não pudesse ser o cabo, afinal meu sinal estava quase no máximo! Em um primeiro momento, a simples troca de receptor resolveu o problema. Durou uma semana e o problema retornou.

    Enfim, o que eu faço? Alguém já enfrentou esse problema?

    Questiono a tese do cabo... afinal se ele estivesse rompido ou rasgado como o técnico deu a entender, todos os canais teriam falhas e eu não teria o sinal tão forte (atualmente ele é de aproximadamente 90). Ademais, a Sky se nega a cobrir a troca do cabo, em que pese eu pague aquela taxa de serviço de assistência técnica. Portanto, teria que pagar por um conserto que não garante a solução do meu problema.

    Se os colegas puderem me ajudar, agradeço. Desculpem-me se já houver tópicos sobre o assunto e pelo tamanho grande do meu texto.

    Abraço!
     
  2. Rodk

    Rodk Usuário

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    Então quer dizer que o serviço premium 24hr ou aquele de assistência não serve para a troca do cabo ? Que você tem qu epagar do seu bolso mesmo se tiver esse serviço na sua assinatura ?

    Se for isso mesmo contrate um advogado e processe a sky por propaganda enganaso, pois qual o sentido de pagar por um serviço que não faz o que promete ?

    Você tem vizinhos com sky ? Veja se ocorre na casa deles o mesmo problema, pois se não ocorre faça a troca do cabo pois é o que falta pelo visto para tentar consertar.
     
  3. Shorts

    Shorts Usuário

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    Eu já ouvi falar deste tipo de problema causado por interferência por causa das torres de celular. Aqui perto de casa tem um prédio com este problema. Um solução possível é o técnico tentar trocar a antena de lugar para ver se pega menos interferência.

    Se você tiver o SKY HDTV pode ver o nível dos sinais e verificar se algum transponder está com valor muito baixo.
     
  4. yulie

    yulie Usuário

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    aqui em casa acontece não dessa forma
    mas quando o receptor fica nos canais de audio por mais de 1hora ele perde o som e imagem
    é preciso desligar da rede eletrica e quando ele é ligado novamente fica ok

    algumas vezes aperecem mensagens na tela

    "esse canal não faz parte do seu pacote"em canais do meu pacote
    e muitas outras mensagens estranhas

    o meu conversor é daqueles Philips prateados que o cartão fica com uma parte pra fora do aparelho

    em alguns dias eu ligarei para $KY e pedirei a visita de um tecnico
     
  5. rafael3511

    rafael3511 Usuário

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    o meu tem este problema ,porem na minha rua tem torre de antena celular só que a antena da sky não fica apontada de frente para a torre fica de lado ,mas vou ficar verificando se continua este problema.
    Se continuar vou ligar pra sky para ver o que esta acontecendo
     
  6. oceanodrs

    oceanodrs Usuário

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    Olá, Sei que este tópico é antigo, peço desculpas, mas estou com o mesmo problema (ausencia de sinal por interferência de antenas de celular)

    Já fazem semanas que alguns canais estão sem sinal ou com interferências. Já contactei a Sky diversas vezes, os técnicos estiveram no prédio onde moro e mudaram a posição da antena várias vezes e não resolveu. Alguém teve (ou tem) este problema? Resolveu? Tem como resolver?
    Sei que esta é uma reclamação bastante comum no Brasil contra a Sky, mas ainda não sei qual o caminha que a empresa está tomando. É necessário ir ao Procon mesmo?

    Alguém tem alguma idéia? Obrigado
     
  7. rowdy20

    rowdy20 Usuário

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    Olá oceanodrs,

    eu tive o mesmo problema hoje aqui em casa e após dar uma lida no manual do sky hdtv encontrei uma solução. Eu apenas troquei o tipo de LNBF utilizado e o sinal voltou a ser bem recebido. (no meu caso estava configurado para LNBF Universal e o correto era LNBF SDU). As instruções estão disponíveis na seção 4.3.2 do manual do equipamento que se chama Repetir a Config. do Satélite.

    Espero ter ajudado,
    abraços


     
  8. avozdopato

    avozdopato Usuário

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    Eu sofro com a assistência técnica da SKY, Toda vez que preciso de reparo, é briga com eles, e com o condomínio, já que moro em prédio e a assistência deles é TERRIVEL aqui na minha região, querem me obrigar a ter assistência premium e não prestam serviço nenhum, e ainda por cima, sou obrigado a atura-los, pois o condomínio acha que SÓ ELES podem fazer a manutenção. Por mais que eu alegue que a assistência é serviço opcional, que eu poderia chamar qualquer antenista, e eu mesmo poderia fazer. Alegaram a mesma desculpa, interferência de torres de celular, ou, em um termo técnico, interferência de link, mas existe formas de resolver isso com sucesso, é instalada uma chapa na antena, a transformando em um "panelão", alem disso, a troca do LNBF e até mesmo por uma antena de tamanho maior, solucionam adequadamente. Mas a má vontade dos técnicos e do call center terceirizado, minaram a minha terceira tentativa com a SKY e acabei retornando a NET por falta de opção.
     
  9. oceanodrs

    oceanodrs Usuário

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    Realmente parece que os técnicos da Sky tem má vontade em resolvir isso. Depois de 3 tentativas de mudar a antena de lugar, o técnico posicionou a antena em um lugar bem "escondido" desses links de celular e deu certo. Por enquanto, parece que resolveram.
     

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