Sociedade Yaqin

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Luke, 22 Ago 2008.

1. Luke

Luke STAND-BY

10 Abr 2006
    Obrigados:
    22
    Troféus:
    38
    Mário, em setembro estarei de férias e então saberemos.

Concordo com o Ricardo W. Pereira que não vai ser fácil não, e, ainda bem que existe o recurso de se usar um pré externo (y).

Vou aproveitar esta foto postada pelo Ricardo para mostrar uma coisa interessante. Quando olhamos o MC-100B por cima, vemos pintado nos topos das quatro coberturas, as duas frontais como sendo "output transformer" e as duas traseiras como sendo "Power Amplifier", conforme abaixo:

Agora reparem na foto postada pelo Ricardo que na verdade as duas torres do lado direito são fontes e as duas do lado esquerdo são transformadores de saída.

Acho que eles optaram em pintar errado, para realçar a construção tipo "dual mobloco"

Na verdade o yaqin é um dual monobloco com motor transversal :lol: .

(y)

2. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário Ativo

30 Mar 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    ¨Acredito que o Gonzalo o esteja utilizando conforme relatou o Ricardo:

...I bought through the recommendations of a manufacturer good friend a Yaqin MC100B amp and use it as amplifier only and bypass the preamp stage...

(y)

3. AndreSB

AndreSB Saudades do HTForum...

6 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Fiz uma "fézinha":D num Yaqin hoje lá no Ebay......vamos ver no que vai dar;)

Abraço

4. Davide

Davide ANIMA MUSICALE

12 Abr 2004
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    André, beleza :aplauso:

5. Luke

Luke STAND-BY

10 Abr 2006
    Obrigados:
    22
    Troféus:
    38
    Wow, parabéns (y).

Agora é conter a ansiedade e preparar o caminho.

Já tem um multimetro?

Vai precisar de um para medir sua rede e ajustar o bias ;) .

6. AndreSB

6 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Davide, não aguentei (tinha que matar essa vontade de ter um valvulado):rofl::rofl:..... se chegar:lol: a gente combina mais uma bateria;)(y)
    Tô no aguardo das suas notícias(y)

Luke, multímero eu já tenho:concordo:
    Com certeza a gente vai trocando idéia até lá.

Ontem dei um lance de 320Us$ no Yaqin do on9mart, vamos ver;)
    Até tinha uns um pouco mais baratos, mas parece que esse cara é o mais confiavel né

Abraço

7. AndreSB

6 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Se ninguém der um lance maior que o meu, acho que vai ficar assim: (Luke por favor me corrija se eu estiver errado)

320 do yaqin + 330 de frete (é o mais caro e gostaria de saber ou de você Luke ou do Rockjorge se é Courier (UPS;DHL ,etc) = 650,00 US$

Chegando aqui mais 60%+18%+ desembaraço

Espero que seja isso.....não sei mas acho que aqui em SP a tendência a encheção de saco é um pouco menor que MG, RGS,GO entre alguns outros (eu espero:D)

Vou pedir para o vendedor declarar o valor normal

8. Luke

Luke STAND-BY

10 Abr 2006
    Obrigados:
    22
    Troféus:
    38
    É por aí mesmo o cálculo (y).

9. Davide

Davide ANIMA MUSICALE

12 Abr 2004
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    André, novidades quentes e imprevisíveis e se soubesse que ia dar esse lance ai falar pra vc arrematar 2 :D

10. AndreSB

6 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    É Carlos , você me atravessou no finalzinho e levou o Yaqin,parabéns.
    Não entro em leilão, vou esperar o próximo;)

Depois nos conte como foi.

11. rockjorge

rockjorge Usuário Ativo

6 Jul 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38

Grande André,

Que bom que o clube tá crescendo e houve até uma disputazinha pra arrematar o bicho. :ataque:

Mas no final foi o Davide que levou, correto?

Bom, para quem tenha arrematado é muito importante pedir para os Japas :D colocar na invoice o valor correto ou próximo da realidade para não correr o risco de ser multado.

No caso do Yaqin (volume e peso chamam a atenção, além do pais de origem) o imposto é certo. Pode contar com I.I. e ICMS.

O meu veio pelo Hong Kong Post e chegou nos Correios aqui no Brasil. Recebi um telegrama solicitando várias informações sobre o produto, inclusive qual a finalidade, meu CPF, onde eu iria utilizá-lo. Informações que eram para o preenchimento da DSI (declaração simplificada de importação) que eu mandei ao email dos Correios. Interessante que não pediram nada em relação ao valor que paguei e como paguei, o que deu para entender que eles aceitaram o valor declarado pelo Japa.:D

Mas tem que ter paciência, os caras dos Correios (funcionário público, ai já viu né..... :LOL::LOL::ataque::ataque:) demoraram muito para passar o Yaqin para os fiscais da RF, e com isso demorou mais do que o esperado.

Demorou, mas chegou. (y)

Qualquer dúvida tamu por aqui.

Grande abraço a todos.

AndreSB agradeceu.
  12. AndreSB

6 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Valeu, Rodrigo. (y)
    O meu vai ficar para próxima.
    E não , não foi o Davide que levou.

13. Carlos.Simoes

30 Mar 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    André,

¨¨Será que esse Carlos sou eu? Caso seja, obrigado!(y)
    ¨¨Primeiro quero deixar claro que deixei para dar o lance faltando 2 minutos e não sabia quem estava participando, até então parecia que ninguém havia dado lance algum. Não sei se notou que eram duas ofertas no mesmo valor (US$ 319.99), uma pelo on9mart e outra pelo tubechanel, salvo engano. Pensei também em pegar um frete menor, mas o tiro saiu pela culatra. Porquê? O valor no final é praticamente o mesmo que comprar diretamente lá no site da on9mart (380.00 GBP + 97.00 GBP de frete = US$ 670.00 + US$ 170.00 = US$ 840.00). Recebi um e-mail deles, através do ebay, informando que o valor não era bem aquele, havia um custo extra para enviar para o Brasil e, caso eu não concordasse, eles poderiam cancelar a venda. Isso, porque esta artimanha não é mostrada claramente no ebay! Veja que o Rockjorge arrematou o dele por menos de U$ 300.00, mas o frete foi em torno de US$ 600.00 , chegando praticamente ao mesmo valor. O meu ficou em US$ 847.00, sendo que o meu lance foi de US$ 325.00 (com máximo estipulado em US$ 331.00). Não tem jeito, se correr o bicho pega, se ficar ... :seila:
    ¨¨Vamos aguardar o envio, em breve, mais um pro clube.

Forte abraço.

Carlos

14. rockjorge

rockjorge Usuário Ativo

6 Jul 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Carlos Simões,

Acho que vc fez uma ótima compra. E vc vai ver que o prazer em ouvir música vai estar renovado :D.

Estou ainda na fase de namoro com o Yaqin, re-ouvindo meus CD´s, por isso não troquei as válvulas ainda, embora já tenha adquirido as KT88 da Sovtek e as "12AU7 Sylvania JAN 6189 ECC82" e também um par de GE "12AU7 GE JAN 6189 ECC82" essas últimas ainda não chegaram.

Vou dizer uma coisa, somente depois que comprei o Yaqin é que estou gostando e sentindo diferença entre CD e SACD. :) Antes, não conseguia perceber as diferenças entre os dois formatos e gostava mais dos CD´s comuns aos SACD´s. Hoje, graças a esta valvulado, percebo que o SACD é uma delícia de se ouvir.

Tenho como fonte o Marantz SA8001.

Carlos, agora o difícil é domar a ansiedade. (y)

[]´s

15. Carlos.Simoes

30 Mar 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Rodrigo,

¨¨Que maravilha é você comprar algo e ficar plenamente satisfeito. Parabéns!

¨¨Pensei muito, antes de optar pelo MC 100-B. Já havia lido e conversado muito sobre ele. De certo, para o meu caso, ele não seja a melhor opção, conforme orientação do nosso Sábio Orientador, o Ricardo W. Pereira, mas nem sempre temos disponibilidade ($$$) para irmos pelo melhor caminho, mesmo assim, espero poder sentir essa contagiante felicidade em ouvir música que começou com o Luke, depois o Mário, Gonzalo e agora narrada por você. O Luke fundou o bloco e os foliões aos poucos estão chegando. Também tenho um SACD 8001, muito bom saber dessa melhora que faz valer o investimento.

¨¨Agora voltarei a furar as minhas caixas, pois chegou a hora de colocar as cornetas.

¨¨Forte abraço. :feliz:

Carlos

16. artfg

artfg Usuário

13 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Qual é o tempo médio de duração de uma valvula dessas?

Não queima muito facilmente?

Desculpem a minha total ignorancia em relação a amplicação valvulada.

17. Luke

Luke STAND-BY

10 Abr 2006
    Obrigados:
    22
    Troféus:
    38
    Já ouvi relatos de válvulas que ainda estão como novas depois de 10 anos de uso. No caso o MC-100B, ainda não sabemos qual será em média a durabilidade delas, mas de ante mão, seguindo conselho do Ricardo W. Pereira, reduzi o bias recomendado no manual entre 0,50 a 0,55v para 0,45 para aumentar a vida útil das válvulas de potência Kt88.

Daqui um tempo saberemos quanto duram neste caso ;) .

As válvulas do MC-100B (KT88, 12AX7 e 6SN7) não são caras nem difíceis de achar.

As KT88 podem ser substituídas pelas 6550 e tb pelas KT90.
    As 12AX7 podem ser substiuídas pelas 12AU7 e tb pelas 12AT7
    As 6SN7 tb podem ser substituídas pelas 6BL7

Fazendo combinações com elas vc tem caracteristicas diferentes de recuo ou avanço de determinada frequência, decaimento maior ou menor, médios mais ricos ou não, etc... e fica brincando até achar (sua) conbinação ideal, ou dependendo da visita vc pode afinar ao gosto do freguês, brincadeira esta que não é possível com os SS.

(y)

artfg agradeceu.
  18. Webnet

Webnet Usuário

14 Fev 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Caros amigos.
    Como mais um feliz proprietário de um 100B, peço minha inclusão no clube...
    Realmente todos tinham razão quando comentaram sobre a qualidade sonora e também de construção deste equipamento. Mesmo utilizando ainda as válvulas originais, já estou muito satisfeito...

Utilizei-o também em bi-amplificação, em conjunto com o power Mcintosh, ambos gerenciados por um pré da Classé. O resultado apesar de bom, retirou a característica "warm" do valvulado. Depois de escutá-lo alguns dias nesta configuração, passei a ouví-lo na confuguração original (integrado) e realmente fez toda a diferença...
    Alguns amigos (Edson e Mauro da Zippang) que o escutaram pela primeira vez em bi-amplificação, de certa forma, torceram o nariz prá ele. Ao escutá-lo sozinho, se derreteram em elogios...

Ele é realmente muito bom!:rever1:

Um abraço.

Weber

19. Ricardo W. Pereira

Ricardo W. Pereira Audio Designer

25 Set 2004
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    0
    Olá Weber,

Como vc fez a biamplificação?
    Atenuou os graves que saiam pelo Yaquin?
    Com xover passivo (capacitor em série com o Yaquin)? muito importante isso.
    Preamp valvulado tambem?

E o xover do outro amplificador?
    Tocava só os graves?

Parabens aí pelo novo amplificador e não se decepcione: biamplificação é uma ciencia e o Yaquin não foi feito prá isso, não é nada amigável neste aspecto, precisa-se atuar nele de maneira bem específica para este objetivo.

[ ]
    Ricardo

20. Carlos.Simoes

30 Mar 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Não sei se as informações seguintes, extraídas da página http://www.geocities.com/bourbonstreet/delta/7485/pentodos.html, batem com as nossas aplicações:

A série "KT" de vávulas foi criada na Inglaterra em busca de mais potência e mais linearidade na resposta de frequência, em comparação com as válvulas Americanas e Inglesas da época. "KT" significa "kinkless tetrode", ou seja, tetrodo sem picos de frequência. KTs são válvulas muito lineares e de pouca distorção.

Sovtek KT88

Estas válvulas são idênticas às minhas RCA 6550, e por isto, realmente não soam como KT88. A KT88 inglesa original aguenta 800 volts nas placas, e estas não irão aguentar tanta tensão. As KT88 originais soam aveludadas, sem muito agudo, e estas são muito brilhantes. Isto não é ruim, só não dá para usar como KT88 e pensar que é a mesma coisa.

RCA 6550

A 6550 foi uma das válvulas mais potentes que já foram fabricadas na América. É uma evolução da 6L6, porém suporta mais voltagem, tem mais volume e é muito mais brilhante do que uma KT66 ou KT88.A versão que testei possui logo da RCA, mas foi fabricada pela Tung-Sol. O som é cheio, pouco distorcido, e com agudos na medida certa. O volume do amp aumenta muito com estas válvulas, e por isto, não é bom abusar muito. O som é brilhante, com agudo na medida certa, com muita dinâmica. Possui pouca compressão. Uma excelente opção para que quer clareza.
    (y)

Compartilhar esta Página