Som alto em carro vai ter multa a partir de agora

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Jeaudium, 12 Nov 2006.

1. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

8 Jun 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Vejam só, pena que é isto nunca vai funcionar ainda mais com este ridiculo limite de 104dB que foi estabelecido quem fez esta "lei" ja deve estar surdo a muito tempo
    http://br.news.yahoo.com/061111/25/1aywd.html

2. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

6 Jan 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    A polícia não têm bafômetro , quanto mais decibelímetro ...
    Mas , finalmente alguma lei contra os imbecilóides motorizados que insistem nos fazer ouvir seu som . Pena que impraticável .

3. Jsilva4

Jsilva4 Usuário

6 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Até quando o Estado vai ter que baixar Leis para proteger as pessoas da sua própria burrice?

4. cbpro

cbpro Usuário Ativo

7 Fev 2006
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Jsilva!!
    Até enqto a burrice de "alguns" prejudicar os outros.
    Pena que isso não se restrinja apenas aos dbs em som de carro!!!!
    ;)

Abs,Cesar
    (y)

5. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

2 Jul 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Sinceramente, não tenho simpatia nenhuma por estas "figuras" que usam espaços públicos sem se importar com as outras pessoas presentes.

Quantos de nós nesta comunidade não podem usar toda a potência do seu sistema, em sua própria casa, pois acordariam o andar inteiro do prédio? É uma questão de respeito pelo próximo.

Lamento que ainda haja leis desse tipo, e acho que ela não vai ser posta em prática. Mas percebo que este é o tipo de linguagem que estas pessoas entendem.

Não ligo a mínima se um fulano quer ouvir funk carioca ou Banda Calipso, isso é uma questão de gosto. Mas por favor não me obrigue a ouvir junto.

6. AVcosta

AVcosta Usuário

23 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acho que o Estado tem que intervir justamente por que as pessoas são tão egoístas que não se importam com as outras. Daí esse calhamaço de leis que muitas vezes nem "pegam".
    Infelizmente no Brasil tem que ter lei pra tudo...

7. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Adorei :aplauso:

8. crusherBRZ

crusherBRZ Usuário

17 Jul 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Eu concordo que alguma coisa tem de ser feita quanto ao barulho, mas me pergunto até quando o brasileiro vai utilizar elefantes para matar formigas.

Essa lei só pode ser piada ou para inglês ver.

[ ]'s

9. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Mais uma idiotice impraticavel :aiai: :mal:

10. Byrd

Byrd by Cassini

22 Abr 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    DUVI-DÊ-Ô-DÓ!!!

Passo por isso praticamente, de 5ª ao domingão, e os tais ditos policiais (sic!) são amigos (íntimos) dos donos/gerentes dos botecos (e das barangas) da área: azar meu, e de quem mora por perto!

Ôxalá algum bacana morasse no meu prédio ou nas redondezas: essa putaria não virava um final de semana; sabe aquilo, fácil (e justo) de resolver mas...

11. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    35
    Troféus:
    48
    Talvez até o momento em que estas formigas (neste caso os proprietários de som de carro sem juízo, respeito e muito menos limites) criam um pouco de cérebro na cabeça. (y) Até que isto aconteça, pode botar elefante, dinamite, artilharia pesada ou o que for necessária para tentar resolver. :concordo:

Moro num bairro residêncial (escolhi de morar aqui justamente pela expectativa de ter um pouco de tranqüilidade e silêncio a noite), mas é inacreditável com quais volumes e impacto dos sub's estes imbecís pensam que podem rodar na rua a qualquer horário. Me considero uma pessoa bem pacífica, mas são estes os momentos em quais eu gostaria de simplesmente arrancar os carinhas das suas latas rebaixadas e dar um soco na cara... :box:

12. Cleanto

Cleanto Usuário

14 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    As vezes fico pensando na pobreza de espírito de certa jente que coloca o som do carro com uma intensidade elevadíssima, não sei se para mostrar que tem som, ou se para obrigar o próximo a houvir. Tenho visto alguns que além de ensurdecedor é completamente distorcido e outros até com falantes estourados.Tomara que a lei dê certo, aquí no Brasil.

13. crusherBRZ

crusherBRZ Usuário

17 Jul 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Tá, mas me explique uma coisa: como você vai medir isso? É necessário um instrumento medidor de precisão, você vai comprar um para cada guarda que ficará na rua?
    Se ele te multa, você recorre simplesmente dizendo que não foi aferido, nem comprovado o que está na multa, e o departamento de trânsito não tem outra alternativa senão cancelá-la.

É como a história do DVD nos automóveis. Ficou proibido de se ter um instalado, só que essa lei também impediu a instalação de dispositivos GPS.
    Nossa, brilhante: vamos coibir a prática proibindo tudo (utilizar um elefante para se matar uma formiga).

Por que não fazer como em outros países, onde o dispositivo - DVD ou GPS - não é ligado se o carro estiver em movimento, já estando configurado assim ao sair da fábrica? ;)

[ ]'s

14. AVcosta

AVcosta Usuário

23 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Noutro dia tinha uns babacas às 4 da matina com o som do carro ligado na minha porta, nessa hora dá vontade de ser louco e mandar tiro em cima, cambada de vagabundos!

15. AMP

AMP Usuário

14 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu e minha mulher sempre saímos para tomar um café à noite. As vezes vamos em um Posto Shell perto de casa em avenida muito movimentada. E uma vez estávamos no carro e este começou a Tremer...E não tinha nenhum carro próximo c/ som ligado... Foi quando eu percebi que tinha um Pálio a uns 50metros dali!!! O cara deveria ter uma "USINA DE FORÇA" dentro do carro!!!!!!! Fico imaginando o sofrimento dos passageiros do Pálio!!!!!
    Outra vez no mesmo posto, tinha uns três carros com as malas abertas emitindo um som ensurdecedor...!!!!! "INSUPORTÁVEL"!!! Fomos embora rapidinho!!!!!

Álvaro

16. AMP

AMP Usuário

14 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui em Campinas, temos um problema ainda maior que os "Soneiros Barulhentos"!!!! São os motoqueiros...a moçada tira o filtro de ar para aumentar o ruído do motor da moto!!! E alguns não se contentam com o barulho do motor...eles aceleram forte e ficam no on/off, desligando e ligando o motor rapidamente... com isto eles fazem explosões no escape parecendo tiros de arma de fogo!!!!! E eu nunca vi um guarda ou amarelinho multando estes animais!!!!!!!!!!

Álvaro

17. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    É verdade, isso incomoda mesmo. Acho a mais completa demonstração de estupidez.

Não só em motos mas nos carros também. O camarada acha que faz diferença os 0,00009% de potência que vai ganhar na motoca 125cc ou no golzinho 1000 sem o escapamento, ou que vai "arrepiar as mina", o que é mais imbecil ainda.

18. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    35
    Troféus:
    48
    Não estou dizendo que não concordo com possíveis dificuldades na aplicação, certamente esta lei (do qual não conheço o teor exato) deve ser refinado ou instrumentalizado ainda, mas para mim é um primeiro passo importante para dar um sinal!! :concordo:

É um pouco a mesma estória com outros tipos de barulho atrapalhando o sossego, ex. festas caseiras na madrugada com alto nível de ruído: hoje o policial não precisa medir ou "comprovar" o tal fato, é suficiente ele avaliar que o barulho passa dos limites do bom senso para intervenir. Imagino que a mesma coisa possa acontecer futuramente referente a questão em pauta. (y)

19. csan

csan Usuário Ativo

17 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    a lei é branda demais, o povo que faz este tipo de uso do equipamento de som é educado de menos, e a polícia (única que tem poder de multa) nem equipada é para fazê-lo. Deste dilema e nestas condições, não há solução a curto prazo para o problema.

Sou engenheiro de tráfego em minha cidade (litorânea) e, segundo informações da PM, a "perturbação do sossego" por ruído é o campeão disparado das chamadas do 190.

Carlos

20. Vovô Simpson

Vovô Simpson OUÇA TRANCE

25 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    "... VÔ EMPURRANDO O MEU CARRINHO DE PIPOOOOOOCA..."
    "... ela me ama, ela me ama, ela me ama,ela me ama,ela me ama, ela
    ama meu cordão, meu tremendo batidão, ela quer o meu carrão quer
    morar na minha mansão, meu posto de gasolina todo dia no salão,
    pra fazer o seu cabelo pra gastar o meu dinheiro, essa mina só
    quer shopping,só quer andar de marcão e depois a manicure pra
    fazer unha do pé uma da mao,
    mas quando o dinheiro acaba ela é a primeira a abandonar...":feliz: :lol:

O interessante é que o repertório desses "corneteiros";) é o mesmo em qualquer parte do Brasil. Eu racho o bico desses cara, geralmente playboys malhados, com camisetinhas "mamãe sou forte" bermuda floral e nike shox.
    Concordo com o RW1165, o agente de transito talvez nao teria que ter um decibelimetro no momento, bastando a ele avaliar que aquilo está fora do normal e meter a caneta!
    Mas tambem concordo com quem disse que nada ira mudar!
    Abraços
    Clayton

Compartilhar esta Página