SONY BRAVIA kdl-40ex405 x kdl-40bx405

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por FILHOTI, 2 Jun 2010.

1. FILHOTI

FILHOTI Usuário

2 Jun 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, tenho uma dúvida meio esclarecida, mas como obtive varias respostas, gostaria de postar :

eu estava pesquisando algumas tvs para comprar , gostei muito da sony pelos comentarios e decidi comprar essa bravia 40ex-405 ( na verdade eu iria comprar a 32 " mas ao vê-la achei q ficaria pequena na sala ) depois de pesquisar em alguns lugares , encontrei no extra aki perto de casa o modelo 40bx405, com as mesma caracteristicas funçoes, entradas hdmi, lan , enfim tudo , exatamente tudo igual ,voltei pra casa e pesquisei pra ver se encontrava , mas nao achei em lugar nenhum , apenas aki no forum alguns comentarios mas nada certo , depois de procurar muito consegui falar no sac da sony e o rapaz me informou q a 40bx405 é o mesmo modelo e funcionalidades da 40ex405, só q é um modelo feito somente para as revendas ( grandes lojas , supermercados, etc ).
    e pelo q reparei também, a parte inferior da " borda " da tv eh black piano e não cinza como as ex405 ...
    ENTÃO SE ALGUEM SOUBER OUTRA DIFERENÇA, principalmente nas funcionalidas , dá uma força ai , dependo só disso para finalizar a compra e entrar para o clube ... agradeço desde já os futuros comentarios...

2. ee51

ee51 Usuário

24 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara, tenho a BX e só elogios.(y)
    Estou com ela ha 60 dias.
    Ja testei de tudo e o Full HD de filmes e jogos em transmissao aberta impressiona.
    Ja rodei os videos pela internet e tb rodam muito bem.
    O DLNA tb funciona que é uma maravilha, adeus gravacao de DVD/CD.
    O USB tb é show. Teste com fotos em jpeg e filmes em MP4, tudo uma blz...
    Como falei, adeus gravacao de DVD/CD com o DLNA e USB...
    abs

3. armad71

armad71 Usuário

31 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezado,

Estou com a EX305 a uma semana, altos elgios tb, mas duas dúvidas:

O q é DLNA?
    Porque adeus gravação de dvd/cd?

Valeu!

4. CDMarcio

CDMarcio Usuário

27 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    DLNA seria mais fácil se você optasse pela resposta do prórpio site da Sony (www.sonystyle.com.br);

Esse adeus a gravação de DVD/CD se deve ao fato de você poder baixar o filme pela net como fazem uma grande quantidade de caboclos, e logo em seguida poderá converter ou recodificá-lo para formato MP4 ou mesmo AVCHD (.mts/.m2ts), e assistir na TV através da entrada USB espetando um Pendrive. Uso o Nero 9 para recodificar o filme e fica show mesmo!
    Essa funcionalidade realmente impressiona!
    Meu unico descontentamento com a KDL-40EX405 no momento é por ela permitir um pouco de reflexo na tela. Durante o dia, abrir a porta da sala lá de casa incomoda os telespectadores que se posicionarem em determinados angulos. Chega a incomodar.
    Mas gostaria que alguns amigos postassem aqui no HT se o problema existe em todas da série. Do contrário, vou contactar o SAC da Sony urgentemente.

5. VALDIRAFE

VALDIRAFE Usuário

6 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguem pode me orientar qual tipo de conexão essa TV aceita, pois tenho uma internet de 2MG que é compartilhada, (eu e minha prima) o cabo vem até minha casa depois de ser divido num roteador que temos, o cabo chega ao meu pc e minha net funciona que é uma blza, só que ao tirar o cabo de rede do pc e plugar na TV, a danada não reconhece o cabo e eu fico sem NET na TV....URGH!!! isso esta me tirando o sono, a menssagem que dá é de falha na rede e nem reconhece o cabo plugado (conexão fisica = falha)... alguém pode me ajudar pleaseeee!!!

6. VALDIRAFE

VALDIRAFE Usuário

6 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ee51.... me responda uma coisa pelo amor de Deus!!!

qual a configuração da sua net? pois aki em kasa eu tenho uma net compartilhada através de um roteador D LINK, o cabo chaga ao meu PC e esta td normal... a net esta fucnionando na boa (2MG), porém ao tirar o cabo do PC e plugar na TV, ela não reconhece a rede.... o que fazer? não tenho o suporte da Sony para isso, pois ja mandei uns 200 emails e eles dizem que o problema é com a configuração da rede.... please....

vlw!

7. infojus

infojus Usuário

3 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Acabei de adquirir uma kdl-40bx405/1 (não sei o que significa "/1") e não estou conseguindo conectar o notebook via VGA.
    Agradeço se alguém me der dicas de configuração.

8. samuka-

samuka- Usuário

23 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Então veja agora como conectar seu computador à sua TV (foram utilizados um notebook HP Tablet com Windows Vista e uma HDTV Sony Bravia, no exemplo)
    1. Primeiro você vai precisar de um cabo de vídeo para a conexão física.
    A maioria dos computadores tem uma porta S-Video que pode ser conectada à porta de entrada S-Video de seu TV por meio de um cabo muito barato (plug redondo, com 4 ou 7 pinos).
    Para melhor qualidade de imagens, você deve conectar o computador à TV usando portas VGA padrão ou via DVI para HDMI, se seu Televisor suportar estas portas.
    2. Abra as configurações de monitor ou propriedades de vídeo de seu computador e ative a saída para tela de TV. Você pode espelhar o conteúdo exibido pelo monitor do computador na TV ou extender o monitor como se fosse uma tela dual.
    3. Pegue o controle remoto da TV, vá no menu até a opção de conexões externas e habilite. Você vai precisar alterar a opção padrão “Video 1″ para uma seleção diferente, que pode ser “HDMI 1″ ou “Video 2″ dependendo de como você montou a conexão.
    Importante: Certifique-se de conectar o cabo na TV antes de ligar seu computador, senão pode ser que sua máquina não reconheça a tela externa.
    Você também pode precisar alterar a resolução da sua TV, se as imagens aparecerem distorcidas.

9. fccareta

fccareta Sony 40EX505

28 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O Controle remoto da linha BX também é diferente do controle da linha EX.....ele não tem o botão por baixo para desligar o stand-by

10. danielcostaweb

danielcostaweb Daniel Costa

22 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Adquirir uma KDL-40BX405, tem o Ginga (interatividade), maos o problema é que não consigo responder a enquente pelo ginga, pede pra conectar o cabo de rede, conecto mas continua aparecendo como indisponivel, vejo videos do UOL, Youtube, mas pra responder a enquente não consigo. alguem me ajuda?

11. wrmota

wrmota Usuário

28 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou vendo para comprar esse modelo. Realmente ele acessa youtube...?
    para acessar os filmes no HD do Computador sem fio precisa de adaptador da Sony? Vc tem? Vem junto? Pagou qto?
    Ela reconhece e roda atraves do USB somente pendrive ou tbem HD? Reproduz Divx?
    Desc tanta pergunta, mas não achei essas respostas nos sites das lojas.
    Obrigado

12. infojus

infojus Usuário

3 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Oi pessoal. Gostaria de dicas a respeito da conexão vga, que na minha bravia de 40" ficava falhando e agora não consigo mais conectar. Será problema de resolução ou configuração da placa de vídeo?, quem já tiver testado me avise.

13. rask69

rask69 Usuário

18 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pessoal, ganhei uma BX gostaria de saber se ela perde em algum recurso para a EX

14. jonathan.link

jonathan.link Usuário

14 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    oi gente! comprei um 40BX405 gostaria de saber so umas coisinhas :D este modelo e 120 ou 60 hz ????? pq n aparece no meu monitor ligado hdmi x dvi 9600GT ! se for 120hz entao ela deve funcionar o oculos 3d Vision da Nvidia correto ?? abraço(y)

Compartilhar esta Página