Sony FST SH-2000

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por vodkacitrus, 18 Dez 2011.

1. vodkacitrus

vodkacitrus Usuário

12 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá galera, acabei de comprar o Sony FST SH-2000, fiquei surpreso com o som que ele faz. Alguém conhece o modelo? Sabe se tem como eu fazer um upgrade nas caixas suficiente pra quebrar umas janelas? :LOL:

Também tem outra coisa, aqui no brasil ele é vendido como se tivesse 1500w mas no exterior está 2200w o mesmo produto.Por que será?

2. ViniBH

ViniBH Usuário

29 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Parabéns pela compra! Ouvi um ontém no Ponto Frio.

Muitos graves! Excelente pra dar uma festa!

Com certeza muitos aqui no forum vão criticar, ignore...

Quanto a potência, ouvi uma explicação, não posso afirmar que seja verdade, mas li que se ele viesse com os 2000w o governo iria enquadra-lo em outra categoria de tributação(!).

Por isto a Sony diminuiu sua potência, a mesma pessoa disse que o valor subiria para mais de R$3K(!).

Mas 1500W e 2 subs de 15" já está ótimo não é mesmo?

Eu tenho um receiver Sony DG 910, ele é 7.1 e tem 4 saídas para sub. Uso um set JBL com um sub ES-250P(de 12" 700w pico), já estou pensando em comprar mais 1 sub depois de ouvir o Shake (FST SH-2000) ...rsrsrs...

Abs,

Vinicius.

3. Cortex

Cortex Usuário

27 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sinto muito amigo, acaba de fazer a pior compra da sua vida. Esse som não deve entregar nem 300 watts RMS reais, é mais enganação que o MUTEKI. A qualidade de som é terrível, o grave é seco, agudo causa fadiga auditiva, enfim, sabe as caixas da FURACÃO 2000? Esse som é a versão reduzida delas, só serve pra funkeiro e vendedor de pamonha.

Na loja que eu testei ele tinha um senhor com as mãos calejadas comprando ele em 24 prestações, sinceramente, senti pena dele. Tanto trabalhar pra ser tapeado por uma potência mentirosa na cara dura.

4. ViniBH

ViniBH Usuário

29 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Não falei...rsrsrs...preconceito é mato!

5. Lucky Games

Lucky Games Usuário

28 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala pessoal tb comprei um shake e ele é fantastico, quem diz que o grave dele é seco não entende de som. nenhum mini system o supera, antes eu tinha o modelo de 1100rms por isso posso falar. valeu

6. Cortex

Cortex Usuário

27 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não é preconceito, olhe na etiqueta do som bem grande "320 watts", a não ser que seja um som milagreiro e faça o milagre da multiplicação, é impossível ele atingir mais de 90% da potência consumida, logo 300 watts.

Se sua opinião é baseada em experiências com mini systens de baixo custo e totalmente capados, sinto muito, mas você é quem não entende nada de som.

Entendam, esse é um aparelho voltado para a classe C, o tamanho dele é apenas para impressionar, e muito leigo compra associando o tamanho dele a potência, sendo que na realidade se esse som tocasse os 1500 watts prometidos, daria pra sonorizar uma casa de show para 1000 pessoas na metade do volume. Ele é picudo, não sobe mais do que 13.000 khz e tem uma ênfase bizarra na casa dos 10.000 khz causando fadiga auditiva. Já o grave é uma verdadeira pancadaria, ênfase absurda em 100 HZ para impressionar leigo. Resumo, esse som só berra e bate causando fadiga auditiva e parecendo ser alto.

7. Renansa

Renansa Usuário

22 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Concordo com o Cortex, consumo de apenas 320 watts, tentei ver alguma coisa de bom nesse som e a única coisa boa é a beleza, mas quando olho pras especificações e o preço se torna feio, a Sony decepciona mais uma vez, quando a gente pensa que vai ser uma coisa boa, é pior que as anteriores, sou muito feliz com meu humilde receiver e caixas torre yamaha, onde a qualidade é bem superior a esse sony, prefiro qualidade ao invés de barulho.

Espero que um dia os equipamentos de som da Sony sejam Beleza = Qualidade e Potencia.

8. ViniBH

ViniBH Usuário

29 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Quanta ignorância(Além de arrogância e preconceito...rsrsrs) !!!

A muuuiiito tempo (talvez por uma questão de marketing pois os consumidores que não são audiófilos gostam de produtos que são mais eficientes) as fábricas de mini/micro-system não colocam o consumo máximo.

Os 320w refere-se a um consumo mediano, a uma potência de uso normal...

Se você procurar pela net ou no manual dos paises que exigem o consumo em potência máxima irá descobrir um valor bem superior (>1500w).

Um amplificador (mesmo sabendo que um classe "D" é muito mais eficiente que um classe "A" ou "AB"), sempre consome mais energia do que a potência que gera, tô cansado de saber.

Ou seja, sabemos que o amplificador que produz 1500wrms gasta mais de 1500W, é obvio e de certa forma inútil, pois ninguém vai utiliza-lo nestas condições com frequência. Por isto está norma de informar o consumo medio é mais inteligente neste caso.

Agora vocês me perguntam, por que os Rotel, HKs, e outros Hi-Fi e Hi End informam o consumo máximo? Marketing. Seu público alvo (Audiófilos e/ou pessoas mais velhas) gostam de saber a potência máxima e ficar se gabando que o amp consome 1000W e entrega e 2x150W com um som puro e cristalino e que dinheiro para a conta de luz é mato!

O Shake gera 1500w (10% thd) talvez 1000w ou que sejam 500w com 1% thd, não sei quanto, não li o manual, mas eu o ouvi tocando MP3 de qualidade e digo que toca muito grave!

Tenho sub JBL ES250P, já tive Infinity PS28, já ouvi B&W ASW e digo, não tem tanta qualidade, mas é bem superior a um micro-system, tanto que é chamado de mini component.

Considerando a utilização é uma boa compra.

Abraços,

Vinícius.

9. ViniBH

ViniBH Usuário

29 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A etiqueta refere-se a consumo médio! Para uso normal! Não é o consumo máximo, o marketing da coisa é informar consumo médio para não assustar. Ele produz 1500w com muita distorção 10%. Sem distorção não sei, mas com certeza mais de 500w!

10. Ari Grigolon

Ari Grigolon Usuário

5 Jul 2011
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Pessoal, não confundam consumo de 320w com potencia nominal de 1500 w, consumo é o gasto de energia que ele consome por hora, isso significa que ele consome 320w por hora, como se fosse uma lâmpada de 320w acesa por uma hora, potência nominal é a real ou seja 1500w reais, e a potencia PMPO é a potência de pico que muitos fabricantes usavam antigamente para impressionar, mas hoje é proibida usar, a não ser que informem junto a potencia real em RMS.

11. Cortex

Cortex Usuário

27 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Leio esse fórum faz uns dois ou três anos, me ajudou em muitas compras. Mas depois do que eu li aqui, cheguei a conclusão de que eu nunca li tanto absurdo e disparate na minha vida. Quando eu li que testaram o grave dele com um MP3 eu parei de ler, estava doendo meu estômago, tive taquicardia por alguns momentos. E sabe o que mais me apavora? É que um monte de leigo irá ler isso e acabar comprando esse lixo achando que está fazendo um belo negócio, amontoa esse par de caixas bizarras piscando luz de zonão da luz vermelha no canto da sala e faz tremer até a dentadura da avó. Triste...

Por fim, a própia Sony diz que é um som pra classe C: http://economia.estadao.com.br/noti...-laje-para-vender-para-a-classe-c,91168,0.htm

12. henry.lima

henry.lima Usuário

18 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pois é, mas a Classe C que a Sony diz ser o publico alvo do mini system, não é a mesma classe C do IBGE:

"... As famílias de classe C, que têm renda mensal entre R$ 2.180 e R$ 5.450, representam 41% da população domiciliar do País. ..."

Alias, não acredito que uma família que tenha renda de R$2.500,00 comprometa um mês de renda para comprar o tal do Shake... nada haver com o tópico, mas não consegui deixar passar em branco...

13. Cortex

Cortex Usuário

27 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nada que um carnêzinho não resolva, exemplo é o relato meu que presenciei um senhor comprando ele mais de 20 vezes...

Dá uma rápida pesquisada por SH2000 no Youtube e observe os vídeos. Note a casa em que eles estão, geralmente simples, algumas vezes o proprietário não tem nem um móvel descente para colocar esse aparelho, salvo algumas raras exceções. O pior é quando a casa é pequena demais para um aparelho desse porte.

14. Renansa

Renansa Usuário

22 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ViniBH,

Voce disse que ele tem um consumo bem superior a 1500w, voce poderia postar um link confiável só pra dar respaldo, só pra confirmar. vlw

15. ViniBH

ViniBH Usuário

29 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

Poxa, também não gostam de MP3 rsrsrs....?

Não é um teste de qualidade, é só para saber se o sub desce até 30Hz.

Sabemos que MP3 não é hi-fi. Mas um MP3 melhorzinho (320Kpbs) desce até 30Hz. Tenho um Pioneer GR-777 com analizadores de specto e a primeira frequência é justamente 32hz. Vários MP3 de Rock, Jazz ou Eletrônica descem na casa dos 30Hz e os SUBs ES-250P (comprei +1 :) ) tremendo o pulmão confirmam a resposta.

Abraços! Feliz ano novo atrasado!

---------- Mensagem adicionada às 20:44 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:42 ----------

Também acho as luzes nas caixas bizarras! Se comprasse a primeira coisa que ia fazer era desligar, não sendo possível, removeria os leds!!!

16. Lucky Games

Lucky Games Usuário

28 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Garanto que essa galera que ta falando mal do som usa em casa um amplificador com aquelas caixas cheias de cornetas que adoram apitar no ouvido da gente... Quanta ignorancia!!!!! E os outros que dizem que ele é feio garanto que são pessoas que não tem condiçoes de compra-lo. Dando os 1500w ou não, o que interessa é que ele é o melhor do mercado e é um aparelho DOMESTICO , não profissional. o nome ja ta dizendo = MINI SYSTEM

17. Lucky Games

Lucky Games Usuário

28 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O Cortex vc é muito arrogante e ignorante, eu me referi apenas aos mini systens que existe hoje no mercado brasileiro. Acho que suas cornetas estão apitando demais e tirando seu juizo.

18. Renansa

Renansa Usuário

22 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Essa semana pude escutar esse mini system em uma loja no meu bairro, em relação aos outros mini systens é bem mais alto e não achei a qualidade ruim, pelo menos foi a impressão que tive, acho que dá sim pra dar uma festa em casa, como eu disse no meu primeiro comentário que ele se tornava feio por ser muito abaixo do que ele diz ser, hoje digamos que ele não está tão feio assim, se eu pudesse até comprava pra fazer meus testes, se ele passasse nas avaliações eu ficava com ele pra fazer umas festinhas de vez quando, já que, como não tenho um segundo sistema de áudio, não me sinto a vontade de desmontar o sistema que fica no meu quarto e levar minhas torres pro pátio de casa.

Só uma coisa, cadê o pessoal que tem ele, poderiam dar mais opinões :D

19. Cortex

Cortex Usuário

27 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se coloca no seu lugar antes de comentar uma barbarie dessas amigão. Você dizer que eu tenho em casa algum sistema de som com cornetas nojentas, para mim é uma grande ofensa, tal como falar da minha mãe ou dizer que comprei um SH2000!

E sobre ter condições de comprá-lo, não julgue, pois se tenho o gosto apurado a ponto de repudiar esse grande lixo, é porque tenho acesso a algo bem melhor e mais caro para me basear. Abraços.

A propósito, um colega meu caiu em desgraça e comprou esse aparelho de fazer barulho. Ouvindo dentro de casa, tive a certeza de que é um aparelho pra festa (ou baile funk), o que já era ruim ficou ainda pior em ambiente fechado, o grave embolou e o bate-estaca ficou infernal, um grave seco que dava dor de cabeça, e com tanta ênfase que sumiu com o resto de agudo que o aparelho tem. Parecia um mid-bass tocando free-air. Quem pensa em comprar ele fique atento, ele não presta pra tocar ao ar livre devido a baixa qualidade de som, e se torna uma tortura dentro de casa.

Um alerta para quem já comprou esse aparelho, sem o GROOVE ou o Z-GROOVE ativado, ele bateu bobina, tomem cuidado com isso, pois com o tempo pode danificar o woofer, apesar de que quem compra esse aparelho, provavelmente nem irá notar isso ocorrendo...

20. Lucky Games

Lucky Games Usuário

28 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aos amantes de musica classica : Não comprem esse som, ele bate forte, fara tudo tremer.
    Aos arrogantes que subestimam e acham que são mais do que os outros : Quando morrermos iremos todos pro mesmo lugar.
    Fiz uma breve pesquisa e constatei que o SHAKE esta entre os mais vendidos de sua categoria. Tb pesquisei na net entre os que já compraram e 99% postam msgs positivas sobre o mesmo. Dái vem a pergunta : Será que todos estão errados e só o CORTEX esta certo???? Será que ele é garoto propaganda de alguma outra marca?? Será que ele tem algum problema com a empresa SONY ?? Será trauma de infancia?????? rsrsrs Tirem suas proprias conclusões pessoal !
    Há sobre a bubina batida vou explicar : O som bateu tanto (mas aquele grave seco) que o cara jogou um copo dàgua pro grave ficar molhado... kkkkkkkkkkkk

Compartilhar esta Página