Sugestão de máquina fotográfica semi-profissional

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Colorado, 26 Dez 2008.

1. Colorado

Colorado Eterno Campeão do Mundo (FIFA)

22 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caros colegas, procurei mas não achei um tópico com esta ajuda.

Minha esposa curte tirar fotos (nada profissional), mas gostaria de ter uma máquina mais "requintada". Há uma chance de irmos aos EUA e gostaria de tentar trazer algo de lá.
    Sou leigo no assunto e totalmente por fora de marca e preço.
    Penso inicialmente num investimento de até U$ 600,00, mas não sei se este valor está alto ou baixo para a máquina que pretendemos.

Gostaria da juda de vocês com indicações de máquinas semi profissionais!!!??

Obrigado. (y)

2. Bob

Bob Playtime...é tempo de diversão

21 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alexandre,

Nesta faixa de preço eu partiria para uma dessas (y)

Colorado agradeceu.
  3. ngaiad

ngaiad Turzito

14 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alexandre

Se você não se importar de carregar lentes extras e ter que ficar trocando para buscar um angulo ou luminosidade mais adequado, sugiro a Canon XSi que o Bob indicou, ou ainda a D60 ou D90 da Nikon. Provavelmente você terá que gastar depois com algumas outras lentes, por exemplo uma Tele-objetiva.

Agora se você se importa com o peso e a troca de lentes, minha sugestão é partir para as Prosumers. Tem algumas indicadas neste site http://steves-digicams.com/
    Por exemplo a Canon G9 ou a mais nova G10.
    Se você quiser Zoom Óptico, tem a Panasonic DMC-FZ28.

Com este orçamento dá pra comprar qualquer uma das duas e adicionar alguns acessórios. Eu mesmo to quase comprando uma dessas duas. Tenho uma SLR (Canon 40D mais 3 lentes no kit) mas tem ocasiões que carregar e trocar lentes se torna um martírio. Por outro é possível trabalhar melhor a técnica da fotografia.

Abraco

Colorado agradeceu.
  4. JaymeNunes

JaymeNunes Usuário

25 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Alexandre,

o conceito de "semi-profissional" ou "requintada" varia de pessoa pra pessoa, então é complicado de dar palpite. Pra minha sogra, por exemplo, qq coisa mais do que o botão de disparo já é um requinte desnecessário. Não tô dizendo que esse é o caso da sua esposa mas, fazendo um paralelo com a minha, que tb gosta de fotografia mas tem horror de ler manual, comprei pra ela, há um ano atrás, uma Fuji Finepix S6500fd. As sucessoras deste modelo são a S8100fd e a S2000HD.

Esta última p.ex. vem com 10.0 Megapixel, Wide-angle Zoom 15X (27.6-414mm), Image Stabilization, alta sensibilidade (ISO 1600), disparo rápido (acima de 13.5 fps), Face Detection & Auto Red-eye Removeal e ainda grava e reproduz Video HD. Tudo por menos de 300 US$.

Dê uma olhada em http://www.bhphotovideo.com/bnh/con...sp&A=search&Q=*&bhs=t&Go.x=0&Go.y=0&Go=submit . Se vc estiver indo à Nova York, aliás a B&H é uma boa opção de loja pra comprar. Aproveite e já compre o kit de acessórios (memory card de pelo menos 4GB, bolsa pra transporte e carregador de baterias)

Aliás, recomendo fortemente vc comprar o carregador de baterias e as próprias baterias da Duracell. Este modelo (CEF15NC) carrega 4 baterias AA em 15 minutos. E as baterias Duracell mantém a carga por até 1 ano. Dá uma olhada aqui: (http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=7691982&st=duracell&type=product&id=1138084368834 ) .

Espero ter ajudado,

sds, Jayme

Colorado agradeceu.
  5. Colorado

Colorado Eterno Campeão do Mundo (FIFA)

22 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, muito obrigado pelas dicas.
    Acho que minha esposa não terá paciência para ficar trocando de lente.
    Na verdade, ela deseja uma máquina que tire fotos mais bonitas que estas normais de entrada (PANASONIC e Sonys da vida), por isto estamos pensando numa semi-profissional. Mas ela não é nenhuma expert no assunto.
    Ao mesmo tempo, não sabemos o que olhar neste "novo" patamar.
    Vou olhar estas que vocês indicaram.
    Obrigado. (y)

6. Bob

Bob Playtime...é tempo de diversão

21 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alexandre,

Essa Panasonic DMC-FZ28 é uma boa pedida para quem quer um "it" a mais em relação as de bolso e que não quer (ou não precisa) da qualidade de uma SLR, apesar de ter praticamente o mesmo tamanho desta e além disso ela faz filmes em HD.

Quanto a troca de lentes é algo simples e apenas questão de hábito e EMHO, a qualidade de uma foto feita por uma lente fixa sempre será superior a uma zoom com mesma qualidade de lente, pois numa zoom a luz terá que passar por mais lentes, o que degrada a imagem final. De qualquer maneira nesta camera especificamente o que me atrai é o fato das lentes serem Leica, o que sempre é um diferencial pela sua incontestável qualidade. (y)

Outro fator é o preço, quase metade de uma SLR... mas em ambos os casos, não se esqueça de comprar um filtro UV para proteger a lente, ok? (y)

Colorado agradeceu.
  7. Ronaldo Lero

Ronaldo Lero Usuário

6 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Senhores, boa tarde.

Recentemente, comprei uma Fuji FinePix S2000< quero saber se essa é uma maquina semi-profissional e se sua qualidade é boa.

Desde já seguem meus agradecimentos.

8. frerd

frerd Usuário Ativo

13 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Não é semiprofissional, é uma superzoom.

Em termos de qualidade ela tem seus problemas:
    http://www.imaging-resource.com/PRODS/S2000HD/S2000HDA.HTM

9. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu possuo uma Panasonic dessa também e acho a máquina simplesmente fantástica.
    Excelente qualidade de imagem/lentes e ótimos recursos (inclusive muitos que são tipicos de máquinas profissionais).

Inclusive eu a utilizado para tirar as fotos dos produtos do meu site, e várias fotos ficam pau-a-pau com máquinas profissionais, e com pouquíssimo uso de Photoshop. E olha que fotos de jóias são extremamente difíceis de fazer.
    Claro que nem todas as fotos ficam tão boas pois muita vezes é preciso cadastrar 50 produtos de uma vez, e não dá pra ser tão caprichoso em todas elas.

Quem quiser olhar as fotos, o site é esse: luxoeglamour.com.br

Aqui tem um vídeo feito nela também (editado, claro):
    http://www.youtube.com/watch?v=_cXW-PUF5T4
    É um teste pra um cliente. Não está em HD, mas dá pra notar a qualidade.

Tem muitos videos dela feitos em HD no YouTube. Basta procurar por "FZ28".

Enfim... é uma excelente máquina.
    Recomendo!

Abs!
    Paulo.

10. frerd

frerd Usuário Ativo

13 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
  11. nixcad

nixcad Usuário

18 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não é semi-profissional. Para uma idéia de máquinas DSLRs (onde as semi-profissionais começam...), dê uma lida aqui.

12. Furlan

Furlan Vivendo e aprendendo

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Minha esposa tinha uma DSLR Nikon D40 com lente Nikkor 18-105mm VR.

Abriu mão dessa êxcelente câmera DSLR de entrada em razão da sua portabilidade, ou seja, não dava para carregar na bolsa...

Pesquisamos muito e optamos pela Canon G11, pelo tamanho reduzido e pela qualidade.:rever1:

Gostamos muito das fotos tiradas com ela.:feliz:

Essa é a minha recomendação.

Abraço.

Furlan(y)

13. Ronaldo Lero

Ronaldo Lero Usuário

6 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tudo bem, em relação a qualidade das fotos, ser super zoom, modifica alguam coisa???

---------- Mensagem adicionada às 00:19 ---------- Mensagem anterior foi às 00:16 ----------

Entendi. Ela tem seus defeitos e suas qualidades, mas me diga: De 0 à 10, qual seria sua nota?

14. frerd

frerd Usuário Ativo

13 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Depende da câmera. Pra ver modelo por modelo é só olhar aqui:
    http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

15. BetoBaron

BetoBaron Usuário

27 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal,sou novo por aki,
    preciso comprar uma digital semi profissional, onde trabalho (empresa multinacional) sou responsável por registrar todos os eventos da empresa como, foruns, palestras, cerimônias com politicos, etc... eu usava uma digital dessas simples, até semana passada quando recebemos visita dos "gringos" da matriz, passei vergonha, ai meu chefe disse pra comprar uma "coisa melhor",
    qual a melhor semi profissional que posso comprar?

16. Alexandre RS

Alexandre RS NÃO COMPRE, ADOTE

2 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  17. frerd

frerd Usuário Ativo

13 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Dá uma olhada na Nikon D90 mais um flash SB-600. É um conjunto com bom custo-benefício, na minha opinião.

Da Canon tem a 40D mais um flash 430EX II.

A qualidade é muito boa, realmente. Mas dizer que é profissional já não sei não. As profissionais são as DSLR, não tem jeito. Mas que é uma baita câmera para amadores ou profissionais que já possuem um conjunto DSLR, com qualidade de imagem profissional, não há dúvida.

18. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu acho que, pela aplicação que o amigo falou, uma DLSR é muito mais cara e sofisticada para o que ele precisa.
    Essas Panasonic "prosumer" são excelente custo benefício.

Abs!
    Paulo.

19. Pehdovidu

Pehdovidu Usuário

11 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Beto. Você acha que não passaria vergonha com uma máquina reflex? Ou bastaria uma intermediária, digamos assim, entre as digitais reflex e as dirigidas ao grande público, aquelas chamadas de prosumer?
    Se vc entender que precisa de uma digital reflex (DSLR), que possuem lentes intercambiáveis, mas que podem ser adquiridas em forma de kits (normalmente as mais em conta vêm com lentes 18-55mm), diria que vc pode comprar qualquer câmera de entrada das marcas Canon ou Nikon que vc não vai errar. Consulte o site de ambas as marcas para verificar quais são as mais simples. Posso te adiantar que hoje a da Nikon é a D3000 e a da Canon é a Xs.
    Todavia, se uma DSLR é muito, verifique o que o mercado oferece no campo das intermediárias. Eu mesmo tenho uma Canon SX10is e te digo que ela pode fazer um bom serviço e dificilmente te faria passar vergonha (claro, se vc não for um fotógrafo tão ruim assim...:)).

20. frerd

frerd Usuário Ativo

13 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

Realmente, se o objetivo é apenas parecer pró, uma superzoom (não considero as superzoom como prosumer, apesar do significado abrangente do termo, se é dessas que você está falando) já faria bem o serviço.

O custo/benefício das superzoom eu já acho péssimo, pois o zoom enorme não tem muita utilidade pra mim, e os preços delas chegam praticamente ao das DSLRs de entrada.

Sobre as micro quatro terços, elas são o preço das DSLRs de entrada. Então é questão de gosto qual escolher.

Compartilhar esta Página