Sugestão de máquina fotográfica semi-profissional

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Colorado, 26 Dez 2008.

1. Colorado

Colorado Eterno Campeão do Mundo (FIFA)

22 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caros colegas, procurei mas não achei um tópico com esta ajuda.

Minha esposa curte tirar fotos (nada profissional), mas gostaria de ter uma máquina mais "requintada". Há uma chance de irmos aos EUA e gostaria de tentar trazer algo de lá.
    Sou leigo no assunto e totalmente por fora de marca e preço.
    Penso inicialmente num investimento de até U$ 600,00, mas não sei se este valor está alto ou baixo para a máquina que pretendemos.

Gostaria da juda de vocês com indicações de máquinas semi profissionais!!!??

Obrigado. (y)

2. Bob

Bob Playtime...é tempo de diversão

21 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alexandre,

Nesta faixa de preço eu partiria para uma dessas (y)

Colorado agradeceu.
  3. ngaiad

ngaiad Turzito

14 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alexandre

Se você não se importar de carregar lentes extras e ter que ficar trocando para buscar um angulo ou luminosidade mais adequado, sugiro a Canon XSi que o Bob indicou, ou ainda a D60 ou D90 da Nikon. Provavelmente você terá que gastar depois com algumas outras lentes, por exemplo uma Tele-objetiva.

Agora se você se importa com o peso e a troca de lentes, minha sugestão é partir para as Prosumers. Tem algumas indicadas neste site http://steves-digicams.com/
    Por exemplo a Canon G9 ou a mais nova G10.
    Se você quiser Zoom Óptico, tem a Panasonic DMC-FZ28.

Com este orçamento dá pra comprar qualquer uma das duas e adicionar alguns acessórios. Eu mesmo to quase comprando uma dessas duas. Tenho uma SLR (Canon 40D mais 3 lentes no kit) mas tem ocasiões que carregar e trocar lentes se torna um martírio. Por outro é possível trabalhar melhor a técnica da fotografia.

Abraco

Colorado agradeceu.
  4. JaymeNunes

JaymeNunes Usuário