TABELAS DE DISTÂNCIA PARA SE VER TV

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por abençoado, 17 Dez 2008.

1. ESTE TÓPICO TEM COMO FINALIDADE REUNIR AS DIVERSAS TABELAS DE DISTÂNCIA DE SE VER TV AJUDANDO A VC FORISTA NA ESCOLHA DO TAMANHO IDEAL DA SUA TV.

2. TABELA DA SONY.

Tamanho de ecrã recomendado por distância de visualização

(y)

HenriqueRio, Minigame, rafxp e 5 outros agradeceram.
  3. Tabela do jornal Extra

HenriqueRio e joao528 agradeceram.
  4. Tabela da Philips.

5. G@briel

G@briel Usuário Muito Ativo

6.229 90 48

Desde 27 Jul 2005
    Anywhere
    Abençoado, se quiser, tem um tópico iniciado pelo Peter aqui com medições THX, etc, pra projetor, mas que também serve para displays de plasma e LCD.(y)

Abraços

6. -----------------------------------------------------------------------

eevertonn e helderzero agradeceram.
  7. ........................................................................................................................................................

8. (DIAGONAL x 3)

helderzero agradeceu.
  9. TABELA HD X FULL HD .

10. Fonte: battlenerds.wordpress.com

(y)

11. APOLO_br

APOLO_br Usuário

3.037 1 0

Desde 9 Set 2008
    São Paulo SP
    Quando eu penso que já vi tudo deste tema, ou que o tópico já colocou todas as informações que poderia, então eu me surpreendo com cada mensagem extra do abençoado :D

O interessante seria discutir os conceitos/parâmetros destas tabelas, algumas delas existem critérios de percepção da visão humana, outra como o THX valorizam a imersão, o SMPTE valoriza o conforto visual, etc.

abs. (y)

abençoado agradeceu.
  12. Lucio666

Lucio666 Usuário

418 1 18

Desde 20 Ago 2008
    Santo André/SP
    É verdade... cada tabela um valor, um conceito... Talvez seria interessante saber a condição do ambiente.
    Uma dúvida que tenho é a origem do objeto, ou seja, da pessoa.
    Por exemplo, suponho que essas análises referem-se a pessoa sentada bem no centro. Mas e se estivesse reunida com a família, numa sala com 4 pessoas. Como ficaria a percepção individual das pessoas em cada um sentando nos dois cantos e quase meio?

13. :LOL::LOL::LOL:

É isso aí amigão,... Quero concentrar todas aqui mesmo para depois discutir e comparar. (y)

:D FELIZ 2009 !!!!

14. moviefan e Minigame agradeceram.
  15. masamune.

masamune. Usuário Ativo

3.324 7 38

Desde 14 Dez 2007
    Araraquara/São Paulo
    Muitas das tabelas batem na mesma dist. mínima para tvs fullHD, algo em torno de 1,6 m. Essa, conforme algumas tabelas de "capacidade de percepção dos pixels x distância x resolução", é realmente a dist. mínima em que nossa visão fica saturada em rel. aos pixels. No entanto, buscando imersão e tentando manter a qualidade eu, por exp. própria, considero que até 1,2x o tamanho diagonal da tela é aceitável para tvs FullHD sem perdas consideráveis na qualidade. O conforto e gosto visual vai de cada um, claro (y)

abençoado agradeceu.
  16. crookshank

crookshank Usuário Ativo

2.600 4 38

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Existem N variaveis e a distancia é só 1 delas, creio que o mais correto e definirem um intervalo como em algumas tabelas pois até nos BDs há imensa diferenca entre eles e cada disco terá sua "distancia ideal".
    []s

17. short

short Usuário

7 0 0

Desde 29 Dez 2008
    brasilia
    Otimo post, tava ha tempos procurando essas informações...vai me ajudar a decidir qual tv comprar. Obrigado.

18. Guia para compra de TV
    por Robert Valdes - traduzido por HowStuffWorks Brasil

(y)

Feliz Ano Novo

19. SMacedoRJ

SMacedoRJ Usuário

30 0 0

Desde 30 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Do pouco que eu sei, pelo menos as recomendações THX levam isso em consideração. Entre outras coisas, a especificação define um ângulo máximo para que o aproveitamento seja máximo por todos os que estão assistindo.:aplauso:

Uma das lambanças que já vi com relação a salas ditas THX foi com a do Arteplex de Botafogo. A sala originalmente não tinha a "fila do gargarejo" na parte de baixo da arena, como manda o figurino. Algumas semanas depois da inauguração e da certificação, apareceram umas três fileiras no gargarejo....:irado:

Cheguei a mandar e-mail para o pessoal do THX mas parece que eles estão se lixando mesmo para as coisas daqui.... :idiota:

Um abraço.

20. Fonte: battlenerds.wordpress.com

(y) Feliz Ano Novo !!!