TELA BARATA PARA PROJETOR (A SOLUÇÃO!!!)

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por João Luiz, 2 Jun 2005.

1. João Luiz

João Luiz Usuário

26 Fev 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola amigos

Para aqueles que compraram projetor e estão aguardando a solução $$$ para a tela eis aqui a minha dica barata e eficiente.
    Mandei fazer uma tela de pintura de quadros na medida de 92" (voce pode mandar fazer a medida que quizer) esta tela de pintura para quem não conhece é branca pois é feita com uma mistura de latex e outros produtos que dão a mesma uma tonalidade branca fosca.
    O resultado é exelente a um custo insignificante (paguei 100,00) acho que como medida provisoria e ate definitiva é uma solução exelente.
    Depois se optar pela compra de uma tela propria a mesma pode virar um quadro para decoração por traz de uma tela eletrica.
    Estou a disposição para maiores esclarecimentos.

Espero ter ajudado,um []

2. Dogzbr

Dogzbr Usuário

5 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tinha pensado nisso essa semana, vi um comercial de uma loja de arte na TV e o vendedor mencionava a possibilidade de telas feitas por encomenda:rofl:
    mas o que você achou da imagem, ficou boa??? bom contraste? cor? etc.
    acho q talvez até valesse a pena comprar um daqueles tecidos blackout q o pessoal andou usando por aqui e pedir pra fazer a tela usando ele :idea:

3. João Luiz

João Luiz Usuário

26 Fev 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    OLA

Meu projetor é o Z3 achei a imagem exelente e com disse pelo custo,compensa sem ficar quebrando a cabeça e voce ja pode curtir seu projetor!!!

um []

4. efreita

efreita Usuário

25 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Entre projetar em telas pintadas com tinta "milagrosa" e projetar em parede branca, prefiro a parede.

5. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    João,

Algumas destas telas de pintura (não todas) possuem gesso na mistura que cobre o tecido. Esse gesso pode amarelar com o tempo, devido ao contato com a umidade do ar. Certifique-se de dar uma boa mão de tinta (acrílica talvez) branca fosca sobre toda a tela para evitar este problema. De resto é só curtir muito filme. (y)

Abraços,

Filipe Rangel.

6. João Luiz

João Luiz Usuário

26 Fev 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ola

Caro Efreita a ideia é para ajudar os amigos, voce já viu a projeção em uma tela de pintura para dar o seu veredito final??? com salientei é uma medida talves provisoria e barata para quem não tem uma parede tão perfeita e esta com o projetor guardado pois tem uma parede colorida ou inviavel para projeção e esta sem $$ para adquirir uma tela de seu gosto.
    Caro Felipão sua observação como sempre é muito importante, embora a maioria dos fabricantes não utiliza mais gesso na formula por este problema citado.
    Aqueles artistas mais antigos que gostam de fabricar a propria tela é gostam de gesso em sua formula .

Um []

7. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    João,

Se sua tela não tem gesso então não há com o que se preocupar. (y)

Se você fizer uma borda preta ao redor dela você corre um sério risco de transformá-la de "provisória" em "definitiva". :D :D

Abraços,

Filipe Rangel.

8. ||TECO||

||TECO|| Curtindo muito o que tenho!

13 Abr 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Eu comprei um tecido próprio para projeção e irei mandar emoldurar, acho que tb é uma solução bem econômica e prática (y)

Se eu tivesse mais habilidades e espaço eu faria uma totalmente DIY estilo da do Filipão!

9. ableal

ableal AV Designer

2 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    essas horas que me lembro do que o vice-presidente da Stewart Filmscreen me disse em uma feira sobre projetar direto na parede...

"Pode! Claro, da mesma forma que voce também pode colocar gasolina comum em uma ferrari zero km."

10. Eduardo

Eduardo Usuário

15 Ago 2002
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Vindo de um fabricante... esperar o que? Mesmo porque estamos falando de um projetor de R$ 10 mil, e não de um carro de US$ 400 mil !!!
    Frases de impacto, mas sem qualquer utilidade.
    Já vi projeção na parede, e ficou muito boa. Para quem não quer gastar muito, acho uma solução viável. Se a parede for de massa corrida bem feita, o resultado é bem interessante. Se tiver muitas imperfeições, o ideal é dar uma geral nela primeiro. Mas, lendo em fóruns estrangeiros onde esta solução já foi muito adotada, o curioso é que não existe uma tinta definitivamente recomendada. Cada um tem um gosto. Acrílica fosca, aveludada, semi-fosca e até brilhante já foi utilizada, além de outras tintas bem específicas. Quando comprei meu projetor, fiz um teste num lençol branco de algodão, e o resultado até que foi bem interessante também. Quem sabe num lençol de seda ficaria melhor... principalmente para aqueles apaixonados por seda...:D

11. João Luiz

João Luiz Usuário

26 Fev 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola

A ideia é bem simples voce gasta 100 contos depois pode fazer uma tela de um trilhão a seu gosto.
    Para uma solução rapida e para os que tem menos abilidade do DY acho uma solução a se pensar.
    Para quem for esticar um tecido ou lona lembre que o chassis deve ter um angulo de tal forma que o tecido não encoste no mesmo.

Um []

12. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    André,

Se um fabricante de telas não defendesse seu produto era melhor ele fechar as portas da fábrica. :rofl:

Abraços,

Filipe Rangel.

13. Murilo

Murilo Moderador Moderador

9 Mar 2003
    Obrigados:
    68
    Troféus:
    48
    Eu entendo quase da mesma forma que o Eduardo postou.

Se o cara compra um Marantz VP12 S4, por R$ 45K, ele não vai bater cabeça de como fazer uma tela DIY ou procurar a tela mais barata. Ele compra logo umas das melhores até mesmo porque pode.

Projetar um VP12 S4 na parede realmente seria desperdício, mas para projetores entry/mid-level vale a pena gastar R$ 5K em uma tela ??? (e tem tela mais cara do que isso).

Certamente que não (y)

Só não defendo a projeção na parede, pois acho que não fica muito bom mesmo com vários cuidados. Acho que uma tela DIY, bem feita (e aqui temos vários ótimos exemplos no Forum DIY) é a melhor opção.

Quando eu comprei a minha tela, em set/2003, ainda não tínhamos os ótimos exemplos das telas do Paulo Ceylão e outras aqui. Certamente se eu fosse montar hoje eu pediria ajuda pra fazer uma DIY, e não gastar R$ 1.100,00 como gastei na minha tela fixa da Kreische :choro:

Pra telas motorizadas ai não tem como fugir das já prontas.

14. PLATÃO1

PLATÃO1 Hã?!

10 Jul 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18

Eu fiz uma tela DIY, com bons resultados, mas o tecido usado, blackout branco, é reflexivo demais e isso tem me incomodado.

Será que o TECO ou alguém podia me dar umas dicas acerca de tecido para projeção?

[]`

CJ (y)

15. ||TECO||

||TECO|| Curtindo muito o que tenho!

13 Abr 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
  16. PLATÃO1

PLATÃO1 Hã?!

10 Jul 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Muito Obrigado TECO

[]`s

CJ (y)

17. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Eu já fiz projeção em lençol também... o engraçado é que numa das vezes o lençol cobria uma porta e, do outro lado, dava para ver a imagem invertida!

Cheguei a fazer uma tela DIY provisória com blackout e a imagem ficou melhor que na minha parede. Mas perdeu para a tela real, ainda bem, senão teria gasto uma boa grana à toa!
    Embora, no meu caso, a motorização e o tensionamento sejam obrigatórios, e ainda não apareceu ninguem aqui que tenha se aventurado a fazer uma tensionada elétrica DIY. Eu quase tentei, mas com 119", e o local da minha instalação, achei difícil demais, além do fator tempo de execução. Se fosse até umas 84", acho que eu teria tentado.

18. PLATÃO1

PLATÃO1 Hã?!

10 Jul 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Depois da dica do TECO, resolvi trocar o tecido da minha tela DIY.

Entrei em contato com a Pollycenter e fui muito bem atendido, depois de
    uma rápida conversa com o vendedor, acabei optando pelo mesmo tecido que o TECO comprou, o mais caro, mas mesmo assim barato. Como o tecido tem 2 mt de largura, só precisei comprar 1 mt que custou 24,00 reais. Só de frete para o interior do RJ eu paguei 40,00, quase o dobro do valor do tecido.
    A tela foi enviada na terça à tarde e chegou aqui em casa hoje à tarde, achei muito rápida a entrega e o melhor, o capricho na embalagem para não danificar o material. A Pollycenter é nota 10!

Quanto à tela: Rapidamente troquei o tecido, coisa que me custou 10,00 no capoteiro aqui na minha pequena cidade. Depois em casa, liguei o X2 e a para meu alívio, aquilo que me deixava incomodado, a reflexão de luz no Black Out, sumiu completamente.:feliz:

Quanto a diferenças na qualidade geral de projeção não percebi grandes alterações, talvez uma pequena melhora na qualidade do preto, acho que percebi isso, mas terei que usar a tela mais um pouco para ser mais conclusivo. Mérito para o Black Out que se aproxima muito da tela de uso profissinal e é bem mais barato.

O tecido que comprei foi o MP25515, Branco na frente e preto atrás.

Se na primeira configuração de tela eu gastei
    20,00 estrutura madeira + 10,00 tecido + 10,00 capoteiro = 40,00

nesta segunda configuração eu gastei
    20,00 estrutura (a mesma) + 24,00 tecido + 40,00 frete + 10,00 capoteiro = 94,00

Gastei 94,00 numa tela de 68" que está show aqui na minha salinha em conjunto com o meu X2. Estou super satisfeito com o resultado final.:D

[]`

CJ (y)

19. kicker

kicker Usuário

12 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Platão, você saberia me dizer qual foi o vendedor que lhe atendeu? A PollyCenter ficou de me mandar umas amostras de tecido para fazer uns testes, e queria conversar com um alguém que realmente saiba o que esteja falando!
    Abraços

20. PLATÃO1

PLATÃO1 Hã?!

10 Jul 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Algumas fotos da troca da telinha...

[]`s

CJ (y)

Compartilhar esta Página