TELAS 360º

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por GutoR, 11 Out 2011.

1. GutoR

GutoR Usuário

11 Out 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, pessoal!

Onde posso encontrar já pronta essas telas com 360º que usam em shows e eventos em geral?
    Tenho que usar projetores sem lentes espaciais ou tenho que fazer alguma adaptação?
    Estava pensando em eu mesmo comprar o tecido e fabricar a tela.(y)
    E aí o que acham?!

Guto

2. marcelok5

marcelok5 To escondido aqui...

26 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ja vi a montagem de algumas quando trabalhei com som em eventos, basicamente são 2 aros(desmontaveis) que podem ser interligados por barras metalicas, ou cabos de aço onde a tela (alguns usam lycra) é presa.

Sobre os projetores eu ja vi 2 tipos:
    (Vi somente uma empresa que usava esse sistema e passou a usar o outro depois) Usa-se um suporte no centro onde no minimo 6 projetores são presos, sendo que ja vi até 9 serem usados. Tudo depende do diametros dos aros. Ah, esse suporte você deve mandar fazer, você compra suportes comuns e manda soldar nessa barra central

No outro tipo (o mais usado), os projetores ficavam em lados opostos do aro usando no minimo 6, na minha opinião é muito mais facil e economico, ja que a distancia tela-projetor aumenta e você não precisa usar mais de 6 pra ficar legal, alem disso, este projeto permite um diamentro maior do que o outro usando a mesma quantidade de projetores. Porem para ficar legal, você deve ajustar o keystone direitinho, alguns até numeram os projetores no sentido horario para que no outro evento não coloquem invertido e tenhão que ajustar de novo. Achei uma foto na internet que exemplifica:[​IMG]
    Em ambos os projetos, você pode configurar os projetores de duas maneiras:
    1-Clone(como foi feito na foto acima) é o mais simples e barato, você usa um spliter hdmi/rgb/composto dependendo da conexão que você ultilizar na saida do note, e ta feito, o que um projetor mostrar, todos mostram.
    2-Extended, pra mim o mais bonito, e permite usar o clone tambem, porem é o mais caro. Neste modo, um projetor é a extensão do outro, seria como uma area de trabalho gigante em circulo, neste modo é possivel passar uma mensagem no telão inteiro, alem de videos panoramicos. Para isso você tem que ter um computador Desktop (note não serve) com uma placa mae potente que aguente 3 placas de video, cada uma oferece 2 saidas, portanto, ao contrario do clone onde você so leva um cabo até o telão e faz o split la em cima, você deve subir com 6 cabos pro telão. Ah, alem de tudo isso, o keystone tem que ser configurado perfeitamente para que não haja falhas nas "emendas" das projeçoes.
    Não achei nenhum exemplo de extended usado em projetor, então vou colocar com monitores[​IMG]

Aqui em casa eu uso esse esquema com 2 monitores só. É bem legal, e ajuda bastante no trabalho.

Espero ter ajudado, se tiver alguma duvida pode mandar =D
    Abraço!

Compartilhar esta Página