TELE System TS 2300 Receptor de TV Digital - PVR

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por fabriciodtv, 20 Ago 2010.

1. fabriciodtv

fabriciodtv Usuário

29 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Alguem ja possui este modelo? Poderiam falar um pouco dele e de seus recursos? :p

2. japasp2009

japasp2009 Usuário

8 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu comprei esse verdadeira bomba. Nao funcionou com nenhum hd externo. Só funciona por pen drive. Não recomendo já devolvi ele. Aliás como está dificil achar um receptor PVR de qualidade.

3. shizzen

shizzen Usuário

21 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    vc não está confundindo com o mod. 2100, porque este modelo 2300 eu também não encontrei em lugar algum. Pior, enviei dois emais para a telesystem perguntado onde poderia encontrar, e nem deram o trabalho de responder. Se antes de comprar eles já agem assim, imagine depois que vc precisar de alguma assistência tecnica. Desisti antes de comprar

4. Maurizinho

Maurizinho Usuário

20 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá!

O modelo é "TS 2100" - Receptor de Tv Digital HD TS 2100 - Fabricante: Tele System Electronic do Brasil Industria e Comércio Ltda.

Foi adquirido na semana do Dia dos Pais (ganhei de presente do filhote!) no Magazine Luiza, por R$ 299,00.

Embora tenha sido um PRESENTE fui eu quem fez a escolha, pois vinha namorando um receptor digital de tv desde mil novecentos e antigamente.

Eu gostei, melhor dizendo eu adorei, e embora ainda não tenha feito uma gravação numa HD EXTERNA COM FAT 32, eu já fiz gravações num PEN DRIVE com FAT e talvez por isto meu antecessor tenha dito não haver conseguido efetuar gravações, pois no MANUAL é bem claro: é preciso que o DISPOSITIVO USB seja formatado em FAT 32 pois "o formato NTFS não é compatível".

Para mim o aparelho atendeu aos meus anseios, EXCETO pelo fato de que, apesar de vir escrito nas propagandas e no manual que existe a função SLEEP ela não está disponível, não se encontra na tela do Menu, embora seja claro constar no manual, numa foto em branco e preto.

Outra EXCEÇÃO, algo do qual não gostei, foi o fato de não ter recebido um suporte do fabricante, pois enviei dois e-mails, sendo um deles devolvido (!!!), perguntando sobre a necessidade de ATUALIZAÇÕES e não fui atendido.

Mas eu confesso que, de tanto que gostei do "bichinho" nem liguei muito pela falta de SERIEDADE por parte do fabricante, até porque pessoas estão assim mesmo, nos dias em que vivemos, e isto é outro assunto que não cabe aqui.

Consegui recepcionar todos os canais digitais "de boa", com uma antena surrada, enferrujada, "boca de jacaré", UHF banda total, há 12 anos sobre a laje de casa, observando que moro em Itaquaquecetuba, SP, distante 50 km dos transmissores das emissoras.

Embora ainda não possua uma Tv "de respeito", o receptor ressuscitou minha velha Sony de 21 polegadas: imagem de DVD, som de CD, tal qual a propaganda do sistema digital de tv.

Não há qualquer tipo de "travamento", algo do qual sempre ouvi falar dos conversores, achei ele muito rápido nas mudanças, mas talvez tenha achado isto por já estar preparado psicologicamente para algo mais lento.

Recebe os sinais em 480i, 480 p, 720 e 1080i. Tem saídas RCA analógicas, Super Video, YpBpR, spdif coaxial para decodificadores digitais e lógico a conexão HDMI.

Não tem aquecimento, até porque fica ligado quase que direto, pela falta do funcionamento do SLEEP.

É isto.

Tchau!

5. shizzen

shizzen Usuário

21 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  6. DaniloMisura

DaniloMisura Usuário

25 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  7. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Não teve alguém que tinha notado semelhança desses Telesystem com os Zinwellbr-lixo?

Esse comentário do Maurizinho é extremamente suspeito. Usuário novo no fórum rasgando seda pra um aparelho. Pode ser propaganda disfarçada...

8. dvsv007

dvsv007 Usuário

2 Ago 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Só sei que depois do que rolou com aqueles 620n/650n,eu teria muito mais cautela ao levar em consideração as primeras impressões/reviews de um conversor novo...

9. shizzen

shizzen Usuário

21 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    eu até estava pensando em comprar este conversor (seria o meu quinto conversor: o 1o semp quebrou o tuner, o 2o telesystem antigo dei para minha irmã, o 3o proview devolvi no dia seguinte, o 4o neo 7768 está encostado devido aos problemas parecidos com o zinwell br, e o ultimo Digital Tech PVR 1818 que até pensei em fazer um review positivo, mas, ontem ao assistir ao jogo na globo ele começou a apresentar uma imagem ruim, além de problemas no controle, reset após apagar alguma gravação, e também não acredito que algum firmware resolvera estes problemas, se é que algum firwmare será lançado. O meu antigo telesystem nunca deu problemas, mas, ao tentar um contato com a fabricante sobre este novo modelo, eles nunca responderam. Realmente não acredito que este aparelho seja diferente de tudo que já foi lançado.

10. AvanRJ

AvanRJ Discórdia é sempre necessária

5 Mar 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Ultimamente tem surgindo vários comentários de usuários de até 15 mensagens falando muito bem de um ou outro conversor, em todos os "clubes" de conversores. Encaremos os fatos: Tudo que estamos discutindo aqui é farinha do mesmo saco! Conversores que não são capazes de garantir a mínima qualidade e que são meras etiquetas sobre os mesmos "xing-ling".

Eu tava querendo trocar o meu Aiko por um com PVR, mas desisti frente a estes pífios conversores do mercado. Acho um absurdo as TVs com conversores embutidos que decodificam o 5.1 para qualquer receiver e nós, como a maior parcela da população brasileira, dependentes destes produtos de segunda que são os conversores externos no mercado brasileiro!

11. DaniloMisura

DaniloMisura Usuário

25 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu sei que é frustrante tentar encontrar um bom STB e não achar nada que garanta o funcionamento básico que nós queremos: boa qualidade de imagem/áudio, com recepção, gravação e reprodução eficientes. Mas, temos que continuar tentando. Esse TELE System me pareceu interessante, já vi outro usuário falar bem dele, já vi reportagens sobre o mercado de conversores e o diretor dessa empresa no Brasil (que é italiana, portanto tenho fé que o aparelho seja desenvolvido por eles e não o mesmo xing ling de sempre com outra etiqueta) demonstrou grande interesse no desenvolvimento de conversores, ao contrário da maioria d tds as outras empresas q abandonaram esse mercado por não acharem lucrativo o suficiente.

Sendo assim, por R$265 acho que vale a pena comprar, desmontar pra ver se não é a mesma placa de todos os outros, fazer uma bateria de testes pra ver como ele se sai, e aí sim tecer alguma opinião sobre o aparelho. Vai que este é diferente?

12. AvanRJ

5 Mar 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    o Telesystem 2100 é exatamente isto, um xing ling etiquetado. Nada me leva a crer de que o 2300 vá ser diferente. Tenho certeza que eu já vi este conversor em algum lugar com uma etiqueta "generica"

A credibilidade da Telesystem já foi mostrada com o 2100...

Como disse: quando tiver um conversor que decodifique o 5.1 em saídas analógicas e PVR eu mudo de opinião sobre o parco mercado brasileiro.

13. AvanRJ

5 Mar 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38

Achei!!!!!!!!!!!!!!

Olhem só o design e o controle remoto! Como eu disse, estamos em um mercado de etiquetas! Basta ter um pouco de memória visual!

RECEPTOR DIGITAL DIGITAL TECH PVR 1818 - U-Tech

[EDIT]

Acabaram de postar que o 1818 deu as famosas "travadinhas"

14. storck

storck Usuário

22 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    tem na kabum por 349,00 abr

15. GILRJ62

GILRJ62 Benfica-RJ

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Este receptor está a 299,00 na Eletronica Santana, tenho o TS F2.0 ha 2 anos e estou satisfeito.

16. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0

TS F2.0 = PLATAFORMA ZINWELL, semelhante ao Philips. Não confunda!!!

17. elitks

elitks Usuário

10 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  18. jfausto

jfausto Usuário

10 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Só não entendi como o colega conseguiu testar 1080i com a tv antiga dele!!!, também fui um dos infelizes que adquiriu esta tranqueira xing-ling, devolvi no dia seguinte: travamentos, controle remoto não funcionanado, não lê hd externo, enfim um real tá caro!

19. shizzen

shizzen Usuário

21 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabei comprando este conversor e como disse o usuário AvanRJ é exatamente o mesmo Receptor Digital Tech PVR 1818, inclusive estou utilizando o controle remoto do Digital no Telesystem. Estou fazendo alguns testes, se tiver os mesmos problemas de slow motion, que fica evidente durante o jogo de futebol, eu farei a devolução dentro do prazo de 7 dias. Depois eu posto mais algumas informações, mas, é quase certeza que tenha os mesmos problemas do Digital Tech.

20. riystetyt

riystetyt Usuário

22 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se tu quiser trocar o receptor seu que tá encostado por uma máquina de fazer pão a gente combina, aí eu já tento colocar o firmware do Elsys nele, hahahahaha
    Pelo jeito é tudo feito pelo mesmo fabricante Xing Ling.

Compartilhar esta Página