Televisão de 29 polegadas, tela plana, até 900 reais.

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeção' iniciada por Joao Victor, 20 Jul 2008.

1. Joao Victor

Joao Victor Usuário

20 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal!

Estou querendo comprar uma TV legal para assistir meus DVDs. Dado o preço que posso pagar, estive pensando em uma TV de tubo, 29 polegadas, tela plana e com entrada de video componente. Para reproduzir os DVDs, eu utilizo um Playstation 2 e ligo a saída de som em um rádio que tenho.

A minha dúvida é: Das tvs com essas características e com essa faixa de preço, existe alguma que se destaque?

E... Só para aproveitar o espaço, o Playstation 2 apresenta desvantagens na reprodução do DVD, em comparação com os aparelhos que existem só para esta finalidade?

Obrigado e abraços!

2. Joao Victor

Joao Victor Usuário

20 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  3. junior_itj

junior_itj Usuário

12 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    eu tenho a panasonic e ñ tive nenhum problema até agora

4. TUDA

TUDA Usuário

4 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    São 3 opções e exatamente nessa ordem:
    1º Sony Wega FS 150
    2º Panasonic
    3º Toshiba Face
    O resto, esqueça, nem perca tempo pesquisando.

5. julianodm

julianodm Imagem: LCD com Plasma!!!

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    :aplauso:Concordo. Sony Wega disparadamente. Já saiu de linha, mas é imbatível em qualidade de imagem.:aplauso:

Minhas outras opções seriam Philips, LG, Toshiba e Panasonic respectivamente.:concordo:

Samsung em TVs CRT é muita dor-de-cabeça, inúmeros defeitos, apesar da boa imagem.:concordo:

Boa Sorte.(y)

6. Joao Victor

Joao Victor Usuário

20 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado a todos que responderam!!!! (y)

Estive olhando e re-olhando as televisões e acho que não existe um diferencial gritante entre os modelos que procuro... Estive pensando em procurar por alguns modelos que sairam de linha: Uma sony wega ou uma Samsung Z50... Caso não encontre nenhuma delas, acho que vou buscar a LG 29FU1RS... Parece ser uma boa marca, e tem um diferencial, que é a entrada USB... Não que eu acredite que eu vá utilizá-la, mas... Já que ela tem, e as outras não tem... =P

O que vocês acham?

Abraços e mais uma vez obrigado!

7. julianodm

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Depois da Sony Wega, que é disparada a melhor, eu ficaria com essa LG que cistaste (que é muito bonita), tem boa imagem e funções. A Samsung é problemática em TVs CRT. E a série Z, que possui HDMI e PS, tem muitos problemas e apenas uma boa imagem. Sony, Philips, LG são as melhores em imagem.(y)

8. halvaro

halvaro Usuário Ativo

27 Jun 2006
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    primeiro lugar a Sony, porém acho que já ta dificil até de achar uma pra vender
    depois LG, Toshiba pela garantia, e Philips, o resto é farinha do mesmo saco, a Panasonic tem uma odiosa demora pra trocar de canais, zumbido na hora de ligar e porai a fora, não vale a pena.

9. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Pessoalmente, não pagaria a mais pela tela plana nas CRTs.

A diferença de preço é grande e a diferença na imagem pequena, na minha opinião.

JP

10. julianodm

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mas, nos modelos de Tela Plana há, geralmente, mais conexões necessárias para aplicação dos eletrônicos atuais.(y)

11. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Se foi o que entendi, no preço concordo mas com a Sony Wega e outro assunto, tenho duas Wegas e optei em ficar com elas mesmo comprando uma Plasma 42. :concordo:

12. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Entendi.

Quais conexões você precisa ?

JP

Edit: Li seu post lá em cima e vi que você menciona video componente. Minha LG 29" de 5 anos atrás já tinha video componente e não era flat, por isso penso que vale mais a pena. Às vezes pelo preço de um 29" tela plana, compra-se uma 33" ou 34" convencional, que na minha opinião, vale muito mais a pena.

13. Joao Victor

Joao Victor Usuário

20 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mais uma vez, obrigado a todos! (y)

Juliano, valeu pelas dicas! Já estou riscando a Samsung da minha listinha (y)

JP, Rick e Juliano: eu uso a TV só para assistir DVDs mesmo... Será que valeria a pena pegar uma sem ser tela plana? Já achei umas por uns 550 reais... É sempre bom economizar!!!! =P`

Agora... Achei uma Cineos 8422, de 32 polegadas, widescreen, com PS e HDMI... 999 reais... Era mostruário... Será que vale a pena?

EDITADO: Pelo que ví, ela apresenta uns problemas "de fábrica", principalmente referente a piscadas quando ligada no video componente e linhas fixas... O que vocês acham?

Abraços!

14. julianodm

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    João,

Como citaste, a Cineos apresenta alguns problemas de fábrica. Alguns usuários aqui no fórum estão muito satisfeitos com esse modelo de 32 polegadas. Depois da Sony, acho a Philips a melhor imagem em TV CRT.:concordo:

Sobre a Tela Plana, tecnicamente não há diferença na imagem entre essa e uma com Tela Curva, apenas no visual. Mas, atualmente, a diferença de preço é muito pouca e as Telas Planas são mais bonitas, além de possuírem uma funções a mais.(y)

15. kirk972

kirk972 Usuário

11 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A tela plana dá menos reflexo de luz e permite visualização de um ângulo maior. Pegue umaa Toshiba ou Philips. Se for usar TV a cabo, a troca demorada de canais da Panasonic nã é problema. A assistência da LG é péssima. Eu pessoalmente tenho uma Samnsug z-50 HDTV que é espetacular, mas assim como as Sony saiu de linha.

16. FabioHTimão

FabioHTimão Usuário

7 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não concordo com os comentários feitos em relação aos modelos da Samsung. Eu tenho o modelo de 29 polegadas com HDMI há cerca de 1 ano, e não tenho do que reclamar. O único defeito da TV é que em alguns jogos do PS2 por video componente a geometria não fica 100%, mas isso pode ser ajustado dentro das opções de cada jogo, ou se você for muito detalhista, através do menu de serviço da tv, algo que até hoje eu achei desnecessário.

Abs,
    Fábio

17. Gamestorm

Gamestorm Usuário Ativo

23 Mar 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Vai de 29FX30L Panasonic, é uma tv nova de ótima qualidade e bom preço!!! Os caras enfiam a faca em Wega usada, pra mim não vale o investimento... sem falar que o povo que vende a tv nunca usa, pois só encontramos TVs com pouquíssimo uso, aí vc pega o controle remoto e está até desbotado em certos pontos e os botões perderam até os numeros :lol:

18. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Se vai assistir DVD em widescreen vai perder uma parte da tela nas CRTs, por isso quanto maior a tela melhor. Vale muito mais a pena pegar um 33" ou 34" do que uma 29" tela plana, na minha opinião.

Quanto ao reflexo normalmente as CRTs tela plana tem um vidro sobre a tela (algumas) e isso piora bastante o reflexo.

JP

19. julianodm

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sobre a questão dos reflexos, concordo: a tela plana às vezes até piora a situação.:concordo:

:aplauso:Sobre a Wega, sem comparação: é valorizada, pois é a melhor em termos de imagem e outras funções do mercado. Infelizmente saiu de linha.:aplauso:

Sobre as TVs da Samsung, a marca não honra do nome em termos de qualidade que apresentava em seus monitores de CRT. Imagem regular e muitos defeitos.:concordo:

Sobre a Panasonic, ótimo som, imagem regular e funções precárias.(y)

20. kirk972

kirk972 Usuário

11 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não imagino quando a tela plana piora a situação do reflexo....

Vc pode dizer que a Sony tenha melhor imagem (opinião é como B. todo mundo tem a sua). Mas recursos não. A minha Z-50 tem HDMI, Duas entradas video componente, Progressive Scan, É HDTV ready e tem um painel de conexão com todas as entradas imagináveis, todos os recursos que a sua idolatrada Sony não tem. E não adianta dizer que nada disto funciona em CRT.EU USO E SEI QUE FUNCIONA. Você tem alguma coisa parecida para dar um aval, ou só o que lê por aí? A questão é ter ou não ter e a Z-50 tem. Você pode idolatrar o Trinotron, ou o 14 Bis do Santos Dumond ou o ENIAC (primeiro computador do mundo). São todos exemplos de tecnologias extintas, adore-as você ou não.

Quanto à qualidade das coreanas, até você deve estar com sua opinião abalada. Não foi tu que comprou uma LG tempos atrás?

Em tempo, ainda estou esperando os defeitos da minha Z-50.

Compartilhar esta Página