Tem como melhorar os graves de uma caixa de som?

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por renatospbrasil, 12 Nov 2012.

1. renatospbrasil

renatospbrasil Usuário

26 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá

Comprei recentemente um receiver stereo TEAC AG-790 para fazer audição de cds.

Depois de algumas audições, percebi que esse tipo de aparelho dá enfase a sons mais agudos.

Será que teria com colocar algum aparelho entre o receiver e as caixas de som para tentar melhorar os graves ?

Agradeço desde já a ajuda.

2. Progger58

Progger58 Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Amigo, a idéia inicial seria adicionar um power ao seu sistema, mas pelas fotos que eu consegui ver na Internet o seu receiver não tem saídas RCA preamplificadas (PRE OUT), o que inviabiliza essa solução.

Sinceramente não sei que outra solução poderia ser dada mantendo esse receiver TEAC.

3. renatospbrasil

renatospbrasil Usuário

26 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado por responder Demétrio

O que seria esse Power?

Ouvi dizer a alguns anos atrás, que existe "uma peça" que você coloca entre a entrada da caixa e a saída do receiver, que aumentaria substancialmente os graves e médios, e que seria facilmente encontrado na Sta. Ifigênia.

De qualquer forma, estou insatisfeito com esse receiver, pois achei o som dele "agudo demais". Até tentei ligá-lo junto a um equalizador, mas não resolveu muito coisa.

Abraço

4. Progger58

Progger58 Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Renato, um POWER é um amplificador sem controle de volume, ou seja, é unicamente potência. Quando o receiver tem saídas PRE OUT você pode conectar essas saídas do receiver nas entradas de um power, conecta suas caixas nesse novo power, mas o controle de volume continua a ser feito pelo receiver.

Se o seu sistema é direcionado para música em estéreo, o ideal para você, acredito eu, seria substituir esse seu receiver por um AMPLIFICADOR INTEGRADO, que, caso você não saiba, funciona mais ou menos como um receiver, com controle de volume e tal, no entanto normalmente é melhor que receiver, especialmente no aspecto da amplificação. Precisaríamos saber no entanto quanto você tem condições de gastar no momento para a compra de um novo amplificador, pois as sugestões dos colegas irão se basear nesse seu orçamento, ok? (y)

Quanto a essa tal peça milagrosa que você falou, a tal facilmente encontrada na Sta. Ifigência, sinceramente não faço a menor idéia do que possa ser, mas já me arrisco a dizer que não deve ser a solução para o seu problema não. A solução do seu problema se chama provavelmente AMPLIFICAÇÃO, ou então talvez quem sabe algum problema com as suas CAIXAS. Que caixas você está usando?

5. carlosbelette

carlosbelette Usuário

17 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde,

Essa peça pelo que eu estou entendendo é um Power. É um aplificador que reforça o som e faz com que as caixas trabalhem melhor, explorando melhor seu potencial.
    Mas olhando seu receiver, ele não tem as conexões necessárias (Pre Out) como o colega informou, ai tb não consigo ver como fazer tal ligação sem essas saídas.

Carlos

6. renatospbrasil

renatospbrasil Usuário

26 Mar 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Demétrio
    Minhas caixas são da Gradiente de 100 W como essas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446012549-par-de-caixas-acusticas-gradiente-_JM

Provavelmente, o meu problema deve estar realmente no receiver.

Quanto custaria um amplificar integrado?

---------- Mensagem adicionada às 17:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:23 ----------

Olá Carlos

Obrigado por responder

Realmente esse receiver não tem essa saída "Pré out". O som desse receiver enfoca mais os agudos. Talvez esse Power resolveria meu problema.

7. Progger58

Progger58 Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Renato, eu infelizmente não conheço essas caixas, por isso não tenho como opinar sobre delas.

Renato, pense numa pergunta difícil de responder. :D Sério, é que tem integrado pra todos os bolsos que você possa imaginar realmente, por isso que eu falei, numa mensagem anterior, sobre você nos informar quanto está disposto a pagar num integrado, pois assim fica mais fácil para os colegas lhe passarem dicas sobre qual a melhor solução no seu caso. (y)

8. mdp68rj

mdp68rj Usuário

3 Mai 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Renato,

seria bom saber as especificações das caixas, porque isso determina as respostas de frequência que elas têm.Como exemplo, dá uma olhada aqui:

http://www.jet.com.br/clicksul/detalhes.asp?idproduto=1114313 , essas caixas vão de 42Hz a 30.000Hz, quanto mais baixo o valor, mais grave.Talvez você precise de novas caixas.
    Quanto a preço de amplificador, dá uma olhada nos links para você ter uma idéia:

http://www.jet.com.br/clicksul/

http://www.alphaav.com.br/loja/

http://www.audioadvisor.com/

9. wandique

wandique Usuário Ativo

29 Mar 2007
    Obrigados:
    22
    Troféus:
    38
    Você já experimentou aproximar as caixas para mais perto da parede de fundo da sala ?

10. Progger58

Progger58 Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Wandique, é bem verdade que esse artifício de se aproximar as caixas mais para perto da parede do fundo da sala dá uma intensificada nos graves realmente, mas ao mesmo tempo também deixa esses mesmos graves um tanto "embolados", portanto eu não diria que é exatamente a coisa certa a se fazer.

11. Clane

Clane Usuário

16 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Renato, lendo o manual do seu receiver, ele pode variar o tom agudo e baixo: esperimenta diminuir o tom agudo para ver se o resultado te agrada.

Compartilhar esta Página