Tomada GFCI

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Diogao13, 4 Abr 2012.

1. Diogao13

Diogao13 Usuário

31 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Pessoal,
    preciso de um help.

vou trocar a tomada em que ligo meu Home Theater. Na verdade nessa tomada eu ligo um condicionador Panamax 5100.

Minha pergunta é:

É vantajoso eu instalar uma tomada GFCI 15A, por exemplo, essa abaixo da Hubbell GF15? Ou por ter o Panamax 5100 não faz nenhum diferença?

Outra coisa, essas tomadas são capazes de gerar alteração na onda elétrica e com isso alterar o áudio do HT?

Muito obrigado!

2. trosk

trosk tlec!

15 Dez 2008
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    na minha humilde opinião, parece que pode sim gerar alteração na onda, talvez mínima.
    acho que no teu caso, ao invés de proteções embutidas na tomada (que podem vir a ser pontos de distúrbios), eu verificaria modelos cujos terminais garantam boa conexão, evitando aquecimentos e consequentemente melhora na transmissão da energia.

3. Diogao13

Diogao13 Usuário

31 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Valeu pela força, toblerone!!

Vou fazer testes com tomadas Hubbell, sei da qualidade de outros fabricantes mas quero testar as Hubbell pelo custo benefício. Pra ver como vai ficar a sinergia do meu set. Vou fazer um DIY com plastichumbo, Hubbell (macho) e Schurter C15 (fêmea).

Escolhi Hubbell porque são utilizadas nos cabos HighEnd da ByKnirsch.
    Escolhi Schurter C15 porque são utilizadas nos ótimos cabos da Signal Cable.

Perguntei sobre essa tomada de parede para exatamente melhorar o contato entre os terminais. Mas com sua considerações vou pegar uma modelo simples Hubbell ou Leviton.

De qualquer modo, outras opiniões sobre essa tomada continuam sendo bem vindas.

Abraços

Compartilhar esta Página