Transcodificacao NTSC - PAL-M ??

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por dvalle27, 9 Mar 2006.

1. dvalle27

dvalle27 Usuário

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos,

Perdoem se este topico esta fora de lugar.

Moro nos EUA e estou com planos de mudanca para o Brasil num futuro proximo. Com relacao as TVs que ja possuo e as que planejo comprar, alem de outros aparelhos receptores e DVR, tenho as seguintes duvidas:

1- E necessaria a transcodificacao do aparelho de TV ou existe algum aparelho externo? A qualidade e a mesma? E o preco (estimativa?) ?

2- Existem outras alternativas? Servicos de assinatura por satelite como SKY ou Direct TV possuem aparelhos com saida NTSC?

3- E com relacao a aparelhos receptores com DVR? Tem alguma chance de um aparelho daqui funcionar ai? Sera que usando o smart card da operadora dai num aparelho daqui funciona? (provavelmente existam padroes diferentes de acordo com operadoras)

Sem duvida o preco daqui e imbativel, mas fica a questao do que vale a pena levar e o que nao.

Muito obrigado pelas respostas.

Um abraco,

+++
    Dani

2. Powerplay

Powerplay Usuário Ativo

22 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Dvalle27, tentarei responder alguns dos seus questionamentos:

1-Existem sim box conversores de PAL-M para NTSC.
    2-Com o box da Directv você pode escolher o sistema de saída NTSC ou PAL-M. Da Sky não sei, pois só conheço Directv.

Milton

3. dvalle27

dvalle27 Usuário

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro Milton,

Obrigado pela resposta. Isso confirma minhas suspeitas e um mix das duas solucoes vai provavelmente resolver meus problemas de uma forma relativamente facil.

Um abraco,

4. betones

betones Usuário

21 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    estou atras de uma TV que tenha decoder em NTSC também... e já liguei na net e eles não tem.

Legal saber da Directv, vou procurar saber mais sobre isso.

Abracos
    Roberto Fabri

5. Jaques

Jaques Usuário

12 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A TRANSCORTEC tem varios modelos de transcodificadores. Um detalhe é que não há como transcodificar diretamente um sinal de RF. O sinal tem de ser convertido, no mínimo, para vídeo composto, ou outra forma de sinal, para que a mudança de sistema de cor possa ser feita.

6. Jaques

Jaques Usuário

12 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página