Trio Telefonica X Net Combo

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por leopoliva, 1 Jul 2008.

1. leopoliva

leopoliva Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal

Esse é meu primeiro tópico no fórum

Tenho dado uma olhada nele já faz alguns dias, porém não encontrei nada muito específico com relação à minha dúvida e indecisão

aqui em casa, no momento eu tenho Virtua 4mb e Tv da net, no plano básico que só pega canais tradicionais e um ou outro de venda.

Estava pensando em assinar o trio ou o combo, principalmente pelo fato da TV, que aqui em casa o pessoal consome bastante(pai aposentado, sobrinhos, etc)

Acontece que pra eu assinar o netcombo, pela mesma velocidade que tenho hoje do virtua, e um plano de tvdigital mais simples(advanced) e o netfone fale simples, eu pagaria cerca de 219 reais.(com dois pontos de TV)

Levando em conta que o telefone tudo que consumir é pago a parte, e que aqui em casa usa-se mais ou menos uns 400 minutos de telefone ao mes, acrescentaria a esse valor mais uns 50 reais.

Ou seja, gastaria 270 reais ao mês.

Já no plano da Telefonica, com pacote família HBO(tem todos canais que gosto, menos telecine), telefone fale a vontade(paga os serviços como detecta, interurbano e celular a parte) e speedy 2 megas, eu pagaria o valor de 173 reais(com dois pontos de TV).

Como podem ver a minha banda larga seria reduzida pela metade, já que aqui nao chega Speedy 4 megas, ou seja, além do speedy por natureza ser mais lento, também cairia pela metade a velocidade.

É notório que o plano da telefonica é mais barato, mas eu nao sei até onde esse mais barato acaba valendo a pena, principalmente pela internet que perderei qualidade e pela qualidade de imagem do sinal da telefonica que com certeza fica devendo pra NetDigital.

Resumindo:

Trio Telefonica
    speedy 2 megas - TV telefonica Família HBO - Tel.Fale a vontade - 173 reais
    prós - Seleçao de canais de TV se enquadra no gosto familiar
    Telefone gratis de fixo pra fixo, já com assinatura inclusa.
    Contras- Qualidade de sinal de imagem dos cansi
    Banda larga caindo pela metade comparado à Net.

Net Combo
    virtua 4 megas - TV digital Advanced - Net fone fale simples - 219 reais
    Prós - Qualidade da banda larga, superior ao concorrente
    Sinal dos canais com melhor qualidade do concorrente
    Contras - Mais caro
    Telefone pago a parte o que consumir(pra mim acrescentaria uns 50 reais ao mes).

E agora?

2. MR WEGA

MR WEGA Usuário

5 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Migraria si, para Telefonica.

A qualidade do sinal da TTD não é tão ruim assim, possuo a TTD, com decoder Nagra, saída S-Video ligada em uma 36XBR800 e acho muito boa a imagem.
    A quantidade de canais também é superior, sem muitos canais para encher linguiça e com todos interessantes no pacote família mais...

Speedy, não tenho o que reclamar, 2 mega para mim é uma ótima velocidade, será que vc precisa mesmo de 4 Mega??

Lembrando que 100,00 por mês x 12 = 1200,00...

DICA: antes de migrar, ligue para NET e para Telefônica dizendo suas intenções de migração e "chore" desconto que geralmente eles dão.

3. leopoliva

leopoliva Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    então

Qdo eu assino a TTD, eu tenho opção de escolher o Decoder? Creio que nao né? pode ser que venha aqueles com entrada A/V apenas..Aí a qualidade vai cair.

Essa sua TV é LCD/Plasma HDTV? Seria muito pedir pra vc tirar alguma foto dos canais rodando nela?

com relaçao à banda larga, o ser humano é um bicho complicado..rs..
    depois que vc se acostuma com um desempenho fica dificil de regredir, por isso...Baixo varios filmes em alta velocidade, cerca de 2 ou 3 horas já baixei uns 3 ou 4, e com o speedy, ainda mais na minha regiao que é meio lento, demoraria bem mais.
    Em quantos Kb vc consegue fazer down do seu speedy?

E já liguei varias vezes na Net pra pedir desconto, mas nao tem jeito. os caras simplesmente não dão.

4. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Se fizer a comparação com o Net Combo com 2 mb, que ao meu ver é o que faz sentido, como fica ?

Na conta do Speedy, está inclusa a assinatura do telefone e o provedor ?

JP

5. leopoliva

leopoliva Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu fiz essa comparação pq esse preço do trio também é pra Speedy 4 megas. O único problema é que speedy 4 megas não chega até minha residência. Aí falei pra atendente dar um desconto e disse que nao poderia, que o valor era esse.

Porém, com net combo com virtua de 2 megas, de 219 cai pra 199, que mesmo assim continua mais alto, levando em conta que tudo que consumir do telefone é cobrado à parte.

Sobre assinatura e provedor do speedy, fui informado que assinatura já está inclusa e provedor não é mais necessário para acessar. É fornecedio pela Telefonica um login e senha próprio deles, sem custo.

6. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O que eu sei, que está no próprio comunicado da Telefonica é que o provedor voltará a ser cobrado, mesmo que se use o da própria Telefonica.

http://www.speedy.com.br/comunicado.asp

No meu caso, o Vírtua sai mais barato porque não uso o telefone como o plano da Telefonica permite.

JP

7. leopoliva

leopoliva Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    o virtua disponibiliza a partir de hoje novas velocidades

3 megas com preço de 2 megas

6 megas com preço de 4 megas.

8. Vitor Hugo

Vitor Hugo Usuário

7 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Agora tem também o 12 Mbps. (y)

9. GuilhermeZ

GuilhermeZ Usuário

17 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E ai amigo? Contratou qual plano? Só uma dúvida. O preço desse pacote da telefonica é promoção ou é valido durante os 18 meses da fidelidade? Porque esta realmente bem barato.

Aguardo resposta

(y)

10. leopoliva

leopoliva Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala guilherme

Contratei essa semana...Amanhã vão fazer a instalação

Eu escohi o Netcombo, por já ser cliente virtua e tv Standard e já ter um conhecimento maior do serviços deles, que não considero ruim.

Liguei lá e pedi pra falar com o cancelamento, disposto a cancelar, mas nem tanto(rs)...Me fizeram um abatimento

Fiz o plano: Virtua 3 megas / Net fone Fales simples / Tv advanced digital, com degustação do gold digital(completo) por 2 meses e um ponto adicional grátis.

nos primeiros 4 meses vou pagar 149 reais
    no quinto mes passa pra 199 reais
    e no mes 12 passa pra 235 reais, com o direito incluso de 350 minutos pra falar no netfone.

Eu preferi ir pelo serviço que eu já conheço, ainda mais pela telefonica ainda estar se adaptando a esse serviço de TV digital, tem muito a melhorar ainda. Quem sabe mais pra frente.

E o problema do Speedy me influenciou muito também, já que pra mim só chega o 2 megas, que na prática acaba sendo até menos, pq na minha região é lento. Com o Virtua não tenho o que reclamar.

Lembrando que o Virtua me fez esse preço inicial pq eu já sou cliente. Pra novas adesões não sei se darão.(y)

11. phfields

phfields Usuário

4 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    amigo, acho que nao te fizeram nenhum desconto, essas condições estão no site, inclusive para assinantes novos.

12. leopoliva

leopoliva Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

acho que vc ta enganado

esse desconto dos primeiros 4 meses é personalíssimo

nao há esse tipo de desconto no site

o 199 reais tudo bem, isso é regra, mas os 149 não

Sao apenas 4 meses, mas sao duzentinhos de economia já..ta jóia...Fora o serviço que eu já conheço e gosto.

13. phfields

phfields Usuário

4 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tirei até um print amigo...

http://img516.imageshack.us/img516/1218/netfonetl2.jpg

Como havia dito, infelizmente não te deram nenhum abatimento, essas condições estao disponiveis para todos.

14. leopoliva

leopoliva Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

uia só...que pilantras!!!:p

Pior que no dia, antes de ligar pra assinar, eu revirei o site inteiro e nao era esse valor

saía por 199,00 reais

eu lembro bem pq pra assinar com 6 megas era 219 reais, o que realmente procede o valor atual, era 20 reais de diferença

vou ver se peço ao menos pra passar pro virtua 6 megas, que vai sair 169 reais o início, aí fico com um "descontinho" diferenciado após

Valeu pelo toque(y)

15. marcosreg

marcosreg Usuário

16 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Isto é golpe.
    Eu tinha 2 megas, solicitei a alteração para 3 megas sem custo adicional, me deram o # do protocolo e informaram que em 30 minutos a velocidade seria alterada.
    Eu tenho um software medidor de velocidade de download e upload, e nada mudou na velocidade até hoje passados 4 dias.
    Os 3 da NET são exatamente iguais a 2.
    Marcos
    :nao::irado:

16. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Você desligou o modem em algum desses 4 dias ? Tem que reiniciar para entrar a nova velocidade.

Aqui em casa a velocidade se alterou sim.

JP

marcosreg agradeceu.
  17. marcosreg

marcosreg Usuário

16 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Não desliguei.
    Vou tentar hoje à noite.
    Obrigado pela dica.
    Marcos
    (y)

18. cripth

cripth Usuário

15 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Assinei o meu trio da telefonica semana passada. Peguei uma promoção que peguei em um panfleto no shopping center. to pagando R$ 198,54 por:

Speedy 4.0
    TV Total
    Fale a vontade
    +1 Ponto adicional

Achei o preço muito atraente. Ah a assinatura do telefone ja está inclusa nesse preço. Qualidade da Tv da telefonica me surpreendeu, porém demoraram muito pra instalarem a tv aqui em casa, mas compensou pelo preço! Sei que vc já assinou a Net, porém fica ai as infos pra quem estiver pensando em assinar !!

19. leopoliva

leopoliva Usuário

1 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

eu ainda serei cliente do trio também...

vou cumprir minha fidelidade e depois pretendo trocar

vai ser o tempo da telefonica se adaptar melhor a tv.

20. phfields

phfields Usuário

4 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    preço muito bom hein. é por um período determinado e depois reajusta ou vale pra todo o contrato?

Compartilhar esta Página