[TUTORIAL] Ativando o 3D no PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por johnlocke, 17 Mai 2011.

1. johnlocke

johnlocke Tetra Campeão Brasileiro!

12 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Fala pessoal, blz?
    Meu primeiro tuto aqui no HTForum....
    Nos últimos dias vi bastante gente com problemas para ativar o 3D no PS3, por mais simples que seja, ou não...

Então vou fazer um mini-tutorial ilustrado aqui...

1º Passo
    Ligue a TV e o PS3 (Lógico:rolleyes:)
    Obs: A conexão deve ser feita por HDMI

2º Passo

Vá em Definições > Definições de Apresentação > Definições de Saída de Vídeo

3º Passo

Selecione as seguintes opções na sequencia:
    HDMI

Automático

SIM

Selecione as polegadas da sua TV (A minha reconheceu as 43'' automaticamente)

Confirme com o botão "X"

Pronto, já está configurada...

Quando entrar em um jogo que tenha suporte pro 3D ele ja vai ligar automático, mas é possível desabilitar pelo próprio jogo, veja o exemplo:

Selecionei o jogo e ele entrou:

Tela inicial (Nesse jogo se aperta "Select" para as configs)

Tela das Configs

Opção de ligar e desligar o 3D

Calibragem do 3D

Bom... é isso... espero que gostem

Aqui usei uma PL43D490 - Samsung Plasma HD 3D 43''

Desconsiderem o reflexo, pois a cortina estava aberta e o sol pegando quase diretamente nela...

Abraços!

2. Guilherme Gomes

Guilherme Gomes Usuário Ativo

31 Mar 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    John, vc já testou com filmes? Um amigo estava me contando que não consegue reproduzir filmes em 3D no PS3 dele. Para jogos funciona numa boa. Já para filmes diz que não reconhece o formato. Sabe se tem alguma outra configuração à fazer?

3. johnlocke

12 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Ainda não testei com filmes em BD... Assim que meus óculos chegarem vou alugar um e se tiver alguma config que seja diferente posto aqui... ok?

Abs!

4. MCasanova

MCasanova Usuário

4 Jun 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Johnlocke... vamos ver se consegue me ajudar.
    Tenho uma TV Samsung LED40C7000 3d. Já fiz o tutorial q comentou acima e não funcionou. A tela fica toda preta. Comprei um cabo novo que foi testado na loja e que funcionou normalmente. Mesmo assim, no play não funciona para jogos. Para filme não testei.
    Sabe o que pode ser?

abs,

5. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Comprou o cabo certo?
    Você pode comprar mais outros 10 cabos errados e não funcionar. O cabo certo é HDMI 1.3 ou 1.4, o 1.3 funciona perfeitamente bem.

Tópicos sobre essa questão de cabos já foi amplamente discutido antes aqui e aqui.

6. MCasanova

MCasanova Usuário

4 Jun 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei o cabo certo. 1.4 Philips.... foi testado na loja e funcionou normal em aparelho de BD e TV 3D. Procurei nos outros foruns e nada resolveu... Você se lembra se na atualização da versão para 3d, o ps3 pergunta se quer atualizar para 3d ou não??? Lembro de algo sobre isso.. mas não sei ao certo. Obrigado

7. johnlocke

12 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A atualização ja ativa o 3D automaticamente... o que vc pode fazer é testar seu ps3 em outra TV 3D ou um BD Player 3D na sua TV... Se a tela fica preta na hora de configurar é pq ele não suporta a resolução, mas sua TV suporta, então há algum erro.
    Tenta fazer isso que eu te disse, ou trocar a porta HDMI tb...
    Abs!

8. Almeidafranklin

Almeidafranklin Usuário

7 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    John , me ajuda ai , acabei de comprar uma samsung plasma pl51 e não consegui rodar filme 3d, fiz os passos que vc disse mas quando vou no menu do filme e coloco a opção 3d aparece uma mensagem que preciso de player ed e uma tv 3d, pode ser meu cabo hdmi ? comprei um sem marca ...

9. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    É cabo, compre um HDMI 1.3.
    Vai num extra da vida e compre um da Philips.

10. evandro991

evandro991 Usuário

16 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Para quem usa um receiver, mesmo que não seja 3D, podem tentar ligar o PS3 através dele passando o vídeo direto. Assim, o receiver continua tratando o áudio, sem interferir no vídeo. Não sei se funciona com qualquer receiver. O meu é um Denon 2310ci.

Abraço.

11. roginer

roginer Usuário

21 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde a todos, estou pretendendo compra a tv 490, gostaria de algumas informações. Ela roda quais arquivos de audio? E qual de video? E a imagem com antena parabólica fica boa?
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Abraço!

12. Bertoluci

Bertoluci Usuário

21 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    essa TV 490 que tu fala é uma samsung certo?

aqui no forum tem clubes de X modelos de TV 3d procure la que tu encontra rapido esta informação da TV, alem de claro pesquisar bastante sobre o modelo etc...

13. jcmoc

jcmoc Usuário

23 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu resolvi com a dica que vi em outro forum, que é pedir pro PS3 reiniciar as configurações de fábrica, aí sim ele detecta que a TV é 3D

14. linuxboxbr

linuxboxbr Usuário

19 Fev 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    o legal eu tenho este jogo de boliche ae e não sabia que tem opção de ligar o 3D nele vou testar depois aqui valeu..

15. Allemach

Allemach Usuário

2 Jan 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara, nas suas imagens no tuto, mostra q o ps3 detectou em 1080p, como isso? D:
    A minha pl43d490 está para chegar, e já me deu um negocio aqui ver esse 1080p ai...
    Abraço :)

16. Icaro_BA

Icaro_BA Usuário

5 Jan 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde a todos.

Possuo uma Philips 40pfl9605 LED 3D. Estou tendo problemas para rodar jogos do PS3 em mídia em 3D.
    Baixei o Demo do Super Stardust HD 3D, e rodou sem problemas. Filmes 3D também rodam sem problemas. Geralmente, a própria TV detecta o 3D e o ativa. Mas jogos 3D em mídia (tenho o GT5 e o Batman Arkham City) não rodam em 3D. No menu 3D da TV tem uma opção que pode ativar manualmente o 3D Lado a Lado ou Superior/Inferior, mas ainda assim não funciona.

Alguém pode ajudar? Obrigado!

17. caiokiss

caiokiss Usuário Ativo

15 Jan 2008
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Você já ativou a função dentro dos jogos? Tanto no GT5 quanto no Batman, você tem que ir no menu de opções do jogo e etivar o 3D. Na hora que você ativa, a TV já deveria reconhecer e passar para o 3D.

18. Vini_alves

Vini_alves Usuário

24 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caio

Vc saberia me dizer onde fica essa função no FIFA 12 ? não encontrei, parece q não tem , valeu

19. Jumper

Jumper Sempre na correria

29 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro johnlocke,

Li o tutorial que postou e como estava com problemas na execução de mídias BD 3D, comecei a caçar pois ainda não consegui assistir vídeos 3D. Já tinha feito essa configuração que postou mais ainda sim a fiz novamente. Meus equipo´s:

TV LG 47LW5700
    PS3 Fat Firmware 4.00
    Cabos HDMI Monster Cable versões 1.3 e 1.4
    HT Sony HTS-S360 (HDMI repeater)

Vamos aos fatos:

1) Consegui assistir alguns demos 3D direto de um pendrive, ou seja, a TV é de fato 3D (ainda que isso pareça loucura).
    2) Firmware atualizado (4.00) inseri o BD Smurf 3D e ao ativar a opção 3D no próprio filme, aparece a mensagem que a tv ou o player não são compatíveis com 3D.
    3) Com a aparição dessa mensagem, me ocorreu que meu HT, apesar de repeater, talvez não suportasse 3D sendo isso possível apena na versão atualizada do HT o S370.
    4) Espetei primeiro o meu cabo HDMI Monster 1.3 e depois o 1.4 diretamente na TV para afastar a possibilidade de ser o HT da Sony e a mensagem continua a aparecer.

Na configuração do vídeo, somente aparecem as opções em 1080p e as opções de resolução em 3D não aparecem. Afastei a possibilidade de ser HDCP, pois rodam filmes e jogos em BD normalmente.

Li que um colega postou uma resposta a um forista com um problema igual ao meu, que comprasse um cabo hdmi 1.3 nos extras da vida??!!?? não entendi nada pois as especificações dos cabos Monster que possuo são altíssimas e superam em muito as taxas de bitrate exigido para filmes 3D, além das versões serem 1.3 e 1.4.

Se alguém que passou por um problema semelhante e conseguiu resolver, por favor poste aqui.

Abraço

20. Houuss68

Houuss68 Usuário

7 Jan 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acredito não ser problema de cabo não. Provavelmente seu BD Player não seja 3D. Eu ainda não fiz este teste com o Blu ray, pois não tenho midia Blu ray 3D.

O que venho notando é que os conteúdos em 720p, embaralham no 3D (tantos nos 2 modos de visualização da tv - 3D com imagem vertical lado a lado, como horizontal).

O Conteúdo em 1080p em 3D, fica perfeito. Já fiz vários testes. Faço dowload de conteúdo 3D pelo youtube downloader e reproduzo através de hd extgerno via USB no PS#.

Não sei por que acontece isso. Por exemplo, fiz o download do demo do Super Stardust HD (em 3D), pelo Youtube downloader para testar o 3D da TV. Ele roda show de bola com o óculos. Quando puxo o demo da Store pelo PS3 e instalo para jogar, a imagem do 3D embaralha com o óculos (já tentei as duas visualizações 3D da TV).

O Mesmo acontece com o Uncharted 3. Videos de gameplay do uncharted 3, puxados do youtube em 1080p, rodam perfeitamente. Já quando vou jogar, a imagem em 3D embaralha. Detalhe, o jogo roda em 720p. Será que conteudos em 720P não rodam em TVs 3D de tela grande ?

Minha TV é uma LED da SANSUMG de 55. TOdos os conteúdos 3D de 720p ficam embaralhados no 3D. Alguém sabe o por que ?

Outra pergunta. Quando jogo na TV de 3D, após jogar desligo o aparelho e conecto o PS3 numa TV LCD de 32 sem 3D, a tv mostra a mensagem que não reconhece o sinal pelo HDMI (diz sinal incompatível). Será que tenho de desabilitar o 3D no PS3, qundo acabo de jogar na tv 3D e vou jogar numa LCD sem 3D ? Está parecendo isso, mas acho estranho o porcesso ser manual uma vez que quando configuro o sinal do HDMI na 3D no PS3, ele dá opção de visualização de sinal em 720p, 1080p, 720p 3d, 1080p 3d e 1080i 3d, ou seja, todas estas opções ficam selecionadas, seria obvio, quando ligo numa tv sem 3D, o sinal ser reconhecido automaticamente como não sendo 3D.

Alguém sabe o que poderia ser ?

Abraço

Compartilhar esta Página