TV 29" Tela Plana Flat Slim - CL29Z50HMRX - HDTV Ready e HDMI - Samsung

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeção' iniciada por uvsanto, 13 Out 2007.

1. uvsanto

uvsanto Usuário

22 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
  2. José Mirilli

José Mirilli Usuário

10 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O pessoal que comprou aqui no forum está relatando problemas de bordas desfocadas, ligua-desliga sem motivo e etc. Parece que o modelo anterior que ainda é vendido deu mais certo (cl-29z30hmrx). Observe também que ela não é uma tv HDTV real mas sim uma tv com tubo normal que tem progressive scam. Para DVD é boa mas acho que para HDTV melhor comprar uma LCD.

boa sorte (y)

3. eslyneto

eslyneto Usuário

10 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, gostaria que vc me indicasse em que topico estao relatando esses problemas, pois estou muito interessado em comprar esta tv, mas ja faz varios dias que busco aqui no forum informacoes e relatos sobre a z50, mas so acho topicos e relatos sobre a z30, quando muito se fala na z50 apenas a citam, mas nada que sirva de informacao sobre as qualidades, defeitos e funcionalidades do produto, tenho um dvd proview 858, e gostaria muito que vc me indicasse onde achou essas informacoes, pois quero comprar uma tv pra usar com o dvd, mas nao to podendo pagar muito em um tv. obrigado e aguardo resposta.

Obs: pessoal que possuem a z50, por favor postem informacoes sobre ela, sobre o hdmi dela, pois o forum possui muita coisa sobre a z30, entao vamos trocar ideias sobre a z50, pois tenho certeza que ha varios desafortunados como eu interessados em adquiri-la, mas que gostariam de sanar as duvidas antes, para evitar que o tiro acerte no proprio pe.

4. José Mirilli

José Mirilli Usuário

10 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Caro amigo,

a z50 não tem tópico específico pois ela é vendida há pouco tempo, mas sim posts esporáticos. Dizem que ela é muito parecida com a z-30 mas não posso dizer com certeza, faça uma pesquisa com este modelo e veja o que consegue.

boa sorte (y)

5. Draco[LOCO]

Draco[LOCO] Louco por tecnologia

23 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cuidado pois a Z30 continua sendo vendida, mas ela não vem mais com entrada HDMI, mas ainda é HDTV Ready... A Z50 vem com HDMI e duas entravas video componente... (y)

[]'s
    Draco.

6. José Mirilli

José Mirilli Usuário

10 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Por isto eu tive o cuidado de no meu post citar o modelo de referência (cl-29z30hmrx) que tem sim HDMI e é compatível com HDTV. É claro que existem outros modelos z30 que não são progressive nem tem HDMI , foi boa sua observação. (y)

7. lmfabr

lmfabr Usuário

6 Ago 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    esse topico poderia ser o topico de informações sobre a Z50.

tambem estou muito interessado. no submarino vc encontra por 1200 reais.

amigos q lerem esse topico , e já tiverem essa tv, poderia dar sua impressao sobre ela, e tb postar uma foto da parte traseira, pra gente checar todas as conexões.

abçs

8. eslyneto

eslyneto Usuário

10 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguem do forum poderia que a possua, poderia postar alguma coisa, sobre essa tv, sobre o funcionamento do hdmi, qualidade de imagem, defeitos e outros, pois tem muito gente interessada nessa tv, inclusive eu, mas queremos er mais informacoes sobre o produto, alguem que a possue por favor postem algo pra nos. obrigado

9. José Mirilli

José Mirilli Usuário

10 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O colega pode procurar no tópico dos usuários satisfeitos com a Slimfit que terá muita informação sobre o modelo z30 (que tem HDMI também) e que é antecessora da z50.

boa sorte (y)

10. kirk972

kirk972 Usuário

11 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu me emocionei com a promoção das Americanas e comprei uma Z50. O valor, pagando à vista no boleto, ficou em R$ 1044 com frete:aplauso:.

Sei que é um modelo meio problemático, mas pelo custo-benefício achei que valia o risco. Afinal a Tv tem 2 entradas Videocomponente, HDMI, S-video e Progressive Scan, por um preço que é no máximo R$ 200 maior que uma 29 plana comum.

Devo receber a TV esta semana (hoje é 06.11) e depois posto minhas impressões.

11. José Mirilli

José Mirilli Usuário

10 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Possuo a (cl-29z30hmrx) e minha placa Gforce 6200 - Nvidia - só consegue ver 1158 por 652 pixels, dai conclui que a TV não consegue reproduzir realmente imagens de alta definição. ela aceita os sinais de 720 e 1080 linhas mas faz um downconverter. Isto é um pouco decepcionante com a TV de alta definição estourando por ai.

12. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

17 Set 2004
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Mirilli, na realidade não existe tv de tubo HDTV. O correto é chamar de HDTV Ready, ou seja, ela é capaz de exibir o sinal HDTV mas não quer dizer que ela VAI exibir as 1080 linhas. Eu tenho a 36XBR800 e após muita pesquisa, encontramos sites que indicam que a XBR é capaz de exibir 960 linhas atraves de processamento interno, não mais que isso. Mas ela aceita 1080i. As demais CRTs PS podem até receber sinal 720p e 1080i mas "derrubam" para aprox. metade 540i. No caso da Samgsuga, aceita 720p, comuta para 1080i (não faz up) o circuito entende 1080i e faz a tramutaia de "metadinha"... é um rolo sem fim, mas uma coisa é fato:
    CRT PS é bem melhor que CRT non-PS !

Não entendi "tv de tubo normal". Todas as CRTs PS possuem mesma tecnologia que é semelhante a não-PS, somente o modo de varredura é que muda.

Depende, se for um LCD Full HD, aí sim. Mas se for um LCD 1024x768 eu prefiro a XBR800 que possui melhor imagem (y)

13. José Mirilli

José Mirilli Usuário

10 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Caro Osvalter

" - HDTV Ready – Pronto para TV de alta Definição"

Esta citação foi retirada do site da Samsumg a respeito da CL-29Z50HM. A meu ver me parece uma afirmação incorreta. A palavra ready significa Prepared or available for service, action, or progress. Eu entedo esta afirmação como se a TV estivesse prontra para reproduzir a imagem de ALTA definição. Ela não está pronta para reproduzir imagem de ALTA definição! A palavra correta seria compatível. ATV aceita imagens de alta definição mas reproduz de forma incompleta, ou seja a imagem que você vê não é uma imagem de Alta definição.

Para a TV reproduzir uma imagem de alta definição o tubo teria que ter resolução compativel com a imagem e os tubos normais de TV não possuem. Os monitores de tubo dos computadores em geral possuem.

Concordo com você que o grande diferencial da Slimfit é o progressive scan.

Abraços (y)

14. kirk972

kirk972 Usuário

11 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, recebi ontem a minha Z50. Comprei no Americanas.com por R$ 1044.

A TV veio sem defeito algum. Nada de durex, manchas na tela ou pontos escuros. Numa primeira impressão, a geometria também está boa, ao menos sem problemas evidentes.:aplauso:

Ah sim, ela liga e desliga normalmente:D

A imagem em PS 480 é muito boa. Destaque para o preto realmente preto. O controle remoto é bem inteligente e prático.

O painel de conexões é realmente espetacular. Tem literalmente todas as conexões, do HDMI, passando por S-video, 2 videocomponente, e 3 AV´s comuns. E antena, claro.:D

Sobre o comentário do José Mirilli, tem um detalhe curioso: na própria embalagem da TV, diz textualmente que ela é capaz de exibir imagens em em 1080i. Se isto não é verdade, é uma bela picaretagem passível de recurso legal.

15. Lomaz

Lomaz Usuário

6 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    EStou quase comprando esse modelo,estou com muitas duvidas qual comprar o preço dela esta muito convidativo como o Kirk972 disse q veio sem problemas acho q vou comprar essa tv mesmo.

16. José Mirilli

José Mirilli Usuário

10 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

17. kirk972

kirk972 Usuário

11 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pois é. Vou ver se fotografo a embalagem e posto aqui para fomentar a discussão.

18. Rafa_Br

Rafa_Br Cada um tem o que merece...

12 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, sou novo aqui, conheci este fórum hj e desde que entrei não saí até ter uma idéia, que gostaria de compartilhar com vc's, pois depois de revirar sites de compras e tópicos neste fórum pretendo compras ambos os produtos:

TV 29" CL29Z50HMRX - Samsung
    http://www.americanas.com.br/AcomPro...at&par=buscap3

Home Theater - HTS3450 - 1000W RMS - Philips
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/521862

Qual seriam a avaliação desta combinação?

Eu, ainda hj, vou numa loja tentar encontrar estes equipamentos para ter uma melhor impressão...

O Uso seria para Filmes DVD, em casa tbm tem TV a cabo, Vivax para quem conheçe, não sou muito critíco pois nem tenho muita experiência nesse assunto. Na realidade acho q qqr coisa seria melhor q minha tv 14" Philips de quase 10 anos... Este conjunto será utilizado numa sala de 4m por 3m +ou-...

Espero a ajuda de vc's...

Valew...

#Rafael Látaro#

19. kirk972

kirk972 Usuário

11 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pelo custo X Benefício, ambos parecem bastante vantajosos. Vale ver pessoalmente na loja(y)

20. Rafa_Br

Rafa_Br Cada um tem o que merece...

12 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Outra coisa Pretendo mais para frente comprar um Play2 ou um outro mais novo desta nova geração...
    Eu teria algum problema nesta combinação?

Valew vc's estão me ajudando mesmo... Obrigado!!!

Compartilhar esta Página