TV Brasil HD

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por victorfgv, 26 Nov 2011.

Tags:
  1. victorfgv

victorfgv Usuário Muito Ativo

1.291 115 63

Desde 15 Nov 2010
    Madureira, Rio de Janeiro, RJ
    Por que a TV Brasil HD não é HD?
    A resposta está no blog do Anderson Diniz: http://midiaclipping.blogspot.com/20...-nao-e-hd.html

Resumindo...

Parte da demora em licitar os exibidores HD pode ser explicada pelo rolo que existe entre a EBC e as empresas de telecomunicações por causa da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública (CFRP).

Incluída na MP 398 (que criou a TV pública), a CFRP é proporcional a um desconto no valor já pago pelas empresas ao Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel). O problema é que, mesmo não existindo cobrança adicional, as teles alegam que a CFRP é inconstitucional e que não existe nenhum sentido em empresas de telecomunicações bancarem a radiodifusão pública. E depositam o valor em juízo desde 2009.

Com esse dinheiro bloqueado, ao mesmo tempo em que a EBC continua mais dependente do governo federal do que deveria ser, tem a capacidade de investimentos limitada. E caminha bem mais devagar do que poderia.

Em tempo: é possível que São Paulo tenha os exibidores. O conteúdo local, restrito a boletins jornalísticos à tarde, é gerado em HD. Também já vi edições do "Paratodos" e "Caminhos da Reportagem" em alta definição. Sendo assim, por que não foi priorizada a compra dos exibidores HD para o Rio de Janeiro, que é a cabeça de rede? Fica a pergunta.

Mais informações em http://midiaclipping.blogspot.com/20...-nao-e-hd.html

Anúncio do HT Forum
  2. Mister_M

Mister_M Usuário

361 5 18

Desde 28 Fev 2009
    São Paulo/Brasil
    A minha pergunta é outra.

Por que a cabeça da rede fica no RJ e não em Brasília, ou mesmo em SP?

3. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    A cabeça de rede da TV Educativa (TVE) era no Rio de Janeiro.
    (Av. Gomes Freire 474... esse endereço entrou na cabeça das crianças dos anos 80 que acompanhavam o programa do Daniel Azulay)

Pelo que disseram aqui no fórum, quando criou-se a EBC, e consequentemente a TV Brasil, essa função foi distribuída entre Rio, SP e Brasília, e comentaram que o Rio estaria sendo "esvaziado" em detrimento das outras duas.

Quanto aos programas da TV Brasil em HD em São Paulo, eu lembro de terem postado uma foto ou captura aqui no fórum, mas não estou conseguindo encontrar. Só consegui descobrir que isso aconteceu entre o fim de 2009 e o início de 2010.

A TV Brasil de São Paulo também parece ser a única que adotou o formato correto de imagem, SD com pillar-box, que permitiria a exibição de programas HD. No Rio a imagem é exibida em 4x3 (ou 16x9 achatado, dependendo do ponto de vista), em BH com zoom, não sei quanto às outras cidades.

4. Mister_M

Mister_M Usuário

361 5 18

Desde 28 Fev 2009
    São Paulo/Brasil
    Obrigado pela resposta.

Embora eu não concorde, pois se Brasília é a capital federal, a sede (cabeça de rede) da TV Brasil deveria ficar lá.

5. Mr Brutex

Mr Brutex Usuário Muito Ativo

1.032 65 48

Desde 24 Jan 2011
    São Luís
    E também tem a TV Brasil MA, que é uma filial, mas não tem sinal digital, só tem a antena, quanto aos equipamentos, eles dizem que estão aguardando vir de Brasília, ou seja, vai demorar muito.

6. renanccunha

renanccunha Usuário Muito Ativo

2.340 368 63

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    Em Porto alegre entrou no ar no final de outubro o sinal digital deste canal; o sinal é em 480i

Na minha TV, configurei esse canal para 4x3 e a imagem ficou na proporção correta, com pillar box

Agora, tem um problema que não resolveram ainda: som muito baixo

Mas tem programas com imagem muito ruim; não é só a falta de exibidor em HD o problema desse canal

7. ROLGENIO

ROLGENIO Usuário Ativo

196 42 28

Desde 8 Out 2011
    Canoas / RS
    Agora parecem ter resolvido um pouco o problema do audio baixo, mas conseguiram criar outro que eh o audio adiantado da imagem...

E mudaram a nomenclatura do canal: saiu o Tv Brasil SD e colocaram TV Brasil HD (mesmo exibindo em 480 linhas num wide tosco, incrivel isso...)

8. dsb1991

dsb1991 Usuário

821 0 0

Desde 24 Nov 2010
    Salvador, Bahia
    Eu acho que deveria ser obrigatório que todos os canais principais digitais, digo, os ''.1'' serem 1080i

9. LNW

LNW Usuário

10 0 0

Desde 9 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    Olá,

Gente, alguém mais aqui está tendo problemas com o formato de tela da TV BRASIL recentemente? Minha TV é de tubo e não importa qual o Aspect Ratio seja selecionado que a tela fica sempre reduzida, com duas barras pretas laterais. O que é importante ressaltar: esse problema está ocorrendo APENAS com a TV BRASIL.

Gostaria de saber se alguém aqui do Rio de Janeiro (capital) também está observando esse problema. O meu conversor é o Semp Toshiba DC 2007M.

Obrigado,

LNW

10. victorfgv

1.291 115 63

Desde 15 Nov 2010
    Eu estou com o mesmo problema. Até postei lá no fórum HDTV in Rio. Só que minha TV é LCD.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/59469-HDTV-in-RIO-%21%21/page1699
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php/59469-HDTV-in-RIO-!!/page1700

11. andre2

andre2 Usuário

240 7 18

Desde 16 Set 2007
    Rio De Janeiro
    Aqui ocorre o mesmo, isso começou após o carnaval. Talvez se mais gente reclamar eles consertem. Eu postei reclamação direto no site na opção de contato e recebi confirmação por email com um número de processo.http://tvbrasil.org.br/contato/

12. Nadja

Nadja Usuário

63 3 0

Desde 12 Mar 2012
    Fortaleza / Ceará / Brasil
    Aqui em Fortaleza, a TV Cera que é sua afiliada transmite o sinal, mas só que é em SD, e ainda por cima esticado. Não sei se acontece só em Fortaleza.

13. Mr Brutex

Mr Brutex Usuário Muito Ativo

1.032 65 48

Desde 24 Jan 2011
    São Luís
    Enquanto Rio e SP já estão com TV Brasil "HD", a TV Brasil MA aguarda a liberação de verbas. Por enquanto só tem torre. Vamos governo brasileiro libera logo uns mil/milhões para a TV Brasil MA colocar sinal digital dela no ar.

14. Vagner Nishimoto

Vagner Nishimoto Usuário

231 6 18

Desde 31 Jan 2008
    Lapa, São Paulo, SP
    TV Brasil HD
    Programa: Paratodos
    Data: 24/03/2012

15. LeoPE

LeoPE Usuário Muito Ativo

4.612 148 63

Desde 24 Dez 2006
    Pernambuco
    Parece que outro programa em HD na TV Brasil é o "Observatório da Imprensa" (HD só para SP), não tenho certeza.

16. RenJG

RenJG Usuário Muito Ativo

4.618 93 48

Desde 26 Jan 2009
    Curitiba/PR/BR
    Um canal do governo deveria estar transmitindo esses programas em HD para, no mínimo, as capitais...

17. victorfgv

1.291 115 63

Desde 15 Nov 2010
    Por que esses programas são em HD só para São Paulo? Por acaso, eles são gerados na capital paulista?

18. renanccunha

renanccunha Usuário Muito Ativo

2.340 368 63

Desde 28 Jan 2009
    Porto Alegre
    Pois também fiquei me perguntando; a geradora da TV Brasil não é no Rio de Janeiro?

19. LeoPE

LeoPE Usuário Muito Ativo

4.612 148 63

Desde 24 Dez 2006
    Pernambuco
    Não sei o motivo. Talvez ocorra a geração tanto de RJ ou SP, onde a emissora na capital paulista deve ter condições técnicas de transmitir em alta definição nos programas gerados dessa cidade.

Li em algum tópico aqui no HT Fórum que só em São Paulo a TV Brasil transmite alguns programas em HD, além disso os caps divulgados foram feitos em São Paulo.

E também existe a questão que a TV Brasil ainda não possui o sinal HD via satélite.

É muito mistério.

20. The Brain

The Brain Usuário Muito Ativo

2.111 822 83

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    É o Brasilianas.org