TV DIGITAL vai estreiar no Brasil inteiro por Parabólica

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por RSENERINI, 1 Dez 2007.

1. RSENERINI

RSENERINI Usuário

5 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Entenda como funciona

Matéria exibida no programa Olhar Digital da REDETV​

Assista

(y)
    LINK DA MATERIA APRESENTADA PELA BAND

A BAND e a Rede TV apresentam ao ministro das Comunicações um sistema de transmissão de sinal via satélite, que permitirá a captação da TV Digital por 18 milhões de antenas parabólicas no Brasil inteiro. O ministro Hélio Costa viu e aprovou.
    http://www.band.com.br/conteudo.asp?ID=57921

30/11/2007
    TV Digital será transmitida em antenas parabólicas no país inteiro

Brasília – Com uma tecnologia alternativa já é possível captar o sinal digital por meio das antenas parabólicas em qualquer parte do país, até mesmo numa tribo indígena no meio da Amazônia. O teste foi realizado em Brasília, nesta quinta-feira (29/11), em apresentação para o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

O novo sistema desenvolvido pelas emissoras TV Band e Rede TV vai possibilitar a qualquer um que tenha antena parabólica o acesso à TV Digital logo a partir do início das transmissões. Para isso, basta ter o conversor específico, que deve chegar ao mercado ainda em dezembro.

“Com esse sistema, quem tem uma parabólica vai poder ter acesso imediato à TV Digital, em qualquer ponto do território nacional”, afirmou o presidente da Rede TV, Amilcare Dallevo. A transmissão foi realizada em um aparelho Full HD de 60 polegadas, utilizando a resolução máxima possível de 1920x1080 linhas. Segundo Amilcare, três empresas já manifestaram interesse em fabricar o conversor.

Estima-se que, no Brasil, existam cerca de 20 milhões de residências que utilizam antena parabólica, um público estimado em mais de 50 milhões de pessoas. Com o novo conversor, o sinal digital chegará a todas casas antes mesmo da conclusão do cronograma oficial de implantação da TV Digital em todo o país.

FONTE: www.mc.gov.br

2. RSENERINI

RSENERINI Usuário

5 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tevê digital nacional 1 | 09:53

A RedeTV! promete estrear domingo a era da tevê digital não apenas para São Paulo, como está programado, mas para todo o Brasil. Amílcare Dallevo, dono da emissora, encontra-se às 11h com o ministro Hélio Costa, em Brasília, para apresentar-lhe um sistema que desenvolvido pela própria emissora — e, conforme garantiu Dallevo agora de manhã a um interlocutor, fazer uma demonstração prática da tevê digital nacional.

Tevê digital nacional 2 | 09:52

As transmissões nacionais em alta definição na emissora começam com o Pânico na TV!, o programa líder de audiência na RedeTV!.

Tevê digital nacional 3 | 09:51

Qual é a mágica para a RedeTV!? Ainda segundo Dallevo, sua emissora desenvolveu um sistema via satélite de transmissão de HDTV. Vários testes foram desenvolvidos nos últimos meses, com o conhecimento de Hélio Costa. A RedeTV! tem dito aos executivos de outras emissoras com quem tem conversado sobre o assunto que já negocia com duas empresas brasileiras a fabricação de conversores adaptáveis ao sistema via satélite. A Band possivelmente também estreará este sistema operacional no domingo. E há negociações para que o SBT e a Record adotem o sistema via satélite.

Tevê digital nacional 4 | 09:50

É claro que a estréia da tevê digital nacional de Amílcare Dallevo tem um caráter mais simbólico do que efetivo: mesmo em São Paulo, não deve chegar a 1 000 famílias que já têm o decodificador para operar a conversão para o sistema de alta definição. No resto do país apenas 60 televisores estão habilitados no sistema via satélite — todas essas famílias donas foram presenteadas pela RedeTV! com o decodificador.

http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1286

3. Pamuju

Pamuju Usuário Ativo

3 Abr 2005
    Obrigados:
    17
    Troféus:
    38
    A antena parabólica que se fala aqui é aquela antigona com 3 metros de diâmetro ?
    Cada vez que ventava forte a gente ficava com medo que ela levasse a parede da casa junto ...
    Ventar forte aqui nesta terra é coisa comum.

Doei a minha a 10 anos atrás ...

4. gutopereira

gutopereira Usuário

21 Dez 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Caraca! Muito bom saber disso!!!
    Assim, quem não mora em capital não vai precisar ficar mofando por varios anos esperando a HDTV...

Fiquei feliz agora...

abraco

5. RSENERINI

RSENERINI Usuário

5 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    SIM.... (Estima-se que, no Brasil, existam cerca de 20 milhões de residências que utilizam antena parabólica, um público estimado em mais de 50 milhões de pessoas.)...

Só pode ser a própria!!!!

[]´s

6. RVILLAS

RVILLAS Usuário

20 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    qual a marca da antena e decoder?

7. RSENERINI

RSENERINI Usuário

5 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    EU TAMBÉM FIQUEI MUITO FELIZ COM ESSA NOTÍCIA!!!

Esperar até 2009 não é fácil!!!

8. Sachs

Sachs Usuário

25 Jul 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Na verdade as cidades do interior vão ter primeiro TV HD do qua as capitais (fora Sampa) pq a maioria delas estão cheias de parabólicas. Meu sogro que mora no interior usa parabólica e vai ter primeiro do que eu que moro na capital, heheheheheheheheh....

9. RSENERINI

RSENERINI Usuário

5 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pela matéria, a parabólica (antena) pode ser qq uma.

Que conversor será esse???

10. Jsilva4

Jsilva4 Usuário

6 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Ótima notícia. Gostei. Porém a Globo vai ficar de fora desse sistema, com certeza. Ela é contra e sempre será. Não vai transmitir via satélite assim como não participa da Banda C digital.

E nos bastidores deverá trabalhar contra. E tem força ...

Abaixo um Link do Presidente da Band apresentando o sistema para o Ministro Hélio Costa, e ele dando a entender que "gostou".

http://www.band.com.br/conteudo.asp?ID=57921

11. Concurser

Concurser Usuário

1 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A questão é a seguinte...A Globo e algumas outras emissores não querem isso pois tira a fatia publicitária das retransmissoras regionais. Quero ver o que acontece...

12. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    (y) Caso se concretize, excelente notícia !!! Tenho uma parabólica apontada para três satélites com acesso a mais de 150 canais. Alguns se repetem como Band Rio, SP, Manaus, etc, etc. A única diferença é o receptor digital no lugar do analógico e o cabo.

Se vingar isso a Globo que se lixe. Duvido que ela não queira essa fatia do mercado, embora, acredito que arranje um jeito de cobrar.

Só não quero comemorar com antecedência...

Abrs.

13. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

7 Nov 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    (y)Paulo, me explica coo faço isso aqui? 150 canais não é pra se desprezar de jeito nenhum. Que equipementoé o seu? Qual o custo aproximado? De repente jogo uma paranóica lá no fundo do quintal e que venha a tv digital! :lol:

14. Pinga-Fogo

Pinga-Fogo Usuário

2 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pelo conversor que aparece no vídeo, estão usando o padrão DVB, que em transmissões satelitais se não me engano é o mais utilizado no mundo!! e permite perfeitamente transmições em 1080i, mas creio que essas transmissões sejam somente do vídeo, interatividade guia de programação ginga e etc nao devem estar contemplados, visto que é outro padrão.

15. GeraldoLMR

GeraldoLMR The Mighty Tomcat - MEOW !!!

27 Ago 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Ué, será que a Globo será a única que não entrará nessa ? Du-vi-de-o-dó.

Geraldo.

16. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38

(y) Jefferson, eu não sou a pessoa prá responder porque meu conhecimento se limita a utilizar a parabólica.

Até cerca de um ano atrás eu usava um receptor analógico comum. Aí conheci um técnico que é fissurado por parabólica digital. Eu ví na casa dele em Itajaí: ele consegue captar 24 satélites com um total de mais de 600 canais. É de se espantar mesmo !!! A antena do Luís tem um roteador que "procura os canais". Quando ele viaja ou quando o tempo está muito ruim ele aciona um botão e bota a bichinha prá dormir :rofl:. Ela gira toda prá baixo e fica mais segura.

Agora tem que aparecer alguém aqui no fórum que entenda prá te responder porque eu sei que a imagem de alguns canais fica muito bom só pelo fato de ser digital. Imagino em alta resolução :aplauso: !

Abrs.

17. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Até que enfim alguem despertou para uma alternativa :aplauso:

18. Jonieringo

Jonieringo Usuário

8 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    espero que esta otima noticia venha a se concretizar. ja utilizo o sistema de recepçao digital com visada de varios satelites, porem a programaçao dos canais FTA deixa muito a desejar. existe uma oferta grande de canais abertos neste sistema, mas poucos sao os relmente aproveitaveis. se vier a ser transmitida em HD alguns canais nacionais ja vai ser um grande avanço para quem mora no interior e nao tem previsao da chegada da tv terrestre. se nao estiver enganado ja existe um sinal HD aberto(nao sei de onde é o canal, mas vou pesquisar sobre o assunto), no satelite Hispasat , com visada aqui no Brasil , padrao MPEG4.

19. Peter_

Peter_ _

29 Out 2007
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Boa parte dos prédios dispõem de uma antena parabólica comunitária, ela poderia ser usada para recepção do sinal digital?

Um abraço,

Peter

20. Photon-RJ

Photon-RJ Usuário

5 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Impressionate minha gente, HOJE é o grande dia da estreia de TV de alta definição, e a "Venus Platinada" não diz uma linha se quer e nenhum dos seus noticiários. É como se não existise, parece que não esta acontecendo para eles... minhas felicitações a RedeTV e a Band !!! (Morte a dona Lili rsrsrs)

Compartilhar esta Página