TV LG com imagem embaçada

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por tyiu, 16 Ago 2009.

1. tyiu

tyiu Usuário

16 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá

Não sei se é o lugar certo mas veja se podem me ajudar.
    Tenho uma TV LG 26" e ela está com uma imagem embaçada sem nitidez, a imagem lembra um desenho de quadro de pintura.

Já fuçei em tudo que é coisa na TV, mexi nas cores testei de tudo que é possivel mas nada ajudou.

2. ShaoLin JiangHU

ShaoLin JiangHU Usuário

27 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Isso é uma ocorrência normal em TVs de LCD. Nâo se trata de defeito do seu aparelho, mas sim limitação da tecnologia LCD em lidar com sinais de baixa resolução. No seu caso, é porque você está usando sinal analógico ou de TV a cabo digital de baixa resolução, como é o caso da NET e SKY, assim como DVD Players.

Sua LCD deve ser full-hd, enquanto o sinal que você recebe, no máximo chega a 480 linhas.

Solução: Para o DVD, usar cabos de video componente (3 para o sinal de vídeo+2 para o som)

Para o sinal de TV a cabo, se houver - Mudar da entrada de antena para video composto ou S-video se o seu decoder for o digital ou tiver essa saída.

Para o sinal de antena: Se sua cidade tem transmissão digital (RJ e São paulo tem essa transmissão), comprar um aparelho decodificador de TV digital e uma antena de UHF.

Nas lojas, a imagem da LCD fica linda, é porque elas lá são ligadas em gerador de streams, que fornecem uma condição irreal da maioria dos brasileiros, em qualidade de imagem. Para ter a imagem igual a do gerador, só tendo um blu-ray, playstation 3 ou o receptor digital de TV aberta.+antena UHF, pois dessa forma você estará vendo um sinal HDTV.

Em telas grandes esse embaçamento costuma ser maior, na situação que citei. Para isso existem telas de plasma que lidam bem tanto com os sinais ruins de baixa definição analógicos ou digitais, como com os sinais de alta definição, HDTV e Full-HD.

3. tyiu

tyiu Usuário

16 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Entendi. O sinal aqui realmente, é analogico, e ja desconfiei disso, só não tive certeza porque a minha TV antigona (CRT) tinha uma imagem mais nitida, por isso culpei a TV LCD.

Porem, eu liguei um Xbox360 do vizinho nela e com cabo HDMI e vi uma melhora na imagem mas ainda não achei 100% nitido, nem meu vizinho achou nitido ele estranhou bastante, disse que na tv dele fica lisinho. :-/

4. halvaro

halvaro Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meus Deus, quanta balela

Eu to virando o post do autor do topico de ponta cabeça, e não encontro onde ele falou que ta usando sinal de NET e SKY

Se esse for o o caso, o problema é da NET e SKY, basta ver nas lojas que todas as TVs, umas um pouco menos e outras mais, tem imagem horrivel com NET e SKY, plasmas tb ficam muito longe do ideal
    Mesmo TVs CRT em lojas costumam ter imagem horrivel com esse sinal
    Aqui onde moro até o sinal de TV analogica aberta da Globo é melhor que SKY

Ontem mesmo num hipermercado, vi uma Samsung 32" B350, ligada num DVD Philips fuleiro, ligado por vídeo composto, a pior condição possivel , rodando um filme num ambiente extremamente iluminado, e a imagem era muito boa, muito superior ao que tenho na minha CRT aqui em casa, e superior a qualquer CRT que estava naquela loja.

Da uma olhada em topicos aqui mesmo, como a da Nova Panasonic 32" LCD, topico com fotos, e ve se tem imagem embaçada e ruim ali, fala sério

TYiU, o negocio é o seguinte, tente sempre usar os melhores cabos possiveis, preferência no caso de DVD para HDMI, se o seu DVD tiver essa saida, se não tiver, Vídeo Componente, além de um Player de qualidade e filmes tb de qualidade, isso vale pra qualquer TV

5. ShaoLin JiangHU

ShaoLin JiangHU Usuário

27 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A opinião dada por mim é a de um engenheiro eletrônico não de um leigo. Tenho mais de 20 anos na área. Eu sei que ele nada falou sobre sky ou net, por isso eu citei TODAS as possibilidades. Sky e NET são ruins? Sim, para as TVs full hd não preenche os requisitos. Mas para o "povão" que SEMPRE assinou Sky e NET e essas duas ficam "maravilhosamente" boas em TVs de TUBO com mais de 10 anos de uso, é dificil entender porque embaça numa novíssima LCD de última geração. Por isso, não precisa nem saber de eletrônica para explicar isso, basta ter boa vontade. Fotos não refletem a realidade, nem a Panasonic LCD é a única LCD de boa qualidade no mercado. Existem variantes que influenciam nisso. Uma SKY embaçadona ligada pelo video composto numa LCD full-hd de 42" colocada a 5 metros de distância parece até uma imagem maravilhosa, Especialmente em jogos de futebol... Quando A mesma TV está a 2 metros de distância aí aqueles jogadores se tornam uma espécie de borrão. Realmente telas de até 32 polegadas embaçam pouco com sinal ruim, dependendo da tecnologia empregada, mas não deixam de embaçar. Só deixam de embaçar completamente com sinais HD ou Full-HD.

Os melhores cabos foram sugeridos à ele. De acordo com os equipamentos que provavelmente ele tenha.

6. eharder0

eharder0 Usuário

6 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    kra so por curiosidade qual o modelo da sua tv ?

eu testei mtos modelos de lcds principalmente LG , um apenas estava com imagem embassada achei estranhíssimo tanto que acreditei ser um defeito de fato ou desgaste pois este ja tinha um certo tempo de uso (não era meu )

o modelo testado citado acima era a 32LG50D (linha LG50)

FLWS

Compartilhar esta Página