TV para quarto casal, 26" ou 32" ???? Angulo e visão complicado ! AJUDEM, please ! [c/ foto]

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por hfernandes, 20 Jun 2008.

  1. hfernandes

    hfernandes Usuário

    Desde:
    19 Fev 2008
    Mensagens:
    830
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Localização:
    Belo Horizonte / MG
    Olá pessoal ..

    Preciso de ajuda para comprar uma TV.

    Hj tenho no meu quarto uma TV CRT 29". Estou de mudança (vou casar) e não gostaria de ter esse trambolho no meu quarto. Afinal armário agora será dividido por dois.

    Gostaria de dicas para compra de um TV, para quarto de casal (3.6m x 3.6m). Ela ficará suspensa na parede.

    Estava pensando em uma TV de 26" não tão cara (~1600,00), (pois pretendo comprar a pana 42" que ficará na sala para conteúdo HD). Será apenas para uso na hora de dormir, assistir TV aberta e a cabo ... coisas normais mesmo, nada HD. É assitir até dar sono e dormir.

    Com certeza uma e 32" seria mais interessante pois venho de uma 29" mas $$$ é o problema. E a TV grande quero deixar na sala para não misturar ambientes.

    Fiquei muito preocupado com o angulo de visão, pois ele ficará bem acima dos meus olhos pois ficarei deitado na cama (embora eu vá direcioná-la para baixo pelo suporte na parede). Li aqui que várias LCDs possuem esse problema (tanto LG como Sansumg).

    Isso ocorre no plasma ????

    Qual TV vcs indicam ?

    Coloquei o design do meu qurto pra ajudar. A TV (vem vermelho) ficará acima da passagem do quarto para o banheiro.
    [​IMG]

    Agradeço a atenção pessoal. (y)
     
  2. gmc100

    gmc100 Usuário

    Desde:
    7 Mai 2006
    Mensagens:
    3.394
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo/SP/Brasil
    Fernandes, realmente as samsung e lgs novas em 26" apresentam este problema...
    Mas você ainda pode pegar os modelos antigos nas lojas e melhor, por um preço mais convidativo. Faça uma busca pelo Buscapé que vai encontrar várias opções. E verifique no htforum através da busca os modelos que encontrou se estão bem avaliados pelo pessoal.
    Eu tenho uma samsung de 26 (quarto do meu filho) e uma lg de 32 TM (no meu quarto) ambas são excelentes.
    Não existe plasma de 26" no Brasil (nem sei se tem lá fora).
    (y)
     
  3. Rodrigo.RJ

    Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

    Desde:
    23 Ago 2007
    Mensagens:
    9.784
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Localização:
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Plasmas não apresentam o problema do ângulo de visão. (y)

    Para seu caso, NMO, a TV ideal seria a LG 32PC5RV (32") que já se encontra por volta de R$1.500,00. :concordo: (y)

    Como é uma EDTV, fica boa para TV a cabo e DVD, se quiser. :D

    Abraço!
     
  4. Gamestorm

    Gamestorm Usuário Ativo

    Desde:
    23 Mar 2008
    Mensagens:
    3.144
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    São Paulo/SP - BR
    E um suporte articulado, não resolveria? Ou então um suporte de teto?
     
  5. Ricosal

    Ricosal Aprendendo

    Desde:
    23 Mai 2008
    Mensagens:
    142
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo/SP
    Fernandes, eu tenho uma Panasonic 32" no quarto com um suporte articulado e não tenho nenhum problema com relação ao ângulo de visão, pelo contrário, ficou excelente. Porém, no meu caso, a TV está a uns 1,80m do chão (a parte de baixo) por não ser local de passagem.
    No seu caso, acho que vc deve colocar a TV de forma que a parte de baixo dela fique a 2,20 do chão, isto é, um pouco acima da porta do banheiro. E então, vc deve calcular quanto sobraria de espaço até o teto para ver se caberia uma TV de 32", o que vai depender da altura do pé direito.
    Espero que dê certo.
    Abraço
    Ricardo
     
  6. hfernandes

    hfernandes Usuário

    Desde:
    19 Fev 2008
    Mensagens:
    830
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Localização:
    Belo Horizonte / MG
    Estive olhando os modelos LG 26LC7R / LG 26LC4R / Samsung LN26R71BX (todas ~1500,00) mas todas tem angulo de visão ruim ... A LG então parace ser campae de reclamação nesse quesito. A Samsung ainda não estou certo.

    Tem a Samsung LN26R81BX mas é muito cara.

    Qual o modelo das suas TVs ?

    Valeu a dica ...

    Quero colocar um suporte de teto articulado.
    Assim eu poderia apontar para a cama.

    Mas fico muito preocupado pois eu estarei deitado, olhando para cima .. o angule tem que ser muito certo ou perderei nitidez de imagem ...


    Vlw pela dica ....
    O local é de passagem, então não pode ficar baixo.
    Ao ir do aquerto para o banheiro a pessoa terá que passar por baixo dela !
    Ele terá que ficar bem rente ao teto.

    O pé-direito não é baixo ... mas vou fazer a medição hj ...

    Qual o modelo da sua TV ??? é LCD ou plasma ?

    Vlw galera ....

    Conto com a ajuda de vcs ....
     
  7. Ricosal

    Ricosal Aprendendo

    Desde:
    23 Mai 2008
    Mensagens:
    142
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo/SP
    [/quote]
    Qual o modelo da sua TV ??? é LCD ou plasma ?

    [/quote]

    A minha é uma LCD Panasonic 32" modelo 32LX70LB.
    Estou muito satisfeito com ela, porém tem um defeito gravíssimo de projeto: Apesar de ela ter a furação para suporte de parede, a base dela não sai totalmente. Fica um suporte de ferro saliente em baixo dela onde é presa a base.
    É horrível. Porisso, não recomendo este modelo e te aconselho a verificar esse detalhe no modelo que vc escolher antes de comprar.

    Abraço

    Ricardo
     
  8. Drama

    Drama Usuário

    Desde:
    27 Jul 2009
    Mensagens:
    168
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    uma lcd com um painel com um bom angulo de visão resolveria seu problema! e quanto a panasonic e lg pelo contrario eles tem ótimo angulo de visão pelo que eu sei
     
    #8    
  9. Skyraptor

    Skyraptor Usuário

    Desde:
    6 Mai 2009
    Mensagens:
    298
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Campinas - SP
    Cara, eu estava exatamente com essa dúvida. Saí de casa para comprar uma TV pro quarto, na ideia de gastar até uns R$ 1.600,00.

    Voltei pra casa com uma Plasma Panasonic 42X10.. paguei R$ 1.900,00 em 10x sem juros.

    Paguei 300 reais a mais, mas é uma TV que não terei problemas com angulo de visão e com qualidade de imagem excepcional. Além de ser uma TV bem maior..

    Abraços.
     
  10. Frederic

    Frederic Usuário

    Desde:
    2 Jun 2009
    Mensagens:
    673
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Brasil
    Cara, uso uma 32'' atualmente par a sala, ás vezes assito deitado no sofá e não tenho problemas desses, scarlet lg80 a minha, pretendo pegar uma maior para a sala tipo uma tm digital que tem gravação em hd,Bravia, scarlet 2 e colocar a 32'' no meu quarto.
     
  11. paulofma

    paulofma Usuário Ativo

    Desde:
    8 Mai 2007
    Mensagens:
    10.027
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Localização:
    Rogue Transmission
  12. hfernandes

    hfernandes Usuário

    Desde:
    19 Fev 2008
    Mensagens:
    830
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Localização:
    Belo Horizonte / MG
    Nossa pessoal .... desenterraram. Esse post é de 2008 !
    Mas valeu, hj tenho uma 42Y85 !!!
    rsrsrs

    []'s :)
     
  13. brunogm

    brunogm Usuário

    Desde:
    1 Dez 2006
    Mensagens:
    28
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Florianopolis/SC/Brasil
    Cara a dica que eu do eh pra vc ter certeza de que o angulo de visao vertical nao passa dos 30°, tipo do topo com a base da tv triangular ate vc.

    flw
     
  14. paulofma

    paulofma Usuário Ativo

    Desde:
    8 Mai 2007
    Mensagens:
    10.027
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Localização:
    Rogue Transmission
    Caraca, é mesmo :ataque: :ataque: :ataque: :ataque:
     
  15. Paulo Artur

    Paulo Artur Fantasma do Fragata

    Desde:
    6 Out 2005
    Mensagens:
    4.322
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Localização:
    Balneário Camboriu SC
    (y) Tô atrás dessa plasminha. Tá em falta na Fnac e na Compra Fácil tá muito caro.

    Abrs.
     

Compartilhar esta Página