TV PHILCO é ruim ?

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeção' iniciada por Audio Maniac, 3 Dez 2006.

  1. Audio Maniac

    Audio Maniac Usuário Ativo

    Desde:
    12 Out 2005
    Mensagens:
    3.592
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    SP
    Alguém tem alguam reclamação contra TVs da Philco?

    To pensando em adquirir uma TPW 3280 Widescreen, mas parece que a marca não é muito bem aceita no forum ... o que acham?

    Vi essa TV numa loja e achei a imagem razoável. Obviamente um Sony XBR é melhor, mas ... custa muito mais. Não achei a imagem dela inferior a uma Philips (sem suporte para HDTV) ou Panasonic. Na minha opinião estava no mesmo nível. O que era realmente ruim, pior que os CCE, era o acabamento. Bem sem vergonha mesmo!

    Há tempos atrás conversei com um técnico em manutenção de TVs e ele me disse que as TVs da Philco eram boas. Não davam dor de cabeça e as peças eram fáceis de se achar.
     
  2. Toni_Fatec

    Toni_Fatec Usuário

    Desde:
    20 Ago 2006
    Mensagens:
    213
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Suzano-SP
    Vou usar seu tópico pois também estou em vias de comprar uma TV, no caso eu quero a TP2940, que tem tela plana, entrada de video componente e S-Video, além da saida de audio (todos recursos que desejo usar).

    Estas TVs da Philco estão com boas promoções, mais barata do que elas só mesmo as CCE, BlueSky e alguma outra marca menos conhecida.
    Achei a de 29" por R$859,00, dividido em 12x sem juros. Por quanto você achou a de 32" ?
    Eu achei a qualidade no nivel das outras, mas também é dificil comparar porque eles não devem regular os aparelhos direito, um fica com mais cor o outro mais nitidez e o outro mais contraste...

    Fui ver uma desta funcionando na loja, mas a que eu vi apresentava uma pequena e fraca mancha rocha do lado esquerdo inferior da imagem, além de um minimo desalinhamento superior da imagem. Seriam estas coisas reguláveis pelo menu de serviços ou trata-se de defeito ?
     
  3. Carlos Santos

    Carlos Santos Usuário

    Desde:
    24 Nov 2006
    Mensagens:
    381
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Bem amigo,

    Não posso ser muito especifico quanto as suas duvidas. Eu comprei uma Philco 2920, que é igual a esta ai, mas tem tela convencional, para dar de presente para minha mãe no dia das mães. Como era quase que só para ver novela mesmo, não incomodei em comprar uma TV muito sofisticada, apenas procurei uma marca media a um bom preço.

    Confesso que fiquei muito impressionado com a TV, da qual a não esperava muito. Só vi a imagem dela em TV aberta, e no meu DVD em casa, quando testei Philco, e gostei muito da imagem e do som.

    Pretendo fazer mais alguns testes com o DVD em Vídeo componente, pois estou também a procura de uma 29” para a minha casa, muito embora eu esteja muito inclinado pela Panasonic TC-29FX30L ou Sony Wega KV-29FS140, por causa do que vi no fórum, e provavelmente optarei pela Panasonic, pois a minha relação com a Sony é horrível.

    Ontem eu estive no Ponto Frio e tive a oportunidade de ver todas as TVS 29 “ tela plana discutidas aqui ligadas, e a que mais me impressionou foi a Panasonic mesmo. Mas no geral, a opinião que eu passei a ter após ver a da minha mãe funcionando foi bem positiva, tanto que eu inclui a Philco na minha lista de possibilidades.

    Espero ter ajudado em algo.

    Abraços,

    Carlos Santos
     
  4. Marcelo T

    Marcelo T Spirit Crusher

    Desde:
    23 Jun 2002
    Mensagens:
    4.481
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    Campinas
    Tenho uma wide desde 2000. Muito boa, imagem excelente via componente, mas tem algumas distorções nas laterais, comuns em tv de tubo.
     
  5. Audio Maniac

    Audio Maniac Usuário Ativo

    Desde:
    12 Out 2005
    Mensagens:
    3.592
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    SP
    Achei a TV por 1500 reais em 12 vezes. Acho que era na Shoptime ... mas não estou certo. O preço é bem convidativo.
     
  6. Audio Maniac

    Audio Maniac Usuário Ativo

    Desde:
    12 Out 2005
    Mensagens:
    3.592
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    SP
    Sobre a distorção, a minha Toshiba 29 e uma Sony Wega 29", que vendi recentemente também, apresentam o mesmo problema. Ou seja, creio que terei que correr esse risco optando por uma TV de tubo.

    Eu já tive uma Philco 21", mas fiquei pouco tempo com ela. A imagem desta TV era muito boa e o acabamento de bom nível, ao contrário da TPW 3280, que tem chaves liga-desliga, outros controles e conectores de péssima qualidade. Os piores que já vi! A imagem era do mesmo nível de uma Philips e uma Toshiba que estavam ao seu lado, e e cor era bem superior ao de uma Gradiente. O engraçado é que é justamente a Gradiente que fabrica a Philco.
     
  7. zaca

    zaca Heavy Metal Maniac

    Desde:
    7 Ago 2003
    Mensagens:
    2.543
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Localização:
    Campos/RJ
    Já tive a Philco wide 32" e ela apresentava uma boa imagem e recursos muito bons para sua faixa de preço.

    Hoje vale lembrar que a Philco foi comprada pela Gradiente, portanto as TVs philco atuais podem não ser iguais as de 2 anos atrás.(y)

    Abraços,
    Alexandre
     
    #7    
  8. zaca

    zaca Heavy Metal Maniac

    Desde:
    7 Ago 2003
    Mensagens:
    2.543
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Localização:
    Campos/RJ
    Carlos,

    Provavelmente nenhuma delas estava ligada via video componente, muito menos regulada devidamente, portanto na MHO essa comparação é falha e você pode ter surpresas quando for usar a TV em sua casa.(y)

    Essa opinião não tem nada a ver com o modelo que mais lhe agradou, pos nem conheço essa panasonic citada, é apenas uma dica sobre o "teste" .(y)

    Abraços,
    Alexandre
     
    #8    
  9. Carlos Santos

    Carlos Santos Usuário

    Desde:
    24 Nov 2006
    Mensagens:
    381
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Zaca,

    Você tem razão sobre isto. Todas as TVS estavam ligadas em DVS através das entradas de Video Composto (RCA), e eu não acredito que alguem as tenha ajustado além das configurações de Fabrica. Mesmo nestas condições a Panasonic me agradou bastante.

    Importante dizer que eu sequer considerava a Panasonic antes de procurar informações aqui no forum, e que as opiniões do postadores aqui está sendo bem importante para a minha decisão final, sendo assim agradeço muito a sua mensagem. (y)

    Hoje, juntando as minhas necessidades, o meu orçamento, e as opiniões aqui do forum, a TC29FX30L lidera por pouco a minha lista de preferências, mas ainda procuro mais elementos para tomar uma decisão.

    Sendo assim, descobri um colega de trabalho que tem uma TV deste modelo e pretendo fazer uma visita e ver o aparelho em uma situação real de uso.

    Mais uma vez, agradeço a resposta.

    Abraços,

    Carlos Santos
     
  10. Daka Larara

    Daka Larara Humm....

    Desde:
    29 Mai 2003
    Mensagens:
    2.171
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Porto Alegre, RS, Brasil
    Ricardo,

    tenho uma wide 32" TPF3211 desde 2002 e ela está funcionando perfeitamente. A imagem realmente é muito boa, tanto para o sinal da TV a cabo quanto para o DVD. Para sua faixa de preço e funções que oferece (como por exemplo a regulagem de cor, contraste, nitidez, etc por cada entrada) ela é imbatível para a categoria de TV´s analógicas.

    O meu único porém com esta TV é em relação a uma pequena distorção (geometria) na lateral direita da tela, no meu caso, que fica mais evidente quando assistimos aos filmes wide que possuem a relação de aspecto de 2.35:1, mas não é nada muito gritante.

    Abraços
     
  11. Carlos Santos

    Carlos Santos Usuário

    Desde:
    24 Nov 2006
    Mensagens:
    381
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    (y)
    Meus Caros,

    Conforme eu disse que faria, dei uma passada na casa da minha mãe e aproveitei para testar mais um pouco a Philco que dei a ela, e gostaria de dividir com vocês esta experiência, na esperança que possa ser de alguma ajuda.:D

    Primeiro, lembrando que a TV dela é a TP2920 – tela convencional e não plana. Dei uma olhada nos manuais dos dois aparelhos e a única diferença entre eles é mesmo o CRT, por isto acho que dá para ter uma idéia geral bem próxima.

    Bem, eu liguei pela primeira vez o DVD na entrada vídeo Componente e o resultado foi bem positivo, principalmente levando em conta que o DVD era um “Poderoso” :aiai: SVA e o cabo que eu usei era um Ching Ling :td: . Mesmo assim, a qualidade da imagem melhorou muito. Com um DVD melhor e um cabo de boa qualidade o ganho deve ser maior. (y)

    Assisti partes de três filmes meus para ter uma idéia melhor vendo algo que eu já conheço. Star Wars – A New Hope, Senhor do Anéis – O Retorno do Rei e U571. Em todos eles a melhora foi acentuada, mas Senhor dos Anéis, pela quantidade maior de cores e efeitos em CGI evidenciou a melhora da imagem e a bom trabalho do pessoal da Philco. (y)

    Infelizmente, não pude testar a S vídeo por falta de cabo para realizar a conexão.

    Correndo o risco de falar besteira, pois sou leigo no assunto, eu não percebi problemas de geometria na tela. É claro que por não ser tela plana, você percebe os arredondados nos cantos, mas nada exagerado e que comprometa. No modelo de tela plana creio que isto será imperceptível. (y)

    Um detalhe importante é que a Philco também tem ajuste de imagem independente para cada entrada AV. Posso estar enganado, mas pelo que eu li aqui no fórum esta característica é pouco comum em TVs deste tipo. (y)

    Já o som não é tão bom :mal: . São 10 W (o manual não diz mas deve ser 5 + 5) honestos, pois o som não destorce quando você “abre” todo o volume da TV. Mas eu não consegui um ajuste que me agradasse, e o som sempre parecia meio “abafado”. Acho o som da minha LG 21” tela plana melhor, mas pode ser que eu não tenha conseguido o ajuste ideal. Mesmo assim, para mim, isto é irrelevante, pois sempre assisto TV usando o meu som Philips.

    O controle remoto é simples e funcional, e as opções de setup são econômicas, porem satisfatórias, e a TV é bem bonita. (y)

    Eu confesso que ainda estou em duvida, e hoje ainda estou muito inclinado em direção a Panasonic, mas a relação custo beneficio da Tv da Philco é excelente e não vejo motivos para não comprá-lo. (y)

    Mais uma vez, espero ter sido de alguma ajuda.

    Abraços,

    Carlos Santos
     
  12. Márcio

    Márcio Usuário

    Desde:
    30 Mai 2002
    Mensagens:
    22.712
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Localização:
    Pelotas RS
    Um amigo possuía uma tv philco 29 tela plana e quando resolveu comprar outra 29 para o quarto comprou a samsung que foi recomendada para ele como sendo das melhores, quando chegou em casa descobriu que a imagem da philco era bem superior.
    Quando meu pai resolveu comprar uma tv 21 para a chácara comparei todas as mais baratas (exclui a panasonic, toshiba e sony que custavam bem mais caro) e a philco me pareceu a melhor, eu tenho uma phlips 21pol bem nova e perde bem perdido para a philco mod 2121 que ele comprou.
    Não sei dizer que ela está no nivel das mais caras mas os televisores philco não me parecem ruins, até comparar a philco 29 contra a philips também 29 do meu amigo devo confessar que tinha certo preconceito contra a maraca.
    Abraços
     
  13. halvaro

    halvaro Usuário

    Desde:
    27 Jun 2006
    Mensagens:
    3.887
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    são josé dos pinhais/pr/br
    pessoal eu tenho a toshiba 21" e meu pai a 29" e estamos plenamente satisfeitos, acho a melhor relação custo/ben do mercado, ao contrário do que disse o Marcio elas nao são bem mais caras e são bem mais em conta que as Sony e com qualidade de imagem praticamente equivalente. Nem sei por que comparou as Toshiba em preço com Panasonic e Sony, essas sim bem mais caras. Além das Toshiba terem 50 meses de garantia.

    Philco já foi uma marca muito conceituada, na época que era Philco-Hitachi, eu mesmo tive uma no passado que roubaram e era muito boa, hoje não sei , mas se a imagem realmente é boa como tão dizendo, acho que até vale a pena. Mas normalment elas tem poucos recursos.

    Panasonic não compro de jeito nenhum , meu pai devolveu a dele, acho ridículo, não consigo de forma alguma aceitar aquele negocio de levar de 3 a 4 seg. pra trocar de uma canal pro outro. Todas as tvs que já tive até hoje, inclusive as atuais Toshiba tela plana, trocam instantaneamente.
     
  14. Márcio

    Márcio Usuário

    Desde:
    30 Mai 2002
    Mensagens:
    22.712
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Localização:
    Pelotas RS
    Halvaro, por favor, tente encontrar no meu post onde eu disse que as philco são bem mais caras (y)
     
  15. halvaro

    halvaro Usuário

    Desde:
    27 Jun 2006
    Mensagens:
    3.887
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    são josé dos pinhais/pr/br
    primeiro vc. me faz o favor de mostrar no meu post onde eu falei que vc. disse que philco é bem mais cara. :pirou:

    vou repetir meu post

    agora a parte do seu post que eu respondi

    vc. falou claramente que a PANASONIC, TOSHIBA E SONY, eram bem mais caras, e eu rebati dizendo que a Toshiba não é bem mais cara.

    Onde que eu falei de Philco mais cara ? Leia direito
     
  16. Audio Maniac

    Audio Maniac Usuário Ativo

    Desde:
    12 Out 2005
    Mensagens:
    3.592
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    SP
    Bem, acabei optando pela Philco. Eu voltei novamente a loja onde o produto estava exposto e realmente sua imagem está no mesmo nível das concorrentes (Gradiente, Panasonic, LG, Toshiba e Philips). Só perde para a Sony Wega, Philips CINOS (HDTV ready) e Samsung DNIE que custam bem mais.

    Estou ciente de que o acabemento não é dos melhores, mas pelo preço acho que está de bom tamanho. Detalhe, a TV TPW3280 está a venda na loja virtual da Pernambucanas por 1400 reais em 12x sem juros.

    O engraçado é que as TVs da Gradiente, que comprou a Philco da Itautec, têm uma imagem nitidamente inferior ao concorrente direto da Philco, independente do modelo. As cores da Gradiente são meio esverdeadas. Talvez as TVs Philco ainda sejam fabricadas com tecnologia da Itautec. O que caiu de qualidade foi a qualidade do acabamento. Isso sim é uma lástima! Tá no mesmo nível das CCE e Blusky da vida. Mas ... como não tenho coragem de pagar 2000 reais numa TV, o jeito é ficar com a wide Philco mesmo. Depois que ela estiver em mãos, voltarei aqui para postar minha impressão.
     
  17. Ph0b0s

    Ph0b0s Usuário

    Desde:
    1 Mar 2006
    Mensagens:
    577
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    BRASILIA/DF/BRASIL
    Salve All !

    Tive por 1 ano e meio uma TPF3221 Wide 32" multi-pip, show de bola e de recursos que na época paguei perto de 2800,00.. Boa imagem para cabo/tv aberta e até dvd, mas vendi em 2006 para comprar uma sony 36xbr800 por próximo de 5k ;)

    Recomendo o bom custo/benefício da philco.

    []'s Paulo Lyra
     
  18. halvaro

    halvaro Usuário

    Desde:
    27 Jun 2006
    Mensagens:
    3.887
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    são josé dos pinhais/pr/br
    Legal Ricardo, espera que curta bastante. No caso das tvs HDTV ready a imagem é melhor em DVD, mas em tv costuma ser pior que das tvs comuns.

    Quanto as gradiente, não sei onde vc. viu, mas já vi em vários lugares tvs gradiente com imagem do mesmo nível de outras marcas famosas, muito boas. Na verdade em termos de imagem, não vejo nenhuma grande superioridade de marcas, até por que os tubos são todos praticamente de 2 fabricantes. Recursos e acabamento acaba sendo o diferencial das marcas. Itautec tb. é apenas um nome que nada tem a ver com tecnologia eletrônica. Não sei dizer que tecnologia a philco usa hoje.
     
  19. Audio Maniac

    Audio Maniac Usuário Ativo

    Desde:
    12 Out 2005
    Mensagens:
    3.592
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    SP
    Realmente, há poucos fabricantes de tubos. Acho que 2 ... não tenho certeza.

    Entretanto, a imagem não depende somente do tubo. Os circuitos analógicos são importantes também. O que vai determinar a diferença entre uma TV e outra é o projeto da parte analógica e principalmente a qualidade dos componentes. TVs baratas tendem a ter componentes que passaram por menor controle de qualidade. Por isso a CCE continua sendo um lixo. E espero que a Gradiente não adote a mesma política quanto aos produtos Philco.

    Sendo assim, é bem possível que as TVs da Gradiente e da Philco apresentem cores diferentes. Desconfio que as atuais TVs Philco ainda usem tecnologia da Itautec, pois alguns produtos ainda trazem o logo da última, um símbolo parecido com um olho.
     
  20. Audio Maniac

    Audio Maniac Usuário Ativo

    Desde:
    12 Out 2005
    Mensagens:
    3.592
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    SP
    A Philco acabou herdando o setor de engenharia de eletrônica de consumo da Philco-Hitachi ao aquiri-la há alguns anos.

    Porém, ela tem ligação com tecnologia sim. A Itautec está entre as melhores desenvolvedoras e fabricantes de equipamento bancário do mundo.

    Então, a Itautec não é uma empresa qualquer. Ademais, projetar uma TV, tendo em mãos tubos e flybacks de terceiros, é uma tarefa fácil. Não requer conhecimentos do outro mundo. Basta fazer o feijão com arroz e usar componentes de qualidade.
     

Compartilhar esta Página