TV plasma ainda compensa comprar hoje?

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por seu_madruga, 22 Jan 2013.

1. seu_madruga

seu_madruga Usuário

10 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Bom dia amigos,

Estou na procura de uma TV para o meu escritório. Nunca havia pensado em comprar uma TV de plasma justamente pelo seu problema em ambientes claros. Na minha sala não daria certo. Mas agora eu quero colocar uma no escritório onde pretendo investir em uma cortina que possa diminuir bem a luminosidade e fazer um ambiente realmente escoro quando eu desejar. Então estou estudando a compra de uma TV de plasma por vem em pesquisas que o brilho e qualidade das plasmas ainda não muito bons senão superiores as LCDs e LED, mesmo sabendo das desvantgagens que é um consumo maior e o problema em ambientes claros.

Bem, pensando no fato de poder ter essa vantagem em ter um ambiente escuro, ainda vale a pena uma plasma? Ou as LEDs de hoje são tão boas que as plasmas no quesito brilho e qualidade da imagem em geral.

Falando de consumo, as plasmas consomem muito mais mesmo?

Quais modelos vcs me recomendam? tenho um espaço de 75cm de altura. Acredito que uma de 46" ficaria boa.

Enfim, resumidamente gostaria de opiniões dos gurus do HT, marcas, opiniões sobre as plasmas.
    um grande abraço

2. seu_madruga

seu_madruga Usuário

10 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Ninguém me arrisca uma resposta?

3. will_santana

will_santana Usuário

18 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, eu tenho uma Pana V20 há qse 2 anos e estou muito satisfeito. Imagem MUITO melhor que as leds e lcds do mercado.
    Mas sim, plasmas gastam bem mais e tb esquentam um tanto. Lembro que, assim que comprei, se ficasse a uns 2 metros dela, setia o calor. Hoje esse efeito é menos sensível (ou eu me acustumei).
    O maior problema das plasmas é a questão do burn-in. Não sei qual o uso que vc fará dela no escritório, mas se for para acompanhar imagens estáticas (como monitoramento de redes ou ações da bolsa), não é recomendado. Para apresentações e/ou filmes e cia, vai fundo que elas dão um banho nas concorrentes e ainda tem um preço mais convidativo

[]s

4. Hodney Fortuna

Hodney Fortuna Usuário Ativo

14 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Em partes reforço a sugestão do amigo acima mas, o burn-in já foi há muito solucionado. Burn-in é um problema definitivo onde havia queima dos pixels. Esse problema era muito comum nos primeiros modelos. Hoje em dia podem ocorrer retenções que desaparecem em um intervalo de tempo. Se for para usar como monitor de PC é altamente não recomendável. Plasmas é para filmes.
    Quanto ao aquecimento, as Plasmas de hoje estão no mesmo patamar das LCDs e até mesmo as LEDs.
    Consumo infelizmente continua alto mas, a uniformidade de brilho na tela das Plasmas ainda continua bem superior as LCDs e LCDs-LEDs. Em questão, as Plasmas ainda superam e muito o ângulo de visão das atuais LCDs.
    Pessoalmente considero as LCDs-LED uma tecnologia moderna mas ao mesmo tempo atrasada. Por que? A dependência no uso de backlight para criar brilho na imagem. Nas Plasmas se trabalha o mesmo das OLEDs, a diferença se encontra no substrato dos pixels. Na Plasma ocorre uma reação eletroquímica entre o Neon e Xenon. A OLED são cristais orgânicos. Ambas tecnologias dispensam o uso de backlight. Por isso que digo que a tecnologia Plasma é mais eficiente na formação de imagem que o LCD. Isso se tira pelo tempo de resposta do subfield drive ser muito menor que de uma LCD-LED ou LCD convencional.

5. erikab15

erikab15 Usuário

20 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não tenho conhecimento suficiente pra responder sua pergunta mas se vc decidir por uma plasma, muito cuidado com Panasonic.
    Muitos problemas sérios e eu fui contemplada nessa semana com a queima da placa principal depois de 2 anos com a TV.
    Aqui mesmo vc verá muitos depoimentos sobre isso.

Boa sorte!
    Pana nunca mais!

6. seu_madruga

seu_madruga Usuário

10 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Muito boa as dicas pessoal,

Eu estava quase fechando uma Samsung.
    A respeito de usar como monitor, pretendo não faze-lo. Mas só para ter uma idéia, o problema de se usar como monitor é por causa do grande tempo de imagens paradas certo? Mas qunato tempo isso seria um risco? Tipo 30 min parada jé poderia dar esse dano ou isso é coisa de quem ficaria horas usando sem parar?

7. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    ", muito cuidado com Panasonic."

Tenho uma Panasonic 50V20B, que está completando 3 anos, e nunca deu problema.

Abraços,

Ricardo.

8. seu_madruga

seu_madruga Usuário

10 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Claro que terão pessoas que nunca tiveram problemas com Panasonic, mas infelizmente ou felizmente julgamos uma marca pelas estatísticas.
    Se a cada 10 TVs Pana, 4 dão problemas já a cada 10 Sony, 1 dá problema, basicamente julgamos Sony como mais confiável.
    Ouvi falar muito bem das Pana Plasma, mas confesso que sou Sonysta pois tudo que comprei da sony não me deixou na mão, já Samsung já tive problemas que uma tv que tive. É complicado mesmo.

9. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    "mas confesso que sou Sonysta..."

Outro detalhe: Sony não fabrica plasma, e acima de 50" não há como comparar com LCD e/ou LED. Em minha modesta opinião.

Abraço,

Ricardo.

10. seu_madruga

seu_madruga Usuário

10 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu me referi a marca em sim, independente do modelo da TV, plasma, LCD, LED. Estatística da marca.
    Quando me refiro que sou sonysta é que dou preferência a marca para efetuar uma compra, mas como quero comprar uma plasma, obviamente que não procurarei uma sony, por isso que estou aqui pedindo opiniões de modelos e marcas para plasma.

11. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

30 Jul 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    A minha PV70 tá completando 6 anos de muita alegria e continua firme e forte :D A minha PZ80 é mais novinha e já está entre 4 e 5 anos :LOL:

12. seu_madruga

seu_madruga Usuário

10 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    É muito bom ouvir isso hehehe. Assim me animo cada vez mais em comprar uma.
    Valew

13. krapiec

krapiec Usuário

2 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho a Minha Pana a 5 anos e nunca tive qq tipo de problema. A reprodução de cores dela é fantastica!

Principalmente para fontes de imagem SD(Baixa definição) dão um banhos em LED/LCD. A minha é HD(720P) e não tenho do que reclamar do qualidade em Alta definição.

O contraste em uma Plasma é infinitamente superior assim como o tempo de resposta.:aplauso:

Esse negocio de Panasonic Plasma da problema é relativo...no mundo inteiro Panasonic é referencia em Plasma e consequentemente em qualidade de imagem.

Só entrar em sites respeitaveis de review como o cnet.com e vai perceber que as Plasmas Panasonic sempre estão no topo em qualidade de imagem.;)

14. seu_madruga

seu_madruga Usuário

10 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    É muito bom saber disso!
    Estou bem resolvido sobre a compra de uma plasma. É muito bom ver opiniões de quem tem uma para compartilhar.
    Não conheço os modelos da Pana. alguém recomenda um modelo? Tenho um espaço de até 75cm de alteura, isso contando que prenderei a TV na parede sem a base.
    Acho que uma de 50" se encaixa no tamanho.

Abraço

15. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário Ativo

12 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    A nova geração de painéis de LCD com iliminação com LEDs melhorou bastante a qualidade deste tipo de painel, principalmente no quesito consumo de energia. Mas em questão de qualidade de imagem (fidelidade à realidade), as Plasmas ainda são a melhor opção.

As TVs de LED na realidade são um tipo especial de LCD. O painel utilizado por este tipo de TV é de cristal líquido, assim como as LCDs tradicionais. O que muda é a iluminação traseira que no tipo tradicional é semelhante à lâmpadas fluorescentes. No caso das TVs LED, a responsável pela iluminação é um tipo de diodo emissor de luz (LED).

O grande problema das plasmas é o consumo. Uma Panasonic Full HD de 50" deve consumir mais de 500W facilmente. A minha TH-42PY85 (full HD) consome assustadores 475W. Se eu tivesse filhos, certamente não daria para sustentar uma TV dessas. A nova geração de painéis de plasma é mais econômica, mas não sei dizer qual foi a magnetude da diminuição de consumo. De qualquer forma, ainda deve ficar longe do padrão de consumo das LEDs.

A questão da falta de brilho, na minha opinião, é um mito. Isto vale para as primeiras gerações de plasma. Não identifiquei esse problema em nenhuma dessas plasmas recentes, seja da LG, Samsung ou Panasonic. Tenho duas plasmas Panasonic, uma TH-PV70 e uma TH-PY85, e ambas têm brilho suficiente para se assisitir programas de dia sem a necessidade de cortinas black-out.

16. kirk972

kirk972 Usuário

11 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, eu tenho uma Pana Plasma PV-70 de 2007, que segue perfeita até hoje. A imagem com fontes SD é realmente imbatível. A a vivacidade das cores me impressiona até hoje. Vale lembrar que o consumo de energia na plasma é variável. Quanto mais clara a cena, maior é o consumo. Então, não é como um chuveiro, que tem a potência fixa X e portanto sempre consome N Watts em Y horas.

17. newsonsegundo

newsonsegundo Usuário

16 Mai 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Rafael
    Tenho uma plasma 64P (pl64d8000) da samsung, ha mais de um ano. Ela fica ao lado de uma porta de correr de vidro de mais de 3 metros que da para varanda. É luminosidade que não acaba mais rss. Tenho cortina mas nunca uso.
    Assisto normalmente porque ela fica de lado então não REFLETE a claridade, apenas recebe a claridade.... sem problemas.
    Qualidade de imagem idêntica a de led, exceto por um detalhe que realmente se destaca. O preto nas imagens é preto mesmo e não cinza escuro.
    Esquenta a mesma coisa da minha sony led de 42.
    Acredito que o consumo seja maior pois o modulo isolador antigo abriu o bico e comprei um mais potente.
    Estou satisfeitíssimo com ela.
    Espero ter ajudado qualquer duvida pergunte.
    Boa escolha.

18. wearver

wearver Usuário

23 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tenho uma Plasma LG e realmente ela tem uma qualidade de imagem superior a qualquer LCD e LED. O que pode incomodar um pouco é que ela não é muito boa para ser usada como monitor, pois ela não é FullHD e quando coloco uma resolução que não é nativa dela, dá pra perceber as falhas. Mas quando você ver filmes, realmente supera qualquer outra TV, principalmente em cores e brilho. Jogando Dirt 2 é realmente outro jogo nela, sem contar também que ela não tem LAG algum, parece que você está jogando em um monitor de tubo. Agora, se você for usar realmente como monitor, uma LCD seria melhor, principalmente se você estiver menos de 2metros dela.

19. wtalmeida

wtalmeida High Tech

16 Ago 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    apenas reforçando.... tenho uma PV80 há quase 5 anos e tá firme e forte.... e não troco por nenhuma LCD-LED .... e a questão sobre marca "Panasonic" ....acredito que seja a mais importante no meio do mercado de Plasma....devido a qualidade.

20. trop

trop Usuário

26 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    so não esqueça q o consumo da plasma é variado, e que os da lcd/led é quase estático, e quando se informa que uma plasma consome 500W isso é o consumo com volume no máximo( fazendo barulho ) e tela completamente branca com brilho/cor/contraste no máximo. nas lcd/led ele informam o consumo médio, e na plasma pela variação ser grande eles informam o consumo máximo na media o consumo fica um pouco acima da metade do valor informado nas plasmas.

a plasma de 50" modelo P50ut50b da panasonic por exemplo informa o consumo de 330w, e na real consoe bem menos q isso ... ja as led/lcd realmente consomem oque informam.

Compartilhar esta Página