TV que ligue "sozinha"

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeção' iniciada por SubZero, 15 Abr 2008.

1. SubZero

SubZero Usuário

15 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É o seguinte, vou comprar uma TV para ligar num arcade que estou montando, e quero deixar o PC e a TV ligadas no estabilizador, para quando ligar o estabilizador ambos liguem automaticamente. Não terei acesso aos botões da TV, e nem ao controle remoto.

Alguém sabe de um modelo em específico que tenha esta função? De preferência para uma TV de 21".

Já vi várias TVs ligadas na "caixinha" da parabólica, ou TV a cabo, mas não sei de nenhum modelo exatamente que faça isso, para não comprar errado.

2. junior_itj

junior_itj Usuário

12 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    A minha panasonic tc-29fx30l faz isso

3. julianodm

julianodm Imagem: LCD com Plasma!!!

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A Philips também faz.(y)

4. SubZero

SubZero Usuário

15 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  5. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Tv que liga sozinha esta cheio ai no mercado, eu quero ver é uma que lave e passe.(y)

6. SubZero

SubZero Usuário

15 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Haha mas é que eu preciso saber exatamente o modelo, já que os vendedores não querem testar na loja, e não posso comprar um modelo errado.

7. julianodm

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Há pessoas que em vez de contribuir, ainda brincam com os questionamentos. Lamentável.:nao:

Se eu tivesse a informação precisa, ajudaria.(y)

8. junior_itj

junior_itj Usuário

12 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    todas com aquele botão de ligar que se estiver pra fora ñ dá para ligar pelo controle fazem isso. Ou seja, aquelas que o botão de ligar da tv (ñ do controle), fica pra dentro ou pra fora, como a panasonic e philips ligam sozinhas, aquelas que o botão de ligar fica sempre do mesmo jeito sem estar pra fora ou pra dentro, como sony e samsung, não ligam.
    Então aquelas que ficam em standy by tanto pelo botão como pelo controle (sony, samsung) não ligam sozinhas, e aquelas que só ficam em standy by pelo controle (philips panasonic) ligam

9. SubZero

SubZero Usuário

15 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu cara! Ajudou muito essa informação.

10. julianodm

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Explicação precisa do Júnior.:aplauso:

11. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Calma Juliano , O sub zero já estava no caminho e além do mais um pouco de humor é muito bom para nossas vidas,Sub zero se te Magoeie pela brincadeira eu peço desculpas viu.(y)

12. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Fiquei impressionado pela paciência em explicar, mas... convenhamos !!tem algumas perguntas que até parece " pegadinha ", pode parecer uma crítica, mas fico um pouco desconfortavel com esse tipo de " dúvidas ", onde fica o " manual do usuário " ??:concordo:

13. julianodm

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou calmo e feliz!!!:rofl:

E explicações sempre são bem vindas. Dúvidas fazem parte da nossa vida.(y)

14. SubZero

SubZero Usuário

15 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Até poderia olhar o manual se já estivesse com a TV. A dúvida foi justamente porque quero comprar uma TV, e não achei uma explicação exata em nenhum lugar.

E pra ajudar em todas as lojas que fui os vendedores não quiseram testar alguma TV para ver se tinha essa funcionalidade. Por isso resolvi perguntar pra quem soubesse bem, pra não acabar comprando uma TV qualquer e depois ver que não dava certo!

(y)

15. junior_itj

junior_itj Usuário

12 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Isso acontece com esse tipo de botão em chave, pois quando a tv está desligada por esse botão é como se ela estivesse fora da tomada, por isso ñ dá para ligar pelo controle. então se ela ñ ligasse sozinha pela tomada, o botão também ñ ligaria ela. Entendeu

16. junior_itj

junior_itj Usuário

12 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    O problema é que quando vc desliga da tomada o timer zera!!!
    Mas vai naquilo que eu disse antes que vai dar certo, já testei!!!

17. Pedrolcr

Pedrolcr Usuário

25 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O nome da função é timer, é na bravia pelo menos.

18. Niquel náusea

Niquel náusea Usuário

15 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    (y)Júnior,mas o ideal é que ela fique ligada pra estar no modo STANDBY.Até porque ela fica com as placas pré aquecidas,pronto pra uso...além do que garantem que uma preservação maior dos componentes eletrônicos dela.:D

19. junior_itj

junior_itj Usuário

12 Set 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    sim, talvez seja o melhor deixar ligada, mas na pergunta ele disse que vai ligá-la num estabilizador, e que ñ vai deixar o estabilizador sempre ligado, e ele precisa de uma tv q ligue sozinha quando o estabilizador for acionado, isso ñ tem nada a ver com timer, e sim com tvs q só ficam em standy by pelo controle, pois pelo botão frontal elas ñ ficam em standy by, elas ficam como se estivessem fora da tomada. Então se elas ligam e desligam pelo botão é de certeza q irão ligar e desligar pela tomada, já q o botão é uma espécie de tomada.
    Pode testar, tvs panasonic, lg e philips ñ ligam pelo controle se vc as desligou pelo botão da tv, pois estão como se estivessem desligadas da tomada, e se cortamos a luz, e depois voltamos a ligar a luz, as tvs dessas marcas irão voltar a ligar assim q a luz retornar, as sony cineral e samsung ñ irão ligar de volta assim q a energia ligar, elas voltarão em standy by.
    Sei disso pois trabalho numa loja de eletrônicos, e de manhã quando ligo a chave central q manda energia para as tvs, as únicas q ligam sozinhas são as pana, lg, e philips, as outras voltam em standy by.

20. julianodm

17 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Possuo uma LG e Philips que desligam pelo botão frontal e a Sony não, como o Júnior comentou. Nunca deixo minha LG e Sony o dia todo em Stand-by por causa das quedas de energias e algum mau tempo. Também nunca tive problemas com danificação das placas sem as mesas estarem sempre aquecidas.(y)

Compartilhar esta Página