TV SAMSUNG 40ES6100

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por AnthonyJr, 22 Jul 2012.

1. AnthonyJr

AnthonyJr Usuário

22 Jul 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Saudações galera!
    Estou a fim de comprar essa TV da Samsung 40ES6100 que vi com um preço bom no extra.com.br.
    Alguém que já comprou poderia passar as impressões que teve da TV?

Pergunto isso porque tô em dúvida entre ela e a 40EH5300....
    Tem um tópico aqui do fórum que a galera tá falando super bem dessa EH5300... apenas o fato dela ser "gordinha" é que tem incomodado um pouco já que a ES6100 é slim...

Grato desde já pelas considerações.

2. caducg

caducg Usuário

31 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Realmente, essa tv tá só 200 reais mais caro que a EH5300. As diferenças entre elas são 120hz real na ES6100, design mais fino e a opção de gravar programas ou seja pausar uma programa ao vivo por exemplo. Seria bom se alguém que já possui fizesse um review dela.
    Um abraço!

3. jrdu2000

jrdu2000 Usuário

6 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
  4. caducg

caducg Usuário

31 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
  5. jrdu2000

jrdu2000 Usuário

6 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Só o fato da ES6100 ser 120hz já é mais que suficiente para justificar sua compra , fora isto ainda temos o perfil Slim (acho que ela tem 3 cm) e um acabamento de melhor qualidade.
    A vista no extra sai por R$ 1800,00 a de 40 pol , acho que vale a pena.

6. thiago420

thiago420 Usuário

22 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala pessoal, estou interessado em saber opinioes de quem ja possui esta tv(40es6100), porem tudo oque eu procuro em uma tv tem nela, entao ja estou decidido em compra-la (40es6100).
    E hoje fui a uma loja centro da minha cidade, e depois de xorar um pouco a atendente me fez por 10x de R$2000 !! oque axam ????

7. aaguedes

aaguedes Usuário

26 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

vi no carrefor por r$ 2299,00 em 12 x

8. ebenecj

ebenecj Usuário

9 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    comprei a minha nas casas bahia por 1.900 avista , 2000 em 10x esta otimo

ate agora to gostando da tv mas o inputlag é chato para games em media de 50 a 60 ms:xingo2::xingo: , o recurso legal da tv é se vc plugar um hd ou pendrive da pra gravar a programação aa uma das usb é energizada dai não tem a necessidade de ligar o hd em fonte externa
    a lembrei + 1 problema , tem horas q a tv varia a luminosidade da tela sozinha , mesmo com todos os recursos de economia de energia e auto contraste desativados:mal:

ainda fico pensando se teria valido apena ter comprado uma Toshiba REGZA 40XV700DA de 40 por 1300 ,mesmo não sendo smart (talvez compre no fim do ano com o 13 salario e + ums trocos):rofl:

9. jrdu2000

jrdu2000 Usuário

6 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Ela não tem um modo GAME para diminuir este imput lag ? Você testou jogando pelo PC , ps3 ou XBOX ?

---------- Mensagem adicionada às 23:55 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:46 ----------

Fiquei curioso agora com esta coisa do IMPUT LAG , nos fóruns gringos estes painéis da linha 2012 da Sammy estão sedo elogiados justamente por não ter ou ser imperceptível o imput lag ......

http://www.avsforum.com/t/1401438/official-samsung-unxxes6500-owners-thread/30

10. ebenecj

ebenecj Usuário

9 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

vamos la
    1 Tem sim modo jogo , mas 50 ou 60 ms é com ele ligado , isso q me deixou p* .(sem modo jogo fica na casa dos 100 a 120ms)
    Testei com o meu not , ligado direto no hdmi, peguei hj um monitor crt emprestado to trampo rsrs dai vo fazer o teste do jeito certo , depois posto as fotos e vídeos aqui !!!

2 bom so se for na es6500+ (pelo q vi o povo falando elas tem um chip de vídeo melhor e processador tb )

Quem quiser fazer o teste
    para medir input lag eh facil... Pega um monitor CRT, e pluga a TV + o monitor CRT no mesmo computador.
    Liga um cronometro que calcule em milissegundos e coloca tela duplicada mostrando a mesma coisa nos 2.
    Baixem o cronometro aqui:http://www.flatpanelshd.com/focus.php?subaction=showfull&id=1229335064
    Peguem uma camera e tirem uma foto junto da TV com o monitor... A diferença de tempo entre os dois é o input lag, o CRT sempre estará um pouco na frente. Então é o tempo CRT - TEMPO tv. repitam o processo algumas vezes, e tirem o input lag minimo , máximo e a média.
    Depois com resultado em mãos calculem os frames. Cada frame é +- 17 ms....
    Então se a tv tiver +- 50 ms de input lag por exemplo estará 3 quadros atrasada.
    OBS: Não usem monitor LCD pois este ja tem input lag ,caso usem acrecentem o input lag do LCD na conta (geralmente 1 a 2 frames de lag)
    bom so se for na es6500+ (pelo q sei ela e as tem um chip de vídeo melhor e processador tb )

11. jrdu2000

jrdu2000 Usuário

6 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Então complicou , eu praticamente já tinha escolhido este modelo para o meu PS3. O que eu tinha lido até agora falava que a ES6500 tinha como diferencial o fato de ser 3D e algumas perfumarias a mais , de resto seria a mesma TV que a ES6100.
    Mas é absurdo um input lag desta magnitude em um TV da linha 2012 , para efeito de comparação a UND5500 , TV de entrada da linha 2011 praticamente já não tinha este famigerado input lag . ***** 50ms somados a latência da minha internet torna quase impossível game de tiro online , gringos vão ter um minuto de vantagem em qualquer game kkkkkk.
    De qualquer forma muito obrigado pelas informações , se fizer qualquer teste e quiser compartilhar conosco os resultados....

12. Nixal

Nixal Usuário

26 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pretendo comprar essa TV hoje, 02/08 e o que mais devo fazer é ver meus filmes HD e Full HD, e Jogar Ps3.
    Alguém já testou jogando ? da para jogar de boa ou o input lag atrapalha ?

13. lucianoneo

lucianoneo Usuário

16 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal estou numa dúvida cruel entre comprar a EH5300 e a ES6100, consigo perceber diferença na imagem entre os CMR 120hz (60hz real) e o CMR 240hz(120hz real) ???? Pq pelo que vi é a única diferença entre as duas ....

14. Junior-parsec

Junior-parsec Usuário

20 Jul 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nossa tbm queria essa tv pra games, mas será que ela tem o bendito input lag mesmo ? :xingo2:

15. Jorge Ferrari

Jorge Ferrari Usuário

4 Ago 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Todas Tvs tem inputlag.
    O importante é que deve ter o mínimo para não atrapalhar a experiência ao jogar.

16. edyblz

edyblz Usuário

26 Out 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Adquiri esta TV principalmente pelo RECURSO DE GRAVAÇÃO.
    Tive uma LG Time Machine (com hd embutido) e o recurso de gravação e time machinhe dava de 10 a 0 nesta 40ES6100.
    Vou descrever como funcionava, e gostaria que vocês fizessem uma atualização no firmware desta TV para melhorar o produto e satisfação dos clientes.

1. Na LG ao ligar a TV já começa a gravar a programação.
    A TV samsung é necessário aguardar uns 30 segundos e apertar o play (muito ruim isso pois o usuário esquece de apertar o play e quando quer voltar para ver alguma coisa, descobre que a tv não estava gravando).

2. Após apertar o play (acionar o Time Machine) a cada vez que mudo de canal, perde a gravação que tinha, ou seja, o recurso devia gravar tudo o que passa na Televisão independente de ao mudar de canal perder o que estava gravado.

Então é isso. Essa TV LED 40ES6100 precisa muito que melhore esse recurso da gravação. É INACEITÁVEL um produto deste porte estar com uma funcionalidade MEDÍOCRE dessa.

Compartilhar esta Página