TV Samsung desligando sozinha!

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeção' iniciada por Bandoleiro, 9 Jul 2008.

1. Bandoleiro

Bandoleiro Usuário

4 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos,

Tenho uma TV samsung 21", cujo modelo não sei exatamente qual é, mas é igual à CL29M21, só que menor. Igual a essa aqui, pra situar:

Então, há alguns meses ela começou a desligar sozinha, do nada. Não sofreu quedas, nem impactos, nem variações de energia, nem nada. Simplesmente, um dia liguei, saí do quarto e quando voltei ela estava desligada. Pensei "hmm, achei que tivesse ligado", liguei de novo e fui pro pc, e ela desligou. Desde então, vem fazendo isso.

Dois detalhes interessantes:

- ela desliga sempre em intervalos religiosamente regulares, a cada 10, 15, 30 minutos, enfim, sempre o mesmo tempo entre uma desligada e outra. mas varia conforme a "vez" com que estou vendo. Por exemplo, desligou agora a cada 15 minutos. Se eu desligar totalmente e voltar a ver amanhã, ela poderá desligar a cada 30 minutos, e assim vai

- ela só faz isso nos canais abertos, em qualquer entrada auxiliar, seja vídeo composto, componente ou s-vídeo, fica ligada normal.

alguém já viu algo parecido? tenho medo de mandar pra assistência e voltar ainda pior, nunca tive experiências boas com coisas consertadas.

2. wanderpk

wanderpk Usuário

5 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olha, não sei se é o seu caso, más diversas TVs atuais tem um dispositivo que desliga automaticamente a TV se você deixar ligada na TV aberta e o canal estiver "fora do ar" por algum tempo...

Tipo, talvez a sua tv possa estar com algum problema nesta parte, fazendo ela "achar" que o canal está "fora do ar" e assim ela acaba desligando depois de certo tempo.

3. kirk972

kirk972 Usuário

11 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nos menus tb há a possibilidade de desligar a TV em horários estipulados. Dá uma olhada lá.

4. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Eu tive uma de 21 pol slim Samsung, que tinha esse recurso de desligar automaticamente, quando houver algum canal " ocioso ". em algumas Tv`s existe este dispositivo.(y)

5. Bandoleiro

Bandoleiro Usuário

4 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sim, minha antiga Philips já fazia isso, o problema é que os canais não estão ociosos... a tv tá ficando MEGA maluca.

Compartilhar esta Página