Uma semana em Natal,onde ir e o que fazer?

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por leonardocortes, 10 Mar 2009.

1. leonardocortes

leonardocortes Apaixonado por áudio e vídeo!

5 Jun 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Pessoal, estou indo pra Natal agora no final do mês(do dia 25/03 até dia 01/04) e vou passar uma semaninha com a Dona Patroa.Gostaria de dicas do pessoal que conhece ou mora lá(sei que tem vários frequentadores assíduos aqui do fórum que são de lá).Vou ficar na praia de Ponta Negra no hotel Pontal mar que foi muito bem recomendado pela agência de turismo.Quero saber das coisas legais que tem pra fazer, das comidas imperdíveis,dos passeios inesquecíveis,enfim, tudo para que eu possa aproveitar ao máximo a minha estadia nesse período por lá.Desde já agradeço a todos.(y)

2. IAMDIX

IAMDIX Usuário Ativo

20 Jun 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Com certeza o passeio nas dunas com direito a ski-bunda e aquela teleferica aonde voce desce até as lagoas....muito divertido.

Quando eu fui o guia até nos levou em uma nascente no meio das dunas em uma propriedade particular...so não lembro o nome.

O pessoal que mora la pode dar dicas de restaurantes e outros atrativos.

3. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Leonardo,

Uma semana apenas em Natal pode se tornar entediante, a menos que você curta muito sossego e não goste de sair com o carro.

Ponta Negra é a praia mais frequentada da orla de Natal e a infra-estrutura de praia e restaurantes é boa. Mas o local é pequeno e em 2 dias costuma enjoar.

Se estiver de carro, a coisa muda! Bem próximo a Natal, no litoral sul, têm praias muito bonitas, mas com menos infra-estrutura (Pirangi, Buzios, Tabatinga).

Se quiser fazer um passeio mais longo, Pipa é um local imperdível, mas aí você teria que dormir por lá e retornar a Natal no dia seguinte, senão não curte o local. No caminho para Pipa tem a praia de Tibau do Sul, também muito bonita, e Baía Formosa, onde a vista é fantástica e você ainda pode ver os golfinhos no mar.

Se preferir o litoral norte, as praias costumam ser menos exploradas, mas nem por isso menos bonitas: São Miguel do Gostoso, Perobas e, mais distante, as praias da região de Mossoró (Grossos, Barra do Pernambuquinho, Tibau).

Enfim, na minha opinião, uma semana apenas em Natal é meio monótono, mas se for conhecer o litoral do RN, seja o sul ou o norte, uma semana é pouco!

Bom passeio!

4. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Tem muita coisa legal em Natal, eu sei, mas eu iria sugerir uma visita ao mítico setup do Xcontrol... Afinal, como ele mesmo coloca é algo fora do comum devido aos equipamentos que ele tem.

5. leonardocortes

5 Jun 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    FDMB,eu e a dona patroa somos meio que instáveis digamos assim,tem dia que queremos ficar curtindo a preguiça sem fazer nada e tem dias que estamos a mil por hora querendo fazer de tudo.Adoramos curtir praia e pegar um bronze.No pacote que fizemos tem um passeio incluso na praia de pirangi e um city tour que deve levar nos pontos turísticos da cidade.Com relação a carro,posso até pensar em alugar um pra fazer um passeio legal que seja mais afastado.São Miguel do Gostoso eu devo conhecer em outra oportunidade pois a família do meu concunhado tem uma pequena pousada lá e já nos chamou pra passar uma temporada lá.Gostaria de saber sobre o passeio de bugue nas dunas de Genipabu,esse que é o passeio famoso ou tem outro?O tal do skibunda é lá tb?E as baladas de Natal,quais são os bares,restaurantes e casas noturnas que não posso deixar de ir?Eu e a patroa gostamos do agito tb,claro que em doses moderadas e só de vez em quando.:D

6. leonardocortes

5 Jun 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38

Guto, me explica isso direito_O nosso colega forista Xcontrol tem um setup de outro mundo em sua casa e o mesmo está aberto a visitas?:pSerá que eu como um simples e humilde membro do fórum com um setup digamos assim enxuto tenho direito de conhecer e admirar tal magnitude?:LOL:

7. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    Olha o Delano esta certo , se vc quer realmente conhecer o Rio Grande do Norte alugar um carro é fundamental , pode ser só dois dias, no primeiro dia vc conheçe o litoral norte e no outro o litoral Sul .

Lá existem varios moleques que trabalham como guias mirins eles ficam nas entrada das cidades ,vc paga quanto quiser.

Com os garotos vc vai a lugares que só os nativos conheçem vale muito a pena ,pode acreditar , investa nos guias mirins eles são divertidos e vc ainda ajuda a colocar comida na casa deles .(y)

8. Dario Macedo

Dario Macedo Usuário

13 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Leonardo, moro em Natal...recomendo passar pelo menos uma noite em Pipa...dois restaurantes são imperdíveis: o Mangai e o Camarões Potiguar. Este fica em Ponta Negra. O passeio de buggy nas dunas do litoral norte também é obrigatório....vale a pena alugar o carro....qualquer dúvida é só me manda uma mensagem...

Valeu,

Dario

9. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

29 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Estivemos em Natal de 04 à 11/03 (02 adultos e 02 crianças), eu e minha esposa já estivemos em Natal em 1995, estávamos em dúvida entre Natal e Fortaleza (não conheço), optamos novamente por Natal p/ levar as crianças de buggy às Dunas móveis de Genipabú, quando estivemos aí foi um passeio inesquecível, portanto queríamos que as crianças conhecessem! Só que os anos passam (13 anos) e como Natal mudou ($$$)! Tivemos problemas de conseguir informações turísticas confiáveis, começamos alugando um bugueiro p/ fazermos o passeio do litoral norte (dunas) R$ 250 (isso com muita negociação), curioso é que falamos para o bugueiro que já conheciamos as Dunas móveis de outros tempos e queríamos ver novamente, e durante o passeio perguntado sobre as Dunas quando desconversava ele começou contar umas histórias, de que as Dunas era particular, e devido às construções às margens levaram a quase destruição das Dunas móveis e que ao passar dos tempos elas quase não existiam mais, estavam bem baixinhas :eek:loko::confused: conclusão terminou o passeio e não vimos as Dunas móveis novamente :( Ficamos decepcionados! mas não satisfeitos depois desse passeio começamos a questionar a outras pessoas (Natal) sobre as Dunas sem sucesso! e depois de muita insistência sobre o assunto foi aí que finalmente alguém (agência de turismo do hotel) resolveu abrir o jogo. Disse que a maioria das Agências estavam boicotando as Dunas móveis. Motivo: Alguém que se achas o dono cercou as Dunas e só permitia a entrada dos bugueiros mediante pagamento (R$120,00) e eles estavam boicotando para fazer pressão aos órgãos competentes p/ ver se resolviam o problema! Bom se isso era verdade, porque não nos disseram antes? Percebemos então que eles levam os turistas para ver outras dunas (Douradas) e como o cara não conhece mesmo....fica por isso mesmo :mal:
    Gente se eu for contar aqui todos os equívocos de informações que obtivemos em Natal....vai dar uma novela..então...

Bom apenas p/ finalizar: Estávamos hospedados no Hotem Vila do Mar na Via Costeira (que por sinal, gostamos do hotel), no penúltimo dia de nossa estadia, de manhã saímos p/ caminhar pela praia, fomos até Ponta Negra :putz: meu é longe pacas....na hora de retornar demos uma parada p/ descanso! foi aí que encontramos um guia turístico (Lindenberger) rapaz gente boa, nos esclareceu que era tudo conversa fiada, as Dunas tinha dono mas era só pagar R$ 5,00 por cabeça pra entrar, o tamanho das Dunas estariam em torno de 75% do que eram na época de 1995! Ele nos arrumou um bugueiro (R$ 100) para o dia seguinte (y) O curioso é já passavam das 11:00 hr e como estavamos cansados (não levamos $$ na caminhada) e ele nos ofereceu um passeio para terminar o dia (lagoa de Carcará que geralmente nenhum bugueiro leva, fora de mão) e a noite até o Mangai (ida e volta) o carro dele estava bem pertinho...FECHADO :D voltamos c/ ele até o hotel para pegarmos as crianças que ficaram nas piscinas......acho que fechamos com ele mais p/ podermos voltar da caminhada de carro e ainda fizemos ele pagar água e cerveja, pois estavámos sem $$$$$ :LOL:

Uma pena não termos encontrado o Lindenberger antes, foram 02 dias muito bons com esse guia, muito atencioso, educado, sem pressa, passa confiánça, apesar de ser jovem conhece muito, não é explorador como muitos que vc encontra por aí.....esse eu recomendo, se alguém estiver indo para Natal e precisar de um guia, é só avisar que mando o fone dele.

Acabei falando até demais, fui.........

Edvaldo

10. Edvaldo Fernandes

29 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Fábio, outra informação que obtivemos lá é que não existe mais os "Guias Mirins" !:? Isso confere ?

Outra coisa, falaram aí da Praia de Pipa..........em 1995 achei o máximo, hoje eu não recomendaria de jeito nenhum! que decepção.....na minha opinião e de minha esposa não vale a pena mais....de praia deserta virou uma muvuca :nao::mal:

Para quem gosta de comer bem, Natal é um prato cheio (y) mas também $$$$$ prepare o bolso!

Edvaldo

11. Dario Macedo

Dario Macedo Usuário

13 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pipa, em si, só é legal à noite...mas as praias vizinhas continuam desertas, com pouquíssimas lugares de apoio, acho que todos ligados aos hoteis...

Não acho que a comida seja cara...no Camarões um prato pra dois custa em torno de 40-50 reais...

Dario

12. Aninh@

Aninh@ Usuário

25 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde

Edvaldo,

Estou indo para Natal em Outubro, li seus comentários e gostaria de saber se voce tem o telefone do Lindenberger?
    Obrigada
    Ana

13. Edvaldo Fernandes

29 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Ana, mandei por MP (y)

Edvaldo

14. helder ribeiro

helder ribeiro Usuário

23 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    edvaldo estou indo agora dia 08 de setembro podes me passar o tel fone do lindemberger...ok!!!um abraço!

15. Edvaldo Fernandes

29 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Helder, MP enviada (y)

Edvaldo

16. CRIKACOSTA

CRIKACOSTA Usuário

7 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá! Tb gostaria que enviasse o tel do guia, estou indo a Natal em Out.

17. JBmanhesi

JBmanhesi Usuário

26 Fev 2005
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18
    Pessoal,
    estou indo para NATAL nesse final de semana, irei ficar no hotel Parque da Costeira, alguem sabe se tem alguns lugares legais proximo ao hotel, como irei com a esposa ea filia de 1ano e meio, não quero ficar indo para muito longe.
    Alguem conhece esse HOTEL escolhi meio na orelhada.

abraços
    manhesi

18. rcamaral

rcamaral Usuário Ativo

7 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Restaurantes obrigatórios em Natal: Camarões, Mangai e Tábua de Carne.
    Não dá pra não ir em nenhum dos 3.

19. Lulica

Lulica Usuário

28 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Dos passeios que fiz na região de Natal, considerando em 7 dias considero um ótimo roteiro:
    -passeio nas dunas de Genipabu: bugue nas dunas, skibunda, descer na carretilha até a lagoa, passeio por uma lagoa - dura o dia todo - FUNDAMENTAL
    -city tour: já está incluso - atenção para o farol e o forte
    -maracajaú: passeio de barco até o meio do mar, vocês ficam em uma plataforma com bar próprio onde é possível praticar mergulho (opcional); mas não crie expectativa de água cristalina, vale mais pela experiência - o dia todo
    -maior cajueiro do mundo em Pirangi - se vocês alugarem um carro podem passar por lá e seguir mais adiante, passar pelos mirantes e chegar até uma lagoa com passeios de caiaque, pedalinho, restaurante, bem legal, pena que não sei o nome de lá, mas a aventura foi ótima - dia todo. Nesse lugar do cajueiro também existem passeios de barco, mas como fomos para Maracajaú, não fizemos.
    -praia de pipa: não é possível ir e voltar no mesmo dia, mas vale muito a pena, não somente por Pipa, mas lá você pode alugar um bugue e fazer um passeio que só pode ser feito por esse transporte, passa pela praia, áreas de coqueiros, falésias, passeio de jangada e dois pontos muito bons: lagoa da coca-cola e divisa do Rn com PB, em que vocês podem andar de canoa até um mangue e tomar banho de lama (o cheiro é péssimo, mas é bem divertido). Sugiro ficar dois dias em Pipa, um para curtir a praia, praia do mar, tentar ver golfinhos e outro para esse passeio; você arruma lá na hora o bugueiro. Também tem a praia de Timbaú no caminho para Pipa, muito linda! Vocês conseguem encontrar pousada na hora, com piscina e ótimos preços.
    No mais aproveitem que em Ponta Negra existe um tipo de "praça" com várias opções de barzinhos e restaurantes, inclusive um forró dos bons! : )

Se precisar de mais informações, estou à disposição.

No mais, uma ótima viagem pra vcs!!!

20. Sarah_Ferreira

Sarah_Ferreira Usuário

5 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Boa tarde!!
    Tbm estou indo para Natal! Vocês poderiam me passar o telefone desse guia??
    Obrigada!!

Sarah

Compartilhar esta Página