Upgrade de Firmware dos Players

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por CFortuna, 23 Set 2003.

1. CFortuna

CFortuna Curioso

28 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sei se já existe alguma coisa do gênero mas...

Que tal criarmos uma relação com os links ou as instruções diretamente (incluindo os arquivos, é claro), para a atualização de firmware dos Players no mercado nacional.

Acho que muita gente aqui tem interesse em manter seu Player com a última versão de firmware. Até mesmo porque, muitas vezes são corrigidos alguns bugs com a atualização.

O que vocês acham?
    (minha idéia surge porque tenho um antigo Philco que nunca encontrei atualização para ele - apesar de saber que existe...)

[ ]'s

2. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    CFortuna,

A idéia é boa, mas acho que é um tanto perigosa não é?
    A atualização de firmware deve ser parecida com a atualização da bios em computadores. Se algum problema acontecer durante o processo de atualização...

Apenas para informação, ví um site americano dedicado principalmente a Gravadores de dvd da Panasonic, em especial o modelo DMR-HS2 (acho que é o modelo topo de linha nos EUA, custando US$ 1000)

Tem uns caras desse fórum que são valentes, pois realizaram a atualização do firmware desse gravador utilizando um arquivo zip obtido na net e posteriormente gravando em CD-R com o NERO.

Confiram em:

http://www.thewholewideweb.com/forum/default.asp

Roberto

3. Flávio

Flávio [home-theater] e-groups

18 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Philco, Fortuna?

Aquele clone do Sampo 560, o DVP-2000?
    Se for, tem firmware aqui: www.area450.com

Tem firmware altamente hackeado, pra falar a verdade.
    O meu Philco sofre profundas modificações, chegou a virar um Frankenstein de peito aberto com um HD pendurado.
    Você sabia que o drive dele é IDE, portanto há uma interface IDE dentro do Philco?
    Que maravilha não?

Hoje, retirei o HD, mas o firmware me possibilita mostrar nomes extensos dos MP3 e JPG, criar playlists através de diretórios, randomiza, etc.
    Toca VOBs, mini-DVD, MPG e outros que já não lembro.

O preço? A mesma instabilidade original do Philco.
    :xingo:

4. CFortuna

CFortuna Curioso

28 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pois é, Robertoy... O upgrade de firmware realmente é um processo "hard". Mas para quem trabalha com informática, é como vc falou: é a mesma coisa que atualizar uma BIOS! Eu trabalho na área e me arriscaria a fazer, mas é um "NEGÓCIO ARRISCADO" (aquele com o Tom Cruise? Hehehehehehe)

Mas ainda assim, acho justo postar aqui um tipo de lista de sites com esses "arquivos". Sei lá...

Gde Flávio! Bom saber q tenho um companheiro de Philco aqui no Fórum!!!
    Pois é,... Esse 2000 nada mais é q um micro só p'ra DVD... Hehehehe. Eu tô sabendo desse esquema. Inclusive, dei algumas dicas já para os que "temiam-no".
    Mas, infelizmente, não sei nada sobre o MEU modelo (tenho o 2100). Sabe me passar alguma informação? Onde tem firmware dele? Ele é clone de q Sampo?

Bom, de qq maneira, o que vc's acham dessa lista? Só uma relação. O fórum não teria nenhuma responsabilidade. Além do quê, todos aqui, quando acessamos esses sites com firmwares, cansamos de ler avisos e mais avisos sobre os riscos de tal processo....

[ ]'s

5. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Pessoal,

A minha opinião pessoal é de que EU não faria um upgrade de firmware no meu player.

Vai que você baixa um firmware "hackeado", como colocou o Flávio, que bagunça com a leitura do teu player e você não pode mais ler um cd que "teria" o firmware original ?

:confused: :chat: :confused:

6. Flávio

Flávio [home-theater] e-groups

18 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Maurício,

Firmware ruim? Volta o original. Simples.
    Mas, no caso do Philco 2000, tanto com firmware original quanto com o hackeado, o player é ruim do mesmo jeito.
    :D
    Esse Philco so é bom pra quem gosta de fuçar no bichinho.
    Eu, por exemplo. :fumo:

Fortuna,

O 2100 não é Sampo, com certeza.

7. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Simples, desde que o firmware ruim não impossibilite a leitura de quaisquer discos. É sempre uma loteria confiar em qq sw baixado da net.

8. CFortuna

CFortuna Curioso

28 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom... Como eu disse antes...Eu faria a atualização do meu.

Mas, parece que não existe, né? Fazer o quê?

:( :(

9. Hodney Fortuna

Hodney Fortuna Usuário Ativo

14 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O problema crônico que acho desse DVD da Philco modelo DV-P2100 é que não tem capacidade de reproduzir MP3 VBR ou seja, não tem compatibilidade com esse recurso. Músicas gravadas no modo VBR fica cheio de falhas.

Trocando o firmware do DVD solucionaria esse problema?

10. sheila

sheila Usuário

19 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    desenvolvimento de firmware, para alguns casos somente, por quem é competente : http://www.ryan.com.br
    Tem que se cadastrar para visualizar o menu, e seguir as regras do forum.

11. alvaros

alvaros Usuário

29 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Oi Robertoy ,

Claro que neste Forum não poderia deixar de ter a sua presença... Eu li muito seus Tópicos e do mestre Soçarba, sobre os Gravadores de DVD de Mesa da Pioneer. Aliás, eu troquei o HD do meu DVR-520H com suas instruções e o Arquivo que você me indicou. Foi tiro certo ! Mas agora o bicho resolveu encrencar comigo. Na hora de mandar qualquer video pra Midia de DVD , após a Finalização em Modo Video ele fica não só um minuto, mas alguns Minutos, por volta de 10 minutos e diz que fez OK. Aí o retiro DVD do drive e coloco no PC pra dar Import e então o Leitor do PC diz que não há disco nenhum. Isso já ocorreu com midias 'paraguaias' e midias de Marcas, daquelas de dez reais pra cima, e em -RW e em -R. O mais engraçado é que ele simplesmente inutiliza a midia, pois se eu mando ele Inicializar, ele simplesmente diz que a midia é incompativel. Eu levo a mesma midia pro PC pra formatar, e nenhum programa ( Nero, CD-Clone, Alcohool ) consegue formatar. eles dizem que estão aguardando a midia.....e nada fazem. Acho que o drive de Gravação ( aquele exclusivo dela DVR-107A ) foi pro brejo, já era.....Como sabemos ninguém consegue um drive desses, nem no ebay..... Meu irmão tem um DVR-530 comprado nas Americanas e o drive também foi pro Brejo, e não se consegue nem o Leitor Ótico e nem um Gravador DVR-107A. Ele deixou o bichinho em uma Autorizada aqui do DF e o cara já está com ele por quase 3 meses e não consegue o Leitor e nem o proprio drive. O meu pelo menos ainda tem a IN/OUT entrada DV, que pode ser utilizada para transferir os videos pro PC pelo Cabo DV, mas a do meu mano, é só IN. Tá no sal... Só que eu ainda não sei que programa utilizar ainda pra poder transferir os videos pro PC pela DV. Lembro que há muito tempo eu tentei utilizar um Programa ( achqo que Vegas ) mas não tinha conseguido nada. Vou voltar a fuçar por lá pra ver se consigo.

Então é isso ai....Tamos por aqui também....

12. afontinele

afontinele Usuário

8 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Pessoal, alguém sabe onde posso conseguir o firmware do Player Panasonic S-35?
    Se algum colega puder ajudar eu agradeço.

Sds.

Compartilhar esta Página