-Urgente- Cabo HDMI/DVI funciona para computador em plasma 50PQ30R DA LG?

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por CamiloRJ, 6 Set 2009.

1. CamiloRJ

CamiloRJ Usuário

27 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá galera o HTFORUM.
    Estou em uma pequena sinuca de bico.

Adquiri essa semana uma tv de plasma da LG modelo 50PQ30R no dia dela chegar, em um momento de empolgação, comprei um cabo DVI-HDMI de 4,5 metros no submarino.com por 130 reais. Comprei porque achei que a imagem ficaria muito melhor do que com a entrada RGB do cabo analogico comum do monitor.

O problema é que quando a TV chegou, li no manual o seguinte:
    Essa conexão (Através do cabo DVI-HDMI) não suporta sinais enviados do computador.

Fiquei bolado, pois o cabo já estava comprado e iria chegar no mesmo dia. Acontece que a entrega atrasou, e eu agora estou no meu direito de recusar receber o produto quando ele chegar na minha porta, e cancelar a compra pelo cartão.

A minha dúvida é: Alguém sabe se realmente esse cabo não funciona nesse televisor? Experimentei ligar um cabo analógico, e a imagem ficou melhor do que eu imaginava, mas acho que dá pra melhorar.

Alguém pode me explicar melhor sobre a restrição dessa entrada com o
    computador?
    Estou na duvida se ''arrisco'' aceitar receber o cabo quando ele chegar, ou não.

Mesmo pra quem não tiver absoluta certeza, Suposições também são bem vindas. =)

Por favor me ajudem pois o cabo deve chegar na sgunda feira e estou totalmente perdido.

Muito grato desde já a todos !

2. finused

finused Usuário

27 Fev 2006
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    18
    Funciona sim cara... eu tenho uma 42pq30r e funciona normal, imagem espetacular....
    e tem muitos que tem essa ai e nunca reclamaram...
    pode ficar tranquilo.

3. CamiloRJ

CamiloRJ Usuário

27 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E ae Finused! Obrigado pela atenção
    Mas no manual da sua 42pq30r também vem dizendo que não funciona em computador com cabo DVI/HDMI?

Você precisou configurar a resolução no pc com algum programa no pc manualmente ou ela já faz isso? E os jogos, no menu dos jogos aparece a resolução certa da tv tbm pra botar? Já reparou isso?
    Já tentou ligar a sua com cabo RGB comum pra monitor? Como é a imagem com relação ao DVI?

Abraço mais uma vez obrigado...

4. finused

finused Usuário

27 Fev 2006
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    18
    Nao li o manual pra ve se fala, mas so ligar, nao precisar configurar nada pra aparecer imagem, configurar resolução e calibrar para obter a melhor imagem possivel, isso será bom voce fazer, agora só ligar que irá funcionar sim....
    só nao funciona no modelo anterior pq20r.. eu tinha ela e troquei pela pq30r e funciona normalmente.

5. CamiloRJ

CamiloRJ Usuário

27 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa Finused!

Estou usando o cabo, e funcionou mesmo, obrigado.

Só estou tendo 2 probleminhas.

A resolução padrão dela, 1380 x768 alguma coisa, corta um pedaço da tela, coisa que não acontece com o cabo vga nessa mesma resolução.
    Se eu vou no painel NVIDIA e crio uma resolução especial pra ela. (1862x1048) fica enquadrada certinha a tela, porém as fontes ficam embaçadas, coisa que também não acontece com o cabo vga.
    Isso pode ter alguma solução? No programa do drive da placa NVIDIA só achei pra alterar a resolução, onde calibro?

Entretanto para ver filmes está excelente. O problema é que não sai som pela tv. A tv tem uma entrada pra som tipo a do pc(3,5mm), que serve tanto para a entrada RGB(específica para o pc) como para a entrada HDMI , e embaixo desse plugzinho de som tem escrito justamente isso: Audio for RGB / DVI conections.
    Quando o cabo HDMI não está ligado, o som do pc sai pelo canal HDMI 1 (que tem escrito embaixo dele hdmi/dvi conections) normalmente. Mas no momento em que eu coloco o cabo DVI/HDMI do pc, ele corta o audio e fica mudo, sendo que meu pc não envia o som pelo placa de vídeo. (Só pra curiosidade a placa é uma Geforce 9500GSO)
    Alguém sabe como solucionar esse pepininho tbm??
    Vi no menu da TV e não tem onde alternar a fonte do som para o canal, ela corta o som automáticamente com a entrada do cabo.

Abraços, muito obrigado.(y)

6. finused

finused Usuário

27 Fev 2006
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    18
    Aqui no meu caso uso ATI, e quando liguei o hdmi na tv nao pegou toda a tela, ai foi no driver da ati e fiz um overscan e ficou toda a tela, e estou usando resolução 1280x768, que é a resolução propria para ver filmes em 720p sem perder ou esticar a imagem...
    agora sobre o cabo de audio, eu nao testei, pois uso o som na saida digital para o receiver...

7. utidaneves

utidaneves Usuário

8 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro Camilo,

Achei uma promoção boa para a compra da 50PQ30R, mas como nunca tive uma TV dessas modernas, estou com um problema para decidir. Estou há 3 dias entendendo as diferenças entre as diversas opções que posso decidir, mas ainda tenho dúvidas.

Não sei se isso é prática dos fóruns, mas se possível, podíamos nos falar por telefone? Estou bem inseguro quanto ao que devo comprar.

Se não for possível, tento escrever as várias perguntas que estão soltas na minha cabeça.

Um abraço,
    Pedro.
    (pedroutida@hotmail.com)

8. zacariass

zacariass Usuário

6 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Para ficar perfeito no DVI TO hdmi use o power strip e coloque uma custon resolucao...de 1365x768...

acabara com os problemas de todos

Compartilhar esta Página