Valor do Imposto (IPVA) de um Audi A3

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por ppunipar, 7 Ago 2007.

1. ppunipar

ppunipar Let the beat control your body

13 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Procurei na net e não encontrei nada a respeito, alguem sabe me informar quanto é o valor do imposto anual de um Audi A3 usado ano 2001, 2002, por aí? Estou pensando final do ano comprar um, acho um carro muito bonito, completo e dizem ser muito bom e com boa potencia.
    Agora eu penso, o custo-beneficio, será que compensa?? O seguro é muito caro? a mecânica-manutenção?? o IPVA? POr acaso alguem tem noção?
    Se for algo muito irreal, por ex. dizem que o seguro do golf é caríssimo, vou acabar comprando um carro um pouco mais caro, na faixa de uns 40.000 dai no caso um Toyota Corolla 2003, estou querendo um carro semi-novo, e tem muitas opçoes nessa faixa de preço, prefiro pegar um carro assim do que um carro zero de categoria inferior.
    valeu pessoal

2. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Rogério,

Meu irmão tinha um destes ano 2002. O seguro é caríssimo (se não estou enganado chegaram a cotar por aprox. 10% do valor do veículo por ano!!). A manutenção também é cara, mas o carro é muito bom e dá pouco defeito. O IPVA varia de estado para estado e está relacionado com o valor do veículo. Faça uma busca no site da Secretaria da Fazenda do seu estado para identificar a alícota.

Abraços,

Filipe Rangel.

3. ppunipar

13 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Obrigado Felipãoooo!!!
    Então o ipva nao será muito caro não, se for proporcional ao valor do veículo do carro, eu pensava que o ipva seria como o seguro, se o carro é esportivo, isso ou aquilo, influenciar no valor...
    E você acha que compensa a compra de um carro assim, 2002 em media uns 70.000km?

4. sergiumx

sergiumx Terra sem Lei

15 Nov 2006
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Rogério
    Tenho um A3 T 150 98 e gasto :
    R$312,00 -seguro mensal
    IPVA-R$ 1.300,00
    Mas compensa o carro não dá defeito só fazer as manutençôes corretas e tudo do Golf seve nele maravilha .
    O carro anda muito e olha que é Automático (carro de manco)de manco ele não tem nada ,ainda dei uma regulada no Herrera fiz um chip e filtro está com 180 cavalinhos .

Compra um que vale cada centavo (y)
    A única coisa chata é que a mulherada pensa que você é rico heheheheeh (coitadas)

Sergiumx

5. ppunipar

13 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Obrigado Sergiumx
    Então, a alicota no PR, vi pelo site da secretaria da fazenda conforme o Filipão recomendou, é de 2.5% e o valor da tabela deles o carro é de quase 40.000 reais, da em torno de 1000 reais o imposto.
    Duro mesmo é o seguro hein... e pelo visto, não da pra deixar sem, já que o carro é bem visado rs
    O que gosto nele realmente é a potencia, é um carro compacto e se você precisar de potencia na rodovia para uma ultrapassagem por ex. ele te dá tranquilo, é um carro que tem abs e airbag, por isso que estou querendo um carro assim.
    Pensei até mesmo em um fiat marea hlx, que também é bem potente e tem todos esses recursos de segurança, mas o A3 eu acho mais bonito e compacto, ainda estou em duvida, sobre o que comprar, como vou comprar mais para o final do ano, terei bastante tempo para pensar ainda.
    E sobre a mulherada pensar que é rico, coitado de mim viu... rsss até meu HT foi muito suado, trabalhei muito para poder compra-lo :)
    Entao to pensando muito na questão custo-beneficio-potencia-segurança
    valeu

6. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    sergiumx

como é o comportamento do seu carro chipado??? foi fácil fazer?? o chip altera o mapeamento do motor, mas esses 30 cv a mais são realmente sentidos na aceleração e velocidade final??

7. sergiumx

sergiumx Terra sem Lei

15 Nov 2006
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Johnnie o ideal seria trocar a turbina por uma 525 bem maior que a original , refazer a abertura de bicos injetores ,e mecher aqui e ali .
    Mas meu carro é automático e não compensa mecher mais do que isso .

O carro ficou bem gostoso de andar porque o cambio faz a troca de marcha bem rápido diferente da bmw 325 que eu tenho ( cambio mais lento),
    Emfim quero um carro confiável p/ cidade e não muito gastão e sem tirar a originalidade y
    Gostava muito de mudar tudo no carro mas agora o meu Hobby é Ht:D
    Graças a Deus vai ,menos dinheiro (será???) :D :D :D

O chip é outro e altera o remapeamento do motor

Sergiumx

8. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Rogério,

Se fosse você esqueceria o Marea, principalmente se for o de 5 canecos. A manutenção do bicho é caríssima, tem alta propensão a formação de borra e não é qualquer oficina que coloca a mão.

Este é um carro que lhe dá duas alegrias, uma na compra e outra na venda (y)

Lucius

9. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    valeu Sergiumx(y)

10. JorgeM

JorgeM Jorginho

26 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    A mecanica do Audi A3 é a mesma do Golf GTI. O que não falta é receita de bolo pra aumentar a cavalaria, inclusive os 150 (Até 2001) falam que é mais fácil de mexer que nos 180. :D

11. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

11 Ago 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Tenho um 1.8T mecânico ano 98 (ainda era feito na Alemanha) desde zero e reafirmo os comentários, o carro é um relógio. (y)

Ele está "zeradasso" e, pelo valor de mercado, acho que vou acabar morrendo com ele :lol:, comprar outro carro e deixá-lo para brincar um pouco com tunning no motor mais para a frente, apesar de nunca ter achado que falta desempenho com os 150cv originais, pelo contrário. :D

[[]]'s

12. ppunipar

13 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Caro Lucius...
    Puxa vida, então ja vou descartar a ideia, eu achava o Marea um carro barato, confortável, bonito e completo, um carrão mesmo, com um baita motor e tudo mais, então deve ser por isso que ele é meio ruim de revenda, por ser meio problematico, manutenção cara, uma pena...

Ja sobre potencia, para mim 150c em um carro pequeno, ja está otimo, não preciso mais do que isso, pois imagine, grande parte dos sedans fabricado aqui no brasil não tem essa potencia, e o A3 por ser pequeno, deve ter uma potencia muito boa, pra mim nao vejo necessidade em colocar algum chip para aumentar potencia.
    Engraçado né Desotti, o carro era feito na alemanha, depois começou a ser fabricado aqui e agora novamente o carro passa a ser importado, não da para entender, ja que creio que a venda dos Audi, principalmente o A3 que é mais em conta devem ser boas, pois por todo lugar que eu vo, vejo muito desses carros, coisa que antigamente quando era importado muito incomum.
    Tem algum lugar, forum, algo similir que poderia encontrar informaçoes e avaliaçoes de carros usados?

13. arqluizfelipe

arqluizfelipe Membro

3 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  14. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

11 Ago 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Rogério, a Audi montava o A3 na fábrica da Volks no Paraná e, com a dissolução da parceria com a Senna Import, decidiu deixar de fabricar carros no Brasil. Aliás, assim como o atual Golf europeu, o novo A3 é considerado inviável para produção local devido à sua sofisticação, mesmo motivo pelo qual apenas retocaram o Golf antigo, que só permanece em produção atualmente no Brasil. :rolleyes:

Outro site muito bom sobre automóveis é o Best Cars Web e a tabela de usados da FIPE também pode ser consultada no próprio site da fundação. (y)

[[]]'s

15. Papillon

Papillon Usuário

30 Jun 2004
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    0
    IPVA pra começar varia de estado para estado, no Paraná é BEM mais barato que em São Paulo, não só no percentual como no valor escolhido "venal" tomado por Base.

No Paraná o calculo é feito com base no preço médio do carro com base na desvalorização de 1 ano, em São Paulo pega-se o preço da tabela fipe em setembro (mês mais caro) e pronto...

O seguro também varia muito regionalmente, aqui cotei recentemente o seguro de um A3 Turbo 2002 para mim e deu 4.500/ano mais rastreador, enquanto num C5 2002 :love: fica menos de 2000/ano.

16. ricdj

ricdj Usuário

28 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    caro Rogério, meu primo tem um 99, o q eu percebo sempre qnd eu o dirijo é q ele têm a suspensão muito dura, ele é um carro muito duro, talvez por ser um carro de velocidade (esportivo) mas é um carro bem resistente como nossos colegas já citaram. Final do ano ele já decidiu, vai trocar num Citroen Xsara, ô carro macio...

17. ppunipar

13 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    obrigado amigos pela ajuda
    escolher carro, esta como escolher HT, nao existe o perfeito, todos tem problemas e quanto mais eu leio, mais confuso eu fico.
    Queria também o Xsara Picasso, por achar ele muito confortavel, um painel diferenciado e tudo mais, só que dizem que é um carro problematico e de manutenção cara... o que o Luiz falou, também do C5, que carro jóia, mas também dizem ser problematico e não é todo mundo que meche, tem hora que penso em stilo, golf, começo a ler depoimentos de usuarios, vc acaba escolhendo algum e lá vem a bomba em cima dele, os carros da renault que parecem ser bons também, mas infelizmente para mim não dá, nao tem nenhum que eu ache bonito externamente, é uma opinião e gosto meu, exclusivo, mas nem do megane novo eu acho bonito. Acho que um dos melhores custo beneficio que estou vendo agora, tanto em manutençao, seria o corolla 2003 em diante, acho ele bonito sim, mas parece ser um carro tão "tio" , um SEG automatico completo ja é bem mais caro que os demais.
    Até o final do ano crio um tópico que carro escolher usado rsss e quem sabe me decido :)

18. arqluizfelipe

arqluizfelipe Membro

3 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fique de olho então nos lançamentos eminentes: FIAT Punto, Nissan Tiida e GM Vectra GT, vão balançar o mercado dos hatchs medios.

19. Papillon

Papillon Usuário

30 Jun 2004
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    0
    Eu to afim de ver de perto esse Tida.

Realmente é dificil escolher carro, mais dificil ainda é pagar por ele hehehe.

Estava de olho no C5 pelo preço, porém a manutenção é cara, queria um laguna do modelo "novo" (2002) porém o carro é muito caro, vou ver essa semana um laguna 2001 V6 completo até a alma, da mesma cor do meu, ai o legal é que ninguém perceberá que troquei de carro.

20. ppunipar

13 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Hiii mas esses modelos novos que vão sair, só pelo simples fato de ser lançamento e vectra por ex. vao ser caros, não quero pagar mais que 45.000 em um carro.
    Mas que devem ser bonitos devem, mas carro novo no brasil é muito caro, com dinheiro vc compra um ap pequeno... ta loco...

Luiz, você tem mais detalhes sobre o C5? fiquei encantando com o conforto desse carro e o que ele oferece em termos de tecnologia, mas li um depoimento no best car que vou transcrever abaixo:

Principais aspectos negativos ] Muito dispendioso, com motor e peças fracas.

[Defeitos apresentados ] O carro com um ano de uso, precisou trocar jogo de junta de cabeçote, correia de distribuição, tucho de válvulas, junta de válvulas, anéis de válvula, apresentava ruídos estranhos e problemas com o rádio. Foi feita a revisão GRATUITA (15.000 km) e passaram um ORÇAMENTO DE R$ 8.108,57, sendo que dentro desse valor estão: o tubo de alta pressão da direção hidráulica, chicote de retorno de liquido hidráulico, 02 cilindros da suspensão hidráulica dianteira, e que segundo o mecânico Alan (concess. Ricardo Jafet) é imprescindível trocar essas peças, senão o carro vai parar. Disse também que é comum isso acontecer em C5 com apenas dois anos de uso.

Voltando, imagina, gastar 8.500 reais com um carro zero com 2 anos de uso??? tenho que vender o carro para poder pagar a manutenção... será que esse carro é tão fragil mesmo??? uma pena viu...

Compartilhar esta Página