VCR - VOCÊ AINDA USA?

Discussão em 'VCRs' iniciada por lucius, 27 Dez 2004.

1. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Amigos,

Alguém por aqui ainda utiliza o seu VCR para ver ou gravar filmes ?

O meu por exemplo não vê uma fitinha a muitos anos e atualmente só o utilizo para extrair video composto e audio L/R do meu receptor da NET, que só entrega o sinal via RF.

Lucius

2. fbraghetto

fbraghetto Moderador HTForum

19 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Opa!! :D Uso diariamente... gravo os programas da TV a cabo quando não estou em casa para assistir...

Ontem (curiosamente) vi um VCR a venda... fiquei impressionado, pois o VCR da sony estava 699... :( Muito caro...

PS: Na verdade eu tenho 2 VCRs em casa... 1 meu, e um da minha mãe.

3. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Lucius,

VCR com aquelas fitas enormes dá até arrepio :) uso muito raramente para gravar programas (leia-se novelas) qdo não estamos em casa

abraços

4. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Delisgando...

25 Out 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Lucius,

Eu tenho nada mais, nada menos, do que 5 (cinco) VCRs; um no meu quarto, um no quarto da minha filha, um no HT, um no escritório e um na casa de praia.

Minha filha usa o dela frequentemente para assistir aos filmes da Disney, eu uso eventualmente o do meu quarto para gravar algo interessante que eu não possa assistir no momento da transmissão, o resto fica tudo apenas com a função de relógio digital. :rofl:

Tenho pensado muito em retirar o meu VCR do sistema de HT, este não vê uma fita a muuuuiito tempo, e esta lá ocupando espaço sem função, só não tirei ainda por que não sei o que fazer com ele, deixar encostado ?, vender por uma ninharia ?, e por essas e outras vai ficando la no rack, pelo menos ali está servindo para informar as horas. ;)

5. RFIG

RFIG Usuário

31 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Ronaldo com tantos e eu precisando de um VCR. :aiai:

O meu VCR quebrou novamente e já cansei de gastar dinheiro tentando consertar o dito cujo, afinal é um modelo G9 da Panasonic....

Eu praticamente só preciso de VCR para ver as fitas que faço de minha filha mas, como meu sistema é todo na cor preta, não consigo achar um VCR preto para compra. Já mandei e-mail para todos os fabricantes e me informaram que não fabricam mais VCR preto, somente prata :xingo: e, os modelos usados que achei não me pareciam em bom estado de conservação ou o preço era alto.

Como só teria mesmo utilidade para ver as fitas que gravo, não compensaria comprar um JVC SVHS (até por ter o problema de ser apenas NTSC, que saria problema para sintonizar a TV). Talvez eu passe a fazer a captura pelo computador e passe para DVD, mas, vai dar um trabalho danado...

Se alguém tiver um VCR preto em bom estado de conservação e queira vender, me avise.

Ronaldo, não que ser desfazer de algum dos seus? :assobio:

6. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Eu tenho dois instalados aqui no h t, e são utilizados quase diariamente. Afinal, são muitas fitas para passar para DVD!!!:sacana:

Abração

Vinicius

7. adelmo

adelmo Usuário Ativo

7 Set 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Usamos diariamente para a gravação de novelas pra minha mãe, irmãs e sobrinhas.

E vou encaminhá-lo quando possível para uma manutenção preventiva, porque o mecanismo de transporte dele já vem mostrando o peso dos anos.

Abraços,

Adelmo

8. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Delisgando...

25 Out 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Rafael,
    Vou pensar no assunto. :D

Tenho um JVC preto no meu HT, tenho Philips (preto mas este acho que está com defeito), Sony (prata), LG (prata) e um Sanyo (preto).

9. Murilo

Murilo Moderador Moderador

9 Mar 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Essa realmente é a grande utilidade do meu VCR ultimamente.

Na sala tenho dois, um S-VHS e um normal, ambos são relógios muito bons :D

De vez em quando, muito em quando.... uso pra alguma coisa, como por exemplo assistir uma gravação de aniversário de alguém, etc...

10. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

11 Ago 2002
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Tenho 2 S-VHS e uso-os para assistir às MUITAS fitas VHS-C que possuo enquanto não monto um HTPC com placa de captura, gravar programas em horários "difíceis" :D e gravar fitas de desenhos em DVD (tenho um player "macrovision off") para serem assistidos pelas crianças no consultório num combo TV/VCR. (y)

[[]]'s

11. Leonardo

Leonardo Usuário

20 Mai 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Também utilizo. Só para gravar e assistir o que foi gravado, pois "locar" filmes em VHS ...
    Mas até chegar o dia que comprarei um gravador de DVD, vai continuar sendo utilizado. Pelo menos uma vez por semana gravo alguma coisa que não da para assistir na hora que tá passando.

12. Leonardo

Leonardo Usuário

20 Mai 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se aquela porcaria do decoder da net permitisse que eu gravasse um canal enquanto estivesse assistindo outro, ai o vcr seria muito, mas muito mais utilizado mesmo. Tipo, amanhã passa Rides no discovery e Charmed no sony na mesma hora e por ai vai.

13. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Amigos,

Pela leitura do tópico me surpreendi, achei que o VCR era ainda menos usado.

Mas de toda forma, ainda há aplicações para para o aparelho (mesmo que funcionando apenas como um belo relógio), que deve durar ainda um bom tempo.

Lucius

14. Deva

Deva Usuário

16 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    leonardo, pq vc não tira o decoder do caminho?
    Passa pelo video cassete ou entra direto na televisão!
    esse decoder da net é insuportável, além disso que vc mencionou, há outro problema: com o decoder o PIP da tv fica inutilizado...

Arranquei ele fora!

Um abraço

André

15. Leonardo

Leonardo Usuário

20 Mai 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então, pelo menos nos testes que eu fiz, esse decoder, e um decoder mesmo, ou seja realmente faz a decodificação dos canais, pois sem ele no caminho nada de canais.
    Quem dera poder tirar viu!!!
    Abraço e até mais,
    Leonardo

16. Fontes

Fontes Usuário

15 Mar 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Retirei o VCR do HT desde 2002. Mas ainda tenho em casa 2 deles, um na sala de TV, o qual é muito usado por minha mulher (ela grava tudo, desde telejornais e novelas até programas da Ana Maria Braga) e outro no quarto do meu filho.

abraços

Fontes

17. haberbeck_brandao

haberbeck_brandao Usuário

20 Jul 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Olá....

Tenho VCRs desde 1988 e sempre gostei desta tecnologia, pois é prática, qualquer um sabe usar e a mídia é barata. Um DVD riscado muitas vezes se torna inutilizado, enquanto uma fita pode ser usada até literalmente ser gasta.
    Óbvio que as finalidades são totalmente diferentes, mas o mecanismo de um bom video é ainda mais durável do que um DVD, devido à complexidade do mecanismo.
    Não estou dizendo que um é melhor que o outro, apenas se destinam a coisas diferentes.
    Tenho dois videos: um 695 da Panasonic (prata) que está quebrado (simplesmente não presta) e um Sony SLV-X50 que está com mau contato, mas
    tem conserto.
    Pretendo trocar ou jogar fora o Panasonic e comprar um S-VHS ET, pois tenho
    um acervo de fitas relativamente grande (cerca de 300) e nem tudo pretendo passar para DVD

Um abraço

Brandão

18. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

11 Ago 2002
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Para quem também pretende eventualmente assistir a programação da TV aberta em projetores ou monitores de plasma, o VCR continua sendo bastante útil pelo seu tuner. (y)

[[]]'s

19. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Tenho um e uso para gravar tudo o que nao posso ver na hora. Alem disso vou na locadora atras de um filme especifico e quando nao tem em dvd alugo em vhs mesmo. Ah e troquei este a pouco tempo, pois o antigo pifou. Por enquanto nao aposento o vcr.

Abraços

Ariel

20. Jean

Jean Membro

13 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Atualmente tenho dois videos no meu sisteme, um Jvc S-vhs e outro Philips Vhs, uso eles com uma frequencia boa, minha filha e quem utiliza mais vendo suas fitas infantis, e as vezes vejo alguns shows mais atigos e gravo alguma besteira que passa na tv.
    O philips esta com seus dias contados pra se tranferir para meu quarto, ja que estou na espera do gravador de dvd.

Um abraco

Compartilhar esta Página